BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 12, 2014Mostrar tudo

CRUZ CREDO: Agricultor acusa vizinho de furto de galo e ameças com símbolos de cruz em Iguaraci

Damião Carvalho de Morais, 38 anos, amasiado, agricultor do Sítio Lagoa Nova, zona rural, Iguaraci-PE informou que ao passar por volta das 16h00 dessa quinta-feira (10), pelo Sítio Salamandra, zona rural, próxima a residência do acusado de 50 anos, casado, agricultor, avistou um galo que seria seu, que havia desaparecido há uns 20 dias.
O mesmo disse ainda que no dia que o galo desapareceu foram deixados símbolos de ameaça no quintal, como desenhos de cruz. O acusado negou as acusações e afirmou ao policiamento que tinha o galo há mais de dois anos. Os envolvidos foram conduzidos a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Novela da Globo mostra o primeiro casamento gay da TV

O casamento civil terminará com um beijo entre as duas mulheres
A novela “Em Família”, da Globo, vai mostrar o primeiro casamento gay da TV brasileira. As personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), que formam um par romântico, se casarão no civil nas cenas finais do folhetim.
O casamento será realizado no “Galpão Cultural” e as duas estarão vestidas de noiva segurando buquês de flores. Depois do “sim” as mulheres serão surpreendidas com a apresentação da cantora Tânia Mara que interpreta a música tema do casal lésbico.
A cena do casamento mostrará também o segundo beijo lésbico da TV, segundo o site “Notícias da TV” não é possível ver no roteiro da gravação se será um selinho ou um beijo mais ‘empolgante’.
A trama também vai mostrar a aceitação da família pela união homossexual, incluindo o filho de Clara com Cadu (Reynaldo Gianecchini), o pequeno Ivan (Vitor Figueiredo), que aprovou o relacionamento da mãe com a fotógrafa Marina.
A juíza que fará a cerimônia dará um discurso polêmico ao afirmar que as duas mulheres formarão “uma família legítima” perante a lei civil brasileira (a Constituição Federal não foi alterada, nela o casamento ainda é válido entre um homem e uma mulher).
“De acordo com o que ambas acabaram de afirmar perante mim, eu, em nome da lei, as declaro casadas. A partir de agora, vocês formam uma família legítima, perante a nossa sociedade e a nossa lei civil”, dirá a juíza.por Leiliane Roberta Lopes

RELÍQUIA: Fabricado em 1898, primeiro Porsche da história é encontrado em celeiro na Áustria

Por esta nem os Caçadores de Relíquias esperavam. Pergunte para o Mike ou Frank. Ao contrário do que muita gente pensava, o primeiro modelo fabricado por Ferdinand Porsche (1975-1951) se chama Egger-Lohner C2 Phaeton, ou Porsche P1, para os íntimos. E esse modelo foi construído no ano de… Adivinha? Em 1898, há mais de 115 anos!
O mais interessante ainda é que o único exemplar que sobreviveu para contar história foi encontrado num celeiro da Áustria, onde ficou intocado por esse tempo todo. Quer mais? No peito do P1 bate um motor elétrico, desenhado pelo então jovem Dr. Porsche em pessoa, quando ele tinha apenas 18 anos. E tem quem diga que carros elétricos estão em um futuro distante.
O P1 não é apenas o primeiro carro Porsche, mas também significa a primeira vitória da marca em uma corrida. Do alto dos seus 33km/h de velocidade máxima, ele chegou na frente de outros 19 competidores na Exibição Internacional de Veículos Motorizados de Berlin, realizada em setembro de 1899. (continua...)

Irmãos suspeitos de homicídio são apreendidos pela Polícia Civil em São José do Egito

Dois menores suspeitos de assassinato foram apreendidos ontem quinta-feira (10), em São José do Egito, Sertão do Estado. Os irmãos menores de 16 e 17 anos, assassinaram com disparos de arma de fogo no último dia 20 de junho, o jovem Athayde de Willian do Nascimento, de 16 anos, na rua da amizade, área central do município. De acordo com as investigações, os jovens eram usuários de droga e após um desentendimento praticaram o homicídio.
O delegado responsável pelo caso, Ubiratan Rocha Fernandes revelou que os dois menores vinham sendo monitorados pela polícia e nesta quinta-feira foram apreendidos e após prestarem esclarecimentos foram recolhidos ao CASE/CENIP localizado na cidade de Arcoverde-PE onde permanecem à disposição da justiça.

Beijo de Galvão Bueno e Patrícia Poeta na boca é pegadinha da web

Boato: Sinal da Globo vazou e mostrou o narrador Galvão Bueno beijando a apresentadora Patrícia Poeta na boca.
Você achou que mesmo depois da humilhante eliminação do Brasil da Copa, motivo que fez tantos brasileiros chorarem os boatos iriam parar? Você achou que depois de ter dado tanto pano pra manga, os boatos sobre a Copa iriam cessar? Sabem de nada, inocentes!
Nem bem a Copa anunciou seus finalistas e os boatos já voltaram à ativa. Dessa vez, os alvos foram os globais Galvão Bueno (que narra os jogos do Brasil, Brasil que é a seleção do Neymar. Joga muito esse menino Neymar!) e Patrícia Poeta. Fotos de um suposto beijo entre os dois vazaram na internet durante essa semana.
Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos
O título das fotos diz: Globo se descuidou e beijo entre Galvão e Patrícia Poeta vazou. Em seguida, aparecem algumas fotos comprometedoras dos globais. Mas, como esse é um site que não deixa nenhum boato passar despercebido, investigamos e descobrimos a verdade. No Facebook, a imagem passou a ser compartilhada incessantemente, mas… (continua...)

JOVEM É ASSASSINADA COM TIRO DE ESPINGARDA NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO EGITO



Por volta das 10h00 da manhã desta sexta feira 11, a policia foi acionada para se deslocar até o sitio Tigre, zona rural de Santa Terezinha, nas proximidades do Distrito de Riacho do Meio, em São José do Egito para averiguar informações sobre um corpo encontrado por populares. Chegando no local contatou-se a veracidade do caso, sendo identificado o copro da jovem Rosy Santos, de 23 anos, desempregada, mãe de um garoto de 06 anos. Segundo informações, a mesma foi vitima de um tiro de espingarda calibre 12.
Outras informações dão contas de que a mesma tinha envolvimento com drogas e participação em um assassinato em São José do Egito. Não há informações sobre os acusados do assassinato da mesma.
Em sua página no Facebook, amigos e familiares prestam homenagens; (continua...)

Polícia resgata adolescente sequestrada pelo ex-namorado em São José do Egito

O fato aconteceu no Sítio Angico, Zona Rural de São José do Egito. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima V M G S de 16 anos, solteira, professora seguia no veículo Sprinter conduzido por uma testemunha de nome Diomar, que transporta estudantes da Zona Rural de Riacho de Cima para a Escola do Povoado de Riacho do Meio, onde a vitima realiza estágios, quando o acusado José Eudes de Araújo Santos de 33 anos, agricultor, residente em Riacho de Cima parou o veículo e adentrou com um facão na mão e tirou a jovem do interior do veiculo, levando a mesma a força. O motorista tentou impedir a saída da vítima, mas o acusado o ameaçou demonstrando que tinha uma arma dentro da camisa, bem como, mostrando que tinha outra pessoa esperando por ele em uma motocicleta. O acusado saiu do local com a jovem no bagageiro da moto, conduzida por uma pessoa não identificada, seguindo na PE-285.
O GATI e a ROCAM fizeram diligências e a jovem foi resgatada pelos policiais na PE-285, a mesma apresentava escoriações leves pelo corpo, confirmou o relato da testemunha e informou aos policiais que o acusado desceu com a mesma para a mata nativa, momento em que ela convenceu o mesmo em liberá-la, em troca de esta reatar o relacionamento.
A vítima foi apresentada na DP juntamente com seu genitor para adoção das medidas cabíveis, enquanto que o acusado evadiu-se para local ignorado. (Jornal Tabira)

Sobe para 25 o número de homicídios em Serra Talhada

O senhor Francisco Pereira de Souza, 55 anos, após dois meses internado no Hospital da Restauração em Recife, depois de sofrer vários golpes de foice, veio a falecer nesta quinta (10). O fato aconteceu em maio deste ano, quando Francisco foi agredido pelo genro Cícero Ferreira da Silva.
Segundo informações, a vítima passou por várias cirurgias. Na última, que ocorreu no inicio desta semana, ele teve complicações e não resistiu. Só em uma semana foram quatro mortes, resultado da violência em Serra Talhada. por Bruna Verlene

Aécio Neves pode ter dificuldade para conquistar evangélicos

O tucano é conhecido como "bon vivant", uma pessoa que sabe aproveitar os prazeres da vida
O candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB) visitou a Convenção Geral das Assembleias de Deus, mas de acordo com o presidente político da CGADB, o pastor Lélis Marinhos, a imagem do tucano pode prejudicá-lo diante dos evangélicos.
Aécio Neves é conhecido como “bon vivant”, uma pessoa que sabe aproveitar os prazeres da vida. Para o pastor a forma como o candidato do PSDB conduz sua vida pessoal não condiz com o modo de vida pregado nas igrejas.
“A igreja é muito conservadora”, disse Lélis ao blog Painel, da Folha de São Paulo. “Aécio não comunga do modo de vida pregado por nós”, continua.
Ainda segundo o pastor “qualquer fato considerado como desvio de conduta” não é indicado aos fiéis, mas apesar desse posicionamento, as Assembleias de Deus podem levar em consideração outros fatores para apoiar ou não o tucano.
“Tem que ser estudado em uma conjuntura muito mais ampla, que aborde só esse tema”, disse Lélis Marinhos.
Segundo o Data Folha Aécio Neves aparece com 20% das intenções de voto ficando em segundo lugar. Mas entre os evangélicos pentecostais esse número cai para 14%.

Jovem de 19 anos tem o pênis decepado por visinho em Gravatá

Policiais da Delegacia de Gravatá identificaram e tentam capturar um homem de 30 anos suspeito de decepar o pênis do vizinho. O jovem de 19 anos foi abordado dentro de casa, no Sítio Palmeiras, zona rural em Gravatá, onde também foi espancado e amarrado em uma árvore. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira.
O ferido foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), no Recife, onde foi submetido a uma cirurgia. De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por ciúmes. O agressor acreditava que o jovem teria um relacionamento amoroso com a ex-esposa dele.
A faca peixeira utilizada foi apreendida no local do crime. O caso está sendo investigado pelo delegado Abraão França de Vieira, que preferiu não divulgar os nomes dos envolvidos.

Tragédia de Iguaraci: Falta de prova técnica de embriaguez, ausência e omissão de testemunhas facilitaram absolvição, diz promotor

Em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto destacou que a absolvição de José Cláudio Ramos da Silva, acusado de causar acidente que provocou cinco mortes em 2010, foi motivada por falta de prova técnica e omissão de testemunhas.
“É importante destacar que ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual. Foi preso em 2011 e só saiu ontem. Ao todo teve quatro advogados diferentes, todos que tentaram sem sucesso Habeas Corphus e até o Tribunal de Justiça o manteve preso”, disse.
José Cláudio esteve envolvido em um acidente em que cinco pessoas de uma mesma família – uma delas grávida de três meses – morreram na PE-292, no município de Iguaraci, nas proximidades da entrada para a Barragem do Rosário. O acidente ocorreu no dia 18 de março de 2010. A família ocupava um carro Gol que foi atingido de frente por um caminhão pipa que era guiado por José Cláudio e que teria invadido a faixa contrária depois de uma curva.
Elísio Alves de Torres, de 54 anos, dirigia o Gol. Ele havia trazido a esposa, Maria Virgínia de Torres, 58, a sobrinha, Ednéia Alves Nunes Souza, 31, e duas parentes Luzia Severina de Oliveira Silva, 44, e Eliete Torres Nunes de Oliveira, 49, para exames médicos em Afogados da Ingazeira. Todos morreram.
“Não havia prova técnica de embriagues porque não foi feito teste do bafômetro. Ele foi para casa de familiares e tomou rumo ignorado. Havia testemunhas que o viram com uma lata de Pitú na mesa, o relato do dono do bar. Tentamos enquadrá-lo por guiar sob influência de álcool. Mas as testemunhas não confirmaram em juízo. O dono do Bar estava em São Paulo e não veio se pronunciar”, afirmou.
O promotor admite que com essa dificuldade a defesa agiu com os elementos que tinha e o corpo de jurados acatou – não por unanimidade – a tese. Perguntado se recorreria, o promotor argumentou que conversou com a família e que uma modificação no resultado pelos fatores apresentados “é difícil”. (Nill Júnior)

A professora Kathryn Ronk, que manteve relações sexuais com aluno dentro da sala de aula pode passar o resto da vida na cadeia.

Uma professora de Michigan (EUA), que foi demitida em maio por ter tido relações sexuais com um aluno dentro da sala de aula, foi acusada novamente de ter relações sexuais constantes com ele fora da escola.
De acordo com as denúncias, Kathryn Ronk, 29, se encontrava com o aluno na casa dele. As acusações foram feitas pelos pais do garoto e juntou com outras já feitas sobre a professora, que é casada.
No Facebook, não há nenhum vestígio sobre algum relacionamento sério, mas ela costumava postar constantemente fotos depravadas e fazendo gestos obscenos!
No momento, ela está sendo obrigada a usar um rastreador após pagar parte da fiança estipulada no valor de R$ 1 milhão.
Ela responde por abuso infantil, oferecer bebida alcóolica pra menores, entre outras coisas. Algumas das acusações, inclusive, podem deixar a morena na prisão pro resto da vida!
Fonte: 180 Graus

Motos 'cinquentinhas' devem ser fiscalizadas em Pernambuco, recomenda MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Áurea Roseana Vieira, da 20ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, recomendou que a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fiscalize, de imediato, as motociclistas com até cinquenta cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. A ação visa diminuir o crescente número de mortes no Estado ocasionadas por conta de acidentes de moto.
O Comitê de Prevenção aos Acidentes de Motos em Pernambuco (Cepam), autor da denúncia que fez o MPPE abrir o inquérito civil, está detalhando os números, mas adianta que de 15 a 18% desse total de 775 mortes em 2013 foram de pilotos ou caronas de motonetas e cinquentinhas. “A lei deve ser cumprida. É uma prevaricação do agente público visualizar a condução de motos cinquentinhas, principalmente por menores de idade, e não fazer nada para proibir a circulação”, declarou o médico cirurgião e coordenador geral do Cepam, João Veiga.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define que a obrigação de licenciar motos até cinquenta cilindradas é dos municípios. Ainda segundo a legislação vigente, contida no artigo 141, a idade mínima para dirigir os ciclomotores é de 18 anos. A assessoria de imprensa do MPPE divulgou nota esclarecendo a deliberação.
No texto, reforça que “a atribuição de fiscalizar, autuar e aplicar penalidades é da CTTU, que está se omitindo de atuar de acordo com o Código”. Para João Veiga, a recomendação deveria ser ampliada para outras prefeituras, especialmente Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A CTTU informou que tem até o próximo dia 10 de julho para responder formalmente ao MPPE, e, só depois irá se pronunciar sobre a decisão.Folha PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS