BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 2, 2014Mostrar tudo

Gasolina vai subir ainda neste ano, diz ministro da Fazenda

A gasolina vai ficar mais cara ainda este ano, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Ele disse que o governo decidiu “sacrificar” o chamado “superávit primário” – que é a economia feita para pagar juros da dívida pública – em prol de gastos com investimentos, saúde e educação.
“Quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso“, disse Mantega.
No ano passado, houve dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último reajuste aconteceu no fim de novembro de 2013 – momento no qual a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias, sendo que a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.(G1-DF)

Último debate dos presidenciáveis promete ser cheio de ataques

A três dias da votação, os candidatos à Presidência da República fazem nesta quinta-feira o último debate antes do primeiro turno. Estão confirmadas no encontro, promovido pela TV Globo, a partir das 22h30, as participações de Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC).
O dia é de esforço concentrado. Candidata à reeleição, Dilma Rousseff, que já está no Rio, passará o dia reunida com assessores. O mesmo fará Marina Silva, que disputa com Aécio Neves o segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos. Ambos devem disparar artilharia em direção à presidente. Em queda, a candidata do PSB deve afiar o discurso sobre corrupção no governo federal. O tucano, por sua vez, também deve aproveitar a última oportunidade para se mostrar familiar ao eleitor. (Nill Júnior)

Ibope: Dilma 40, Marina 24 e Aécio 19

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 40%
– Marina Silva (PSB): 24%
– Aécio Neves (PSDB): 19%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%*
– Eduardo Jorge (PV): 0%*
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
– Eymael (PSDC): 0%*
– Levy Fidelix (PRTB): 0%*
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Branco/nulo: 8%
– Não sabe/não respondeu: 7%

A pesquisa foi paga pelo próprio Ibope. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 30, Dilma tinha 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%.

Votos válidos : Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, os índices são:

Dilma – 47%
Marina – 28%
Aécio – 22%
Luciana Genro – 1%
Pastor Everaldo – 1%
Outros com menos de 1% – 1%

Para vencer a disputa no primeiro turno, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos.

Segundo turno: O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
– Dilma Rousseff: 43%
– Marina Silva: 36%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 8%

– Dilma Rousseff: 46%
– Aécio Neves: 33%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 9%

– Marina Silva: 38%
– Aécio Neves: 33%
– Branco/nulo: 18%
– Não sabe/não respondeu: 11%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00942/2014.

SINISTRO! VULTOS APARECEM DE MÃOS DADAS APÓS ACIDENTE COM MORTE NO PARANÁ

Um mistério vem deixando a população do estado do paraná curiosa. O que serão esses dois vultos assinalados na foto acima? A imagem foi feita após um grave acidente de trânsito na Rodovia PR-180, perto da cidade de Goioerê, centro-oeste do Paraná, e tem causado espanto e discussões também na internet.
A foto foi tirada logo após a colisão que causou a morte de Edna Silva Amaral e Leonice de Lara, a foto mostraria dois espíritos de mãos dadas, como se estivessem saindo do local do acidente.Foto: Reprodução

Mulher é estuprada, pede ajuda para pedestre e é abusada novamente

 
Uma mulher que havia acabado de ser estuprada pediu a ajuda para um transeunte, quando foi surpreendida por ele com a frase: “Eu vou fazer a mesma coisa com você.”

A mulher de 31 anos tinha acabado de ser atacada por Nicholas Isaac, de 17 anos, enquanto caminhava de volta para a casa, em Nova York (EUA), no dia 31 de agosto.

Quando tentava chegar em casa após o ataque, ela viu Daquan Jackson, de 20 anos, e pediu ajuda, mas ele também a estuprou.

Mulher foi estuprada duas vezes em menos de uma hora ao pedir ajuda após o primeiro abuso. Pedestre que passava pelo local a atacou também.

Acredita-se que a mulher estava voltando para casa a partir de um bar chamado One Last Shag, quando foi abraçada por um homem que, em seguida, a jogou no chão e a ameaçou caso não fizesse o que ele havia pedido, fugindo posteriormente com sua bolsa.

Suspeita-se que os dois homens estavam agindo juntos, pois o segundo a atacou de forma parecida.
Nicholas e Daquan são acusados de roubo, ato íntimo criminoso e aprisionamento ilegal.

O advogado de Daquan disse que o caso era uma confusão de identidade, e se tratava de uma fantasia delirante da mulher, ao alegar ter sido estuprada duas vezes em uma hora. (S1 NOTICIAS)

Ônibus da Progresso que fazia a linha Recife x Paulo Afonso se envolve em acidente

Um ônibus da empresa Progresso que fazia a linha Recife x Paulo Afonso, acabou se envolvendo em um acidente na BR-423, na madrugada desta quinta feira 02.
O fato aconteceu a dois quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Federal da cidade de Carié/PE, onde o ônibus que saiu da cidade de Recife/PE e chegaria em Paulo Afonso por volta das 06h, porém o veiculo saiu da pista e provocou um pequeno acidente.
O motorista do ônibus sofreu escoriações pelo corpo, já os passageiros estão bem e tudo não passou de um susto.
Uma das passageiras que mora em Paulo Afonso publicou no facebook a imagem do ônibus junto com uma mensagem de agradecimento a Deus: "Obg Senhor apesar do susto nada de mais grave aconteceu. Saímos da pista hoje pela madrugada vindo de Recife".

Varredura do TSE encontra eleitores aptos a votar duas vezes

Ao fazer uma varredura em parte do banco de dados de 24 milhões de eleitores que já fizeram o chamado recadastramento biométrico –o sistema de identificação de votantes pela impressão digital– o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) encontrou 2.590 casos de duplicidade de digitais. São 2.590 pessoas registradas como eleitores em duas ou mais seções eleitorais. Em tese, cada uma teria condições de votar mais de uma vez na mesma eleição sem que isso seja notado pelos mesários. Em vários casos, os indícios são de falsidade ideológica e tentativa de fraude eleitoral. Ocorrências assim, inéditas no sistema eleitoral, foram encontradas em diversos Estados. Goiás tem o maior concentração. Amazonas e Alagoas também se destacam. Há constatações de digital registrada em até dez diferentes seções. O recordista é um eleitor com a digital em mais de 20 cartórios. Estava apto para votar mais de 20 vezes. A Polícia Federal foi chamada para investigar. Sem dar todos os detalhes da varredura – ainda em andamento – o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio Noronha, e secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, confirmaram as informações para a Folha. (continua...)

Alerta mundial: neve negra avança na Groelândia e ameaça o ecossistema planetário

Neste ano, o gelo da Groelândia está mais escuro do que nunca. É por isso que Jason Box, um cientista do Serviço Geológico da Dinamarca e Groelândia, tenta explicar o motivo desse fenômeno, que está acelerando o desaparecimento das geleiras do hemisfério norte.
Entre as várias especulações, uma explicação mais provável relaciona o fenômeno às condições climáticas peculiares deste ano: o número de tempestades de neve foi sensivelmente menor, os ventos trouxeram muita poeira e os incêndios florestais afetaram gravemente a atividade microbiana. Outra explicação plausível, e muito mais inquietante, é a que levanta a possibilidade de o gelo negro ter sido causado pelo aquecimento global. Somado ao fenômeno dos buracos na Sibéria e às bolhas de metano na costa do Atlântico, Box encontra sérios indícios de que o Ártico pode sofrer mudanças abruptas e imprevisíveis a qualquer momento.
Neste ano, a camada de gelo está 5,6% mais escura e, portanto, acaba gerando uma absorção adicional de energia solar, equivalente a duas vezes o consumo elétrico anual nos EUA. Ao mesmo tempo, neste mesmo ano, foi registrado o maior número de incêndios florestais da história do Ártico. De acordo com Box, o principal desafio para os cientistas consiste em determinar qual parte das fuligens dos gelos da Groelândia provém dos incêndios e qual parte ocorre por outras causas, como emissões de indústrias.
Fonte: Slate Magazine

O PASSADO QUE CONDENA: Xuxa perde recurso no STF e Google manterá suas fotos relacionadas à filme polêmico

A apresentadora Maria da Graça Meneghel, conhecida como Xuxa, entrou com um recurso para que o Google não mostrasse em seu buscador resultados com a sua imagem associada à pesquisa de pedofilia, mas perdeu o caso.
A maioria das imagens geradas é ligada ao filme Amor Estranho Amor, de Walter Khouri e que estreou em 1982, com Xuxa interpretando uma prostituta que se relaciona com um jovem garoto.
A apresentadora já havia ganhado na justiça o direito de proibir a exibição do filme, e desde 2010 se arrastava sua batalha contra o Google, exigindo que suas imagens nua fossem retiradas desse tipo de busca. O caso recebeu uma decisão favorável na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, alegando que as imagens de fato causavam danos à ela, mas ao chegar no Superior Tribunal de Justiça, a decisão foi a favor do Google, que não seria culpado das fotos geradas pelo buscador.
A última instância do caso foi o recurso aberto este ano, negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que acatou a decisão do STJ.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS