BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 7, 2014Mostrar tudo

CONVITE: Importante evento sobre Saúde acontece nesta próxima segunda-feira(13) ás 16:30 na Academia das Cidades de Iguaracy.

A secretaria municipal de saúde, bem como as demais secretarias convidam toda a população para a 1ª Feira de Saúde e Implantação do Núcleo de Promoção da Saúde de Iguaracy, que acontecerá nesta segunda feira, dia 13 de outubro ás 16:00 hs na Academia das Cidades, localizada no bairro da COHAB. Com ações de promoção e prevenção em saúde para uma melhor qualidade de vida.
Viva mais e melhor!! Participe!!
Apoio: NASF; CRAS e CREAS; Mãe Coruja e Prefeitura Municipal, cuidando do futuro sem descuidar do povo!

BALANÇO DA SAFADEZA POLÍTICA: Afogados da Ingazeira, São José do Belmonte, São José do Egito, Tabira e Verdejante registraram crimes eleitorais

 Foto: Divulgação/Polícia Federal.
A Secretaria de Defesa Social registrou 23 prisões em flagrante, 116 Termos Circunstanciados de Ocorrência e três Boletins de Ocorrências Circunstanciados (envolvendo menores) durante o domingo (5) de eleições em Pernambuco. Os dados foram reunidos pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional e divulgados nesta segunda (6). Mesmo com essa quantidade de casos, o órgão considerou o pleito do primeiro turno "tranquilo".
Entre os principais registros estão pessoas detidas pelo crime de boca de urna, transporte irregular de eleitor e propaganda irregular. Também foram registradas ocorrências de corrupção eleitoral e fornecimento de alimentação para eleitor.
Em Afogados da Ingazeira, Sertão do estado, três pessoas ligadas a Coligação Frente Popular (Candidata Aline Mariano) foram detidas na Rua Padre Luiz Góes, centro, por volta das 16h30.
Mateus Henrique Bezerra de Morais, 18 anos, solteiro, estudante, residente no centro da cidade, Josivânia Alves de Lima, 37 anos, viúva, diarista, residente no bairro Borges, e Claudiana Roberta Lima da Silva, 19 anos, solteira, também do centro estavam realizando panfletagem. Diante do fato foram todos conduzidos à DP local para medidas legais. (continua...)

Ódio e vergonha: Nordeste vira alvo de preconceito na internet por expressiva votação em Dilma

Mais uma vez, a internet foi palco de um infeliz e vergonhoso show de preconceito contra o eleitorado nordestino e nortista do nosso país. Assim como aconteceu em 2010 (link is external), entre anônimos e formadores de opinião, muitos usuários usaram seus perfis nas redes sociais para expressar sua indignação com o alto índice de votação obtido pela presidenta Dilma Rousseff no primeiro turno das eleições, por meio de atitudes racistas e xenofóbicas.

O colunista social do jornal mineiro O Tempo (link is external), Paulo Navarro, radicalizou nos comentários, chegando a sugerir, em seu perfil no Facebook (link is external), que fosse realizado um plebiscito para separar as regiões Norte e Nordeste do restante do país.Antes de fazer tal afirmação, ele não deve ter levado em conta que em seu estado, Minas Gerais, Dilma também obteve a maior parte dos votos.
Entre as muitas atribuições preconceituosas propagadas através da internet, os usuários também demonstraram um alto índice de desinformação. A imensa maioria das postagens ligou a imagem do Nordeste e do Norte a uma possível dependência do programa Bolsa Família. Esta mesma avaliação poderia ter sido diferente se eles tivessem levado em consideração que dois dos três estados com maior quantidade de beneficiados pelo programa não estão em nenhuma dessas regiões (link is external). São Paulo é o segundo maior beneficiário do programa, com 1 milhão e 200 mil pessoas, e Minas é o terceiro, com 1 milhão e 100 mil.
Em meio às postagens de ódio, houve ainda quem tentasse criar uma rixa nociva, sem propósito e descabida com estados das regiões Norte e Nordeste, de forma separatista e, mais uma vez, desinformada. Um usuário decretou: "só aqueles nordestinos malditos que votam na dilma nossa espero que nunca mais chova la seca pra sempre" (sic). Talvez, mais uma vez, ele não saiba que o Nordeste já não sofre mais com os efeitos da convivência com a seca como antes, e que é justamente o estado de SP que sofre com apenas 5,8% da reserva de água no Cantareira (link is external) por conta da irresponsável administração estadual.
Até o ex-presidente Fernando Henrique escorregou feio hoje ao associar a votação em Dilma aos "grotôes" e aos eleitores "mal informados". Uma opinião que remete ao velho elitismo do PSDB e dá um péssimo exemplo para seus seguidores e simpatizantes.
A política, assim como o futebol, desperta paixões, mas elas não podem estar acima do bom senso e do respeito ao outro, ao adversário. Os ataques desferidos contra os nordestinos e nortistas, além de carregarem em si um mundo de desinformação, deixam claro o que motiva parte do eleitorado que faz oposição ao governo Dilma: o ódio e o preconceito. Dois entraves abolutos ao debate democrático e à convivência respeitosa e que são passíveis de punição penal prevista na legislação brasileira (link is external).
Fonte: http://mudamais.com/

TIRANIA GAY: Família fica revoltada com liberação de livro mentiroso dizendo que Lampião era homosexual

Na última terça-feira (29), o livro "Lampião, O Mata Sete", do escritor Pedro de Morais, foi liberado para venda. Até então, a comercialização da biografia estava impedida na Justiça, a pedido da família do cangaceiro, em 2011. A obra causou a ira dos herdeiros por defender que Lampião matinha relações com homens, que sua mulher Maria Bonita era adúltera e que Expedita Ferreira Nunes, herdeira direta de Virgulino, não é filha legítima.
De acordo com o advogado de Expedita e de sua neta, Vera Ferreira, Wilson Wynne Mota, as informações que compõem o livro são "mentirosas e sem base de estudo ou referências bibliográficas".
"Não existe no processo um único documento que prove que Dr. Pedro [autor do livro] fez qualquer tipo de estudo, pesquisa ou de onde foi buscar essa informação. Tudo não passa de uma mera mentira. Mesmo porque não há qualquer demérito em ele ser homossexual. A discussão é se é verdade ou mentira. E a Vera [neta] tem certeza absoluta que o fato é mentiroso", explicou o advogado em entrevista ao UOL. (continua...)

PRINCÍPIO DO FIM: Lua de sangue “profética” tomará o céu de Jerusalém amanhã

Qual melhor maneira de comunicar-nos que através da linguagem universal de sinais celestiais que falam a toda tribo, língua e nação?, questiona estudioso.
Desde 2008, especialistas em profecias estão alertando a igreja para prestar atenção aos “sinais nos céus”. Surgiram livros sobre o assunto, sendo o mais famoso o que foi escrito pelo pastor Mark Biltz, um descendente de judeus que fala extensivamente sobre como em Gênesis o Sol e a Lua serviriam “para sinais e para as estações do ano”.
“O termo em hebraico implica que não é apenas um sinal, mas um sinal da Sua vinda”, esclarece Biltz. Afirma ainda que a palavra traduzida como “estações” tem o sentido de “tempo determinado”, implicando na comemoração das festas estabelecidas por Deus no Antigo Testamento e que seguem o calendário lunar adotado pelos judeus.
Ele lembra de textos como Joel 2:31: “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e terrível dia do SENHOR”, repetido em Atos 2:20. Também aponta para Mateus 24:29-30, quando Jesus diz “o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz. … E então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” e Lucas 21:11: “haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”.
“Deus quer que olhemos para o calendário bíblico, pois ele vai sinalizar sua vinda… precisamos estar atentos às festividades bíblicas, pois são todas proféticas”, afirma Biltz, pastor da igreja El Shaddai em Bonney Lake, Washington. Ao fazer uma análise sobre o fenômeno conhecido como “lua de sangue”, que ocorre quando o Sol fica em frente à Lua no firmamento, Biltz notou que esse tipo de eclipse lunar ocorreria justamente durante as festas bíblicas em 2014 e 2015.
O Talmude, livro da tradição judaica diz claramente: “Quando a lua está em eclipse, é um mau presságio para Israel. Se estiver vermelho como o sangue, “a espada” está chegando para o mundo”. De acordo com os milenares ensinamentos judaicos, um eclipse lunar é o prenúncio de eventos significativos para o povo de Israel. Luas de sangue (vermelhas) que acontecem durante as festas bíblicas são particularmente importantes. Se ocorrer um eclipse é um sinal de que uma guerra está chegando.
Após o aparecimento da primeira “lua de sangue” em 15 de abril (festa da Páscoa), o mundo testemunhou uma guerra entre Israel e o Hamas além do fortalecimento do Estado Islâmico, além dos conflitos armados entre Ucrânia e Rússia. Esses eventos custaram a vida de muitas pessoas e um clima de insegurança no mundo.
O “fenômeno” onde quatro luas de sangue seguidas foram vistas por três vezes nos últimos 500 anos. Sempre com fortes consequências sobre Israel. Em 1493, durante a Idade Média, quando os judeus foram expulsos pela Inquisição Católica na Espanha; em 1949, quando o Estado de Israel foi estabelecido na Palestina e 1967 durante a Guerra dos Seus Dias entre Árabes e Israelenses.
A próxima será em 8 de outubro, que coincide com a festa dos Tabernáculos (Sukkot) no calendário de Israel.
“O Senhor está certamente falando. Será que estamos regozijando pelo fato de Deus nos alertar com estes sinais surpreendentes nos céus? Será que estamos ouvindo, vigiando e orando, procurando ensinar aos outros as coisas que foram ensinadas?”, questiona Biltz.
Ele faz um alerta ainda mais dramático: “Esta poderia ser a chamada cortina final antes da Grande Tribulação mencionada na Bíblia. Deus sempre quis avisar o Seu povo, e o resto do mundo, antes dEle intervir. Que melhor maneira de comunicar-nos que através da linguagem universal de sinais celestiais que falam a toda tribo, língua e nação?”
Quatro eclipses lunares totais ocorrendo sucessivamente na Páscoa e Tabernáculos em dois anos seguidos é algo fenomenal! Se juntarmos a isso os 2 dias em que ocorrerão eclipses solares nos dias em que começam os dois calendários judaicos (o civil e o religioso): 29 de Adar/1 de Nisan, ou seja: 20 de Março (2 semanas antes da Páscoa) e 1 de Tishri (Ano Novo Judaico), ou seja, 13 de Setembro, só podemos ficar assombrados!
Em 2014/2015 cada um dos 6 dias sagrados judaicos o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz. Isso aconteceu da mesma maneira em 1949/1950, o ano seguinte à restauração profética de Israel (Ezequiel 37), e em 1967/1968, o ano em que Jerusalém foi libertada do domínio estrangeiro, conforme as profecias de Jesus (Lucas 21:24). Com informações de WND Explicações de Mark Biltz sobre as luas de sangue (legendado):

Morador de Jabitacá, Iguaraci-PE, é assassinado á facadas em bar de Tuparetama

Populares informando inicialmente que havia acontecido uma tentativa de homicídio no Bar de Lila, localizado na Rua Izidro Pereira, centro de Tuparetama-PE, por volta das 15h00 dessa segunda-feira (06).
Testemunhas informaram que o é ex presidiário Sizenande Rodrigues de Souza Júnior, 24 anos, amasiado, desocupado, residente no Bairro Bom Jesus, Tuparetama-PE havia desferido a facada contra o Agricultor Elton Catruí Neto, 44 anos, casado, que residia na Rua Judite Bezerra, centro de Jabitacá, Iguaracy – PE.
O mesmo foi encontrado caído no chão, na entrada do estabelecimento, com uma perfuração de faca peixeira no peito e foi socorrido para o hospital local. O acusado foi detido e conduzido a Depol, juntamente com o objeto utilizado no crime, onde o mesmo confirmou as acusações, relatando que a motivação teria sido porque a vítima havia desrespeitado sua esposa.
A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu quando estava sendo transferida para o hospital da cidade de Campina Grande. Na delegacia, a guarnição da PM foi informada que duas mulheres entraram em vias de fato no local do homicídio por causa de desentendimentos sobre o ocorrido. Jéssica Raiane Andrade Santos, 18 anos, solteira, agricultora, residente no centro, Tuparetama – PE estava bastante alterada, proferindo palavras de calão contra os policiais, inclusive o PM Roberto Silva Medeiros, 28 anos.
Por fim, ela e a outra envolvida, Maria Cristina Feitosa Martins, 36 anos, casada, residente no centro de Tuparetama-PE foram conduzidas a DP local para adoção das medidas cabíveis e o acusado foi autuado em flagrante delito.

Cada vez mais ousados e sem respeito, agora ativistas promovem beijo gay em frente à Igreja da Candelária

As duas mulheres criticaram a relação entre política e religião defendendo a união entre pessoas do mesmo sexo e o aborto
Duas ativistas do movimento feminista Bastardxs protestaram em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, no último sábado (4) promovendo um beijaço gay.
Não levando em conta a Constituição, que afirma ser crime escarnecer publicamente de objeto utilizado no culto religioso, Sara Winter, ex-integrante do Femen, e Bia Spring estavam com os seios à mostra com falsas coras de espinhos e unidas por uma cruz feita de papelão com a inscrição LGBT, fazendo referências ao movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.
O protesto em frente a uma igreja católica servia para criticar a participação de cristãos na política. “Há uma grande quantidade de candidatos e políticos eleitos que estão diretamente envolvidos com instituições religiosas, sobretudo cristãs, que tanto atrasam o desenvolvimento de nossa política, principalmente com relação aos direitos reprodutivos da mulher e também às políticas públicas voltadas para o público LGBT”, disse Sara ao jornal O Dia.
A jovem também afirmou que protestava contra as declarações do candidato Levy Fidelix sobre as relações homoafetivas. Durante um debate com outros presidenciáveis o candidato falou frases como “dois iguais não fazem filho”, “aparelho excretor não reproduz” ao dizer que, se eleito, não autorizaria o casamento gay.
“Foi o discurso de ódio do candidato Levy Fidelix, que pediu que a maioria heterossexual deveria combater a minoria homossexual, que nos levou a fazer este manifesto hoje”, disse a feminista que criticou a candidatura de outros presidenciáveis cristãos.
por Leiliane Roberta Lopes

Bancários decidem encerrar paralisação em Pernambuco

Apenas agências do Banco do Nordeste permanecerão fechadas. Categoria aceitou proposta de 8,5% de reajuste
Bancários de Pernambuco decidiram pelo fim da greve após assembleia realizada na noite desta segunda-feira (6), na sede do sindicato da categoria, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. O único que permanecerá de portas fechadas é o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os funcionários do BNB não aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A categoria aprovou o reajuste salarial de 8,5%, contra os 7,35% oferecidos originalmente. Também foram aprovados os reajustes de 9% no piso e 12,2% no vale-refeição. A partir desta terça (7), os serviços nos bancos devem se normalizar.
A proposta original dos bancários reivindicava reajuste salarial de 12,5%; piso salarial de R$ 2.979,25; Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários, mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pedia aumento nos valores de benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, gratificação de caixa, entre outros. 
Do G1PE

Homem insinua que quer manter reações sexuais com vendedoras de farmácia e ainda se insinua para policial feminina em Tuparetama

As vendedores Aline Rafaela de Vasconcelos Morais, 26 anos, casada, vendedora,, residente no bairro Patrono, Tuparetama – PE e Lucinalda Pereira da Silva Lopes, 30 anos, casada, vendedora, residente na Rua Vereador João, centro, Tuparetama-PE informaram que o Antônio Rodrigues da Silva, 33 anos, solteiro, desocupado da Rua Central, s/n, centro, Tuparetama-PE, estava na Farmácia Nova Opção, na Rua Bom Jesus, proferindo palavras de baixo calão, com gestos obscenos e falando que queria manter relação sexual com elas e pegando no seu órgão genital, por volta das 22h30 dessa segunda-feira (06).
A polícia foi ao local o acusado pegou um pedaço de madeira, ameaçando o policiamento e fazendo gestos obscenos com pênis direcionado a uma Policial Militar feminina de 32 anos, casada, residente me São José do Egito – PE, pegando no seu órgão genital e apontando para a mesma. Ao tentar se aproximar do mesmo partiu, ele para a agressão tendo que ser usada a força necessária para contê-lo. Antônio foi conduzido à DP local para as devidas providências onde vai responder a um TCO. (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS