BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 1, 2014Mostrar tudo

JORNALISTA ALTAMENTE CONCEITUADO "ARROCHA" NA BAIXARIA E DEIXA ADMIRADORES DECEPCIONADOS

O renomado blogueiro Magno Martins, em sua coluna de hoje, curiosamente desceu do salto e taxou sem nenhuma modéstia o prefeito de Iguaracy de traidor, desrespeitando assim publicamente, uma autoridade constituída pela maioria da população da cidade de Iguaracy.
Francisco Dessoles Monteiro, a minoria quer queira, quer não, é um homem respeitável e honesto, tem uma história de vida pública não formada da noite para o dia, é marrento como todos sabemos, gestor durão, casca-grossa, porém, suas qualidades como paizão do povo e exímio administrador público ultrapassam em gênero e grau os seus defeitos e isso se pode notar pela excelente administração que sempre realizou tanto a frente da gerência do Banco do Brasil, como a frente da gestão municipal de Iguaracy e também pelos inúmeros amigos que conquistou em seus 30 anos residindo em nossa terra.
O que chamou a atenção e deixou todos bastante curiosos, foi o que teria ganho ou deixado de ganhar o ilustríssimo jornalista para realizar um tratamento tão desonroso a uma figura pública que nunca lhe prejudicou em nada.
Em resposta enviada ao jornalista, o prefeito relatou que vem sofrendo perseguição da parte do mesmo, talvez supostas alianças e amizades políticas e suas benesses, deve estar fazendo o famoso jornalista perder as estribeiras e partir para um embate vexatório e constrangedor o que não condiz com um nome conquistado durante anos a frente de importantes órgãos de comunicação em nosso estado.

Veja a resposta do Prefeito que foi publicada pelo Jornalista com Ironia:
Prezado Magno,
Vez por outra sua coluna me coloca com essa pecha de traidor. Quem me conhece e sabe da minha conduta honestamente não me classificaria dessa forma. Nunca prometi e nem fiz compromisso de apoiar o ex-prefeito.
A forma da sucessão, através de pesquisa, foi ideia dele, que se acovardou depois dos resultados. Minha opção política após a desistência do deputado Inocêncio Oliveira foi feita às claras, e a ele comunicada, assim como comuniquei ao deputado Ricardo Costa.
Este, aliás, após se mudar repentinamente para o PMDB e diante das perseguições que sofremos. Por fim, gostaria de destacar que quem deixou o nosso grupo para se aliar a adversários históricos, quem começou com Danilo Cabral, passou por Aldo Santos e já está com Fernando Filho não pode falar de traição.
Atenciosamente.
Francisco Dessoles
Prefeito de Iguaracy

Via crucis de gestante para ter bebê gera mais críticas ao HR Emília Câmara realçando o que o prefeito de Iguaracy vem dizendo já a algum tempo

Rosângela Ferreira desesperada na porta do HR Emília Câmara, em flagrante do blog do Finfa

A nova Diretoria do HR Emília Câmara, anunciada semana passada, vai precisar de pulso para resolver velhas mazelas. A levar em conta o caso envolvendo a dona de casa Rosângela Ferreira Feitosa, 29 anos. Residente em Curral Velho dos Pedros, pessoa sem condições de recorrer à unidade privada, ela deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara em trabalho de parto e não foi atendida na unidade.

Rosângela viveu via crucis para ter acesso a serviço de saúde de qualidade. Em vão. Segundo relato de familiares, após dar entrada no Regional, foi levada a Carnaíba. De lá, foi informada que não havia vaga em Serra Talhada. Foi enviada para o Hospital Regional Ruy de Barros, em Arcoverde. De lá, encaminhada para Recife, mas não chegou ao trajeto final. Em Vitória de Santo Antão, deu a luz.

Segundo o Blog do Finfa apurou, eram seis médicos plantonistas no dia. “Flagrei a mulher dentro de um Fiat Uno se contorcendo de dores. Falei com o esposo, que estava desesperado. Não sei como ela não perdeu”. Há relatos de que a mulher só passou a ter alguma atenção depois da chegada do blogueiro. Mas para ser transferida.

Após o relato na Rádio Pajeú, muitos foram os ouvintes que relataram situação parecida. Há alguns dias, o prefeito de Iguaraci Francisco Dessoles havia denunciado a ambulancioterapia com gestantes, quase sempre transferidas para outras unidades no Estado. (Nill Júnior)

Após pesquisas, Dilma e Marina se encontram pela primeira vez em debate

As candidatas à Presidência Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) vão se confrontar nesta segunda-feira, 1º de setembro, pela primeira vez após a pesquisa Datafolha que mostrou ambas empatadas com 34% das intenções de voto no primeiro turno. Juntamente com Aécio Neves (PSDB), que apareceu com 15% no levantamento, as presidenciáveis vão participar, às 17h45, de debate promovido pela Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan, nos estúdios da emissora de televisão.
Os candidatos já estiverem frente a frente no debate realizado pela TV Bandeirantes, na última terça-feira (26). Naquele dia, porém, a pesquisa mais recente era do Ibope e apontava Dilma com 34%, Marina com 29% e Aécio com 19% das intenções de voto no primeiro turno.
O evento, que será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, vai ser dividido em quatro blocos e terá duração total de 1h40 minutos. O primeiro bloco terá perguntas livres entre os candidatos, com réplicas e tréplicas. A segunda parte envolverá perguntas de jornalistas dos veículos que promovem o debate, que escolherão um candidato para responder e outro para comentar. O terceiro bloco terá o mesmo formato do primeiro e o quarto será de considerações finais dos presidenciáveis.
Também participarão do debate os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB), cujos partidos têm representação na Câmara dos Deputados.

Humanidade coloca saldo da Terra no vermelho: já consumimos mais recursos do que produzimos

Se nosso planeta fosse gerenciado como uma empresa, seu diretor financeiro estaria com o balanço no vermelho: no oitavo mês do ano, a Terra já utilizou mais recursos energéticos que produziu ou reciclou no mesmo período de tempo. O cálculo foi realizado pela organização mundial Global Footprint Network, responsável pela medição da “Pegada Ecológica”.
De acordo com o órgão, o dia 19 de agosto se transformou no marco determinante do aumento da velocidade com que a espécie humana está devorando o mundo em que vive. No ano 2000, o planeta alcançou este marco no mês de outubro. Portanto, em 14 anos, a velocidade do desastre foi antecipada em praticamente um mês e meio. Marco Lambertini, diretor da organização conservacionista WWF Internacional, se disse alarmado com o resultado e declarou: “A natureza representa a nossa base de bem-estar e prosperidade. No entanto, temos abusado de seus limitados recursos”.
Quando a organização foi fundada, em 1961, a humanidade consumia apenas dois terços dos recursos naturais disponíveis no planeta e a maioria dos países tinha um saldo ecológico positivo e uma pegada ecológica sustentável. Atualmente, seria necessário um planeta e meio para abastecer as necessidades de consumo da humanidade. Nesse ritmo, em 2050 seriam necessários três planetas inteiros para atender à demanda do consumo humano.
A única forma de deter esse avanço catastrófico, segundo a WWF, seria desenvolver um modelo energético global baseado em energias renováveis e reduzir drasticamente o nível das emissões que contaminam o ar e afetam as florestas e oceanos.

DROGAS: Agricultor agride a própria mãe e ainda furta dois garrotes dela na Zona Rural de Calumbí

A agricultora Francisca Maria da Silva procurou a polícia na sexta-feira (29), para informar que na noite anterior, do dia 28/08/2014, foi agredida pelo filho, que em seguida furtou dois garrotes na intenção de vendê-los para adquirir drogas para consumo pessoal. Segundo a mesma, o filho Edilson José dos Santos, agricultor é dependente de álcool e drogas ilícitas.
Após as informações os policiais foram até a residência da família, no Sítio Vassouras, Zona Rural de Calumbí-PE, onde não localizaram o acusado, mas encontraram no bolso de um dos seus objetos pessoais, uma caixa de fósforo com uma pequena quantidade de maconha pronta para consumo, além de uma pedra de ckack.
Diante da descoberta, os policiais realizaram diligências, com o intuito de localizar e apreender o Edilson, no entanto, o mesmo não fora localizado. Em virtude disso, o material apreendido foi encaminhados para a Delegacia para as medidas legais cabíveis.

Agricultor provoca incêndio criminoso na própria casa em Betânia

Um homem provocou um incêndio na comunidade Riacho Fundo Zona Rural de Betânia-PE, por volta das 20h15 dessa sexta-feira (29).
Policiais militares do 14º BPM, na cidade de Betânia foram informados do fato por meio de ligação telefônica e o chegar ao local perceberam que o Edvaldo Valeriano da Silva, agricultor, colocou fogo deliberadamente em sua residência, ocasionando risco contra a integridade física dos vizinhos de residências ao lado. Diante disso, os policiais conduziram o imputado para a Delegacia local para as medidas pertinentes.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO CENTRO DA QUIXABA

Por volta das 14h00 deste domingo 31, um homem conhecido popularmente por "Mata onça", de 56 anos, foi encontrado morto dentro de uma baixa no centro da cidade da Quixaba, sertão de Pernambuco. GT foi informada por populares que no piscinão por trás da Câmara de Vereadores, havia um corpo de um homem, que ao chegar no local foi constatado que a vítima Adelmo Pereira da Silva, estava com a maior parte do corpo submersa no esgoto, e não apresentava sinais vitais, testemunhas informaram que o mesmo bebia constantemente e costumava transitar pelo local totalmente embriagado, a policia civil foi acionada e o corpo foi removido para o hospital para proceder pericia, para identificar a causa morte. A ocorrência foi passada a disposição da DP local.
O corpo foi encontrado por populares e levado ao hospital municipal e posteriormente ao hospital Dr° José de Souza Dantas Filho, em Carnaíba e poderá seguir ao Instituto Médico legal de Caruaru para identificação da causa da morte, já que o mesmo não apresentava sinais de violência.(Cauê Rodrigues)

DUPLA É PRESA ACUSADA DE ROUBOS A TRANSEUNTES EM TABIRA

A GT Local juntamente com a equipe da Rocam foram solicitados pela vítima Luziana de Carvalho Silva, 17 anos, solteira, estudante, a qual relatou que havia sido roubada. Os policiais ao realizarem incursões nas mediações juntamente com a vítima, se depararam com dois elementos em uma motocicleta Honda Bros 150, cor preta, ano 2005-2006 Placa, Hgk-1874, ao serem abordados foram de imediato reconhecidos pela vítima. Com o imputado Fernando Nogueira de André Lima, 19 anos, Amasiado, Desocupado, morador da Rua Arnóbio Pereira de Morais, nº128, Centro, Tabira. foi encontrado o objeto do roubo, um aparelho de celular de marca Motorola e John Lennon Francisco de Abreu, 24 anos, solteiro, desocupado, morador da Rua Santa Luzia, nº35, Bairro Vitorino Gomes. Os mesmos foram conduzidos para a delegacia regional de Af. da Ingazeira-PE, para serem autuados em flagrante delito.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS