BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 4, 2014Mostrar tudo

Tigre dilacera braço de criança, veja vídeo - Informação errada: tigre que atacou menino em zoológico será sacrificado

Boato na internet fala em sacrifício de tigre no Paraná
Boato – A administração do zoológico de Cascavel (PR) está pensando em sacrificar o tigre Hu, que atacou uma criança no dia 30 de julho de 2014.

Um dos assuntos mais polêmicos da última semana do mês de julho e início do mês de agosto de 2014 foi o caso de uma criança que teve o braço amputado após ter sido atacada por um tigre no Zoológico de Cascavel (PR). O caso gerou revolta por causa da imprudência do pai do menino, que incentivou que ele fosse a uma área proibida e chegasse perto do animal.

Não bastasse a revolta mediante a atitude do pai, outra informação que circula na internet passou a causar indignação em muitas pessoas. Um texto que circula no Facebook dava conta que o zoológico estava pensando em sacrificar o tigre que atacou o menino em Cascavel. Leia: (vídeo, continua...)

Pastores ou impostores?

Nestes dias de tanta falsificação nem mesmo a igreja de Deus ficou isenta de ser alvo dos impostores que negando a verdade e a santidade do ministério pastoral se fazer passar por servos de Deus quando são na verdade servos de satanás, me refiro àqueles que se dizem pastores sem que o sejam. Vamos aprofundar o conteúdo abordado no capitulo anterior mostrando com mais clareza as atribuições do ministério pastoral autêntico.
Os impostores
No mundo pós-moderno o contexto gospel está na moda, está em alta. As pessoas na atualidade não vêem mais o meio evangélico como o povo de Deus, mas como mais uma modalidade social entre tantas outras que há no mundo. Os evangélicos têm conseguido obter seu espaço no meio secular, sem precisar para isso usar o evangelho de Jesus Cristo. O mercado de produtos evangélicos tem crescido assustadoramente e isso pode parecer bom, mas a julgar pelos resultados nulos que esse crescimento tem mostrado, não há razões para se alegrar senão para entristecer-se.
E como nesta geração tudo é mercadoria de comercialização, o termo “pastor” tem sido divorciado da função ministerial que Deus confiou aos homens. O termo “pastor” hoje é mais um adereço usado para conceder peso ao nome de muitos que saem candidatos a cargos políticos, a cantores que lançam seus CD´s aos montes, etc. precisamos resgatar urgentemente a missão de pastor para que consigamos despertar a igreja que corre a largos passos rumo à adesão de uma identidade que Deus não idealizou para ela.
Não é tempo de calar em face dos horrores cometidos por homens amantes de si mesmos no passado e no presente e que se infiltraram dissimuladamente no meio da igreja. Estes são ímpios, que transformam a graça de nosso Deus em libertinagem fazendo da igreja sua empresa e usando o nome de pastor para extorquir os crentes que pouco ou nada sabem sobre Deus e sobre sua Palavra.
Os impostores são aqueles contra quem o Senhor pronunciou sentença em Ezequiel 34.10:

“Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto”. (continua...)

40% dos municípios não tem condições de acabar com lixões; governo não prorroga prazo que se encerra sábado

 
Vence neste sábado (2.8) o prazo de quatro anos para que todos os municípios do país acabem com os lixões e criem locais adequados para destinação dos resíduos sólidos, medida integrante do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) regulamentado por meio da lei 12.305. Apenas 2.202 cidades, o que representa 40% dos municípios do país, cumpriram essa meta, mas elas representam a produção de 60% de lixo do país.
Entidades representativas de municípios alegam que o prazo de quatro anos para adequação à lei foi curto e pedem prorrogação. Se nada mudar, responsáveis por lixões serão enquadrados por crime ambiental, sob pena de multas que podem chegar a R$ 50 milhões.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, informou que o governo não irá baixar qualquer medida estendendo esse prazo, como estão solicitando entidades ligadas às prefeituras. A ministra afirmou que o governo defende um debate no Congresso Nacional sobre o assunto e, se os parlamentares assim entenderem, ampliem esse prazo.
Na avaliação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a lentidão do próprio governo federal dificulta a implantação da PNRS já que o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir), órgão ligado ao MMA e criado para coordenar e apoiar o cumprimento da lei 12.305, ainda não saiu do papel. (Olhar Direto).

NASA afirma: Vida alienígena aparecerá em 20 anos

De acordo com um cálculo elaborado por especialistas da NASA, existem 100 milhões de planetas em nossa galáxia que poderiam abrigar alguma forma de vida inteligente. É bem possível, portanto, que, daqui a duas décadas, a humanidade descubra a existência de seres extraterrestres. Durante a última conferência na sede de Washington, representantes da NASA revelaram um plano para procurar vida extraterrestre com a ajuda da última tecnologia em telescópios.
A previsão é que, em 2017, seja lançado o Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS), que vai trabalhar em conjunto com o telescópio espacial James Webb, a ser lançado um ano depois. Ambos vão atuar para descobrir se, em algum dos milhões de planetas potencialmente aptos para a vida inteligente, existe alguma impressão química que a comprove. “O que não sabíamos há cinco anos é que, em, aproximadamente, 10% a 20% dos casos, há planetas do tamanho da Terra que orbitam estrelas e que se encontram na zona habitável”, declarou Matt Mountain, um dos cientistas que preparam o lançamento do telescópio James Webb.
“Está no nosso alcance chegar a uma descoberta que vai mudar o mundo para sempre”. “Penso que, dentro de 20 anos, descobriremos que não estamos sozinhos no universo”, afirmou o astronauta Kevin Hand, que acredita que Europa, um dos satélites de Júpiter, pode abrigar vida.
Fonte: R

Motociclista paraibano morre em acidente entre Tavares e Juru

Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (04/08), na PB-306 entre Tavares e Juru, acabou tirando a vida de um motociclista juruense. Segundo informações de Geraldo Luiz, a fatalidade ocorreu por volta das 16h quando o senhor, Anastácio Mamede, retornava da feira livre de Tavares em sua moto Bross em alta velocidade, onde perdeu o controle e caiu, morrendo na hora.
A Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o local e após averiguar chegou à conclusão de que o culpado do acidente teria sido o próprio motociclista.
Os policiais isolaram o espaço onde se encontrava o corpo da vítima enquanto aguardava a chegada do IML da cidade de Patos - PB. Ainda segundo informações, Anastácio costumava beber muito sempre que ia à feira de Tavares e se supõe que o motivo do acidente teria sido causado pelo seu estado de embriagues. (Ariel Aquino)

Asteroide com pirâmide negra vem chegando rumo à Terra

Boato – Asteroide alienígena com pirâmide negra se aproxima do planeta Terra
O espaço é uma incógnita para nós, seres humanos comuns, que nunca fomos até lá nem estudamos a fundo o que existe além do nosso planeta Terra. Descobertas são feitas a todo momento. E diversas suspeitas, teorias e coisas estranhas que aparecem por aí. Este é o caso de um asteroide, com uma forma de pirâmide, que estaria vindo em direção da Terra.
Há um vídeo circulando na internet que mostra o asteroide 199 RQ36. Desde o dia 1º de julho de 2014 já foi visualizado mais de 500 mil vezes. No vídeo, aparece uma grande formação rochosa que se mexe e atrás há um fundo escuro. Mas o que se destaca nas imagens é quando uma estrutura em forma de pirâmide negra aparece bem no topo dessa rocha.

O vídeo é citado em um texto, que diz que a rocha se refere ao asteroide, supondo que as imagens foram feitas pelo satélite canadense Neossat a serviço da ISRO (International Business Times) – e o que choca mais – diz que este asteroide estaria vindo em direção a Terra e até mesmo sendo guiados por extraterrestres, leia trecho do texto que foi publicado no site Voz da Rússia: (Veja VÍDEO - continua...)

Começou hoje 7º Festival de Cinema de Triunfo

 
O Festival de Cinema de Triunfo, que começa hoje (4/8) na aprazível e bela cidade do Sertão do Pajeú. Até sábado, o histórico Cine Theatro Guarany será a casa do cinema brasileiro, com a exibição de mais 50 filmes e muitos convidados, entres cineastas, produtores, atores é técnicos. As produções, oriunda de todo o País e da Alemanha, participam de nove mostras competitivas e especiais.
O festival, bancado pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Cultura e a Fundarpe, distribuirá aos vencedores e homenageados inúmeros troféus Careta, de autoria da artista plástica Juliana Notari, além de R$ 50 mil em prêmios.
O carro chefe da programação, como sempre, é a Mostra Competitiva de Longas-metragens, composto por cinco filmes: os pernambucanos Tatuagem, de Hilton Lacerda, e Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro, o cearenseOs pobres diabos, de Rosemberg Cariry, o paranaense A gente, de Aly Muritiba, e o carioca Cidade de Deus – 10 anos depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal. (continua..)

Jovem é encontrado morto com marcas de disparos de arma de fogo em Afogados da Ingazeira

Um homem foi localizado com uma perfuração transfixante na cabeça, por volta de 01:00 desse domingo (04), no Sitio Barreiro, zona rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Testemunhas e familiares encontraram Helio Marcio de Lima, 25 anos, solteiro, agricultor, que residia no Povoado de pelo Sinal, Solidão-PE e conduziram ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira HREC, onde deu entrada já sem vida. Segundo relato do médico de plantão a morte pode ter sido causado por disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar realizou diligências no local do fato onde uma testemunha informou que a vitima saiu de casa em uma motocicleta Honda CG 125, cor azul, placa KKM 4989 e foi deixar a mesma em sua residência por volta das 22:00 do dia 03/08 no sitio pau ferro e ao retornar ao Povoado de Pelo Sinal na Cidade de Solidão teria sido alvejada com disparo de arma de fogo.
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru para atestar causa morte. A ocorrência foi passada a Delegacia Local para dar início as investigações.

Mulher é atingida com três facadas em Afogados da Ingazeira

Uma mulher foi esfaqueada na Rua José Cavalcante de Brito, 76, Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE, na tarde desse domingo (03).
Maria F Pereira, 32 anos, amasiada, agricultora, residente no Bairro Borges, Afogados da Ingazeira informou que o José Welisson Bezerra Alves, 22 anos, amasiado, ajudante de pedreiro encontrava-se com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e que desferiu contra a mesma três facadas, sendo uma no pescoço, uma no ombro e outra na mão, todas do lado esquerdo da vítima.
Os envolvidos juntamente com a faca peixeira 10" apreendida foram conduzidos a DP local onde o imputado foi autuado em flagrante delito. (Luiz Carlos)

Pedreiro tenta incendiar residência com a ex mulher e os filhos dentro em São José do Egito


A Polícia Militar fazia rondas ostensivas na Vila da Cohab, São José do Egito, na madrugada desse domingo (03), quando ouviu gritos de socorro, e presenciou um homem saindo de uma residência da vítima e correndo para um matagal.
Em em seguida invadiu a residência Tereza Cristina Rodrigues, 46 anos, solteira, mas quando percebeu a aproximação do policiamento correu para dentro do mato novamente, sendo alcançado e detido.
Ao verificar o que tinha ocorrido, a proprietária da primeira casa, Risoneide Ventura da Conceição, 27 anos, casada, agricultora, informou que o seu ex-marido, Francisco de Assis Santos, 36 anos, casado, pedreiro, invadiu sua residência, provavelmente pelo muro e jogou gasolina, na mesma e nos seus filhos, uma criança de 10 dez meses filha da vitima com ele e um menino de 5 anos enteado do acusado, quando dormiam e tentou incendiá-los riscando vários fósforos.
A vítima teria acordado e entrou em luta corporal com o mesmo tendo este fugido para o mato ameaçando que mais tarde iria voltar para matá-la. A vítima informou ainda que o ex marido já responde a processo por violência doméstica contra outra esposa. O acusado foi conduzido à DP de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante delito.(Luiz Carlos)

Satanás processado em Flores/PE

Isso de que o diabo teria sido processado em Flores, faz parte da tradição histórica da velha cidade. A notícia, sem ter provas documentais, veio sendo transmitida, de geração em geração, ao logo dos séculos XIX e XX e renomados historiadores trataram dela.
O tema permanece nas tradições históricas da terra. Os autos do processo não existem em Flores, não se tem provas de que tenham existido e nem informações seguras de onde estejam. Tudo parece ter começado em meados do século XIX, quando atuavam na política florense o Ten-Cel. Nogueira Paz, ligado ao Partido Liberal e o Major Manuel Pereira, do Partido Conservador. Relata-nos a escritora florense, Maria Stella Barros de Siqueira Campos, no seu livro “Flores, Campos, Barros e Carvalho”, que o corpo de um homem fora encontrado nas proximidades da Vila, pendurado por uma corda, num galho de uma árvore. O assassino não deixara pista. Suspeitos não havia. (continua...)

Padre exige que ladrão assine recibo durante assalto a igreja

O padre Rosevaldo Bahls, da Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, em Cascavel (PR), surpreendeu um ladrão, na tarde de sexta-feira, 1º, após pedir para ele assinar um recibo no valor de R$ 200, que foi roubado da igreja. Segundo Bahls, a atitude foi tomada como uma forma de prestar contas aos fiéis. “Assim como é feito nas empresas ou em outros lugares precisava prestar contas de tudo o que saiu, assim como do que entra”, contou. O ladrão, que já era procurado pela polícia e costumava assaltar igrejas havia quatro anos, foi preso e está na delegacia de Cascavel.
Em entrevista à RPC TV, o padre disse que foi surpreendido com o roubo. “Ele chegou e fomos ao confessionário; depois disse, ‘eu não vim me confessar, quero cinco mil reais’, então conversamos e eu lhe entreguei R$ 200″, disse. Logo depois, pediu à secretária que preparasse o recibo. O ladrão foi detido horas depois, após assaltar o pastor Jair Krack, da Igreja Luterana. “Ele já cometeu assaltos anteriormente, é uma situação complicada, mas confiamos em Deus”, disse.

SORTE GRANDE: ADQUIRA HOJE MESMO A SUA CATELA ESPECIAL DE DIA DOS PAIS COM A NINA PÉ QUENTE

Nina Pé Quente avisa a todos que já está com as cartelas do Sorte Grande especial dia dos Pais, ao preço de 5 reais e com chance dupla de ganhar. Nesse domingo especial, com a cartela dupla chance, você estará concorrendo a prêmios em dinheiro, moto, dois carros 0km e mais 10 prêmios de 500 reais no giro da sorte.



Para reservar sua cartela, obter mais informações, ou localizar a Nina Pé Quente, ligue: 8864-2589. (Anote agora o número em sua agenda). Com Nina Pé Quente a chance é garantida.

O sorteio acontece no domingo, dia 10, às 16:00. Adquira já a sua e seja o novo ganhador!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS