BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 13, 2014Mostrar tudo

NOTA OFICIAL


OS SEM NOÇÃO: A tentativa ignóbil de transformar a tragédia com a morte de Eduardo Campos em piada

Nem bem a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos em um acidente aéreo, nesta quarta (13), foi confirmada e surgiram comentários com afirmações de mau gosto ou inferências políticas bizarras nas redes sociais.
Pessoas pedindo para que, no lugar de Campos, naquele jatinho, estivesse Aécio ou Dilma. Ou colocando a culpa em um ou em outro pelo acidente.
Não, isso não é piada. Muito menos revolta contra a política.
Há outro nome para esse tipo de ignomínia, para essa incapacidade crônica de sentir empatia com os passageiros de um avião que cai e com as pessoas que estavam em solo. Talvez essa impossibilidade de se reconhecer no outro e demonstrar algum apreço pela vida humana seja alguma forma de psicopatia grave.
O que não surpreende, pois tem o mesmo DNA das discussões estéreis e violentas levadas a cabo na internet, sob anonimato ou não. Mas não deixa de chocar.
Da mesma forma que choca alguns colegas jornalistas que no afã de prever o que vai acontecer com as eleições, tecem intrincados cálculos políticos, analisando de forma muitas vezes desrespeitosa a situação, com ironias e sarcasmos que não cabem neste momento, desumanizando a cobertura da tragédia em busca de audiência.
É para isso que a gente desenvolveu tantas ferramentas tecnológicas a fim de aproximar as pessoas e facilitar a comunicação? Para podermos mostrar como somos mais idiotas? Se for assim, estávamos melhor com os tambores.
À família e amigos de Campos, de sua equipe e de prováveis vítimas entre os moradores de Santos, minha solidariedade. Aos que fazem disso uma brincadeira ou uma chance para subir na carreira, o meu eterno desprezo.
Por Leonardo Sakamoto

IGUARACY: PREFEITO ADERE LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS DECRETADO PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E FESTA DE JABITACÁ FOI SUSPENSA PARA O DIA DE HOJE (13), MAS AMANHÃ SEGUE SUA PROGRAMAÇÃO NORMAL.

O Prefeito de Iguaracy Dr. Francisco Dessoles Monteiro se manifestou com grande moção de pesar em face da tragédia que vitimou o Ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos, e os demais ocupantes da aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira.

Sobre o Luto no município, o prefeito DECRETOU LUTO OFICIAL no âmbito do Município, sem prejuízo do atendimento à população

Em razão da grande tradição da Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Jabitacá, principalmente no dia 14, a festa no dia de amanhã será mantida, porém, a festividade estará suspensa para o dia de hoje (13) em respeito e consideração do povo iguaraciense ao seu ex-governador pernambucano.

Bombeiros sobre acidente de Eduardo Campos: “Corpos estão em estado delicado”, IMAGENS DO ACIDENTE e Leia na íntegra a nota da Aeronáutica

 
 Porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que tamanho da área atingida dificulta busca e identificação dos corpos
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na localização e remoção dos corpos das vítimas do acidente aéreo que matou o candidato à Presidência da República pelo PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo o capitão e porta voz do Corpo dos Bombeiros, Marco S. Palumbo, a grande área atingida dificulta a busca e a identificação dos corpos.
"Os corpos não foram retirados e estamos tendo essa dificuldade de remoção devido ao tamanho da área atingida. Os corpos estão em estado delicado". Além dos mortos, cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram encaminhadas para a Santa Casa de Santos. Ao todo, oito imóveis foram atingidos.

Veja a lista de mortos no acidente de avião que matou Eduardo Campos

Jato caiu sobre casas em Santos (SP) com sete pessoas a bordo.
Presidenciável do PSB tinha viajado para cumprir agenda de campanha.
Do G1, em São Paulo
Um acidente de avião em Santos, na manhã desta quarta-feira (13), matou sete pessoas. Entre elas estava o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos.
Veja abaixo a lista das vítimas do acidente:
Alexandre Severo Gomes da Silva, fotógrafo
Nasceu no Recife, em 1978. Começou a fotografar em 2002. Formou-se na Universidade Católica de Pernambuco em 2011 e concluiu o curso de pós-graduação em fotografia na FAAP em 2014. Foi fotógrafo no Jornal do Commercio entre 2005 e 2011. Morava em São Paulo.
 
Carlos Percol, assessor de imprensa de Campos,
morreu na queda de avião
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Carlos Augusto Ramos Leal Filho, assessor
Conhecido como Percol, o jornalista de 36 anos era assessor de imprensa. Durante o governo de Eduardo Campos em Pernambuco, foi gerente de Relações com a Imprensa, assessorando diretamente o governador. Em 2012, coordenou a comunicação da campanha de Geraldo Julio, que se elegeu prefeito de Recife, e foi nomeado secretário de imprensa da gestão.
 
Eduardo Campos em entrevista ao G1, que foi
transmitida ao vivo na segunda-feira (11)
(Foto: Caio Kenji/G1)
Eduardo Henrique Acioly Campos, candidado à presidência
Nascido em Recife, era presidenciável pelo PSB. Ele foi deputado federal e governou Pernambuco por dois mandatos. Saiba mais.

 
Marcelo de Oliveira Lyra era cinegrafista
(Foto: Reprodução/Instagram)

 
 
 
 
 
Ex-deputado morreu em acidente aéreo
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal
Conhecido como Pedrinho Valadares, nasceu em Simão Simas (SE) em 1965. Foi advogado e deputado federal entre 1991 e 1995 pelo PFL; entre 1997 e 1999 pelo PP; e entre 1999 e 2003 pelo PSB. Mais tarde, assumiu mandato em 2008 e em 2010 como suplente pelo DEM.Saiba mais.
Geraldo da Cunha, piloto
Marcos Martins, piloto

EX-GOVERNADOR DE PERNAMBUCO E CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, EDUARDO CAMPOS, MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE AÉREO

A aeronave caiu sobre o quintal de uma residência, em Santos, litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu, bairro Boqueirão. Os bombeiros confirmaram entre 8 e 10 mortos que estavam na aeronave.
Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e dos bombeiros estão no local. Quatro pessoas já foram removidas para o PS Central, com intoxicação e ferimentos de estilhaços. O governador Geraldo Alckmin do PSDB deixou às pressas um evento de campanha na capital e seguiu para o local do acidente, segundo reportagem do R7.
 Modelo semelhante ao do avião em que estava Eduardo Campos
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave que caiu em Santos estava em nome da empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. Tanto o avião quanto a empresa estão em situação regular junto à agência. A FAB (Força Aérea Brasileira) informou quando a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos por volta das 10h desta quarta-feira.
 
Coordenadores da campanha do candidato afirmaram que o candidato estaria na aeronave e um assessor do Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou a morte do candidato. Já a assessoria de imprensa de Marina Silva confirmou que a candidata não estava na aeronave. Aguarde mais informações em nossa página.

Vítima de acidente na PE 280 volta a Sertânia para pegar certidão de óbito do pai, que morreu na tragédia. Ele agradeceu atendimento e solidariedade

O estudante José Inácio Silva Barbosa Júnior, de 20 anos: escapou da morte, mas perdeu o pai na tragédia

O estudante José Inácio Silva Barbosa Júnior, de 20 anos, voltou, nesta terça-feira (12), ao Hospital Municipal. Ele foi uma das vítimas do grave choque entre caminhões que terminou com dois mortos na sexta-feira (08), na PE 280, próximo a Sertânia.

Inácio, que é estudante, perdeu o pai José Acácio Silva, de 42 anos, motorista do caminhão-tanque. Ele mora no Engenho Niterói, no município de Catende, Mata Sul de Pernambuco. Ele trabalhava com o pai e seguia, no dia do acidente, para a cidade de São José do Egito.
Na foto do acidente, bombeiros tiram pai e filho das ferragens. Por sorte, apenas uma morte foi registrada, como se vê pelo estado da cabine

O caminhão-tanque chocou-se com outro de uma empresa de material de construção. Além do pai de Inácio, morreu Expedito Silva, funcionário de uma loja de material de construção de Sertânia.

As outras vítimas foram Pedro Lima, 40 anos (motorista) e Manuela dos Santos, 21 anos, que tiveram fraturas nas pernas e foram transferidas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, além de Severina Leite, transferida para o Hospital Regional de Arcoverde. Chovia no momento do acidente.

O jovem agradeceu o atendimento recebido na unidade de saúde da cidade. “Minha família veio pegar a documentação do óbito do meu pai. Fiz questão de vim aqui para agradecer pessoalmente o atendimento que recebi. Tinha muita gente nos socorrendo, até uma psicóloga, que ainda liga para o meu telefone para saber da minha saúde. Serei eternamente grato apesar da dor de perder meu pai”, disse o estudante. (Informações do blog do Nill Júnior)

Confira os 10 candidatos mais ricos de Pernambuco

Se nas pesquisas de intenção de votos ao governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) aparece com larga vantagem sobre seu principal adversário, Paulo Câmara (PSB), no quesito patrimônio, não tem para ninguém. Detentor da maior fortuna em bens declarados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o petebista poderia considerar-se vencedor se a disputa dependesse apenas de seu poder aquisitivo. Depois de Armando, o ranking dos 10 mais ricos entre os 760 candidatos registrados em Pernambuco é composto por nomes que concorrem à eleição proporcional. Há quatro representantes socialistas e apenas dois petebistas. Duas lideranças da Zona da Mata Norte do estado figuram na relação em lados opostos, mas possuem em comum o hábito de guardar em casa grandes quantias em dinheiro vivo.
Fonte: Diário de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS