BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 2, 2014Mostrar tudo

MODERNIZAÇÃO: Conheça o Conselho Tutelar Referencial

Conheça o projeto de Construção das Sedes do Conselhos Tutelares desenvolvido pelo Governo Federal através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, esta disponível todo o projeto para as prefeituras e pode ser construído com parcerias com a iniciativa privada, por meio de emendas parlamentares nas três casas legislativas,(Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal).
O “Conselho Tutelar Referencial – Meu Lugar na Cidade” faz parte de uma série de mudanças que vêm sendo propostas pela Secretaria de Direitos Humanos e que visam consolidar o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
Apresentação
O “Conselho Tutelar Referencial – Meu Lugar na Cidade” faz parte de uma série de mudanças que vêm sendo propostas pela Secretaria de Direitos Humanos e que visam consolidar o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. Contribuindo para esse conjunto de mudanças, foram desenvolvidos projetos arquitetônicos padronizados com a finalidade de construir o CONSELHO TUTELAR REFERENCIAL. Seu principal objetivo é garantir um espaço seguro, acessível, confortável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares, reiterando a importância do Conselho enquanto um espaço de ação e articulação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes. (continua...)

IGUARACY: Homem tem perna amputada em acidente na PE 292 próximo a Irajá

A polícia foi acionada na tarde desta terça-feira para verificar um acidente de trânsito na PE 292 nas proximidades de Irajaí, envolvendo o veículo placa MNU 1500, Toyota, modelo Hilux, cor azul, que era conduzido por José Manoel Pires, 59 anos, agricultor, residente em Irajaí que, ao fazer uma conversão, chocou-se frontalmente com a motocicleta placa KKE 8803,CG150 titan ks, cor vermelha, que era guiada por Manoel Santos, 63 anos, residente em Afogados, causando a amputação da sua perna esquerda que ficou presa às ferragens. José Manoel evadiu-se do local, e Manoel Santos foi socorrido pelos profissionais de saúde. A ocorrência foi repassada à DP para medidas legais. (Imagem Ilustrativa /A. Online )

DE BOLA CHEIA NA COPA: Texto pedindo desculpas a Dilma bomba na web

Um pedido de desculpas à presidente Dilma Rousseff. É isso o que ela merecia e ganhou nessa semana, em um belo texto que gerou grande repercussão na internet. A mensagem admite erro de 'parte do País' por não ter acreditado no sucesso da Copa, e por ter, ao invés disso, dito que 'tudo seria uma vergonha'.
'Não foi justo com você, não foi justo com o Brasil. Desculpe-nos, Dilma. Uma parte desse País errou', diz a mensagem. O texto acaba de ganhar uma versão na voz do ator da Globo José de Abreu (veja aqui). Em três dias, o vídeo publicado por Conceição Oliveira, (Vejaaí), do blog Maria Fro, (ganhou mais de 24 mil visualizações no YouTube. (Do Portal BR 247) 

Prefeitura entrega carro novo ao Conselho Tutelar

Nesta quarta-feira (02) a Prefeitura de Serra Talhada realiza a entrega de um veículo zero km ao Conselho Tutelar. O carro modelo Chevrolet Spin foi adquirido através de uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).
Conforme o secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, Josenildo André, trata-se de um veículo totalmente equipado com as condições de oferecer conforto tanto para os conselheiros tutelares, como às crianças e adolescentes, ou pais e responsáveis que venham utilizar o transporte.
“Diante das polêmicas em torno de um veículo específico para o Conselho Tutelar, o prefeito Luciano Duque nos orientou a buscar uma solução para o problema, e assim, atuando junto ao Governo Federal, temos a grata satisfação de está entregando agora este veículo”, destacou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

FALTA DE SORTE: CARNAIBANO TEM SPRINTER FURTADA DURANTE FESTA DA EXPOAGRO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

O carnaibano Jailson Lulu, da cidade de Carnaíba, teve sua Sprinter furtada por volta da 00h00 desta quarta feira na cidade de Afogados da Ingazeira. Segundo o proprietário, o mesmo teria ido à cidade de Afogados da Ingazeira como lotação para shows da Expoagro, ao deixar a Sprinter em frente a Casa de Saudê Drº José Evoide de Moura, saiu por dez minutos, tempo suficiente para ter o veiculo furtado.
Jailson oferece uma RECOMPENSA de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) para quem souber do paradeiro da SPRINTER BRANCA - ANO 2000 - PLACAS CTH 8915 - QUIXABA-PE.
Ligue para: 87 - 9682-9580 que será recompensado!

105 anos: Daniel deixa homenagem para Afogados em sua página no Face. Veja:

Clique na imagem e veja a homenagem de Daniel a Afogados da Ingazeira
No show que marcou sua passagem por Afogados da Ingazeira, o cantor Daniel gravou um vídeo no momento e que cantava o refrão de “Os Amantes”, um de seus sucessos. E não gravou pra fazer média. Na página oficial do cantor no Facebook e no Instagram, Daniel postou o vídeo com a multidão afogadense ao fundo.
Daniel covoca as fãs de Afogados da Ingazeira e “rege” o público. Nos 105 anos da terra de som e encantos mil, não deixa de ser uma homenagem muito legal.
Você pode clicar na imagem ou aqui para ver o vídeo
História da cidade : Segundo o Wikipedia, Afogados da Ingazeira teve origem em uma antiga fazenda de criação pertencente a Manuel Francisco da Silva. O desenvolvimento da cidade data de 1870, época em que a edificação de casas cresceu.
A origem do nome explica-se com a seguinte história: em tempos distantes, um casal de viajantes tentando atravessar o rio Pajeú, em época de enchente, foi levado pela correnteza e desapareceu. Somente dias depois os cadáveres foram encontrados. Como o município era distrito da cidade de Ingazeira e já existia uma comunidade, no Recife, chamada “Afogados”, terminou incorporando o nome de Ingazeira ao seu nome. Daí o nome Afogados da Ingazeira. Também há quem diga que o casal foi encontrado embaixo de um pé de árvore ingazeira. (continua...)

Detran-PE amplia prazo para circular com documento de 2013

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) modificou a validade do Certificado de Licenciamento Anual (CLA), também conhecido por Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). Os prazos finais para que os condutores circulem com o documento de 2013 passam a ser o último dia dos próximos meses de julho, agosto e setembro, de acordo com a terminação das placas.
Terminações das placasPrazo limite
1, 2, 3 e 431/07/2014
5, 6 e 731/08/2014
8, 9 e 030/09/2014
A mudança será publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça (1°). Na prática, isto quer dizer que, pelo menos, até o fim de julho, nenhum agente de trânsito, em Pernambuco, poderá multar condutores que estejam circulando com o CLA do ano passado.
O órgão afima que a medida encontra respaldo na Resolução 110/2000 do Conselho Nacional de Trânsito, que dá a cada Departamento Estadual de Trânsito liberdade para, com base em seu plano administrativo, definir o próprio calendário do CLA. A condição é que não ultrapasse o calendário-base nacional.
O novo calendário servirá de referência para os órgãos fiscalizadores, a exemplo do Detran-PE, Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), entre outros, cuja fiscalização se dá em âmbito pernambucano.
Veículos de outros estados
A fiscalização de veículos registrados em outros estados e que estiverem circulando em Pernambuco tem como referência o calendário-base nacional, trazido pela Resolução 110/2000.

BRINCAR COM ÁGUA: Seis jovens morrem afogados no Rio São Francisco, corpos foram encontrados

O corpo do sexto jovem a morrer afogado no Rio São Francisco foi localizado na manhã desta terça-feira (1º), a cerca de 300 metros de onde a tragédia aconteceu no domingo (29), em Morpará, região oeste da Bahia.
De acordo a polícia local, a vítima estava em um local onde não corria muita água. Após ser encontrado, o corpo de Davidson Miranda, 16 anos, foi encaminhado para o povoado de Vila Ibipetum, em Ipupiara, local onde morava com a família. Todas as vítimas serão sepultadas no cemitério municipal de Ipupiara.
Os seis rapazes estavam com um grupo de amigos formado por dez pessoas, com idade entre 13 e 25 anos, que deixaram a vila para a festa de São Pedro em Morpará. A tragédia aconteceu quando os jovens foram tomar banho no rio que corta a cidade. De acordo com familiares eles não sabiam nadar.
Além de Davidson, morreram afogados Brenno Rodrigues, 13 anos, Vinícius Valle, 15, Gilmar Valle, 25, Anderson Almeida, 19, e Vinícius Miranda, 15. Pescadores ajudaram, ainda no domingo, no resgaste de dois corpos. Outros três foram localizados na manhã de segunda (30) — apenas Davidson estava sendo procurado, e só foi localizado hoje.
Uma imagem registrada por um amigo mostra os últimos momentos de vida dos cinco jovens que se afogaram na tarde do domingo (29) no rio São Francisco. Na foto, os jovens aparecem no rio se divertindo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens não sabiam nadar direito. (Bocão News)

Afogados FM, primeira emissora de Marcos Oliveira, entra no ar em fase experimental

Peça publicitária da Afogados FM, que vai entrar o ar ainda em caráter experimental neste dia 1 de julho.
No dia em que completa 105 anos, Afogados da Ingazeira ganha em fase experimental sua nova emissora em Frequência Modulada – FM. É a Afogados FM, primeira comunitária e segunda emissora na faixa, que vai disputar espaço no segmento com a Transertaneja FM, do Grupo Inocêncio Oliveira.
A emissora é a primeira a entrar no ar sob a coordenação do empresário serra-talhadense Marcos Oliveira, que também toca projetos similares em Serra Talhada e Betânia.
Marcos acredita que o fato de a emissora não ser comercial vai dar condições de seguir gerenciando os dois projetos – ele é gerente das rádios do Grupo Oliveira e um dos afilhados políticos do Deputado, que deixa o cargo em dezembro. Situação similar acontece, por exemplo, com Ivan Feitosa, caruaruense que gerencia as rádios Liberdade AM e FM e também possui uma emissora comunitária na cidade.
A emissora já pode ser sintonizada em 87,9 MHZ a partir deste dia 1 de julho. Peças publicitárias já começam a circular na cidade.
Além da duas FMs, Afogados é onde nasceu a Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão Pernambucano, que protocolou no Ministério das Comunicações pedido para também migrar para FM. Ao amigo e parceiro Marcos, sucesso no empreendimento!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS