BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 1, 2014Mostrar tudo

Veja o que fica proibido nesta eleição

Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações.
Segundo a Lei Eleitoral, amanhã (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.
Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação. (continua...)

Águas do rio Tocantins podem ser usadas para abastecer o São Francisco

Governo estuda projeto. Nascentes estão secas por falta de chuva.
De O Globo
Com a redução de águas em praticamente toda a Bacia do São Francisco, agravada pela seca severa nas nascentes em Minas Gerais, o governo já estuda levar águas do rio Tocantins para ajudar a abastecer o megaprojeto de transposição para o semiárido. As obras de transposição do São Francisco, que deveriam ter terminado em 2012, já custam R$ 8,2 bilhões e ainda falta cerca de um terço (64,6% estão prontas).
A água correu menos de 10 km em cada canal e não passou das estações de bombeamento. O Ministério da Integração Nacional confirmou ao GLOBO que analisa, no Programa Nacional de Segurança Hídrica, “alternativas para garantir ainda mais segurança hídrica aos moradores do semiárido, entre elas a de integrar a Bacia do Tocantins à Bacia do Rio São Francisco”, mas não deu detalhes. (continua...)

Idosa diz que foi roubada no lar do idoso e em protesto se deita na pista

Por volta das 17h35 da tarde de hoje populares acionaram a polícia para retirar uma idosa de nome não identificado e de aproximadamente 65 anos que estava deitada na pista perto do trevo que da acesso a Afogados vindo de Tabira.

A idosa relatou aos policiais que mora no lar do idoso e que recebeu aposentadoria hoje e foi roubada por uma pessoa do lar, inclusive ela citou o nome e que preferi morrer que voltar para lá.
O policiamento conduziu a senhora para o hospital e em seguida para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Eleição terá venda e consumo de bebidas alcoólicas liberados

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas não serão proibidos em Pernambuco durante as eleições deste ano, diferentemente do que aconteceu nos últimos pleitos. A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu não publicar portaria no Diário Oficial do Estado para vetar o álcool no domingo, quando será realizado o primeiro turno.

A decisão foi tomada, segundo fontes da polícia, porque poucas ocorrências ligadas a esse fator vinham sendo registradas nos dias de votação. Com base nas ocorrências do primeiro turno, a SDS vai avaliar se estende a medida para um eventual segundo, no dia 26.

Nos últimos anos, donos de bares e restaurantes recorreram ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e conseguiram derrubar, de última hora, a proibição determinada pela SDS. Eles alegaram que seriam prejudicados financeiramente com a suspensão da comercialização.

O secretário Alessandro Carvalho vai anunciar amanhã os detalhes da Operação Eleições da Polícia Militar e explicar porque não vai proibir a venda de bebida alcoólica. Apesar da liberação da comercialização de álcool, as blitzs da Lei Seca na cidade e nas rodovias continuarão normalmente. “Não vai haver portaria da SDS proibindo a venda e consumo de bebida neste ano. Na quinta-feira daremos todos os detalhes. Mas as operações estarão em funcionamento”, ressaltou Carvalho.

Apesar de não estar em vigor a Lei Seca das Eleições, o eleitor poderá ser barrado no local de votação caso esteja sob efeito de álcool. Será orientado a voltar para casa e retornar para votar apenas quando estiver sóbrio.

Fonte: Do Diario de Pernambuco

Homem é encontrado morto na zona rural de Afogados

José Nunes Ramos, 63 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (30), no quintal da sua residência, localizada no Sítio Curral Velho dos Ramos, Zona Rural de Afogados da Ingazeira. A filha da vítima informou a equipe ROCAM que o mesmo fazia uso de bebida alcoólica. O policiamento juntamente com o Agente da Polícia Civil, após os procedimentos de praxe, encaminhou o corpo para o Hospital Regional, onde foi diagnosticada morte natural por Infarto (Cauê Rodrigues).

Assaltantes armados e com as cabeças cobertas tomam motocicleta de assalto em Serra Talhada

Uma mulher foi assaltada na via publica, próximo a linha férrea, do Alto do Bom Jesus em Serra Talhada – PE, por volta das 22h30 dessa terça-feira (30).


Policiais da patrulha do bairro do alto do bom jesus, seguiram ao local para atender a ocorrência de um roubo, onde encontraram a Edjane de Souza Santos, residente na Quadra 12, Vila Bela, Serra Talhada – PE. Ela informou que dois indivíduos armados com arma de fogo trajando camisas com um capote cobrindo suas cabeças, a abordaram e tomaram a sua motocicleta uma cinquentinha de marca ITALIKA de cor preta. Em seguida seguiram com destino as granjas.


Diante das informações foram feitas varias diligencias no intuito de localizar os indivíduos, porém sem êxito, após as buscas a vitima foi conduzida pela viatura até a delegacia para a tomada das medidas cabíveis.(Luiz Carlos)

NINA PÉ QUENTE ANUNCIA: QUE TAL GANHAR UM CARRO OU UMA MOTO OKm NO SORTE GRANDE

Domingo é dia de escolher os nossos futuros governantes. Dia 05 de outubro representa mudança na vida de um povo. Mas que tal você mudar de vida também na segunda-feira? É muito fácil! com o Sorte Grande você escolhe se vai ganhar, isso mesmo. No próximo sorteio, dia 06 de outubro, você concorre a 4 super prêmios. No primeiro prêmio tem 5 MIL REAIS EM DINHEIRO, no segundo e no terceiro, tem DUAS MOTOS HONDA FUN 125cc e no quarto prêmio, um GOL G6 1.O DUAS PORTAS NOVINHO. Que tal levar estes maravilhosos prêmios pra sua casa? Faltam poucos dias.
Com a vendedora de cartelas mais pé quente da região, Nina Simões, na próxima segunda você pode ganhar também até 10 PRÊMIOS DE 500 REAIS COM OS GIROS DA SORTE. O sorteio acontece às 16h00, não deixe a sorte escapar de suas mãos e compre já a sua cartela. Para reservar a sua, obter mais informações, ou localizar a Nina Pé Quente, ligue:8864-2589. (Anote agora o número em sua agenda). Com Nina a chance é garantida.
A cartela é DUPLA CHANCE e custa apenas 5 REAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS