Mostrando postagens de Agosto 18, 2014Mostrar tudo

Candidatos a deputado pajeuzeiros gravam guia eleitoral

Os candidatos a deputado estadual pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Américo Barros, Berinaldo Leão e Itamar França, da coligação Mobilização por Poder realizaram no final de semana, os trabalhos de gravação para o guia eleitoral. Cada candidato do Psol em Pernambuco teve direito a aproximadamente cinco segundos de gravação, devido a representação no Congresso Nacional. (Itamar França)

Acidentede de moto capacete racha e homem morre após bater cabeça em pedra em Serra Talhada

Um agricultor de 48 anos morreu em um acidente de moto no quilômetro 35 da PE-390, situado na zona rural de Serra Talhada, Sertão pernambucano. Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar, o homem estaria bêbado e, ao perder o controle, bateu a cabeça no meio-fio. O capacete teria rachado neste momento e ele ainda colidiu com uma pedra.
O caso aconteceu na noite de sábado (16) e o corpo foi encaminhado a um hospital da cidade pelo Corpo de Bombeiros. As informações foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil. Blog do Ranielly Batista.

VEREADOR MANOEL OLÍMPIO ESTEVE NO VELÓRIO DE EDUARDO CAMPOS EM RECIFE

O vereador municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Manoel Olímpio, acompanhado de seus dois filhos, Marcelo e Maciel, e o colega vereador, Amaury Torres, compareceram ao velório do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, que morreu na manhã da última quarta (13), em um acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo.
O vereador Iguaraciense, popularmente conhecido como “Manoel da Loja” ou “Manoel da Sucam”, sempre foi ligado ao Partido socialista Brasileiro e a pessoa do até então Governador Eduardo Campos, em campanhas políticas e projetos desenvolvidos na região. Ele, os filhos e o vereador Amaury permaneceram por várias horas em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, para acompanhar o velório do ex-governador.
Em conversa, Manoel comentou sobre a grande quantidade de pessoas no local, algumas gritavam palavras de ordem e reverência ao grande líder. Como já circulou em veículos de comunicação, o vereador presenciou o momento em que a presidente Dilma Roussef foi vaiada, “num momento como esse, não se pode acontecer tais fatos, independente das opniões políticas ou sociais, é preciso que se tenha respeito mútuo, especialmente para com a dor da família, assim como fez grandes políticos contrários a Eduardo”, relatou.(Bruno Júnior)

Marina empata com Aécio no 1º turno e com Dilma no 2º

A primeira pesquisa eleitoral para presidente da República após a morte de Eduardo Campos, realizada pelo Instituto Datafolha, põe a ex-senadora Marina Silva (PSB) com 21% das intenções de voto. Marina desbanca o senador Aécio Neves (PSDB) na segunda posição.
1423021
Aécio aparece com 20% das intenções de voto, o que representa empate técnico. A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 36% da preferência do eleitorado. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela Folha de S.Paulo.
Com Marina, praticamente está descartada a chance de a eleição ser definida no primeiro turno.

Marina venceria Dilma no segundo turno: Em uma simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma, com 47% das intenções de voto contra 43% da petista – situação de empate técnico.
Se o candidato no segundo turno for Aécio, Dilma venceria por 47% a 39%. É o que diz o Datafolha. Dilma ampliou sua vantagem sobre Aécio. Em julho, o cenário era de 44% a 40%.
De acordo com a pesquisa, a diferença agora está na queda do número de eleitores sem candidato. Com Eduardo, as intenções de voto nulo ou em branco eram 13%. Com Marina, a taxa cai para 8%. Indecisos passaram de 14%, em julho, para 9%, no levantamento atual.
Sem Marina na disputa, segundo o Datafolha, Dilma venceria no primeiro turno, com 41% das intenções de voto, 8% a mais do que a soma dos demais concorrentes.
Por outro lado, houve leve melhora na avaliação do governo. A taxa de rejeição de Dilma - aqueles eleitores que não votam de jeito nenhum em determinado candidato – passou de 35% para 34%. Mesmo assim, ela lidera tal índice. Aécio tem 18% de rejeição e Marina Silva, 11%.
O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

TelexFree vai começar a pagar, e a União é a primeira da fila

Milhares de brasileiros aguardam que se iniciem os ressarcimentos pelo dinheiro investido na TelexFree, empresa acusada de operar uma pirâmide bilionária no Brasil, nos Estados Unidos e outros países da América Latina e Europa. Contudo, o primeiro sortudo da fila não é nenhum 'divulgador', como são chamados os incautos que aderiram ao esquema e, sim, a União Federal. A TelexFree, cuja razão social é Ympactus, tem uma dívida fiscal de 178 milhões de reais com a União, segundo documentos o que representa 23% do valor em bens da empresa e de seus sócios Carlos Costa, Carlos Wanzeler e Lyvia Wanzeler, que foram bloqueados pela Justiça do Acre em junho do ano passado, cerca de 660 milhões de reais. (continua....)

Marina Silva é candidata e já muda quadro eleitoral e o Brasil poderá ter primeiro presidente evangélico

O nome de Marina Silva foi confirmado neste sábado pela direção do PSB, restando agora a definição de quem será o(a) candidato(a) a vice.

Com isso, o Brasil terá oficialmente dois evangélicos postulando o cargo de presidente. Neste caso, tanto Everaldo Pereira (PSC) quanto Marina (PSB) são ligados à Assembleia de Deus, maior denominação do país. Ambos possuem reconhecimento institucional, ele é pastor e ela, missionária.

Ainda é cedo para dizer como isso será decisivo na corrida eleitoral deste ano, mas provoca uma mudança clara. Desde o início de 2014 as pesquisas indicavam a reeleição de Dilma, indo para o segundo turno com Aécio. Uma das últimas pesquisas divulgadas antes do acidente que matou Eduardo Campos indicavam a petista com 38%, o tucano com 23% e Campos com apenas 9%.

Mas segundo a revista Veja, o PSB já encomendou uma pesquisa telefônica com 30.000 pessoas. O resultado retoma o cenário do ano passado, Dilma Rousseff está em primeiro lugar, mas Marina surge em segundo, um pouco à frente de Aécio Neves. Seria um empate técnico, considerando-se a margem de erro. Num provável segundo turno, Marina ganharia de Dilma, embora também haja empate técnico. (continua...)

Juíza Maria da Conceição Godoi está deixando Afogados da Ingazeira

A Juíza Maria da Conceição Godoi Bertholini estará deixando Afogados da Ingazeira até o final deste ano.
Dra. Conceição foi promovida e atuará na Região Metropolitana do Recife, provavelmente na cidade de Olinda.
A Juíza Ana Marques Veras que estava na cidade de Sertânia retornará a Afogados da Ingazeira como Juíza da Infância e estará acumulando a vara criminal deixada pela Dra. Maria da Conceição Godoi até quando se abra inscrições para que uma outra Juíza ou um Juiz possa vir ocupar o lugar deixado. (Afogados On Line)