BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 14, 2014Mostrar tudo

1ª FEIRA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE É REALIZADA COM SUCESSO EM IGUARACY

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (13), a I Feira de Apresentação e Implantação do Núcleo de Promoção da Saúde em Iguaracy. O evento, que tem o objetivo de discutir estratégias conjuntas para a Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), foi destaque na realização da feira, especialmente pelas ações de promoção, prevenção e orientação direta a população, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Palestra com o Nutricionista Jonhson
A primeira edição aborda o tema: “Viva mais e melhor”. Por essa razão, o evento é destinado a toda população, através do trabalho dos profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, que expuseram e apresentaram os diversos trabalhos desenvolvidos nos programas, determinantes sociais com relação à identificação das diferenças nas condições e nas oportunidades de vida, nutrição e redução da morbiletalidade por incidência das drogas, tabaco e Álcool. 
O coordenador responsável pelo programa Academia da Saúde, Miltom Araújo, agitou o público com uma breve aula de ginástica, no ritmo da dança, a prática desse modelo de exercício físico envolveu crianças, jovens, adultos e idosos. Além disso, outras atividades paralelas também foram realizadas no evento.
O grupo de Capoeira Muzenza, de Serra Talhada, apresentou a prática dos duelos entre seus componentes. Sob o comando do Mestre Reginaldo, o grupo também produziu o som para a apresentação do Grupo Capoeira de Cristo, uma equipe de jovens aprendizes Iguaracienses, que residem no Sítio Caldeirões. O grupo de Hip Hop SQB Crew, formado por três jovens de Iguaracy, apresentou alguns minutos de sua dança para o atento público da feira. Fechando as apresentações culturais, jovens da Igreja Prebiteriana Memorial, fizeram uma encenação voltada ao combate das drogas, dentro do campo espiritual e social.
De acordo com Secretário adjunto de Saúde, Rosildo Nunes, a implantação do núcleo tem como finalidade socializar as informações sobre a Política Nacional de Promoção da Saúde e promover o debate para o fortalecimento dessa política. “O nosso objetivo é instrumentalizar as equipes técnicas das áreas da Promoção da Saúde dos municípios, capacitando os profissionais para uma intervenção qualificada”, disse.
Ainda segundo Rosildo, esse é um espaço para o estímulo, orientação e prática de atividades culturais, uma prévia de todas as ações que o Núcleo Promove. O impacto desse trabalho, é refletido principalmente na redução dos índices de morbiletalidade, o que também influencia no desenvolvimento de políticas e estratégias para melhorar cada vez mais a vida do cidadão.
Grupo de idosos Luz do Sol
Iguaracy, seguindo o modelo nacional, estará abordando em todos os setores da saúde, estratégias de ação que contribuam para a redução do uso abusivo de álcool e outras drogas; segurança no trânsito; direito humano à alimentação adequada e à prática da atividade física; dentre outros temas. 
(Bruno Júnior)

 ENCONTRAMOS NA FEIRA:
Simulação de acidente de trânsito
 Stand contra o uso do cigarro, drogas e Álcool.
Aferição de pressão arterial
Stand da Secretaria da Assistência Social
 Veja todas as imagens CLIQUE EM LEIA MAIS

Assaltantes levam mais de R$ 11 mil de distribuidora em São José do Egito

Bandidos assaltaram a distribuidora comercial Souza, na Rua 24 de Agosto, Planalto, São Jose do Egito-PE, por volta das 10:30 horas dessa segunda-feira (13).
Segundo as três vitimas que estavam no local, dois indivíduos armados com revolver e espingarda curta, calibre 12, chegaram em uma moto Honda estrada, de cor vinho, placa não informada e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários e subtraindo seus pertences.
Os assaltante levaram de Raniel Junior dos Santos, 20 anos, solteiro, um celular MOTO G, da segunda vítima identificada como Zé de Compadre, o valor de duzentos reais em dinheiro, além de um cheque de onze mil duzentos e sessenta reais do vendedor Welton Jhonnes Cavalcanti, 29 anos, solteiro, residente no bairro Planalto, São Jose do Egito- PE.
A GT ordinária realizou rondas, porém não obteve êxito. A ocorrência foi encaminhada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Informações do Blog do Luiz Carlos)

Jovem desaparece em Tabira.


Segundo informações que chegam ao Jornal Tabira a jovem de 18 anos residente no bairro das Missões, Marcia Herculano, desapareceu no dia de ontem(segunda-feira13). Familiares amanheceram o dia ligando para amigos da jovem informando que ela saiu com destino à escola ontem a noite, e até o momento não sabem o paradeiro da mesma. Na rede social Facebook amigos divulgaram o desaparecimento postando fotos para conseguirem alguma informação, mais até o fechamento desta nota não haviam obtido êxito. Um dos amigos informou ao blog que a irmã de Marcia já se dirigiu para a Delegacia afim de informar o fato.

Estado Islâmico pode usar o ebola como arma biológica

Especialistas temem que o alvo do grupo seja os países do ocidente
O surto de ebola nos países africanos tem preocupado todo o mundo por conta do fácil contágio e do fato de não haver cura para a doença que já deixou mais de 3.800 mortos na África Ocidental.
O medo agora é que os jihadistas do Estado Islâmico (EI) se utilizem do vírus como arma biológica para atacar seus desafetos e infectar países do ocidente.
O alerta é dado pelo capitão Shimkus, professor de assuntos relacionados à segurança nacional da Escola de Guerra dos Estados Unidos. Ele acredita ser “inteiramente plausível” que os extremistas muçulmanos adotem a transmissão do vírus como estratégia para vencer seus inimigos.
“No contexto da atividade terrorista, não é preciso muita sofisticação”, disse ele em entrevista à Forbes dizendo que o grupo pode usar um indivíduo contaminado pelo vírus para espalhá-lo em outros países.
Além do capitão Shimkus, o professor Anthony Glees, diretor do Centro da Universidade de Buckingham de Estudos de Segurança e Inteligência, também acredita nesse risco e lembra da crença islâmica sobre o suicídio.
“Os jihadistas acreditam que o suicídio seja bom, então, esse é um trabalho potencial em uma missão suicida”, disse Glees pedindo atenção ao governo do Reino Unido sobre a entrada de estrangeiros. “Eles são suficientemente bem informados para considerar essa hipótese, e eles sabem também que temos sido negligentes no Reino Unido”. Com informações R7.

ACIDENTES: Pedreiro perde a vida após capotamento de veiculo em São José do Belmonte. Em Afogados da Ingazeira, motoristas embriagados provocam colisão deixando vários feridos

Um homem morreu em um capotamento de um veiculo Fiat Strada, de cor cinza, placa KHV 4894, na PE 497, sentido Distrito Do Carmo, São José do Belmonte – PE, por volta das 15h00 dessa segunda-feira (13).
De acordo com a polícia, Raimundo Nonato da Silva, 51 anos, casado, pedreiro, residente na Rua Alto da Boa vista, s/n, Centro, São José do Belmonte – PE foi socorrido ao hospital local onde já chegou sem vida. A ocorrência foi repassada a DPC local para as devidas providencias.
Mais um acidente de trânsito foi registado na Av. Manoel Virgínio Sobrinho, Padre Pedro Pereira, Af. da Ingazeira-PE, por volta das 23h15 desse domingo (12).
O agricultor Edson de Freitas Marques, 32 anos, casado, residente no Sítio Santiago, zona rural de Af. da Ingazeira-PE, informou que conduzia o veículo Chevette , cor prata, ano 1988, placa KFI-7536 com a família, sentido Centro da cidade quando percebeu o veículo Fiat Strada , cor branca, ano 2004, placa DKV -3952, conduzido pelo Orisvaldo Domingos de Andrade, 44 anos, casado, comerciante do Sítio Poços, Zona Rural de Carnaíba-PE, em sentido contrário, ultrapassando outro veículo, momento em que aconteceu a colisão frontal entre os dois veículos descritos.
As vítimas que estavam no Chevette, Maria Valdilene Marques, 27 anos, casada, agricultora, L. N. M., 2 anos e J. V. N. M., recém-nascido, foram encaminhadas ao hospital local para atendimento médico, com leves escoriações.
Os dois motoristas afirmaram que tinham ingerido bebida alcoólica, sendo os mesmos submetidos ao teste de alcoolemia, Edson obteve 1,14mg/l e oOrisvaldo, a quantia de 0,90mg/l no sangue. Diante dos fatos os imputados foram detidos e encaminhados à DP local, sendo os mesmos autuado em Flagrante delito. (Por Luiz Carlos)

Vaticano altera discurso e diz que gays “têm talentos” e "qualidades" a oferecer a igreja. De que lado você vai ficar?

Um documento oficial publicado nesta segunda-feira (13) pelo Vaticano diz textualmente que pessoas homossexuais "têm talentos e qualidades a oferecer à comunidade cristã" e indaga se o Catolicismo é capaz de "receber essas pessoas" e "lhes garantir um espaço fraterno".
O documento, que alguns analistas já interpretam como uma significativa mudança de tom no discurso da Igreja Católica, é fruto de mais de uma semana de discussão na assembleia de centenas de bispos e leigos convocada pelo papa Francisco para debater assuntos relacionados à família.
"A nossa comunidade é capaz de aceitar e valorizar sua orientação sexual sem comprometer a doutrina católica sobre a família e o matrimônio?", questiona o texto redigido em meio às discussões do sínodo, nome pelo qual é conhecido o encontro de bispos.

Mulher ameaça policias por fotos em correspondência entregue a polícia na cidade de Afogados da Ingazeira

Um Moto Taxista conhecido por Paulo foi até a Sede do 23º BPM, fazendo a entrega de um envelope branco, lacrado, contendo imagens de uma pessoa empunhando uma arma branca, esboçando clara ameaça contra Policiais Militares e outra imagem da mesma pessoa esboçando gestos obscenos, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (13).
Ao ser questionado sobre quem havia mandado aquele envelope, o Moto Taxista relatou que, uma mulher havia lhe pagado para fazer a entrega, foi mostrada a fotografia da Srª Aline Márcia Aline Marcia Pereira de Menezes, 43 anos, solteira, desocupada, que já havia ameaçado Policiais Militares anteriormente, sendo imediatamente reconhecida como a responsável por tal fato.
A mesma foi localizada na Rua Dionedes Gomes, centro, Af. da Ingazeira-PE, onde mora,
e conduzida à DP local, onde foi passada à disposição dos Agentes Plantonistas para as medidas legais cabíveis. (Imagem Ilustrativa)

Cientistas divulgam primeira fotografia de um organismo extraterrestre e provam a existência de vida fora da Terra

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, no Reino Unido, revelou para o mundo uma fotografia inquietante de um organismo misterioso. Ele teria sido submetido a várias análises, que o indicaram como o primeiro indício inequívoco da existência de vida extraterrestre. Trata-se de uma pequena estrutura denominada “partícula do dragão”, com um comprimento que não passa de 10 micrometros e que, segundo seus descobridores, representa uma “entidade biológica”, composta por carbono e oxigênio, elementos primordiais para a vida.
Eles chegaram à partícula por meio de um balão aerostático, que foi enviado à estratosfera, a 27 km acima da atmosfera terrestre, com o objetivo de coletar substâncias espaciais durante uma chuva de meteoros. Os especialistas descartam qualquer possibilidade de esta partícula ter chegado ao espaço através de nosso planeta. Eles acreditam que ela tenha surgido em algum outro lugar do universo.
Milton Wainwright, um dos responsáveis pela pesquisa, afirmou que essa descoberta não apenas prova a existência de formas de vida de outros planetas, mas também que organismos alienígenas caem bastante sobre nosso planeta. “A análise científica da estrutura mostra que ela é feita de carbono e oxigênio e não há possibilidades de ser um detrito cósmico ou vulcânico ”, disse Wainwright, que, no entanto, ainda tem dúvidas se este é um organismo singular ou se é parte de outro organismo maior. “Essas descobertas poderiam alterar para sempre nossa percepção da vida e da evolução da Terra. Será necessário reescrever nossos livros de biologia”, ele acrescentou.
Fonte: Express

Cardeal brasileiro pede em sínodo que a Igreja aceite casais homossexuais contrariando a Bíblia

O assunto da reunião dos bispos católicos era sobre família
O cardeal brasileiro Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida, pediu durante o sínodo de bispos que a Igreja Católica ampare quem está em “situações familiares difíceis” como os casais formados por pessoas do mesmo sexo.
Na visão do brasileiro a instituição precisa acompanhar essas pessoas e não virar as costas para elas. “Igreja é a casa paterna na qual há espaço para todo o mundo”, disse.
Mas o posicionamento do arcebispo de Aparecida não é uma fala legalista com objetivo de aceitar a união gay. “Longe de nos encerrarmos em um olhar legalista, desejamos nos aprofundar nestas situações difíceis para acolher todos aqueles que nos apelam e fazer com que a Igreja seja a casa paterna onde há espaço para todos aqueles com uma vida complicada”, esclareceu.
Dom Raymundo Damasceno foi escolhido para fazer o discurso introdutório em uma das sessões do sínodo da última terça-feira (7) no Vaticano. Ali ele abordou questões das “situações familiares difíceis” e citou o papa Francisco para falar sobre esse acolhimento.
“Dar a nosso caminho o ritmo saudável da proximidade, com um olhar respeitoso e cheio de compaixão, mas ao mesmo tempo saudável, livre e encorajador para amadurecer a vida cristã”.
O arcebispo pediu que a igreja aja sobre “o reconhecimento civil de tais uniões, avaliações particulares da Igreja e algumas orientações pastorais sobre este assunto”.
A reunião dos bispos católicos vai acontecer até o dia 19 de outubro discutindo assuntos ligados à família, um tema escolhido pelo próprio Papa Francisco. Com informações UOL.

Homem saca revolver e aponta contra a companheira mas a arma falha em Mirandiba

Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio no Balneário Chacal, por volta das 19h20 desse domingo (12).
Testemunhas relataram que após o Cícero Leônidas Diniz, residente na Rua João Cantareli, COHAB, Mirandiba-PE discutir com a companheira, indentificada por Simone, o mesmo sacou uma arma de fogo (revolver) e apontou contra a ela, sendo que a arma não disparou.
O acusado evadiu-se tomando destino ignorado, fazendo o mesmo sua companheira. Após serem feitas varias incursões na tentativa de prendê-lo, o policiamento não obteve êxito. A ocorrência foi encaminhada a DPC local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS