BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 15, 2014Mostrar tudo

TE VI NA WEB: VEJA OS CLIQUES DA ÚLTIMA NOITE DE FESTA EM JABITACÁ

 
  
 
 
Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

Dentista de Eduardo diz ser impossível reconhecer corpos por arcada dentária. “Só há fragmentos. É como se tudo tivesse evaporado”

Informação de dentista confirma o que disse Geraldo Júlio, 
prefeito do Recife e porta-voz da família
O dentista particular do ex-governador Eduardo Campos, Fernando Cavalcante, acaba de informar em entrevista coletiva da qual participou a Rádio Pajeú que está extremamente difícil o trabalho de reconhecimento dos corpos dos sete ocupantes da Aeronave em que estavam Eduardo Campos e assessores..
O dentista particular do ex-governador Eduardo Campos, Fernando Cavalcante
Segundo o repórter Evandro Lira, que está no local, “um grande quebra cabeças” está sendo conduzido pela equipe do IML para reconhecimento e identificação dos fragmentos de corpos localizados. “É como se tudo tivesse evaporado com o choque”, disse também o dentista.

Bastante abalado, Cavalcante disse estar chocado com as imagens a que teve acesso. Ele informou que foram encontrados apenas fragmentos dos corpos das vítimas em um raio de um quilômetro do local do acidente. Isso vai de encontro a informações e até pseudo-imagens que chegaram a circular que indicariam ser o corpo de Campos o mais preservado.
Ele chegou de Santos, onde esteve com equipe de legistas que está fazendo o trabalho de identificação dos corpos através do DNA. Renata Campos foi informada dos detalhes. A informação aumenta a incerteza sobre liberação dos corpos. Garantiu ele assim como Geraldo Júlio que até agora nenhum conjunto de partes dos corpos foi identificado.

Ala do PSB resiste a candidatura de Marina Silva

Segundo a Folha de São Paulo, Integrantes da executiva do PSB reconhecem, em maioria, que há um clima favorável para que a ex-senadora Marina Silva assuma a candidatura da sigla à Presidência. A posição, entretanto, não é unânime, e mesmo os entusiastas admitem que ela enfrentará problemas se for mesmo a candidata. Quase todos reconheceram que é imperativo dar continuidade ao projeto capitaneado por Eduardo Campos, mas enxergam fragilidades nas relações entre a ex-senadora e a sigla.

Nota: Marina impõe seu estilo e bate duro em aliados

Marina Silva bateu duro ao ser consultada sobre a nota oficial que seria lançada pelo PSB sobre a morte de Eduardo Campos. Ela vetou termos como "não vamos desistir do Brasil" e frase que dizia que a tragédia "não encerra um ciclo". Disse que não endossaria qualquer expressão com conotação eleitoral. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta sexta-feira na Folha de S.Paulo. Disse mais a colunista:
''As notas de PSB e Rede Sustentabilidade foram divulgadas sem qualquer expressão que acenasse para o futuro da sucessão. A primeira manifestação pública, e contundente, de apoio a ela, no entanto, partiu de Antônio Campos, o único irmão de Eduardo Campos, em carta divulgada ontem pela Folha.
Há um movimento, no PSB de Pernambuco, para lançar Antônio Campos vice numa chapa encabeçada por Marina Silva. Outro nome ventilado é o de Roberto Freire, deputado do PPS.''

Profecia apontava morte de Eduardo Campos na Assembléia de Deus em Pernambuco

O candidato Eduardo Campos esteve presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembleia de Deus em Pernambuco. Ele que era filho do presbítero da igreja o Sr. Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Também pernambucano, o escritor e poeta morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na Assembleia de Deus e há registro que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.
Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:
"Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias".
Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referência a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja. Foi solicitado em acordo a não divulgação do material, que incorporará uma edição especial sobre a vida do ex-governador.
Fonte: Gospel Revista

Suposta testemunha mentiu ao vivo na Globo sobre ter visto corpo de Eduardo Campos

Até que ponto vai a imaginação, o oportunismo, a insensibilidade e o cinismo de uma pessoa? Essa resposta fica ainda mais difícil de ser definida ao analisar o comportamento de uma hipotética testemunha do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e outros seis ocupantes da aeronave, na quarta-feira (13), em Santos, litoral paulista.No final da manhã, durante o plantão do ‘Jornal Hoje’, da Globo, o repórter José Roberto Burnier entrevistou um homem que disse ter auxiliado no resgate de feridos.
Ele afirmou ainda ter tido acesso aos destroços do jato. Aparentemente emocionado, contou ter reconhecido o corpo de Eduardo Campos: “Cheguei a abrir o olho dele”, contou, para surpresa do repórter. Burnier o contestou para certificar a informação. O entrevistado, convicto, mais uma vez disse ter reconhecido Eduardo Campos entre os mortos — e ele ainda revelou, para certa comoção do jornalista, ser eleitor do candidato. (continua...)

PT pressiona para rachar o PSB de Eduardo Campos

O PT já começou a operar na tentativa de fazer com que o PSB abra palanques nos estados para a presidente Dilma Rousseff, segundo lideranças socialistas. A intenção é rachar a sigla ex-aliada e fazer com que setores regionais do partido embarquem na campanha de Dilma, o que enfraqueceria uma eventual candidatura da ex-senadora Marina Silva, que era vice na chapa de Eduardo Campos, morto anteontem em acidente aéreo. Ela deve ser o nome escolhido para substituir Campos.
Interlocutores do PT já começaram a assediar líderes do PSB em estados onde há uma boa relação entre as duas siglas, como Bahia e Sergipe. Em meio a esse processo, a própria Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligaram ontem para Roberto Amaral, presidente em exercício do PSB, que assumiu a responsabilidade de conduzir o processo para a nova candidatura.
Na pauta, oficialmente, constam apenas condolências pela morte de Campos. O vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, negou que haja assédio da legenda ao PSB. Cantalice disse que questões eleitorais só serão discutidas a partir de segunda-feira, após o sepultamento de Campos, previsto para domingo.
Ao mesmo tempo que evita dar um tom eleitoreiro, Lula disse que não há como negar que a morte de Campos provoca uma mudança no cenário.
“Obviamente que mudou a conjuntura política e eu não sei qual o tamanho do impacto. Não vamos tentar antecipar os fatos. Vamos esperar enterrar o companheiro Eduardo e os companheiros que estavam com ele, e depois voltamos a falar da política, a falar da campanha”, disse Lula ontem.

A abjeta pesquisa Datafolha sobre o espólio de Eduardo Campos

O acidente que vitimou Eduardo Campos ocorreu por volta de dez horas. Sua morte foi, infelizmente, confirmada por volta do meio-dia.
Pouco depois, a alta direção do Datafolha, numa atitude abjeta e desprovida de qualquer valor moral e humano preparava, com esmero, as perguntas para registrar uma pesquisa, às pressas, para ver com quem ficaria o espólio eleitoral do morto, para ser colocada nas ruas amanhã.
Li sobre a pesquisa no blog da Maria Frô e fui conferir. O documento está lá, registrado no TSE, com suas perguntas cheias de morbidez.
Total abjeção moral e um estupidez científica, porque é óbvio que, no dia seguinte a uma tragédia que repercutiu todo o dia nos meios de comunicação, praticamente sem intervalos, nenhum resultado retrataria o cenário real, que os dias se encarregarão de trazer à normalidade, serenadas as compreensíveis e humanas comoções. (continua...)

Colisão com drone é hipótese para causa do acidente de Eduardo Campos

Em alerta sobre informações de pousos e decolagens, chamado de Notice to Airman (Notam), entregue aos pilotos com o plano de voo, informava à tripulação da aeronave que levava a comitiva de Eduardo Campos a Santos (SP) sobre a existência de uma área próxima à base aérea da cidade destinada a veículos aéreos não tripulados (Vants).
Documento ao qual o Correio teve acesso mostra que, de 11 a 31 de agosto, esse local estaria com drones no espaço aéreo. A nota técnica é mais uma peça no quebra-cabeça para explicar o acidente que matou o presidenciável do PSB e outras seis pessoas. Uma das hipóteses é que o avião tenha se chocado com um Vant deslocado da área reservada para esse tipo de equipamento.
O acidente, ocorrido na manhã de quarta-feira, matou os sete tripulantes da aeronave de campanha de Eduardo Campos. Além do candidato e dos dois pilotos, morreram na tragédia quatro assessores. Campos viajava do Rio de Janeiro para Santos com o intuito de participar de um almoço com correligionários no Guarujá.

Filho de Eduardo Campos promete lutar pelos ideais do pai

Um dos filhos do candidato à presidência Eduardo Campos, João Henrique Campos, 20, ainda abalado com a morte do pai, prometeu nesta quinta-feira (14) continuar lutando pelos ideais do candidato. O jovem também disse que não perdeu apenas um pai, mas um líder. O comunicado foi reproduzido para a imprensa pelo primo do jovem, Joaquim Pinheiro. Nenhum dos filhos de Eduardo se pronunciou diretamente à imprensa.
João Henrique Campos é militante político e é filiado ao PSB, mesmo partido de seu pai, desde 2013. O jovem estava cotado, mas não irá disputar as eleições deste ano para deputado estadual. João já acompanhava o pai em campanha.
Fonte: Jornal do Commercio

PESQUISA DATA FOLHA: Armando Monteiro continua AVANÇANDO na frente com 47%, Paulo Câmara 13%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (15) aponta o candidato Armando Monteiro (PTB) com 47% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 13% e Zé Gomes (PSOL) com 2%. Já Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) estão empatados com 1%.
Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo, esta é a primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Armando Monteiro (PTB): 47%
Paulo Câmara (PSB): 13%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 15%
Indecisos: 19%
A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.198 eleitores, com 16 anos ou mais, em 42 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00017/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00360/2014.
Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:
Zé Gomes: 24%
Pantaleão: 23%
Jair Pedro: 18%
Paulo Câmara: 17%
Miguel Anacleto: 13%
Armando Monteiro: 9%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 9%
Não souberam responder: 22%
( Do G1 )

Menor de 16 anos, acusado de chefiar ‘boca de fumo’, é apreendido armado no centro de Serra Talhada

Um equipe tática do 14º BPM apreendeu, na noite dessa quinta-feira (14), no centro de Serra Talhada, um adolescente de 16 anos acusado de chefiar um ponto de venda e distribuição de drogas na cidade. Segundo informações da PM, o garoto foi percebido, durante rondas, em atitude suspeita quando acabou sendo abordado. Resultado: o menor escondia na cintura um revólver calibre 38 com munições intactas. A apreensão aconteceu na Rua Comandante Superior.
De lá, a polícia foi até a casa do adolescente e encontrou três pedras de crack e maconha. O policiamento informou que o garoto é reincidente em atos infracionais e chegou a comandar, mesmo com a pouca idade, uma boca de fumo num dos bairros da cidade. O adolescente, junto com a arma de fogo e a droga apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
O garoto também deverá passar pelo Ministério Público, o órgão é quem decide se o menor deve ser devolvido à família ou encaminhado a um centro de ressocialização.
Por Giovanni Sá farol de noticias

Armando Monteiro suspende agenda de campanha por 7 dias

Em respeito à memória do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), e das demais vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em São Paulo, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe informa que estão suspensas, por 7 dias, até a próxima terça-feira (19), todas as agendas dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a senador, João Paulo (PT). As atividades de campanha de rua da chapa majoritária também estarão interrompidas até esta data, bem como o trabalho dos comitês, carros de som e militantes.

Mototaxista leva dois tiros e é abandonado às margens da PE-365 em Serra Talhada

O moto taxista Ítalo José de Moraes Santos, 37 anos, foi atingido por dois disparos de revólver na noite dessa quinta-feira (14) e seu corpo foi encontrado às margens da PE-365, nas proximidades do clube Peladão em Serra Talhada. Segundo informações da Polícia Militar, Ítalo estava sangrando muito e por cima dele os bandidos jogaram a sua motocicleta, uma Honda CG 150cc. De imediato os policiais fizeram o socorro da vítima para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) e segundo o médico plantonista, o seu estado é considerado grave. De acordo com o boletim policial, ao lado do corpo do mototaxista foi encontrado dois maços pesando 365 gramas de um pó branco. Entretanto, a Polícia não revelou o teor da substância. A droga foi encaminhada para identificação e os pertences da vítima foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Não há pistas do autor dos disparos. (imagem ilustrativa/Fonte: Farol de Notícias.)

Caminhão carregado de Pitú tomba na BR 232 próximo a Serra Talhada/PE

Um caminhãoVOLKS 24-250 de placa NYY 7645-BA carregado de Pitú que vinha de Vitoria do Santo Antonio/PE com destino a Vitoria da Conquista /BA, tombou na BR 232 KM 398 próximo a Serra Talhada na manha desta Quinta Feira 14/08.
Segundo o motorista José Carlos, o mesmo disse que foi fechado por um carro que provocou o acidente. O motorista e o carona só tiveram ferimento leve
Fonte e fotos blog flores news (veja mais fotos clicando em LEIA MAIS)

Perito diz que todos os restos mortais das vítimas foram encontrados

O perito Antonio Nogueira do Instituto de Criminalística disse na manhã desta quinta-feira, 14, que as equipes de busca já encontraram todas as partes dos corpos das vítimas do acidente aéreo que matou na quarta-feira, 13, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e mais seis pessoas em Santos, no litoral paulista. De acordo com ele, os agentes que estão no local farão ainda uma última varredura, mas Nogueira disse acreditar que o trabalho se concentre, a partir de agora, na identificação das vítimas e das peças e na análise dos dados das caixas pretas que podem apontar as causas da queda do avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
“O trabalho inicial já foi encerrado”, disse Nogueira, em rápida entrevista a jornalistas no local do acidente, em um bairro central da cidade da Baixada Santista. O perito contou que as maiores peças do jato executivo já estão em poder da Aeronáutica, turbina e trens de pouso. “Vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Federal e a Aeronáutica”, afirmou o perito, a respeito do trabalho do Instituto de Criminalística no caso.
De acordo com Nogueira, não há prazo para que os órgãos cheguem a respostas sobre a queda do avião que transportava Campos. “O (acidente) da TAM demorou mais de 20 meses”, disse, ao lembrar da investigação sobre as causas do acidente com uma aeronave da companhia aérea brasileira no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, em 2007. Segundo o perito, peças terão de ser enviadas ao exterior para análise dos fabricantes.
A identificação dos corpos está sendo realizada na capital paulista, pois, segundo Nogueira, lá existe um laboratório de análise por DNA. “Nesse tipo de identificação é preciso exame de DNA”, afirmou. Ele disse ainda que uma ambulância com mais vestígios das vítimas saiu do local do acidente em Santos para São Paulo durante a madrugada desta quinta-feira. (Estadão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS