BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 13, 2014Mostrar tudo

Blogueiro Magno Martins é apontado em esquema conhecido como Mensalão Pernambucano

O Inquérito 433/2007 da Polícia Federal impressiona pela quantidade de pessoas ligadas ao mundo político que aparecem citadas como envolvidas nas mais diversas práticas criminosas. Em um dos trechos dos grampos da Polícia Federal é possível identificar que um blogueiro bastante conhecido em Pernambuco, casado com uma vereadora do Recife, do mesmo partido de um dos chefes do esquema, o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Cisneiros, chegou a ter pedido de prisão temporária requerido pelo delegado federal que presidia o inquérito, conforme atestam os documentos abaixo colacionados. Pela leitura da transcrições dos grampos, é possível perceber que a vereadora do PSDB tinha conhecimento dos fatos. O escandaloso caso de corrupção que vem à tona com as revelações do Inquérito 433/2007, já está sendo chamado de Mensalão Pernambucano, dada a continuidade das práticas criminosas por longos anos e o desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito dos envolvidos:

"MAGNO MARTINS DA FONSECA
3.18.1. Das fundadas razões da participação do investigado em crime de quadrilha (art. 1º, III, I da Lei nº 7.960/89)
Bloguista político e colunista da FOLHA DE PERNAMBUCO, MAGNO MARTINS é beneficiado dos recursos públicos desviados por GERALDO, havendo uma espécie de "parceria" - como o próprio MAGNO frisa em um de seus diálogos - entre eles.
A "parceria" funciona da seguinte maneira: MAGNO MARTINS indica pessoas para ocupar cargos públicos em comissão controlados por GERALDO. Os salá´rios dessas pessaos são pagos pelos cofres públicos, mas elas não trabalham para o Município. Assim, utilizando-se da "estratégia" - bastante difundida Brasil afora - de nomear funcionários fantasmas para ocupar cargos públicos, GERALDO se beneficia de notícias jornalísticas a ele favoráveis e MAGNO MARTINS se beneficia dos serviços e favores das pessoas nomeadas.
(…)
Compõe o jornalista, portanto, a quadrilha chefiada por GERALDO CISNEIROS que se dedica a desviar recursos da Câmara com a estratégia de se nomear funcionários fantasmas…"
continua...

Conheça as misteriosas "Águas da Morte", a versão asiática do Triângulo das Bermudas

A China possui um local amaldiçoado, onde inúmeras desaparições misteriosas vêm ocorrendo há muito tempo. As “Águas da Morte” do lago Boyang mantêm sua reputação há séculos. Nelas, desapareceram barcos de pesca, de transportes de cargas e até navios de guerra. O que aumenta mais ainda o mistério é a semelhança com o Triângulo das Bermudas, já que ambos os locais têm praticamente a mesma latitude, entre 28,22 – 29,45 N.
Naturalmente, surgiram diversas teorias para explicar o estranho naufrágio dos barcos nas proximidades do Templo Laoye: ventos de padrão incomum, rodamoinhos, campos magnéticos que atraem relâmpagos etc. No entanto, nenhuma das explicações é totalmente convincente do ponto de vista científico. Alguns casos adquiriram uma aura mística, como o da embarcação japonesa Kobe Maru, que, em 16 de abril de 1945, levava mais de 200 pessoas a bordo durante uma viagem com tempo ensolarado e águas calmas. De um segundo para outro, uma maré surgiu do nada, destruiu o barco e levou todos os seus restos para o fundo do lago. De repente, o sol voltou a brilhar. Sete barcos de mergulho procederam as buscas no local procurando pelo navio afundado e deles, apenas um retornou, segundo a lenda, com toda tripulação totalmente desmemoriada.
Entre 1960 e 1980, mais de 200 embarcações afundaram nas águas do Lago Boyand. No final dos anos 70, a cidade construiu uma represa de 609 metros de largura e 48,7 metros de diâmetro, a uma altura de 15 metros da superfície da água. Uma noite, a estrutura desapareceu sem deixar pistas. O caso mais recente e mais propagado ocorreu em 2010, quando um navio de 1.000 toneladas afundou junto à margem do lago de maneira inexplicável.
Todos os anos, embarcações dos mais diferentes tipos afundam no lago sem que seus vestígios jamais sejam encontrados. Milhares de pessoas já testemunharam as idiossincrasias desse lago voluntarioso, onde tempestades demoníacas ocorrem do nada, em dias de sol e mar calmo.
No entanto, uma antiga lenda oferece a explicação: em 1369, o imperador Ming Zhu Yuanzhang enfrentou uma batalha decisiva contra seu rival, Han Chen Youliang. Quando atravessava o lago, foi emboscado pelo oponente. Foi então que uma tartaruga gigantesca emergiu das águas e o transportou seguramente em seu casco. Zhu transformou-se em imperador e construiu o Templo Laoye, com a estátua de uma tartaruga na entrada. Dizem os locais que o Lago Boyang todos os anos revive o mesmo episódio.
Fonte e imagens: Vagabond Journey

VIOLÊNCIA EM ALTA: Em Pernambuco, um idoso é assassinado a cada cinco dias

Nos últimos 9 meses, 54 idosos foram mortos em Pernambuco. A estatística representa uma pessoa morta a cada cinco dias. No mesmo período do ano passado foram 31 crimes desse tipo. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebe cerca de 200 denúncias por mês de ocorrências como maus tratos, abandono, negligência e exploração financeira contra idosos, como mostrou reportagem do Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (13).
Um levantamento feito pelo MPPE mostra quem comete mais violência contra os idosos. “Geralmente é o filho, depois a filha, depois o genro, a nora e assim sucessivamente”, explica a promotora de justiça Luciana Dantas. Com frequência quem denuncia são os vizinhos ou pessoas amigas.
Luciana explica que que os denunciados são principalmente os parentes das vítimas. “A exploração financeira é muito comum e praticada por familiares principalmente. Eles fazem apropriação do cartão magnético, obrigando-os a fazer empréstimos bancários”, afirma.
As denúncias de maus tratos também chegam ao MPPE, mas, segundo Luciana Dantas, elas devem ser caso de polícia e das promotorias criminais. “Os maus tratos também incluem a violação psíquica, como obrigar a celebrar um contrato ou tratar com discriminação. As pessoas que têm conhecimentos dessas agressões podem fazer denúncias ligando para o Disque 100, que também aceita denúncias de violência contra a mulher e contra crianças e adolescentes, ou ainda pelo 0800.281.9455″, afirma. Ela lembra que não é preciso se identificar ao fazer a denúncia.
A promotora diz que as apurações são feitas com rapidez, mas se for necessária uma celeridade maior, é melhor ir à Delegacia do Idoso. Os casos no Recife são investigados pela unidade que fica na Rua da Glória, 301, no centro da cidade. A delegacia do bairro também pode ser procurada.
Segundo a promotora, é importante que o idoso cultive uma rede social – mas uma rede física, não a internet. São os amigos da igreja, do bairro ou do clube, por exemplo. Essa rede deve ficar atento ao comportamento do idoso para fazer eventuais denúncias.
( Do G1 )

Municípios têm até dezembro para assumir iluminação pública

Segundo a Aneel, 3.755 cidades já assumiram os ativos de iluminação pública
As prefeituras de 1.809 municípios do país têm até o fim do ano para assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, que atualmente está sob responsabilidade das distribuidoras de energia. A medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem como objetivo atender a uma previsão constitucional, que determina que a iluminação pública é de responsabilidade municipal.
Segundo a Aneel, 3.755 cidades já assumiram os ativos de iluminação pública. Alguns estados, no entanto, como São Paulo, Pernambuco, Ceará, Amapá, Paraná e Roraima enfrentam dificuldades na transferência. O prazo para a transferência já foi prorrogado duas vezes pela Aneel. (continua...)

Policial Militar salgueirense morre em acidente na BR-232, próximo a Custódia

O Policial Militar CABO PM – JOAQUIM AVELINO DA SILVA, conhecido popularmente como “Quimba”, lotado no 8ºBPM e residente na Rua São Vicente, bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro, faleceu durante a madrugada do sábado para o domingo (12), na BR-232, próximo à Cidade de Custódia-PE. Segundo informações, o CABO AVELINO, seguia sozinho em direção à Capital do Estado (Recife) em um veículo de passeio, quando colidiu com uma carreta que seguia destino contrário, vindo a óbito no local.
A BR-232 foi interditada até a remoção do corpo da vítima para o IML de Caruaru-PE de onde deverá, após a perícia, ser deslocado para Salgueiro aonde será velado no Centro de Velório do SAF.
O CABO AVELINO, também ex candidato à Vereador em Salgueiro, deixa mulher e dois filhos. O efetivo do 8ºBPM recebeu a fatídica notícia ainda durante a madrugada e reage inconformadamente com o sinistro acidente envolvendo um dos membros de grande valor humano dentro da corporação militar. O horário do cortejo fúnebre ainda não foi informado.
Fonte: Blog do Giro Sertão

Todos estão sujeitos ao vício digital

Crianças, Jovens e idosos cada vez mais estão se conectando a diversas redes sociais, até certo ponto acho até interessante pelo entretenimento que essas redes oferece aos seus usuários. Mas existe o outro lado de todo esse entretenimento “gratuito e colorido”, o vício digital a necessidade quase paranoica de está conectado 24 horas por dia. Todos, sem exceções estamos sujeitos ao vício digital.

Em matéria publicada em 2010 pela “Empresa Brasil de Comunicação” [EBC], li uma matéria muito interessante que gostaria de compartilhar parte dessa matéria que aborda exatamente o contexto dessa nossa reflexão. A maioria dos internautas pensam ter controle total sobre tais redes, mas de uma forma sutil e danosa muitos deles tornam-se escravos, tornam-se dependentes, tornam-se controlados tudo isso sem perceber. Fica o alerta para nós pais, para nós participante desse universo digital.
Especialista defende campanha para prevenir vício em internet (continua...)

Brasil descarta suspeita de Ebola após 2º exame negativo

O segundo exame para diagnóstico de ebola do paciente da Guiné internado em isolamento no Rio de Janeiro por suspeita de ebola também teve resultado negativo e a doença foi definitivamente descartada, informou o Ministério da Saúde nesta segunda- feira.
"A informação é de que o estado geral dele é excelente, está bem... não é ebola, com certeza", afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em entrevista coletiva.
A contraprova confirma o resultado negativo do primeiro exame realizado no Instituto Evandro Chagas, no Pará, para o primeiro caso suspeito no Brasil do vírus letal, cujo surto mais grave já registrado matou mais de 4.000 pessoas até o momento, a maioria em Guiné, Libéria e Serra Leoa, na África Ocidental.
O homem de 47 anos, que chegou ao Brasil em 19 de setembro procedente de Guiné e que declarou-se refugiado político, foi considerado um caso suspeito depois de ter recorrido na quinta-feira passada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cascavel, no Paraná, após apresentar febre.
Ele foi transferido na sexta-feira sob um esquema especial para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio, onde permaneceu em isolamento para evitar contaminação mesmo após o primeiro resultado negativo para o doença em exame realizado na sexta-feira.
Com a confirmação do resultado negativo na contraprova, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância das 64 pessoas que tiveram contato direto ou indireto com ele durante período de possível transmissão da doença será desmontado, de acordo com o ministério.(Reuters)

Colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos em São José do Egito. Em Iguaraci, acidente de moto tira a vida de ex marido de secretária municipal de Carnaíba

Um acidente de trânsito na PE-292, entre uma motocicleta e uma bicicleta deixou dois feridos na altura do Sítio Mundo Novo, São José do Egito-PE, por volta das 18h00 desse domingo (12). Os envolvidos foram removidas para o Hospital local.
De acordo com a polícia, o condutor da motocicleta Honda Bros 150, cor vermelha, ano 2008, placa KJH-7682 transitava na pista, quando de repente umaa bicicleta atravessou seu caminho, causando uma colisão, onde ambos vieram ao chão,
O piloto da moto, Cid Jean Valdevino da Silva, 41 anos, solteiro, residente em Riacho do Meio São José do Egito-PE sofreu escoriações na cabeça, joelhos, pé direito, ombros, lábios, mãos, e rosto, sendo encaminhado para a cidade de Campina Grande-PB.
Já o ciclista, P. H. R. O. 13 anos, residente no Mundo Novo, São José do Egito-PE apresentou escoriações nos joelhos e pés. Os veículos sofreram avarias. A ocorrência foi passada à Delegacia local para as providências legais.
Irandir Serafim da Silva. Foto: Blog do Cauê Rodrigues
ACIDENTE II - Faleceu no último sábado (11), Irandir Serafim da Silva, 55 anos, motorista, separado, morador da Rua João Bezerra, Borges, Afogados da Ingazeira, foi vítima de um acidente na Rodovia PE 290, altura do sitio Barro Branco, na zona rural de Afogados da Ingazeira, por volta das 17h40.
De acordo com a polícia, ele conduzia a motocicleta Honda CG 150, cor Azul, ano 2004, placa KMB-5242 sentido Iguaracy/Afogados da Ingazeira-PE, quando perdeu o controle em uma curva e caiu. Irandir ainda foi socorrido pelo policiamento para o Hospital de Iguaracy e posteriormente encaminhado para o Hospital de Afogados da Ingazeira, de onde seguiu para Arcoverde, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos e faleceu no caminho.
O corpo está foi velado no bairro Borges e o seu sepultamento aconteceu na tarde desse domingo (12), no cemitério Parque da Saudade, em Afogados da Ingazeira. Irandi já residiu também na cidade de Carnaíba e era ex esposo da ex Secretária de Educação de Carnaíba Josefa Rita. (Luiz Carlos)

Edson Moura está em observação com suspeita de bronco pneumonia, mas acalma amigos: "estou bem"

Moura garante não haver motivos para preocupação. “Estou bem”
O médico tabirense radicado em Afogados Edson Moura está em observação em uma clínica no Recife. Mas segundo o próprio, em contato com o blog, não é nada grave. “Tive uma bronco aspiração. Estou internado para avaliação, pois provavelmente pode ter evoluído para uma bronco pneumonia aspirativa. Mas estou respondendo bem e não há motivo para apreensão”, destacou.
O receio de Moura, óbvio, é com especulações sobre seu estado de saúde. “Podem haver comentários a respeito do meu quadro clínico e boataria. Mas meu quadro é esse e não há motivo para preocupações”. Moura aproveitou para agradecer às pessoas pela solidariedade, pois já começa a receber contatos.
“Eu estou bem. Pode se confirmar o diagnóstico de uma bronco pneumonia ou não”, informa. Ele está em um quarto do hospital Santa Joana, Recife. Moura foi prefeito de tabira e Deputado Estadual. Para ele, melhoras! (Nill Júnior)

Perfume que cheira a maconha está causando maior reboliço

A Natura enfrenta uma onda de reclamações sobre seu novo perfume masculino, o #urbano. Em redes sociais, como o Twitter, e o ReclameAqui acumulam críticas do mesmo teor: ele cheira a maconha. Alguns dizem que tiveram de dar explicações em casa e no trabalho sobre o odor que exalaram. A Natura diz que não existe similaridade química entre a matéria-prima do #urbano com notas que remetam a cheiros como fumo, fumaça e afins e que troca produtos, em caso de queixa. O #urbano na embalagem de 100 ml custa aproximadamente R$ 90.

Áudio registra últimos momentos do voo que levava Eduardo Campos

 
Câmera de prédio vizinho ao local da queda mostra avião de Eduardo Campos em queda livre - Terceiro / Reprodução
RIO - Dois meses depois do acidente aéreo que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), o "Fantástico" divulgou neste domingo a íntegra da gravação da conversa final entre os pilotos e a Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo.
Na gravação, o comandante informa a decisão de arremeter devido ao mau tempo. O Cessna 560 XL ainda estava em voando alto, na área de controle de São Paulo, quando o co-piloto da aeronave, Geraldo Cunha, fez o primeiro contato para perguntar sobre as condições climáticas para pouso. Na base, há apenas uma estação de rádio, operada por um militar, que adverte: “Atento a pássaros na cabeceira da pista”.
Dois minutos mais tarde, o co-piloto se confunde ao passar o prefixo do avião, mas ele confirma a arremetida. Nessa situação, segundo a carta que orienta o pouso na Base Aérea de Santos, os pilotos devem subir de volta para 4000 pés e recomeçar a tentativa, mas o áudio não deixa claro se isso aconteceu:
O militar, então, pergunta: “Está prosseguindo pro... nova tentativa de pouso?”. O piloto começa a responder: “Devido às condições, nós vamos su... é...”. Depois, completa: “Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?”. Em seguida, a base faz dez tentativas de contato, sem sucesso.
Pouco depois de arremeter, o jato caiu, matando as sete pessoas que estavam a bordo. Arremeter é quando o piloto desiste de pousar e dá uma volta para tentar de novo.
O “Fantástico” teve acesso à apólice de seguro do Cessna. A indenização em caso de acidentes seria de US$ 50 milhões, cerca de R$ 120 milhões, para as vítimas, incluindo os moradores da área onde o avião caiu. O documento estava em nome da empresa AF Andrade, que arrendou o avião em 2010, mas alega tê-lo transferido para dois empresários pernambucanos. Eles, porém, afirmam que a transação não havia sido concretizada até a data do acidente, dia 13 de agosto.
 http://oglobo.globo.com

Anchieta Patriota com chances de assumir mandato de deputado estadual

Nos bastidores, já é grande a movimentação em torno do futuro governo Paulo Câmara. Socialistas e partidos aliados, mesmo que não oficialmente em virtude do embate do segundo turno, começam a discutir questões como a “dança das cadeiras” nas funções de destaque na nova gestão e a composição do primeiro escalão.
Neste tema, já tem muito debate sendo travado. Dentre as questões debatidas, algo que nos acostumamos a ver no início das gestões Eduardo: a iniciativa de levar para a gestão como Secretários alguns Deputados Estaduais eleitos e assim “puxar” suplentes que bateram à porta, mas ficaram no quase.
Se a política for mantida, o que é muito provável já começam a engomar paletós e trajes de posse nomes socialistas como Marcantonio Dourado, Roberta Arraes, Isaltino, Laura Gomes e Anchieta Patriota, por ordem de probabilidade. Já tem deles avisando da possibilidade e tirando as medidas.
Blog do Aryel Aquino

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS