BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 16, 2014Mostrar tudo

Avião com corpo de Campos deixa São Paulo, velório acontece até as 16h deste domingo (17)

O avião com restos mortais de Eduardo Campos, Alexande Severo, Carlos Augusto Ramos, Marcelo de Oliveira Lyra e Pedro Almeida Valadares decolou agora a pouco do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
O avião com o corpo do piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha também já decolou, com destino a Minas Gerais. Da mesma forma, o terceiro avião da FAB, com os restos mortais do piloto Marcos Martins, decolou para o Paraná.
Os corpos das vítimas deixaram o Instituto de Medicina Legal (IML) de São Paulo por volta das quatro da tarde. Um comboio formado por sete carros seguido por batedores da polícia percorreu cerca de 30 quilômetros até a base aérea de Guarulhos.
A previsão é que as aeronaves aportem na base aérea da capital pernambucana até às 23h deste sábado (16). O funeral do ex-governador e das demais vítimas pernambucanas acontecerá logo após o cortejo, que percorrerá as principais vias da cidade. O trajeto foi modificado por conta de pedidos da população que queria se despedir de Eduardo. (continua...)

Para PT, Marina vai 'colar' em Aécio nas pesquisas

Marina Silva deverá aparecer nas próximas pesquisas de intenção de voto "colada" em Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência que hoje ocupa o segundo lugar na disputa. A avaliação foi feita ontem, no Palácio da Alvorada, por ministros e lideranças petistas presentes na primeira reunião do núcleo da campanha de Dilma Rousseff após o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Em três horas de conversa com Dilma, que ontem também gravou cenas para o programa de TV em um estúdio montado no Alvorada, ministros e coordenadores da campanha avaliaram que Marina subirá por causa da comoção nacional provocada pela morte de Campos, na quarta-feira. O ex-governador ocupava o terceiro lugar nos levantamentos de opinião, atrás de Aécio. Dilma lidera todas as sondagens, mas dirigentes do PT acreditam que, agora, com a reviravolta no cenário eleitoral, a disputa pela Presidência será em dois turnos. Ministros e dirigentes do PT que participaram da reunião não têm dúvidas de que Marina substituirá Campos e já estabeleceram um cronograma de trabalho para a próxima semana, após o sepultamento do ex-governador. O objetivo é atrair os descontentes do PSB ao palanque de Dilma ou, no mínimo, conseguir a neutralidade da maioria dos governadores e prefeitos do partido. (Jornal O Estado de S. Paulo)

Prefeitura não deveria gastar com atrações que não edificam, diz Monsenhor em relação a festa de padroeiro que não respeitou nem o luto pelo ex-governador

Em Tabira, a polêmica da vez foi a decisão de não interromper a programação profana da Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios na cidade, com atrações sem nenhuma relação com a festa religiosa.
A continuidade da programação em meio à comoção da morte de Eduardo Campos gerou criticas principalmente de setores ligados ao socialista, que lembraram por exemplo a grande quantidade de eventos suspensos em várias cidades do Estado em respeito à memória do ex-governador.
A situação fez a Prefeitura de Tabira soltar uma nota afirmando ser da Paróquia e da Comissão da Festa – e não dela – a decisão de continuar a programação, reafirmando a decisão de decretar luto de três dias tomada pelo prefeito Sebastião Dias. “ A prefeitura é a instituição mantenedora de parte da infraestrutura, bem como, parceira na doação das atrações musicais que abrilhantam os dias de festa, após o novenário realizado na igreja matriz”, diz a nota. (continua...)

Agricultora espanca ex-companheiro por ele não pagar pensão alimentícia completa em Iguaracy

Alcides A dos Santos, 46 anos, solteiro, Ferreira teria sido agredido pela ex-companheira, Jacilene Maximina da Conceição, residente no Sitio Tamboril, Iguaracy-PE, na noite dessa sexta-feira (15).
A Polícia foi ao local do fato, na Rua Edilon Rodrigues da Cruz, Centro, Iguaracy-PE, onde segundo a vitima, a acusada teria lhe agredido com um porrete por ele não ter pago a pensão alimentícia de forma integral faltando a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais).
O mesmo foi conduzido a DP local e ao hospital municipal onde não foram constatadas lesões aparentes. Jacilene fugiu do local tomando destino ignorado. A ocorrência foi repassada a DP para adoção das medidas cabíveis.

GOLPE DE MESTRE: Marina Silva e sua hora

Marina Silva jamais esteve tão próxima da Presidência. No mundinho da política esse sentimento se espalhou por toda parte nas últimas 48 horas, em graus variados, entre adeptos e adversários da possível candidata.
Sim, Eduardo Campos ainda não foi enterrado; sim, Marina não assumirá a candidatura antes do funeral; sim, o PSB, partido que a hospeda, é um saco de gatos magros sem nenhuma liderança forte e ainda não decidiu oficialmente que rumo tomar.
Ninguém mais, no entanto, nem no PT nem no PSDB, cogita seriamente a hipótese de ver Marina fora da disputa. A carta do irmão de Campos reiterando a vontade da família de que a vice substitua o candidato morto praticamente encerra a questão.
A repórter Daniela Pinheiro, da piauí, tem a informação de que Marina quer Renata Campos, a viúva, como candidata a vice-presidente. Considera que ela, auditora do Tribunal de Contas de Pernambuco, gosta de política e entende de administração pública. Sua candidatura seria também uma maneira de homenagear o marido e manter viva a imagem da família na própria chapa presidencial. Seria, sobretudo, um tremendo lance de marketing.
As resistências no PSB a Marina, tão repisadas nos bastidores da pequena política nas últimas horas, tendem a se diluir diante da perspectiva, agora real, de chegar ao comando do país. Ou seja, até em nome do oportunismo político os velhos socialistas brasileiros caminham para os braços da líder ambientalista, ainda que alguns deles tenham horror a ela.
Sem Marina, Dilma muito provavelmente venceria a eleição no primeiro turno. Aécio Neves, por sua vez, vive uma situação paradoxal: precisa de Marina no páreo para manter viva a expectativa de que haja segundo turno; ao mesmo tempo, corre o risco - a essa altura muito grande - de ser ultrapassado pela representante da terceira via e ficar fora do palco da grande final. (continua...)

Pernambucanos Creditam Morte de Eduardo Campos a Atentado Politico

Recife (PE) - Eduardo Campos, morto no mesmo dia que o avô, o também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, já virou lenda no Recife, capital de Pernambuco, cidade onde nasceu e construiu sua vida política. Nas ruas, não se fala em outro assunto. E pouco importa o que dizem os jornais. Para a maioria dos pernambucanos, simpatizantes ou não de Eduardo Campos, a morte não foi acidente, mas atentado.

"Ele sabia que corria esse risco. A família sabia. Tanto que nunca viajava no mesmo avião que o primogênito, João. Assim como ele também evitava viajar no mesmo avião que o avô Arraes. Político que pensa no povo não pode durar muito porque os poderosos não deixam", insinuou Múcio Santana, garçom num restaurante de Boa Viagem, bairro nobre do Recife.

Querido pelos amigos e respeitado pelos adversários, que retiraram a campanha das ruas após o anúncio da morte do ex-governador, Eduardo Campos, para os pernambucanos, fez como o ex-presidente Getúlio Vargas, deixou a vida para entrar para a história.

"Não tem um pernambucano que não desconfie dessa morte. O avião virou uma bola de fogo em pleno ar. Como assim? Era um dos aviões mais modernos do mundo. Tem treta nisso daí, pode crer que tem", apostou Marivaldo Gomes, jornaleiro. (continua...)

A Bahia será o primeiro estado a homenagear Eduardo Campos ao inaugurar uma obra pública com o seu nome

O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) decidiu dar o nome do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13), a um viaduto que será inaugurado em Salvador na próxima segunda-feira (18). A efetivação da homenagem depende apenas de uma consulta que Wagner pretende fazer à família de Campos. O governador baiano confirmou presença no velório do ex-governador de Pernambuco, no Recife. Caso se concretize, o viaduto erguido no bairro do Imbuí pode ser a primeira homenagem do tipo ao político desde sua morte. Wagner e Campos eram amigos e foram eleitos em 2006 nos seus respectivos Estados.

Governador de Pernambuco confirma enterro de Eduardo Campos para este domingo. Mais de 150 mil esperados em velório

O governador de Pernambuco, João Lyra, disse em entrevista ao Frente a Frente, com o jornalista Magno Martins, na noite desta sexta-feira (15), que a expectativa é que os trabalhos de reconhecimento dos sete corpos encerrem neste sábado (16) por volta do meio-dia. Já a liberação dos restos mortais para os seus respectivos Estados deve acontecer até o fim da tarde. O enterro de Eduardo Campos e os outros três assessores mortos no acidente aéreo do último dia 13 em Santos, litoral de São Paulo, está previsto para as 17h deste domingo (17). (continua...)

Polícia Militar resgata casal de jovens sequestrado

Polícia Militar resgata casal de jovens sequestrado em Mineiros
Namorados foram resgatados em local abandonado às margens da BR-364.
Um casal de namorados, de 18 e 17 anos, foi resgatado pela Polícia Miliar em um barraco abandonado às margens da BR-364, em Mineiros, após terem o carro roubado. De acordo com os agentes que encontraram as vítimas, o casal foi amarrado por correntes e estava em um local que fica em um acampamento de sem-terra no perímetro urbano da cidade.
Em depoimento à polícia, o casal afirmou que passeava pelo centro da cidade, no início da madrugada desta sexta-feira, quando foi rendido por, pelo menos, dois criminosos, que estavam armados. Ainda de acordo com os jovens, os assaltantes agiram com violência e os amarraram com correntes e coleiras de cachorro. (continua...)

PROVEDOR CARNAIBA NET INOVA COM EQUIPAMENTOS DE FIBRA ÓTICA

O Provedor CARNAÍBA NET, vem inovando cada vez mais, prestando um excelente serviço aos clientes da cidade de Carnaíba. Um dos principais objetivos da empresa já foi feito que torna o enlace que recebe da operadora fornecendo sinal através de sistema DIGITAL.
Nesta sexta feira, Alexandre, responsável pela empresa, esteve em viagem para a cidade de Maceió, em Alagoas, onde adquiriu o material de fibra ótica pra ser implantada em Carnaíba, tudo pra ter o que há de melhor em transmissão de dados para seus clientes.
Para Alexandre, Não existe nada em transmissão de dados mais avançado do que RÁDIO DIGITAL E FIBRA ÓPTICA e agora a CARNAÍBA NET tem. As grandes operadoras só fazendo o que o PROVEDOR CARNAÍBA NET está fazendo em cidades com mais de 300 mil habitantes.
Para mais informações ligue para : 87 - 3854-1414
Provedor Carnaíba Net ligando você ao Mundo!

SAI DE BAIXO: Asteroide com força nunca antes vista pode atingir a Terra

Ainda não se sabe a forma de combater asteroide que pode atingir a Terra no ano de 2.880
Cientistas da Universidade de Tennesse, na cidade de Knoxville, Estados Unidos, descobriram que um asteroide gigante e de forças nunca antes encontradas pode atingir a Terra no ano de 2.880, causando grandes danos – podendo marcar o “fim do mundo”.
Segundo informações publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, apesar de as chances de choque ser de apenas 0,3%, os estudiosos já pesquisam uma forma de combater o asteroide, evitando qualquer desastre.
O asteroide foi visto pela primeira vez ainda na década de 1950, sendo nomeado 1950 DA. Como possui 1000 metros de diâmetro e gira numa velocidade impressionante, o corpo celeste deveria se despedaçar em vários pedaços, mas isso não está acontecendo.
Desta forma, os cientistas descobriram que ele pode ser unido por uma força de coesão chamada de van Der Waals. Isso significa que o asteroide tem gravidade negativa.
Por causa desse fator, os cientistas não sabem lidar com a destruição desse asteroide. A existência de van Der Waals tem sido prevista em pequenos asteroides, mas as evidências nunca foram vistas antes do 1950 DA.
Os cientistas afirmaram que não há motivos para preocupação, já que as chances de a rota do asteroide coincidir com a Terra são mínimas. Ademais, desde 2000, o nosso planeta foi atingido mais de 20 vezes por estes corpos celestiais.
As pesquisas foram publicadas na edição desta semana da revista científica Nature.

Em vídeo, Campos relata problema em avião do acidente

Um vídeo cedido pela RPS Produtora mostra o momento em que o presidenciável do PSB Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira, em um acidente de avião, brinca com o fato de ter se atrasado a um compromisso em Maringá, no norte do Paraná, por causa de um problema na aeronave Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, a mesma do acidente. Ele estava sentado ao lado da vice-candidata Marina Silva (PV) e participava de uma palestra na Associação Comercial, quando relatou o problema, no dia 16 de junho.
"Nossas desculpas, da gente chegar rigorosamente dentro do horário (risos), entramos num avião em Londrina e o avião não funcionou... ainda bem que foi... se fosse ao contrário.... (risos), mas aí tivemos que arrumar um carro, o carro estava sem gasolina, nós fomos parar num postinho, depois pegamos uma chuva... e Marina disse pare o carro que ninguém tá vendo nada (risos)... e chegamos aqui em duas horas, agradeço a paciência, a atenção....”, relatou Campos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS