BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 7, 2014Mostrar tudo

Geoglifos nunca vistos antes aparecem no Peru

Os fortes ventos e tempestades de areia que atingiram a região peruana de Ica acabaram revelando uma série de geoglifos novos no deserto de Nazca. Essas linhas estão localizadas na encosta de duas colinas, nas margens esquerda e direita do vale de El Ingenio, próximo aos pampas de San José e Jumana, onde ficam as mundialmente famosas Linhas de Nazca.
A descoberta foi feita pelo pesquisador e piloto aéreo Eduardo Herrán Gómez de la Torre, quando realizava um voo de reconhecimento sobre o deserto de Nazca. “São desenhos enigmáticos com mais de 2 mil anos de idade”, ressaltou Gómez, ao afirmar que uma das figuras corresponderia a um serpente de uns 60 metros de comprimento e 4 de largura, modelada nas proximidades do famoso geoglifo do beija-flor. “Podemos estar diante de um geoglifo Paracas, mas isso será determinado pelos arqueólogos”, acrescentou Gómez.
Outras figuras encontradas estão localizadas na área de Changuillo, na margem direita do vale de El Ingenio, ilustrando uma linha de zigue-zague, bem ao lado de um grupo de camelos em alto relevo, estendendo-se por 60 metros e com 35 metros de largura. Esses últimos geoglifos estão acompanhados por uma ave e outras linhas incompreensíveis. As figuras apareceram depois que a região foi castigada pelos ventos mais fortes dos últimos 25 anos, alcançando velocidades de até 60 hm/h.
Fonte: El Comercio

Dilma: aplausos e vaias no desfile do 7 de setembro

Participando neste domingo (7) da comemoração pelos 192 anos da Proclamação da Independência do país no desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff recebeu aplausos e algumas vaias quando teve o nome anunciado, após chegar ao local do desfile. Dilma chegou sozinha ao evento em carro aberto, o Rolls-Royce presidencial, e foi recebida pelo ministro Celso Amorim (Defesa) e pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). No palanque das autoridades, a presidente assiste ao desfile acompanha pelo vice-presidente Michel Temer, por pelo menos 20 ministros e autoridades civis e militares.
Quando o nome de Dilma foi anunciado, parte da plateia vaiou a presidente mas a maioria a aplaudiu. O Hino Nacional, no entanto, foi o mais aplaudido. A presidente deu a ordem para o início do desfile ao Comandante Militar do Planalto, general Racine Bezerra. (continua...)

Campanha: Inspirado no papamóvel, Marquinhos Dantas inova no contato com os eleitores em Serra Talhada

Bastante empolgado com a candidatura a deputado estadual, o radialista Marquinhos Dantas (PP) lançou uma campanha inédita em Serra Talhada, a qual tem conseguido atrair a atenção do eleitor pelo inusitado. Inspirado no papamóvel – veículo utilizado pelos papas do catolicismo durante passeios públicos – Dantas vem fazendo campanha montado no ‘Dantas Móvel’: onde o candidato inaugurou uma estrutura para se aproximar ainda mais do cidadão. Todos os dias o candidato visita a periferia de Serra Talhada acompanhado de um grupo de militantes e em cima do carro faz o seu comercial político.
“Nossa intenção é aumentar, a partir de agora, o trabalho de corpo a corpo. Não tenho dúvidas que vou surpreender nesta campanha porque venho fazendo um trabalho diferente. Com propostas diferentes. Na pesquisa Múltipla ocupei a segunda posição, mas não tenho dúvidas que vou avançar e colar no candidato Augusto César”, avaliou o radialista, com otimismo, e citando os números da pesquisa realizada pelo FAROL, nos dias 7, 8 e 9 de julho, onde Dantas pontuou com 18%. (continua...)

Pelo menos não perder em casa

A campanha de Aécio Neves (PSDB) reconhece que um de seus maiores erros foi descuidar de Minas Gerais. Ele contava com uma vitória histórica em seu Estado, mas desabou para o terceiro lugar, com apenas 22% no Datafolha. "Nós relaxamos. Achamos que ele venceria por gravidade, pela força da natureza", admite o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG). Já de olho no pós-2014, o candidato pediu esforço máximo para evitar que um fiasco em casa comprometa suas ambições futuras. A informação é de Bernardo Mello Franco, hoje, na sua coluna da Folha de S.Paulo. Revela ainda o comunista:
''Pesquisas encomendadas pelo PSDB detectavam a queda em Minas desde que Marina Silva (PSB) entrou na disputa. Mas ninguém esperava que Aécio caísse para o terceiro lugar.
O comitê tucano vai concentrar a distribuição de material no Centro-Sul. Além de Minas, os principais focos serão São Paulo e Paraná, dois Estados governados pelo PSDB.
Aecistas acreditam que seria inútil tentar investir no Nordeste. Dizem que "ninguém vai perder tempo" para reerguer o presidenciável em Estados como Pernambuco, onde ele encolheu para míseros 2%.''

SE DEU MAL: A previsão errada do marqueteiro de Dilma

Em outubro passado, João Santana previu a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno e cunhou uma frase de efeito sobre os candidatos de oposição. Dizia, então, Santana: “Ocorrerá uma antropofagia de anões. Eles vão se comer, lá embaixo, e ela, sobranceira, vai planar no Olimpo”.

Onze meses depois, o que se viu é que os anões cresceram e a eleição não só vai para o segundo turno como tem uma “anã” como favorita. (Veja On-line - Lauro Jardim)

Família encontra corpo de mototaxista serra-talhadense em IML do Recife

Acabou a busca da família do mototaxista serratalhadense Joelmir André Cordeiro de Lima, de 23 anos, que se encontrava desaparecido desde o último dia 31 de agosto. Nesse sábado (6), o irmão de Joelmir identificou o corpo que se encontrava no Instituto Médico Legal (IML), em Recife, já em estado de decomposição. A localização foi possível após uma mulher, de identidade não revelada, ter localizado os documentos do mototaxista na praia de Boa Viagem, em Recife. Ela entrou em contato com a família após ler matéria no FAROL.
Com o fim da agonia em busca de informações, há um clima de mistério entre alguns familiares que ainda buscam respostas para o que aconteceu com Joelmir Lima. Segundo o pai da vítima, José Dimas Cordeiro, o filho se despediu por voltas das 21 horas do dia 31 de agosto dizendo que estava indo para casa no bairro da AABB e não deu mais notícias. O mototaxista era casado e deixou uma filha de apenas 3 anos de idade.
Por Giovanni Sá

Colisão entre moto e carroça deixa 2 feridos em Tabira.

Colisão envolvendo carroça e moto deixa jovem gravemente ferido nas proximidades do Riacho do gado em Tabira, Sertão de Pernambuco, na noite neste domingo (06 de setembro de 2014).
De acordo com informações do 23º BPM, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de Trânsito na PE-320, que liga Afogados da Ingazeira há Tabira, próximo do Povoado de Riacho do Gado.A colisão envolve uma moto (Honda Biz 125 ES, preta, 2008), conduzida por Emiliano Alves, de 19 anos, e uma carroça de jumento conduzida por Laurindo Araújo, de 36 anos.
Emiliano trafegava na moto na PE 320, sentido Tabira / Afogo gados da Ingazeira, quando se deparou com a carroça de jumento que seguia no mesmo sentido, vindo a Colidir na traseira da carroça. (continua...)

Mulher é ferida com garfo e apedrejada na cabeça em Afogados da Ingazeira

A agricultora Andrea Carla de Medeiros, 30 anos, informou que o companheiro Gleison Silva Carneiro, 18 anos, chegou em casa e sem motivo algum começou a agredi-la fisicamente, tentando estrangulá-la, além de feri-la com um garfo de mesa e machucar sua cabeça com uma pedra, no Sítio Pacus, zona rural, Afogados da Ingazeira – PE, por volta das 05h23 dessa sexta-feira (05).

A vítima ainda informou que seu companheiro a ameaçou com uma faca peixeira, a qual foi recolhida pela guarnição da polícia. O policiamento verificou que o acusado quebrou alguns objetos da residência como: TV e um armário de conzinha. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à Depol. Gleison foi autuado em Flagrante Delito. (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS