BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 5, 2014Mostrar tudo

ROCAM E POLICIA MILITAR APREENDE TRAFICANTE DE DROGAS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Por volta das 10h00 da manhã desta terça-feira05, foi preso na cidade de Afogados da Ingazeira no Sertão de Pernambuco, o acusado José Paulo de Brito, vulgo "Paulo Cabeludo" de 44 anos, preso pelo Serviço de Inteligência do 23º Batalhão de Policia Militar, na Quadra J nº 167, Conjunto Residencial Miguel Arraes, periferia da cidade de Afogados da Ingazeira .
Policiais militares da Guarnição Tática coordenada pelo Cabo Antônio Vicente e a Equipe a ROCAM foram acionados e prenderam PAULO CABELUDO, após o mesmo ser flagrado com usuárias de drogas quando estavam saindo de sua casa, os policiais fizeram uma minuciosa busca no interior da imóvel do imputado onde foi encontrado uma bolsa plástica que continha aproximadamente 124 (cento e vinte quatro) gramas de maconha pronta para o consumo e um cachimbo utilizado para fumar crack. (blog do Cauê)

CHÁCARAS E LOTEAMENTO SANTA EDWIGES EM IGUARACY - MELHORES PREÇOS E PARCELAMENTOS

O jovem afogadense Charlys tem procurado aproveitar o que tem de melhor em investimentos não em sua cidade, mas na vizinha cidade de Iguaracy, valorizando o lugar e ajudando em seu desenvolvimento.
Na cidade de Iguaracy, o jovem empresário com a parceria de seu irmão Edilson, tem buscado investir em loteamentos, com terrenos que são vendidos a partir de 8 mil reais, e este valor podendo ser parcelado em até 36 vezes. Visite o site do Loteamento Santa Edwiges clicando no endereço: http://loteamentosantaedwiges.blogspot.com.br/
Para você que sonha em possuir uma chácara para morar ou desfrutar de momentos de sossego e lazer nos finais de semana, agora é possível com preços que cabem no seu bolso, os valores em média de 12 mil reais podem ser divididos em até 36 meses, uma boa oportunidade em investimento.
O empresário também está almejando construir um motel na entrada da cidade, disse que para os casais e namorados é um perigo se arriscarem dentro de automóveis as margens das rodovias e já passou do momento de Iguaracy ter um local seguro, confortável e agradável para os casais desfrutarem de seus momentos íntimos.
O jovem também negocia com automóveis em Afogados da Ingazeira, e desta forma, na venda de seus terrenos aceita veículos na negociação, visite o site da loja Charlys Veículos: http://charlysveiculos.blogspot.com.br/
Telefones para contatos: (87) 8828-3613 e 9908-8747

SAI FORA MACACO: Podemos estar próximos de uma grande mudança na evolução do ser humano. Cientistas encontram ferramentas de mais de um milhão de anos na África do Sul

Cientistas encontraram, em um sítio arqueológico da África do Sul, um número grande de artefatos de aproximadamente um milhão de anos, todos feitos de pedra. Trata-se de uma importante descoberta realizada pelos arqueólogos da Universidade de Toronto, no Canadá, em colaboração com a Universidade da Cidade do Cabo, que obrigará pesquisadores do mundo todo a reverem tudo o que sabiam até o momento sobre as origens humanas.
Na verdade, essas peças foram descobertas em 2013, mas sua existência só foi informada recentemente, em um artigo publicado na revista PLOS ONE. Nele, os especialistas afirmam ter desenterrado dezenas de milhares de ferramentas de pedra, como machados, cunhas e outros itens pertencentes aos primeiros habitantes do local. Os objetos correspondem aos períodos Pleistoceno Inferior e Médio, ou seja, foram desenvolvidos por volta de um milhão de anos atrás.
Michael Chazan, do Departamento de Antropologia da Universidade de Toronto, afirma que o trabalho está apenas na sua etapa inicial. Espera-se que a conclusão do estudo permita redefinir a evolução dos ancestrais humanos na região da África do Sul.
Fonte: PLOS ONE

Arcoverde: Agência dos Correios é assaltada, no Sertão de PE

Bandidos renderam funcionários e fugiram levando um malote com dinheiro.
PF foi acionada para fazer uma perícia no local e investigar o caso.
Uma agência dos Correios foi assaltada nesta terça-feira (05) no Centro de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um funcionário ia a pé para o trabalho, na companhia do irmão, quando quatro homens chegaram armados e os ameaçaram. Estes estavam usando vestes semelhantes ao fardamento oficial da instituição.
Quando chegaram na agência, eles também teriam rendido o vigilante e tomado a arma. Três bandidos ficaram do lado de fora e um ficou dentro. Em seguida, os outros funcionários chegaram, os criminosos tiveram acesso ao cofre e conseguiram fugir levando um malote com dinheiro. A quantia não foi informada. A Polícia Federal foi acionada para fazer uma perícia e investigar o caso. (G1)

Mulher revê mãe e descobre ser esposa do irmão

Por 40 anos, Adriana esperou ansiosamente pelo momento em que conheceria a mãe, Maria. Inscreveu-se então no site "Anjo dos Encontros", tentando participar do quadro de mesmo nome transmitido diariamente pela Rádio Globo e que promove o reencontro de pessoas com parentes e amigos com quem não têm mais contato. A emoção de falar com a mãe pela primeira vez após tanto tempo, mesmo que pelo telefone e por meio da emissora, foi grande. Mas bem maiores foram a surpresa e o susto de Adriana ao descobrir, nesta mesma conversa, que seu marido, com quem está casada há sete anos e tem uma filha de seis, na verdade é seu irmão, por parte da mesma mãe. (continua...)

VOTO DE CONFIANÇA: "Quem confia em mim, vota em Paulo e Fernando" diz Eduardo Campos


“Quem confia em mim, antes de votar em mim, vota em Paulo e Fernando. Eles me representam nestas eleições”, disse Eduardo Campos para uma plateia empolgada, que lotava a quadra do Colégio Santa Maria, em Timbaúba.

Talvez o bordão não caia bem aqui pras bandas do sertão do Pajéu, pois o governador candidato a presidente andou prometendo e não cumpriu, a exemplo da PE 292 que está totalmente desgastada e "arrombada". E em visita a Afogados da Ingazeira no inicio do ano, o na época Governador Eduardo Campos para se sair bem na fita, antes de ser cobrado já foi logo prometendo um asfalto novo que seria feito com urgência e que antes das eleições já estaria pronto.
Porém os moradores, como se pode ver na primeira foto, é que estão tomando providências para tentar diminuir os prejuízos e riscos de acidente.
E você? Confia em Eduardo Campos?

IGUARACY: MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DISSE SER VÍTIMA DE NOTICIA FALSA E IRRESPONSÁVEL

Eraldo Fagner, motorista da ambulância que atende o município de Iguaracy, entrou em contato com a nossa redação e disse estar bastante constrangido com noticias caluniosas que vem sendo veiculadas por radialista da região e que foi divulgado no Blog Jornal Tabira e também no Blog do Nill Júnior, veja AQUI: (Blog Jornal Tabira

Disse que a sua sogra mora em frente à casa da também sogra deste radialista e que existe entre as famílias uma divergência política, disse que pertencia ao antigo grupo liderado por Dona Giza Simões enquanto este radialista ganhava seu dinheiro trabalhando para outro grupo adversário e sendo assim, existia um clima de falsa amizade do mesmo em relação a sua pessoa, e familiares de sua esposa.

Disse que suspeita que a denuncia tenha conotação política e teve por objetivo prejudicar a sua pessoa como profissional . Em sua defesa, disse ser “casado” e não “namorado”, sendo assim não haveria necessidade de ficar passando em casa da sogra para “namorar”, e que é sem cabimento ou lógica qualquer, uma pessoa utilizar qualquer veículo mesmo que não seja oficial para ensinar uma criança de apenas 3 anos a dirigir.

Disse haver sim passado na casa da sua sogra que é uma rua paralela ao caminho do hospital, porém, foi na volta e não havia nenhuma urgência e que ao seu ver não fez nada de errado, pois havia pego no hospital medicamentos para o seu filho que estava doente e que não saiu do carro em momento algum e apenas colocou a criança no colo por poucos minutos para fazer um carinho antes de seguir viagem. Disse que se alguém quiser provas se diz ou não a verdade é só procurar junto à secretaria quem foi o senhor que estava na ambulância consigo e que mora no Sítio Queimadas, inclusive disse haver passado a pedido do então paciente em uma farmácia da cidade no objetivo do mesmo comprar um medicamento.

Disse que irá procurar os meios legais para que os responsáveis pela falsa divulgação provem a caluniosa e injustificada denuncia, mesmo porque, já trabalha há dois anos em Iguaracy, e se alguém tivesse alguma coisa contra o seu comportamento como profissional, havia de ter procurado a secretária de saúde do município ao invés de ficar com baixaria e em uma rádio localizada da cidade de Tabira.

PREFEITO APELA AO BANCO DO BRASIL E AOS COMERCIANTES IGUARACIENSES À IMPLANTAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

O Prefeito Francisco Dessoles em visita ao Banco do Brasil aproveitou para solicitar a Srª Lucilene, que é a nova gerente da agência, sobre a possibilidade do Banco colocar câmeras de segurança na parte externa da agência, disse que é um apelo que vem fazendo aos comerciantes locais e que se o Banco dispusesse de câmeras registrando a área em torno da agência e principalmente a parte que fica por trás da mesma, onde está à pista que corta a cidade, seria de grande importância para a segurança da comunidade.

O Prefeito disse ainda, que não faz parte da cultura da maioria dos comerciantes à prevenção de assaltos com câmeras de vigilância, porém, essa prática desestimula a ação de criminosos, pois as imagens contendo o porte físico, vestimentas e veículos utilizados nos assaltos muitas vezes denunciam os autores dos crimes e diminuem também o risco de casos de latrocínio.

PONTO CELPE AGORA CONTA COM AVANÇADO SISTEMA EM CÂMERAS DE VIGILÂNCIA E SEGURANÇA

Familiares do Sr. Sebastião Rodrigues do Ponto Celpe de Iguaracy, morto após a realização de um assalto em seu comércio, sabem muito bem a importância desse instrumento de segurança.
 
Já há algum tempo vinham tentando convencer a vítima a monitorar o ambiente com câmeras de segurança, porém, o mesmo sempre se mostrou contra o gasto com este tipo de aparelhamento, equipamento este que poderia ter coibido o assalto em seu comércio, ou pelo menos, trazido informações valiosas sobre o ocorrido e envolvidos.
O filho da vítima Sales José não mediu gastos nem esforços com a instalação de câmeras de vigilância de alta resolução e tecnologia, com sensor infravermelho e visão noturna, isso tudo não apenas para garantir a segurança dos funcionários bem como também, à segurança dos clientes que frequentam o ambiente.

Floresta e Cabrobó serão as primeiras cidades a receberem a água da Transposição do Rio São Francisco

As primeiras cidades a receberem a água dos canais dos canais da Transposição do Rio São Francisco serão pernambucanas. Floresta e Cabrobó, municípios estratégicos do projeto por estarem na zonas de captações do Rio São Francisco. Os municípios já têm projetos prontos.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, a obra custará cerca de R$ 10 milhões e prevê a rede para abastecer 20 comunidades nas duas cidades.

MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO DE TIÃO É REALIZADA COM MUITA TRISTEZA NA CIDADE DE IGUARACY

No último sábado 02 de agosto aconteceu na Igreja Matriz de São Sebastião a Celebração da Missa por um ano de falecimento do Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, mais conhecido popularmente por Tião de Custódio.
Como era de se esperar, um grande público compareceu para homenagear o comerciante que foi assassinado durante um assalto em seu estabelecimento comercial aos 03 de agosto de 2013.
A senhora Rosa Maria Coelho de Freitas, esposa do falecido, juntamente com seus filhos, netos e sobrinhos prestaram mais uma vez homenagens durante a missa que foi presidida pelo Padre Luizinho ao som da belíssima voz da cantora Margareth Barbosa.
O caso teve bastante repercussão na época e chocou o Pajeú, principalmente, porque a onda de assaltos que vinha ocorrendo na região era muito grande e fugia do controle da policia, vindo a culminar com o latrocínio que suprimiu a vida de um dos comerciantes mais queridos na cidade.
A missa serviu para reencontro dos familiares e muitos amigos do “Tião” que relembraram mais uma vez a dor da perda e a falta de justiça e interesses das autoridades em atenção ao caso.
Ao termino da missa, o filho mais velho de Tião, este blogueiro Sérgio Coelho de Freitas realizou em praça pública uma homenagem que foi apresentada em telão.
Ao todo, dois vídeos clipes foram apresentados, porém, o que mais emocionou o público foi o último ao som dos Nonatos, dupla que o seu pai tanto amava, onde a melodia retratou em detalhes a mudança em 360º vividos pela família com o ocorrido.
Acesse o link no faceboock (CLICK AQUI) Para ver todas as fotos da missa.

IMAGENS DO LATROCÍNIO. FAMÍLIA PEDE PUBLICAMENTE APOIO AO DELEGADO DE POLÍCIA

Imagens das câmeras de segurança da Praça Antônio Rabêlo, cedidas pela prefeitura municipal onde mostra detalhes da fuga realizada pelos marginais após o assalto. O comércio e nem a frente do comércio é visto pois na época não existia câmeras de segurança no local.
Ao Sr. Dr. Jorge Damasceno, Delegado Regional de Policia Civil. 
A família do Sr. Sebastiao Rodrigues de Freitas, sabendo ser o senhor um bom homem, integro e dedicado ao trabalho, vem através deste, solicitar publicamente, que proceda reforço nas investigações em Iguaracy em relação ao latrocínio ocorrido a um ano.

Muitos boatos estão surgindo na cidade e isso nos traz muita dor, preocupações e constrangimentos diversos. Como disse, são muitos boatos, se tem ou não fundamentos não sabemos, não somos policiais e nem preparados para realizar investigações, não queremos vingança e nem fazer mal juízo ou condenar inocentes, e para isso, é necessário que exista empenho policial especializado, fatos novos estão vindo a tona, a própria polícia local é sabedora disso.

Não desejamos o mal para ninguém, somos do bem, somos cristãos, pessoas honestas e trabalhadoras, apenas vítimas de tudo que aconteceu, e estamos sofrendo com isso tudo. Almejamos muito que a justiça seja feita. Não nos deixe na mão, acreditamos em seu trabalho e dedicação.

Desde já agradecemos o empenho que certamente nos trará a paz...

360 GRAUS...

360°  Especial com Os Nonatos
Ainda não tive coragem, de ver as nossas roupas juntas
Confuso eu procuro respostas, pra tantas perguntas

A casa persiste a saudade, a mesa um lugar vazio
E mesmo nas noites sem chuva, o quarto está frio

360º Graus, meu mundo teve uma mudança
Diante de tantos degraus, quem é que não cansa? Quem não cansa?


Eu penso que o trauma da perda, é quem reprisa os meus assombros
Eu ando sem terra nos pés, com mundo nos ombros
Não quero guardar os pertences, apenas registrar o fato
Do ultimo sorriso na foto, no porta retrato

360º Graus, meu mundo teve uma mudança
Diante de tantos degraus, quem é que não cansa? Quem não cansa?

É tanta intranquilidade, que nem tranquilizante acalma
Eu posso curar a dor física, mais nunca a da alma 

Um nevoeiro de tristeza, Fechou meus olhos onde aperto, 
De longe eu escuto o silêncio, dizendo estou perto...

ERA APENAS UM COMERCIANTE... MAS, E SE ELE FOSSE UM POLICIAL MORTO EM SERVIÇO?

Talvez já não haja mais palavras para explicar e razões para descrever momentos que talvez devessem figurar apenas na obscuridade doméstica. Difícil de entender para quem assiste da plateia as cenas vividas no palco da realidade. 
 
Tentar compartilhar a dor, a tristeza, a revolta, talvez não seja a melhor pedida e nunca vá ser entendida por aqueles que de fora assistem melancolicamente atônitos sem saber e nem sentir o dissabor amargo que ficou na boca daqueles que o viveram de perto...
 
Na realidade, era o tronco da árvore que nos fazia sombra, hoje estamos todos no relento da saudade, abandonados e carentes de um último abraço ao menos, de um último afago nos cabelos ralos e brancos apesar da pouca idade, 60 anos apenas...
Talvez cinco palavras que se pudessem serem ditas, seria o suficiente para amenizar a dor, palavras estas que não sairiam apenas da boca, mas do mais profundo da alma: Pai, eu te amo tanto...
A sensação que nos toma, é que se o meu pai fosse pelo menos um policial, talvez um político importante... Com tudo o que se anda divulgando a quatro ventos na cidade, com toda a certeza os bandidos já estariam presos e nossa alma livre para começar do zero, mas por enquanto, a impunidade é quem reina, e eles estão soltos e nós é quem estamos presos...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS