BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 14, 2014Mostrar tudo

Vídeo homenageia e traz trajetória de Eduardo

O Jornal do Comércio divulgou em seu site na noite desta quarta (13), um vídeo com a trajetória do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos.

VEM COM TUDO: Adversários já se preparam para enfrentar Marina

Em meio ao choque da morte de Eduardo Campos, integrantes do PSB, de Dilma (PT) e da campanha de Aécio Neves (PSDB) avaliam reservadamente acreditar na consolidação do “Caminho Natural”, ou seja, o nome de Marina Silva para a Presidência da República.
Apesar disso, no retorno de Marina e do PSB quase todos ressaltam que só passado o luto pela morte do ex-governador de Pernambuco será possível uma definição clara. O partido terá 10 dias para apresentar o novo nome na corrida presidencial.
Um dos indicativos que apontam a ida de Marina para a cabeça de chapa está na nota lida nesta quarta (13) pelo PSB, em que é citada a frase de Campos de que as pessoas não podem “desistir do Brail”. “ A perda de Eduardo encerrou sua vida, mas seus ideais não”, disse o texto.
Folha de São Paulo

Eduardo Campos foi assassinado e avião sabotado, dizem falsas teorias

Avião de Eduardo Campos foi sabotado, diz teoria da conspiração
Boato – A morte do candidato Eduardo Campos (PSB) no dia 13 de agosto de 2014 não foi um mero acidente. O avião em que ele estava teria sido sabotado.
Uma tragédia surpreendeu todas as pessoas no dia 13 de agosto de 2014. O candidato a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), morreu após o jato em que ele estava cair em uma área residencial da cidade de Santos (SP). O morte aconteceu pouco depois do início da campanha eleitoral de 2014.
Nas pesquisas eleitorais, Eduardo Campos era o terceiro colocado, atrás de Dilma Rousseff e Aécio Neves. Entre os três candidatos, ele era o que tinha o menor índice de rejeição. Todos esses elementos e a repercussão da notícia já deu abertura para algumas teorias conspiratórias na web. A principal delas era de que Eduardo Campos teria sido assassinado.
Logo após a notícia do acidente, começaram a circular na internet textos que levantavam a hipótese de que o avião teria sido sabotado. Basta uma busca rápida que você encontra uma dúzia dessas postagens em fóruns, redes sociais e blogs. Os principais apontados pela culpa eram Dilma e Marina Silva, vice de Eduardo Campos.
No Twitter, o termo “Foi a Dilma” também acabou chegando aos Trend Topics. Também nas redes sociais, começaram a circular matérias antigas apontando para uma lei aprovada em maio deste ano que tornava sigilosa a investigação de acidentes aéreos.
Entre os muitos textos que levantavam a bola para alguma assassinato, um chamou atenção. O que apontava “algumas coincidências” entre o número 13 e a morte de Eduardo Campos. Leia uma das versões:
Eduardo Campos tem 13 letras
Dilma Rousseff tem 13 letras
13 é o número do PT
Hoje é dia 13 de agosto
Avô morreu no mesmo dia
49 anos – 4+9 = 13
DDD de Santos – 13
Outro texto que circula na web é mais incisivo: (continua...)

Equipes de busca localizam carteira e documentos de Eduardo Campos

Palumbo confirmou que foi encontrada a carteira e
documentos de Campos (Foto: Rodrigo Martins/G1)
As equipes de busca do Corpo de Bombeiros encontraram, na manhã desta quinta-feira (14), uma carteira e documentos do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), que faleceu após o avião em que estava cair na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave em que estavam o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas caiu na manhã da última quarta-feira (13). As informações são do Portal G1.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, os objetos estavam juntos aos restos mortais que foram localizados durante uma escavação no terreno. “Às 5h10, a equipe conseguiu localizar parte de um corpo e uma carteira. Verificamos que era do candidato Eduardo Campos”, anunciou Palumbo. (continua...)

Bombeiros encontram restos mortais e fuselagem do avião de Campos

do G1
Mais restos mortais foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros, na madrugada desta quinta-feira (14), durante o trabalho de busca realizado no local do acidente que matou o candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), em Santos, no litoral de São Paulo. O avião onde estava o ex-governador de Pernambuco e mais seis pessoas caiu na manhã da última quarta-feira (13).

As equipes localizaram pedaços da fuselagem da aeronave. Os bombeiros retiraram uma laje de uma das casas atingidas no acidente e, com ajuda de uma retroescavadeira, tentam desenterrar a frente do avião. “Não encontramos um corpo, mas pedaços de carne humana. A estratégia e estamos avançando. Vamos conseguir alcançar objetivo de localizar o restante dos corpos. Encontramos um ponto. Agora, estamos realizando a escavação para localizar outras vítimas que acabaram perdendo a vida no acidente”, falou Marcos Palumbo, capitão do Corpo de Bombeiros. (continua...)

Senador Armando Monteiro diz: “Pernambuco perde um grande homem”

Nesse momento de grande tristeza que se abateu no coração de todos os pernambucanos, o meu sentimento mais profundo se volta para a família de Eduardo Campos. A perda para Renata, sua esposa, e para seus filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José e do pequenino Miguel, é inestimável. Guerreira como ele, certamente ela saberá encontrar forças para superar tamanha dor e sofrimento. Dirijo especialmente a eles a minha solidariedade, de Mônica e da minha família nesse momento tão triste.

Ao longo da minha vida pública, o meu caminhar em vários momentos se cruzou com o de Eduardo e, em que pese divergências ocasionais, naturais da política, eu sempre tive a compreensão dos seus atributos e qualidades indiscutíveis como homem público. Pernambuco perde um grande líder, de caráter combativo e obstinadamente dedicado ao trabalho. Ele deixa um legado, como político e como administrador, sobretudo pela maneira competente com que governou o nosso Estado por oito anos, inquestionavelmente um marco na nossa história. E foi exatamente esse conjunto de qualidades que o fez se destacar como uma nova e natural liderança no cenário nacional.
Há de se buscar agora, num momento em que todos compartilhamos essa sensação de perda, a inspiração para todos aqueles que continuarão a militar na vida pública. A dimensão humana de Eduardo ia muito além da sua atividade e do seu cotidiano político. O que sempre guardei foi a maneira como ele dedicou-se à família com devoção e amor. Mesmo em meio ao turbilhão de compromissos que a vida pública impõe, ele sempre encontrou tempo para dedicar aos que mais amava.
Pernambuco reverencia a memória de Eduardo Campos, independente de circunstâncias políticas ou partidárias, que nesse momento ficam muito pequenas diante da dimensão dessa grande perda.
Também gostaria de externar o meu profundo sentimento de pesar aos familiares de Carlos Percol, Geraldo da Cunha, Marcos Martins, Alexandre Severo Gomes, Marcelo Lyra e Pedro Valadares Neto, nesse momento tão doloroso e difícil.

PERDI UM AMIGO, UMA REFERÊNCIA NA VIDA E NA POLÍTICA

Não há palavras que possam, nesse momento, expressar a minha dor pela perda do amigo Eduardo Campos. Nenhum dicionário as tem.
Mais do que uma das mais promissoras lideranças políticas do Brasil, mais do que o Governador mais bem avaliado da história de Pernambuco, perdi um amigo, um parceiro das horas boas e das horas difíceis.
Sempre estivemos juntos, trilhando os mesmos caminhos, defendendo os mesmos ideais, buscando soluções para os problemas do povo. Quis o destino que ele partisse na mesma data do seu avô, Miguel Arraes, outro grande pernambucano com o qual tive o prazer de conviver, de ser amigo e compartilhar a jornada.
Do homem público, fica a inspiração da coragem, da ousadia, do gestor público moderno, competente, que sabia motivar as pessoas em prol do bem comum. Mais, que acreditava nas pessoas e nelas depositava a esperança para a construção de dias melhores. Espero, de forma humilde, ter aprendido com o seu exemplo. Espero poder continuar fazendo política sob a inspiração desse legado.
Do amigo Eduardo, lembrarei, sempre, do sorriso franco, do abraço fraterno, dos conselhos sempre pertinentes. Um amigo que se vai. Que Deus o receba em sua morada e auxilie no conforto dos familiares e amigos.
José Coimbra Patriota Filho
Prefeito de Afogados da Ingazeira
Presidente da AMUPE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS