BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 4, 2014Mostrar tudo

GOVERNO DE IGUARACY DÁ PASSOS LARGOS NO CAMINHO DE UMA SAÚDE MAIS EFICIENTE COM PREVENÇÃO E ATENDIMENTO MÉDICO

Duas grandes obras estão sendo realizadas na cidade de Iguaracy e que certamente mudará a história de vida de muitos daqueles que irão se beneficiar com essas realizações.
Em fase inicial, está sendo construído um grande e moderno PSF localizado no centro da cidade ao lado de onde fica a Lavanderia Pública Municipal indo em direção ao Bairro Santa Ana.
Com este novo PSF, a população terá mais oportunidades de atendimento e acompanhamento médico.
Já em fazer final, o governo municipal conseguiu realizar uma grande reforma e ampliação na Unidade Mista de Saúde
A unidade hospitalar agora conta com várias outras salas, lavanderia, uma grande cozinha entre outros ambientes que vão dar maior praticidade no atendimento ao público iguaraciense bem como também, estas novas instalações irão trazer mais conforto e praticidade aos funcionários que atendem na unidade.

Quem não votar nem justificar a ausência fica impedido de exercer vários direitos

O eleitor que não puder votar neste domingo (5) e não justificar sua ausência em um dos postos de justificativa, no mesmo dia do pleito, tem até 4 de dezembro para apresentar justificativa ao juiz do cartório eleitoral.
Sem o comprovante de votação, ou de quitação de suas obrigações eleitorais, o eleitor fica impedido de exercer alguns direitos, tais como: inscrever-se em concurso público; ser empossado em cargo público; obter carteira de identidade ou passaporte; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial; obter empréstimos em bancos oficiais; e participar de concorrência pública ou administrativa.
Caso não votem nem justifiquem a ausência, os servidores públicos ficam sem receber seus vencimentos até regularizarem a situação junto à Justiça Eleitoral.
Quem não votar em três eleições consecutivas - considerando cada turno uma eleição - e não justificar sua ausência terá sua inscrição eleitoral cancelada.
Essa regra não se aplica aos eleitores para quem o voto é facultativo -analfabetos, os que têm 16 e 17 anos, e os maiores de 70 anos - e aos portadores de deficiência física ou mental que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

Justificativa
Para justificar a ausência no dia da eleição, basta preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa (imprima aqui o formulário da justificativa).
Depois, basta entregar o formulário preenchido em qualquer um dos locais destinados ao recebimento do RJE, portando um documento oficial de identificação com foto. O eleitor deve assinar o requerimento apenas na presença do mesário.

NOTÍCIA URGENTE: GESTANTE DE IGUARACY DÁ A LUZ EM BANHEIRO DO HOSPITAL REGIONAL POR FALTA DE ATENDIMENTO

A ANGUSTIA e o TERROR continua no HOSPITAL REGIONAL EMÍLIA CÂMARA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA! Noticias preliminares dão conta que uma gestante de Iguaracy por não ser atendida no Hospital Regional em relação ao seu parto, mesmo havendo médico de plantão, acabou dando a luz no banheiro público da referida unidade de saúde.

Segundo nos foi informado ainda, o médico que a atendeu, não quis realizar o parto pois normas impostas, dizem que o regional só pode realizar um parto se for com uma equipe médica formada por 4 profissionais, e por isso, pediu senha para um hospital de Serra Talhada, porém, desta vez foi tarde demais e a gestante acabou dando a luz numa situação de risco e constrangedora.

Gestantes do Pajeú estão sendo submetidas a longas viagens com destino a centros maiores colocando em risco vidas inocentes. Isso é o CUMULO do ABSURDO, com a palavra o Senhor Governador do Estado!
AINDA HOJE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO!!!

IGUARACY: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO QUE INCORPORA PARÂMETROS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Foi realizado nesta sexta (03) durante todo o dia no prédio da Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes, mais uma etapa da Formação Continuada para os professores que atuam na rede municipal de ensino de Iguaracy. Participaram do evento dezenas de professores, profissionais da Secretaria de Educação e equipes pedagógicas
De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Williams Siqueira, este é um dos principais encontros do ano. O evento é realizado pelo município e é uma iniciativa da Secretaria, visando diante dos novos desafios que a educação infantil e de jovens e adultos tem enfrentado, uma nova função da educação que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica. Esses cursos acontecem para alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento para que sejam trabalhadas as novas dinâmicas da educação. Preocupado com a qualidade da educação de Iguaracy, o Governo Municipal tem proporcionado muitos momentos como este, que valorizam os profissionais da educação.
Na ocasião, os turnos da manhã e tarde foram totalmente preenchidos com as atividades e “os professores se tornaram alunos”, literalmente.
Foram discutidos os Parâmetros Curriculares da Educação Básica de Pernambuco com as seguintes categorias: Educação infantil, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e EJA (1º a 4º fase).
O objetivo é facilitar o acesso e a apropriação sobre os Parâmetros Curriculares da Educação Básica para fins de consulta, estudos e planejamento escolar. Os Parâmetros Curriculares na sala de aula são documentos que se articulam com os Parâmetros Curriculares do estado, possibilitando ao professor conhecer e analisar propostas de atividades que possam contribuir com sua prática docente no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Essas propostas poderão ser exploradas em todos os componentes curriculares da Educação Básica.
Em todos os países, as relações entre desenvolvimento socioeconômico e cultural e a melhoria da Educação Básica são cada vez mais evidentes. A escola, em todos os níveis, não pode concentrar-se apenas em transmitir fatos ou informações. Ela precisa ir além e ensinar a pensar, raciocinar, criticar, decidir e inovar. Educar significa, também, elevar a consciência do estudante sobre sua situação pessoal, cultural e social. Significa ainda construir, com os alunos, competências básicas, o que requer uma reflexão pormenorizada sobre os conhecimentos envolvidos nessa construção. Iguaracy sai na frente e sabe que é fundamental que se reflita não apenas sobre os conteúdos a serem ensinados, mas também sobre as expectativas de aprendizagem, ou seja, o que se espera que o estudante aprenda. Isso é necessário para o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem e a garantia do sucesso de nossos alunos. (Por Bruno Júnior) 
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS