BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 1, 2014Mostrar tudo

IGUARACY: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Seguindo o processo de formação continuada de seus profissionais, o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação, realizou última terça (30) mais uma etapa da Formação Continuada para educadores da rede municipal de ensino, na Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes.
O Prefeito do Município, Francisco Dessoles, participou das boas vindas e recepção aos professores.
 1ª Dama Verônica Véras, Prefeito Dessoles e o Secretário de Educação William Siqueira

O evento idealizado e organizado pelo Secretario Williams Siqueira e sua equipe, tem o objetivo de aprimorar o conhecimento destas equipes e destacar a importância do papel que desempenham dentro do processo educativo. O tema “Estima e bem-estar: melhorando o desempenho do professor na escola e na vida”, caracteriza muito bem o trabalho notável e constante desenvolvido pela secretaria.
Na programação de atividades tiveram duas importantes oficinas. Oficina: “Eu ser humano e professor: Autoestima e qualidade de vida”, com a facilitadora Profª Sandra Roberta. Após um almoço, a segunda oficina foi realizada com o tema: “A poesia como ponte para o bem estar pessoal e profissional”, ministrada por Alexandre morais.
Foi um sucesso, além das atividades nas oficinas, os educadores tiveram um momento cultural com os poetas: Dedé Monteiro e Alexandre Morais. Um dia inteiro de atividades que serão reflexo e ajudarão nossos professores no desempenho de suas atividades. (Bruno Júnior)
Foto:  Alexandre Morais e Dedé Monteiro ao lado de uma das professoras

VEREADOR MANOEL OLÍMPIO COBRA AÇÃO CONTRA O ASSOREAMENTO E A FALTA DE SENSIBILIDADE COM OS IRRIGANTES NA BARRAGEM DO ROSÁRIO

Na sessão da última terça, dia 24 de junho, na Câmara de Vereadores de Iguaracy, o vereador Manoel Olímpio de Siqueira (PSB), apresentou sua insatisfação no que se refere aos cuidados e manutenção da barragem do Rosário. Manoel cobrou providências dos órgãos que administram o açude, abordando principalmente o quesito Assoreamento, que é de suma importância para o manancial.
 Contraste: Crescimento do mato na barragem  meses atrás
 Atual situação
Durante seu espaço, o vereador relatou a sua indignação com a situação de desprezo que se encontra um dos mais importantes açudes da região. Além do baixo nível de água, a falta de ações contra o assoreamento, que já foi discutido em outra situação na Câmara Legislativa, onde ficou acordado entre os órgãos fazer melhorias e cuidar da manutenção do açude, porém nada foi feito. “A situação é de abandono, é triste”, relatou Manoel.
Vale lembrar. O assoreamento é o processo em que observa-se no leito dos rios, acúmulo de detritos, lixo entulho e outros , no fundo dos rios e lagoas interferem na topografia de seus leitos impedindo-os de portar cada vez menos água, provocando seu transbordamento em épocas de grande quantidade de chuvas. No caso do Rosário, existe também uma grande quantidade de mato e árvores no entorno da parede, o que aumenta ainda mais a sensação de abandono.
De acordo com o vereador, a barragem foi construída para socorrer os agricultores do nosso município nas épocas de grandes secas, teria sido o principal motivo da construção, o objetivo era alavancar a produção agrícola e gerar renda e emprego. Com o passar dos anos e o crescimento das áreas urbanas, a COMPESA passou a abastecer as cidades vizinhas, se preocupando apenas em vender a água.

Manoel Olímpio lembrou de Ângelo Ferreira, atualmente Deputado Estadual, no período em que foi Secretário de Agricultura do estado, segundo o vereador, Ângelo fez um levantamento de topografia para desenvolver um projeto de irrigação no açude, mas após a gestão do então secretário, o assunto foi esquecido.
Atualmente a produção agrícolas caiu à zero, praticamente não existe mais, não só pelo baixo nível de água do manancial, mas também pela falta de incentivo e apoio aos irrigantes. Por fim, o vereador fez um apelo aos demais companheiros do legislativo, pedindo apoio e discussão do assunto com mais intensidade. Em entrevista, Manoel nos informou que vai entrar com um requerimento, solicitando ao gestor municipal, cobrar dos órgãos competentes os devidos cuidados e a limpeza do açude. “A barragem do rosário é a mãe dos municípios do Pajeú, é necessário que todos participem da limpeza”, disse o vereador. (Por Bruno Júnior)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS