BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 22, 2014Mostrar tudo

Membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú, se encontram em Iguaracy

Será sábado 26 de julho 2014 que membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú (IHGPajeú) irão se encontrar em Iguaracy-PE.
O Instituto nasceu com a finalidade de estreitar os laços culturais de todas as cidades da região, bem como de resgatar sua história e aspectos geográficos, reunindo todos os trabalhos em um mesmo local para facilitar o acesso a estudantes e pesquisadores.
“Já catalogamos todos os escritores e poetas das cidades integrantes do IHGPajeú, estamos agora tentando reunir todas as obras, aí então teremos um acervo invejável, onde poderemos mostrar toda produção literária pajeuzeira”, declarou Alberto e acrescentou que o Instituto já começa a fazer contatos com livrarias de toda região para que seja disponibilizado um espaço para os autores do Pajeú.
Poetas, escritores, artistas plásticos, pesquisadores, professores, políticos e religiosos começam a se integrar a idéia, que de acordo com seus idealizadores, deverá tomar sua forma definitiva até o final deste ano. Em Iguaracy o encontro será no prédio da Secretaria de Educação ás 9 horas e tem a produção e organização da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que conta com o apoio total do Governo Municipal de Iguaracy.

Floresta: Viatura da CIOSAC se envolve em acidente

Uma viatura da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), capotou na tarde desta terça-feira (22), na PE-390, que liga a cidade de Floresta ao distrito de Nazaré do Pico. Segundo informações, três policiais estavam na viatura, onde as vítimas do acidente sofreram ferimentos leves vindo a ser mais grave a situação do Sargento que acabou quebrando o braço. Os PMs foram socorridos para o HOSPAM - Hospital Professor Agamenon Magalhães de Serra Talhada, onde passaram por exames médicos. (Foto Nayn Neto)

Acidente deixa vitima fatal na PE 390 em Serra Talhada

Segundo informações da Policia, o corpo de “Antonio da Véia” foi localizado na altura da Fazenda São Miguel, na PE 390, estrada que liga Floresta a Serra Talhada, por volta das 00:30 da madrugada desta segunda (20), porém populares informaram que antes de sair da festa em Nazaré do Pico, por volta das 18 horas, “ Antonio da Véia” Havia se comunicado com a família, por isso ninguém sabe precisar a hora exata do acidente.
A polícia acredita que houve colisão entre a motocicleta da vítima e algum outro veículo, pois foram encontrados partes de um outro veículo nas proximidades de onde o corpo foi localizado, ás margens da PE 390, dentro de um matagal. A polícia Militar esteve no local, isolou o mesmo até a chegada da Policia Civil, e posteriormente transladou o corpo para o necrotério do Hospam. O corpo da vitima esta sendo velado na Rua 04, próximo a academia das Cidades no bairro Bom Jesus.
FOTOS/FONTE: Portal Nayn Neto.

Assaltantes levam R$ 29.000,00 de funcionário de corresponde bancário em São José do Egito:

Um funcionário do Caixa Aqui na cidade de Brejinho foi assaltado na PE – 275, Sítio Serrote Redondo, São José do Egito, às 10h30 dessa segunda-feira (21).
Marcos Patriota, 58 anos, residente no centro de Itapetim informou que dois elementos em uma moto preta, não sabendo identificar o modelo, anunciaram o assalto, nas imediações do sítio Olho D’água, levando a vítima até uma estrada vicinal e levaram uma quantia de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) e um celular de marca LG.
A vítima informou ainda que estava levando esta quantia do Caixa Aqui na cidade de Brejinho, onde trabalha, para fazer um depósito na Caixa Econômica de São José do Egito. A vítima foi agredida com uma pancada na cabeça não sabendo informar se foi com o cabo do revólver utilizado na prática do assalto. Foram feitas diligências na tentativa de capturar os assaltantes, porém, sem êxito. A ocorrência foi repassada à Delegacia da Cidade.

CIOSAC ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM CUSTÓDIA

Hoje (21), por volta das 10h00, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) erradicou um plantio com 6.176 pés da erva Cannabis Sativa Lineu (Maconha). O cultivo ilícito da erva era realizado por um homem que, ao perceber a aproximação da equipe policial, se evadiu do local sem ser identificado. Além da droga em faze de cultivo, na mesma área foram encontrados 1,270kg (um quilo e duzentos e setenta gramas) da mesma substância pronta para o consumo e uma espingarda artesanal de dois canos. A droga foi incinerada e o procedimento legal foi realizado na Delegacia de Polícia Civil de Custódia-PE.

Se agrava quadro de saúde de Ariano Suassuna

A assessoria de comunicação do Real Hospital Português divulgou nesta noite, boletim médico informando o quadro de saúde do escritor Ariano Suassuna. A situação do autor se agravou e é instável. Além da queda da pressão arterial, a pressão intracraniana é muito alta.
Confira o boletim na íntegra:

“ O paciente Ariano Suassuna permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada.

DRA. FELICIANA CASTELO BRANCO – NEUROCIRURGIÃ ”
Ariano passou por uma cirurgia, na noite dessa segunda-feira (21) . O procedimento teve a finalidade de corrigir um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). Após a cirurgia, ele foi transferido para a UTI neurológica. Por Gabriel Diniz

ALTO PREÇO: Suspeitos morrem em tentativa de assalto a policial militar na Paraíba

Uma tentativa de assalto na residência de um policial deixou cinco assaltantes mortos, após uma troca de tiros com a polícia, na tarde desta segunda-feira (21) em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Durante a troca de tiros, o policial e duas mulheres também foram atingidos. Todos os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Segundo as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), por volta das 12h, o policial militar dormia dentro de sua casa, no sítio Lagoa de Baixo, quando quatro assaltantes invadiram o local. O quinto homem ficou do lado de fora, dando cobertura durante o crime.
A mãe, a companheira e a irmã do policial assistiam televisão no momento da invasão. O grupo revirou os cômodos da casa para roubar dinheiro e objetos, quando o policial saiu do quarto reagindo ao assalto. Os criminosos revidaram e começou um tiroteio. O policial, a mãe e a irmã foram atingidos. Os cinco suspeitos fugiram e foram perseguidos por outros policiais militares após o Ciop ter sido acionado.
Ainda de acordo com a PM, na perseguição houve nova troca de tiros. Todos os cinco assaltantes foram baleados e levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Três morreram antes de receber atendimento e dois morreram após dar entrada na unidade, segundo a assessoria de comunicação do hospital. Todos eles estão sem identificação.
O policial militar, a companheira e a irmã foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados também para o Trauma. O PM foi atingido com um tiro no tórax e encaminhado para o centro cirúrgico. As duas mulheres também estão no Hospital de Trauma, mas seus estados de saúde não foram informados até as 17h.

CRIME DA MARRETA: ASSASSINO DE BRAÚNA SE ENTREGA À POLICIA EM CARNAÍBA E CONFESSA CRIME

Por volta das 13h30 desta segunda feira 21, o acusado Silvânio Clemente de Souza, de 23 anos, desocupado, natural de Arcoverde-PE, entrou em contato com a Delegacia de Policia Civil de Carnaíba com o intuito de se entregar acusando-se do crime em que vitimou o agricultor Damião Rodrigues da Silva, vulgo "Braúna" no último dia 13 a golpes de marreta na rua Por do Sol, Bairro da Caixa Dágua, em Carnaíba - PE.
Após a ligação, a Policia Civil solicitou apoio da Policia Militar e em operação conjunta seguiram até o sitio Rosilho, zona rural da Quixaba onde o mesmo se encontrava. Chegando no local a polícia deparou-se com o imputado que não reagiu a prisão, sendo levado para a DP de Carnaíba onde acabou confessando o crime. (continua...)

IGUARACY REALIZA AMANHÃ A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO DA LDO

O Governo Municipal de Iguaracy realizará na manha desta quarta, 23 de julho, uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município, no exercício de 2015. A audiência acontece no prédio do Cemupi (Centro de Múltiplo Uso), a programação inicia a 9 horas da manhã. A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem a finalidade de orientar a elaboração dos orçamentos fiscal, da assistência e desenvolvimento social, da saúde, da educação, cultura, infra-estrutura municipal, etc. O objetivo é sintonizar a Lei Orçamentária Anual - LOA com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no PPA, de acordo com o parágrafo 2º, do art. 165, da Constituição Federal. A LDO deverá compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do próximo ano.
Toda a população é convidada a participar da Audiência Pública e apresentar suas sugestões e reivindicações para serem incluídas no Orçamento de 2015.
Cidadão Iguaraciense, participe! Sua presença será indispensável para o alcance do objetivo do Ato Público. (Com informações da Secretaria de Administração)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS