Mostrando postagens de Julho 31, 2014Mostrar tudo

SE APROXIMA DE UM ANO O ASSALTO SEGUIDO DE MORTE EM IGUARACY

Não é nada fácil saber que temos uma polícia que parece não estar nem ai para o que aconteceu com o meu pai o Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, mais conhecido como "Tião de Custódio".
 
Ele era um dos cidadãos mais conhecidos aqui na região e muito querido, um homem honrado e trabalhador, na realidade morreu trabalhando... Merecia pelo menos que houvesse punição aos criminosos que se sentem a vontade para andar pelas ruas da cidade como se não tivessem feito nada e certamente realizando mais assaltos e oferendo risco de vida a outros cidadãos de bem como meu pai sempre foi.
 O MAL QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA
QUE SE FAZ A TODOS
Meu coração de cristão nunca desejou vingança e o meu Senhor me ensinou a perdoar mesmo sem saber quem foi o autor dos disparos, porém a dor de ver a impunidade reinar me dilacera por dentro e só não é maior do que um ano de saudades de meu velho que tanto amor, carinho e cuidado tinha por todos nós seus filhos, pela esposa, pelos seus onze netos, pelos demais familiares, amigos e todos os seus queridos clientes...
Me lembro quando chegava no prédio do conselho tutelar para trabalhar e que fica quase em frente do comércio onde ele foi morto, quase sempre descia do carro as pressas e com aqueles montes de papeis caindo das mãos e ao o avistar, dava apenas um aceno para ele e um sorriso, porém, ele ficava da porta me acompanhando com os olhos até eu entrar no prédio como se quisesse me dizer alguma coisa. Os filhos são quase sempre reservados no seu mundo, esposa, filhos e trabalho, diferentes dos pais que sempre esperam qualquer migalha de atenção. O corre-corre desta vida muitas vezes nos fazem perder o que existe de melhor a ser aproveitado, algo compreendido apenas após uma grande perca, tipo a que passamos...

Vingança e ódio jamais traria a sua vida de volta,  quando se perde vida, não se acha mais, pois é uma perca irreparável em nosso plano de existência, mais creio que pessoas boas, honestas e que praticam o bem e que tem um bom coração assim como ele tinha, sempre atencioso e disposto a ajudar, creio que pessoas assim serão aproveitadas e terão uma oportunidade de regeneração mediante ao criador, pois está escrito que Deus se agrada de homens de bem e que cada um dará conta de suas obras quando estiverem diante do Grande Trono Branco:

¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. (Ap 20:11-13) 
Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo. (Atos 10:34-35)
Pregação da palavra de Deus nunca faltou no seu dia a dia e quanto da minha parte tive muitas oportunidades e assim o fiz, e nas horas finais de sua vida, pois o acompanhei na ambulância quando enviado para o Recife, e enquanto ele ainda estava consciente, falei por diversas vezes: "Pai, creia no Senhor Jesus que Ele pode te salvar"...
Atos 16: 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (E eu creio, não me envergonho de dizer que sou "crente" pela graça de Deus e a sua infinita misericórdia)
Apesar de não ser católico, como falei, fica aqui o convite em nome de minha família para a Missa de 1 ano de falecimento em memória da alma de meu querido e amado pai o Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, que será realizado no próximo sábado as 19 horas na Igreja Matriz de São Sebastião. A família agradece a todos que comparecerem a este até de fé e de solidariedade humana.

CÂMARA: PROJETO DE LEI PARA AUMENTAR SÁLÁRIO DOS PROFESSORES SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA

Os professores da rede municipal de ensino estiveram na última quarta, dia 30, em reunião com os vereadores e os advogados da Prefeitura, Câmara e do Sindicato, no prédio da Câmara Legislativa de Iguaracy. A reunião teve como principal objetivo, discutir com mais intensidade os projetos de lei nº 005/ 2014 e 006/2014. Um dos pontos principais é o aumento de 8,32% no piso salarial.
O projeto 005/2014 concede reposição salarial aos profissionais do magistério da rede municipal de ensino, incorpora abonos salariais anteriormente concedidos, corrige a tabela de cargos comissionados com remuneração abaixo do salário mínimo, nivela a remuneração dos cargos de nível superior e altera dispositivos do plano de cargos carreira e salários das leis N° 245/2005, 283/2009, 298/2009, 309/2011 e 325/2012.(continua...)

ENQUANTO ISSO NA CÂMARA DE VEREADORES: A NOVELA CONTINUA...

Após duas reuniões, a Câmara Municipal de Iguaracy não conseguiu chegar a um consenso de se votar no projeto que pretende reajustar o salário dos professores que ganham acima do piso e regularizar a grade de salários para os demais que ganham menos.

O entrave principal parecer ser a inclusão de assuntos alheios à pauta e a politização do debate, já que a minoria tem conseguido monopolizar as ações e a situação tem aceitado.

segundo informações do advogado da prefeitura, dr. Mario José, se permanecer o impasse será solicitada a retirada do projeto.

Desocupado é detido em Tuparetama

A GT local foi solicitada pela vítima Antônio da Silva, 52 anos, casado, morador do Bom Jesus, Tuparetama, informando que o acusado Aldair Araújo, 25 anos, solteiro, desocupado, havia chegado em casa embriagado e pedindo dinheiro. No que foi negado, o acusado irritou-se e saiu jogando objetos pela casa, chegando a quebrar o vidro da porta da frente e causando dano material à vítima. Diante do ocorrido os envolvidos foram conduzidos à DP.

MST interdita rodovias no Sertão de Pernambuco

Cerca de 400 pessoas do Movimento Sem Terra (MST) interditaram desde as 5h desta quinta-feira (31) a BR-428 e a Estrada da Uva e do Vinho, próximo ao município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Eles fazem parte do Assentamento Catalúnia e reivindicam um projeto de irrigação no local.
De acordo com um dos integrantes do MST, Adailton Cardoso, o projeto que tramita desde 2006 em órgãos estadual e federal vai atender mais de 600 famílias que vivem no assentamento. "É preciso que a Codevasf assuma o projeto que já foi acertado com o Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 20 milhões", disse.
Segundo Adailton, não há previsão para que os MST desocupe as rodovias. "Só vamos sair daqui depois de um posicionamento da Codevasf sobre o projeto", ressaltou Adailton.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), mas ainda não obteve retorno.(G1/PE / Foto: Inajá News)

SE A MODA PEGA: Algemados, jovens são obrigados praticar o ato sexual 'porque são ladrões'

Um vídeo vem chamando a atenção dos internautas nas redes sociais, nas imagens mostra dois jovens sendo obrigados a praticar atos sexuais entre sim por um homem não identificado. Nas imagens, os dois jovens aparecem algemados e se identificam como dois criminosos.
No vídeo, os jovens dizem seus nomes, quantas passagens possuem pela polícia e quais tipos de crime cometeram. Por ordem do homem, eles afirmam que vão praticar o ato sexual “porque são ladrões”.
 No final da gravação, aparece a mensagem: “Ladrões de Aparecida. 17 passagens por 155 ‘furto’”.
(Blog Flores News)

PROGAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2014 EM JABITACÁ: CURTA AI:

Policia localiza motorista acusado de atropelar e matar pedestre próximo a motel de São José do Egito

A ROCAM sob o comando da Cap. Myrelle recebeu denúncia anônima de que o suspeito Severino Silva, 71 anos, casado, morador do Bairro São Borja, São José do Egito de ter atropelado no dia 28/07/2014 às 21h40 o Sr. José Wilton Bezerra da Silva, na PE-320 próximo ao Motel Tchan, o qual veio a óbito estava com o carro do acidente guardado em sua residência. O efetivo fez deslocamento até a residência do suspeito onde foi recebido pelo mesmo, o qual afirmou ter sido ele o autor do atropelamento, tendo em seguida apresentado o veículo GM MERIVA MAXX, cor preta, ano 2008, placa KKR-9761. O acusado juntamente com o veículo do acidente foi apresentado na DP. (Imagem Ilustrativa / Blog do Cauê)

EM SÃO PAULO ELETRICISTA É MORTO A TIROS POR UM MORADOR QUANDO REALIZAVA O TRABALHO DE CORTE DE ENERGIA

Segundo informações dos nossos correspondentes, na última sexta-feira em Luiziânia interior de São paulo, um eletricista identificado como Valdir Carubelli, de 51 anos, funcionário da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), foi assassinado por um morador revoltado com o corte do fornecimento de energia de sua casa.Carubelli e um amigo faziam o corte de energia por falta de pagamento quando o morador da casa,identificado como Dionatá Ribeiro de Oliveira, 21 anos, foi tirar satisfações. De acordo com informações da policia o eletricista se apresentou devidamente com o crachá da CPFL e avisou ao morador que iria fazer o corte por falta do pagamento mas o morador não aceitou e disse que se ele fosse cortar o fornecimento teria problema. Segundo testemunhas o eletricista disse que, se fosse preciso, chamaria a Polícia Militar para poder fazer seu trabalho. Quando repentinamente o morador entrou na casa e saiu com uma espingarda calibre 28 disparando um tiro na barriga do eletricista que estava fazendo seu serviço. (continua...)

Armando lidera com 43% e Câmara tem 11%

Pesquisa Ibope divulgada, há pouco, na TV-GLobo, mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 11%, Zé Gomes (PSOL) com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:
Armando Monteiro (PTB): 43%
Paulo Câmara (PSB): 11%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 19%
Indecisos: 22%
(continua...)

Polícia encontra suposta ossada de Eliza Samudio em aeroporto de MG

As ossadas encontradas por policiais no sítio do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, podem ser a de Eliza Samudio. Após uma primeira análise, a perícia acredita que os ossos tenham cerca de quatro anos, o mesmo período do desaparecimento vítima. Veja na reportagem. (R7)

AGUARDE: Prefeito divulga no final desta manhã a programação oficial da festa de agosto de Jabitacá

É hoje 31! O prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles Monteiro anunciará em programa de rádio institucional do governo municipal, toda programação da festa de Nossa Senhora dos Remédios 2014 em Jabitacá-Iguaracy-PE. A festa começa dia 6 de agosto 2014 e vai até o dia 14 com a programação social.
O programa começa ás 11:30 na Transertaneja-FM e Pajeú-AM. Confira!