BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 20, 2014Mostrar tudo

JÁ COMPROU SUA CARTELA DO SORTE GRANDE? AINDA NÃO? ENTÃO CORRE, PORQUE DOMINGO TEM SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO, MAS VOCÊ PODE GANHAR É DE PRIMEIRA

Domingo é dia de escolher o futuro governante do Brasil. Dia 26 de outubro representa mudança na vida de um povo. Mas que tal você mudar de vida também? É muito fácil! com o Sorte Grande você escolhe se vai ganhar, isso mesmo. No próximo sorteio você concorre a 4 super prêmios. No primeiro prêmio tem 5 MIL REAIS EM DINHEIRO, no segundo e no terceiro, tem DUAS MOTOS HONDA FUN 125cc e no quarto prêmio, um lindo MOVE UP! NOVINHO. Que tal levar estes maravilhosos prêmios pra sua casa? Faltam poucos dias.

Comprando sua cartela com a vendedora mais pé quente da região, Nina Simões, suas chances dobram e você pode ganhar também até 10 PREMIOS DE 500 REAIS COM OS GIROS DA SORTE. O sorteio acontece às 16h00, não deixe a sorte escapar de suas mãos e compre já a sua cartela. Para reservar a sua, obter mais informações, ou localizar a Nina Pé Quente, ligue: 8864-2589. (Anote agora o número em sua agenda). Com Nina a chance é garantida.
A cartela é DUPLA CHANCE e custa apenas 5 REIAS

Operação 'Pombo Correio' realiza 19 prisões no sertão de Pernambuco e cidade de Ouro Velho-PB

A Polícia Civil realizou na sexta-feira (17) a Operação "Pombo Correio" nos municípios de São José do Egito, Santa Terezinha e Tuparetama, no Sertão de Pernambuco; além de Imaculada, Ouro Velho, Pombal, Congo e João Pessoa, na Paraíba. 
De acordo com o delegado Ubiratan Rocha Fernandes, responsável pela ação, foram presos suspeitos de tráfico de drogas e associados ao tráfico, de assaltos e envolvidos com o comércio ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo o delegado, aproximadamente 240 policiais - entre civis e militares - participaram da operação. "Foram realizadas 19 prisões e 23 mandados de busca e apreensão, além de balanças de precisão, drogas, celulares, armas e outras coisas", diz. O delegado informou também que as investigações iniciaram há seis meses e que os mandados foram expedidos pelo Juíz da Vara Criminal da Comarca de São José do Egito. "O alvo principal da investigação foi preso na Paraíba, mas detalhes da operação só serão passados pela Diretoria Integrada do Interior [Dinter]", explicou.
Do G1 Caruaru

D20 com tabirenses capota entre Tabira e Afogados.

 
Vítimas foram socorridas para o Hospital Regional
O capotamento aconteceu na PE-320, nas proximidades do Sítio Jiquirí, zona rural de Afogados. Segundo testemunhas Teurivan da Silva Morais de 25 anos, residente em Afogados, conduzia a motocicleta Honda Fan CG 150, cor vermelha, ano 2010, quando tentou desviar de um cachorro e acabou perdendo o controle da moto, vindo a cair. Atrás da motocicleta vinha uma Caminhonete D-20, cor verde, ano 1993, conduzida por Cícero Leonardo da Silva de 51 anos, morador do bairro de Fátima em Tabira, que tentou desviar da moto e acabou capotando. No veículo ainda vinha José Ricardo Martins Rocha de 39 anos, que também mora em Tabira e foi juntamente com as outras vitimas socorridos ao Hospital Regional. A ocorrência foi registrada na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.(Jornal Tabira)

Arqueólogo descobre sepultura de “vampiro” na Bulgária

Um “túmulo de um vampiro”, com um esqueleto com uma estaca cravada no meio do peito, foi descoberto pelo arqueólogo Nikolai Ovcharov, mais conhecido como "Indiana Jones da Bulgária". O achado aconteceu quando Ovcharov escavava as ruínas de Perperikon, uma cidade da Trácia antiga, localizada no sul da Bulgária, perto da fronteira com a Grécia.
NÃO TEMOS DÚVIDAS DE QUE, MAIS UMA VEZ, ESTAMOS VENDO UM RITUAL ANTIVAMPIRO QUE FOI REALIZADO AQUI-PROFESSOR OVCHAROVAcredita-se que a cidade seria o local doTemplo de Dionísio - o deus grego do vinho e da fertilidade. E entre os achados - que incluem uma cidadela no alto de uma colina, uma fortaleza e um santuário - está uma série de "sepulturas de vampiros".
"Não temos dúvidas de que, mais uma vez, estamos vendo um ritual antivampiro que foi realizado aqui", disse o professor Ovcharov ao jornal The Telegraph. Ele esclareceu que o metal introduzido no peito do cadáver teria o propósito de evitar que uma pessoa "má" pudesse ressuscitar para aterrorizar os vivos. Este tipo de tratamento aos mortos era dedicado a pessoas que haviam morrido em circunstâncias incomuns, como o suicídio, de acordo com o pesquisador.
O esqueleto, aparentemente de um homem com idade entre 40 e 50 anos, da metade do século 13, teve um pedaço pesado de arado martelado no meio do seu peito. A parte inferior da perna, abaixo do joelho, foi removida e colocada ao lado do corpo.
A equipe do professor Ovcharov também descobriu os restos de uma mulher e uma criança, colocados de forma que lembra a imagem da Virgem Maria e de uma criança. Ele disse que isso foi feito na tentativa de afastar a peste negra, que assolou a Europa medieval.
Esta é terceira descoberta do tipo na Bulgária, e tem uma forte semelhança com duas sepulturas anteriores encontradas em 2012 e 2013 na cidade litorânea búlgara de Sozopol, a 200 quilômetros a leste de Perperikon. De acordo com Bozhidar Dimitrov, que comanda o Museu de História Nacional, em Sofia, cerca de 100 desses esqueletos foram descobertos na Bulgária.
Fonte: The Telepgraph

Menina de 13 anos faz desenho para denunciar abuso sofrido pelo próprio pai

Uma adolescente de Pernambuco encontrou uma maneira particular para denunciar o abuso sexual que sofria dentro de casa pelo próprio pai. Através de um desenho, em atividade escolar, a garota de 13 anos rabiscou uma imagem que ajudou a Polícia Civil pernambucana a investigar e prender o agressor.
Segundo o delegado responsável pelo caso, já existe uma decisão judicial impedindo que o pai se aproxime da garota, violentada por ele há cerca de seis meses.
O desenho que sugeriu o abuso foi encontrado pelo Conselho Tutelar, depois que a menina desmaiou na escola, provavelmente em decorrência das agressões. A Polícia ainda investiga se a mão sabia da violência praticada contra a filha.

Mais respeito, senhores médicos!

 
''Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, fdp!”. A frase por si só é de uma intolerância absurda, mas vinda de um médico, se torna ainda mais repugnante.
Ela foi postada no perfil do Facebook de um médico gaúcho, logo após a presidente Dilma Rousseff se sentir mal enquanto dava uma entrevista na tarde desta quinta (16). Entre os seguidores, muitos também médicos, aprovação total.
Eu entenderia essa grosseria no meio de uma torcida organizada. Mas não entre médicos. Ainda que as próprias entidades médicas estejam em guerra declarada contra o governo de Dilma Rousseff, por conta do programa 'Mais Médicos', baixar o nível a esse ponto é inadmissível.
As entidades deveriam prontamente se manifestar, repudiando atitudes extremistas como essa. Calar-se diante disso é um tiro no pé da categoria. É um grande desserviço à própria imagem. Falta de respeito, seja lá para com quem for, não pega bem, senhores. Podem acreditar.
Além do mais, muitos dos doutores parecem ter se esquecido do juramento que fizeram ao se tornar médicos. 'Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se interponham entre o meu dever e o meu doente', diz um trecho do Juramento de Hipócrates.
Participei da cerimônia de abertura de um congresso médico nesta semana. Nas falas, nada das novidades da área e as novas perspectivas para os pacientes. Mais parecia um palanque político antiPT.
Mas existem muitos médicos éticos e sensatos. Conheço vários. A maioria coleciona críticas à saúde pública brasileira, mas respeita uma presidente democraticamente eleita. Não é assim que deveria ser?
Como disse um amigo virtual médico: 'A destruição da imagem da classe médica pelos próprios médicos nesse processo eleitoral me deixou profunda e irremediavelmente triste'. A mim também, caro colega.
Por: Cláudia Colucci - Folha de S.Paulo

Estado Islâmico decreta que cristãos são seus maiores inimigos

Revista de grupo jihadista aborda “versão muçulmana” de Apocalipse
A revista eletrônica Dabiq, publicada pelo Estado Islâmico (EI) para recrutar combatentes de todo o mundo, chega à sua quarta edição. Publicada em vários idiomas, vem se mostrando uma ferramenta útil para atrair ao conflito mais de 12 mil voluntários muçulmanos, de 74 nacionalidades diferentes. Não por acaso, a última de suas 12 páginas traz uma convocação aos simpatizantes de sua causa no mundo todo, para atacar os ocidentais “onde quer que eles possam ser encontrados”.
Na capa, os terroristas afirmam que os ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos são uma “cruzada falida” e que os muçulmanos acabarão vencendo. A imagem é de a bandeira negra do Estado Islâmico “implantada” (via Photoshop) no Vaticano.
No artigo “O regresso da escravidão antes da hora”, além de confirmar a escravização de milhares de mulheres e crianças yazidis, justifica essa atitude em relação à minoria curda, afirmando: “foram divididos entre os combatentes do Estado Islâmico conforme a sharia”. (continua...)

FLAGRANTE: RODAS TRAVAM E CAMINHÃO TANQUE QUASE TOMBA NA BR-232 PRÓXIMO A SERRA TALHADA

Aconteceu no último sábado (18) durante uma viagem de trabalho do nosso repórter, Bruno Júnior, com destino a cidade de Salgueiro. O repórter seguia em um ônibus, juntamente com uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento de Iguaracy, quando em questão de segundos puderam observar o fato acontecer a cerca de 500 metros do veículo em que estavam. Um caminhão tanque, transportando líquido inflamável, quase tombou após ocorrer o travamento de parte de suas rodas. De acordo com Bruno Júnior, num primeiro momento pareceu que o caminhão estava “pegando fogo”, uma nuvem de fumaça negra havia se formado ao redor do caminhão em função do atrito extremo dos pneus contra a pista. Bruno portava seu equipamento de fotografia e pode registrar algumas imagens momentos após o acidente.
Ao repórter, sem muitos detalhes, o motorista afirmou que as rodas traseiras da carreta travaram, e foi quando o veículo bi-trem lançou um dos tanques para fora da pista, fazendo com que o caminhão perdesse a estabilidade. Ele não conseguiu evitar, foi um evento supresa, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Nesta imagem, é possível ver o caminhão parado no acostamento com o último tanque posicionado fora da pista
Um fato que poderia ter causado um acidente gravíssimo. Porém, talvez pela procedência divina, ou sorte do repórter e seus amigos, o caminhão se manteve na mão correta da rodovia e nenhuma explosão, ou colisão pode acontecer. “Foi um risco eminente para nós e para outros veículos que trafegavam ao lado, na pista da direita, uma fato totalmente inesperado”, relatou o repórter. 
(Bruno Júnior/ Equipe de redação)
Marcas da frenagem involuntária ficaram na pista

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO LEVA JOVENS DE IGUARACY PARA VISITAR A 1ª BIENAL DO LIVRO DO SERTÃO EM SALGUEIRO

No último sábado (18), os jovens integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Pró-Jovem) de Iguaracy, visitaram a 1ª Bienal do Livro do Sertão. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres de Carvalho em Salgueiro, Pernambuco.
Durante oito dias, entre os dias 12 e 19 de outubro, a cidade de Salgueiro se transformou na “capital da literatura no sertão pernambucano”. Mais de 100 editoras e distribuidoras nacionais se reuniram em um espaço de 3.500 m². O escritor salgueirense Raimundo Carrero foi o homenageado da primeira edição da Bienal.
A visita dos alunos foi organizada pelo Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com o objetivo de beneficiar o jovens do Programa. Durante o passeio, acompanhado das orientadoras sociais, eles puderam conferir lançamentos de títulos, palestras e eventos culturais.
Os jovens e a equipe tiveram a oportunidade de conhecer e acompanhar de perto a palestra da jornalista, escritora e sexóloga, Laura Muller. Muller atua no programa “Altas Horas” da Rede Globo, falando sobre sexologia.
Laura Muller esteve na 1ª Bienal do Sertão em Salgueiro para dar sua palestra sobre sexo. Você já deve ter assistido a Laura falar sobre o assunto no programa Altas Horas, da tv Globo, ou em alguma palestra pelo Brasil afora. 
O Tema ainda é um tabu na nossa cultura e gera preocupações, além de variadas dúvidas e curiosidades. Falar sobre sexo com os jovens pode melhorar ainda mais o nosso cenário moderno. O primeiro passo é a informação de qualidade. Afinal, uma vida sexual feliz é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) um dos pilares para nos garantir qualidade de vida como um todo, seja do jovem, do adulto ou da terceira idade. Pais, professores e alunos têm necessidades específicas de conteúdo em relação ao tema sexualidade. Para eles, a sexóloga Laura Muller oferece vários tipos de palestras, como por exemplo: “Sexualidade: Como educar os filhos?” e “Como falar sobre sexo na sala de aula”. Em todos são trabalhados quatro grandes eixos de conhecimento, que são pilares da Educação Sexual, a saber: Iniciação sexual, Gravidez precoce, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Limites.
Em conversa, a Secretária de Desenvolvimento, Daniela Roma, lembrou que fornecer informações aos pais para que promovam a reflexão e auxiliem no processo educativo dos filhos em relação à sexualidade, é preciso. Para o professor, apontar meios de trabalhar na sala de aula os temas sexo e sexualidade, de forma franca e esclarecedora, é um método eficaz. Oferecer informações ao adolescente e ao pré-adolescente que promovam a reflexão em torno de uma sexualidade saudável, responsável e prazerosa, visa a melhoria da nossa sociedade. (Por Bruno Júnior)
 A Secretária Executiva do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cledileusa Roma, e a Presidente do órgão, Edjaneide Rabelo, acompanharam a equipe 
Veja mais imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS