BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 21, 2014Mostrar tudo

Vício pela internet e por eletrônicos é semelhante à dependência química

Facebook, Instagram, Snapchat, WhatsApp, RPG, Candy Crush, Ask.fm, Secret… As tentações virtuais são diversas e surgem a uma velocidade difícil de acompanhar. Enquanto a maioria das pessoas faz uso moderado para se comunicar ou entreter, muitas caem na trama on-line e não conseguem se desconectar. O vício tecnológico é um problema sério, semelhante às dependências químicas, alertam especialistas. De acordo com psiquiatras e psicólogos que debateram o tema no congresso anual da Associação Brasileira de Psiquiatria, realizado na semana passada em Brasília, um agravante é que, diferentemente de álcool e drogas, esse ainda é um campo desconhecido.

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), considerado a bíblia da psiquiatria, inclui a dependência em jogos eletrônicos na sessão III, indicando que ainda são necessários mais estudos a respeito. Já a fixação em redes sociais e mensagens instantâneas é um fenômeno tão novo que ainda não entra na classificação — oficialmente, o termo usado para diagnóstico é uso problemático das tecnologias.

AVISO DE UMIDADE BAIXA DEIXA ESTADO EM SITUAÇÃO DE ALERTA


A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco inibe a formação de nuvens e propicia a acentuada elevação da temperatura, com valores muito baixos de umidade relativa do ar. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo de 20% no período da tarde em grande parte do Sertão nos próximos dias, com temperaturas acima de 35°C. Valores abaixo de 20% foram registrados, no dia 19/10 em Serra Talhada (19%), Cabrobó (17%), Petrolina (19%) e Ouricuri (14%). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.
PROBLEMAS DECORRENTES DA BAIXA UMIDADE DO AR
  • Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas;
  • Sangramento pelo nariz;
  • Ressecamento da pele;
  • Irritação dos olhos;
  • Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos;
  • Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas
CUIDADOS A SEREM TOMADOS
Entre 20 e 30% - Estado de Atenção
  1. Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas
  2. Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com
  3. água, molhamento de jardins etc.
  4. Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas
  5. etc.
  6. Consumir água à vontade.
Entre 12 e 20% - Estado de Alerta
  1. Observar as recomendações do estado de atenção
  2. Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas
  3. Evitar aglomerações em ambientes fechados
  4. Usar soro fisiológico para olhos e narinas
Abaixo de 12% - Estado de emergência
  1. Observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta
  2. Determinar a interrupção de qualquer atividade ao ar livre entre 10 e 16 horas como aulas de educação física, coleta de lixo, entrega de correspondência etc.
  3. Determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados como aulas, cinemas etc entre 10 e 16 horas
  4. Durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais etc.

Itapetim, Jabitacá e Tabira estão com problemas na distribuição, diz Compesa

Com exceção de Itapetim, Tabira e Jabitacá terão distribuição retomada até esta quarta
O chefe de distribuição da Compesa Washington Jordão informou em entrevista à Rádio Pajeú que apesar do forte calor, poucas áreas estão em colapso na região. Hoje, Tabira tem paralisação parcial devido a estouramento na Adutora que leva água de Afogados à cidade. “Nossa equipe trabalha até as 14h de hoje para restabelecer a distribuição”. O problema nada tem a ver com a Adutora do Pajeú, cuja distribuição está regularizada. Para as duas cidades, ainda há o incremento da água de Brotas.

Segundo Jordão, há problemas em Itapetim, que há um ano é abastecida através de carros pipa e Jabitacá, que teve colapso total na sua barragem, de Poção, há quinze dias. Uma Adutora foi feita para interligar o distrito a São José, mas pescadores atearam fogo à área, o fogo se alastrou e queimou a tubulação. Reparos já foram iniciados. São José do Egito também recebe apenas 30% do volume esperado por conta disso. Até quarta, o sistema deve ser restabelecido. (continua...)

Homem é torturado com ferro de soldar após elogiar mulher em Sertânia

 
Vítima teria elogiado ex-namorada de suspeito, diz polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Um homem foi torturado por cerca de quatro horas no domingo (19) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Vandenberg Alves da Silva, de 29 anos, teria elogiado a ex-namorado de um dos suspeitos, Leandro José da Silva, de 21 anos. O suspeito e outro homem teriam se dirigido a casa da vítima e praticado a tortura. O caso foi divulgado nesta terça-feira (21).
Ainda segundo a polícia, a vítima foi obrigada a ingerir bebiba alcóolica, comer sal e foi queimada com um ferro de soldar em várias partes do corpo. A tortura ocorreu na Rua Terezinha Laet, no bairro Mário Melo. Os dois suspeitos foram presos e encaminhados a delegacia do município.
Em depoimento, os suspeitos afirmaram que teriam a intenção de matar a vítima. Eles foram autuados por tentativa de homicídio e encaminhados para a cadeia pública do município.
Núcleo SJCC/Caruaru Do NE10 Interior

Mulher é morta a facadas em Tabira, acusado é o companheiro.

Um homicídio que aconteceu na madrugada de hoje em Tabira chocou a população. Segundo informações passadas para o Jornal Tabira o fato aconteceu hoje no bairro da Jureminha durante a madrugada desta terça-feira, momento em que foi encontrado ao chão o corpo da vítima Maria Divaneide da Silva de 34 anos, que recebeu diversos golpes de faca do acusado Erandir Carvalho da Silva de 43 anos, gari, companheiro da vítima.
O policiamento compareceu no local e apreendeu a arma usada no crime, já o acusado se encontra foragido até o fechamento desta nota. Informações não oficiais é de que o crime foi passional. (Foto: Acusado do crime/Blog Jornal Tabira)

Delação premiada: a vez dos corruptores

Empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras já estudam fazer um acordo de leniência, admitindo irregularidades em troca de penas mais brandas para seus executivos. Por esse acordo, as empreiteiras se comprometeriam a devolver o dinheiro desviado da estatal para o pagamento de propinas a vários partidos políticos -- já foram citados nomes de PT, PMDB, PP e PSDB. A informação esta na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta terça-feira. Com mais detalhes:
''Antes de avançar na ideia, as empresas esperam a definição, em primeiro lugar, do magistrado que tocará o caso. Elas já apresentaram pedidos para que o juiz Sergio Moro, do Paraná, deixe de comandar o processo. Alegam que as irregularidades não ocorreram no Estado, e sim no Rio e em São Paulo. O acordo de leniência dependeria também de uma grande 'costura' envolvendo Polícia Federal e Ministério Público.
Donos e acionistas majoritários de algumas das empreiteiras temem que alguns de seus diretores, se pressionados, resolvam fazer, por conta própria, uma delação premiada, seguindo o exemplo de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras. Com o acordo de leniência, manteriam ao menos certo controle sobre o processo.''

Assaltantes roubam carro de vendedor de Floresta em trecho esburacado da BR 110 em Ibimirim

Um Vectra placa IIS 3978 de cor azul, foi tomado em um assalto na BR 110, KM 10, Zona Rural, Ibimirim-PE (Próx. ao Povoado Campos).
Anderson de Sá Novaes, 25 anos, casado, vendedor e Caio Cesar de Sá da Rosa, 28 anos, solteiro, estudante, residentes no Centro de Floresta-PEm o roubo aconteceu quando faziam deslocamento Ibimirim /Arcoverde. Três elementos, armados com arma de fogo, saíram da caatinga e anunciaram o assalto, em um local onde há bastante buracos na pista, motivo que fez o condutor parar no momento do assalto.
De posse da informação a PM fez deslocamento ao local e iniciou diligências pela zona rural e Urbana de Custódia. Seguindo informações de populares que teriam visto o veículo, mas, porém sem êxito. As vítimas foram encaminhadas a DP local para as medidas legais cabíveis.

Comerciante é assassinado com um tiro na testa em Custódia

Um cadáver foi localizado na Av. Inocêncio Lima, bairro Cruzeiro, Custódia – PE. De acordo coma polícia local, Manoel de Jesus Félix, 41 anos, separado, aparentava encontrar-se sem vida há várias horas, devido a rigidez cadavérica e que se tratava de um homicídio, sendo utilizado arma de fogo curta.
A perícia visualizar um ferimento provocado por um disparo na altura da fronte direita, próximo a região dos olhos, sendo o corpo encaminhado para o IML de Caruaru. O local não apresentava sinais de luta corporal e nem arrombamento.
Populares informaram que ouviram disparos de arma de fogo, por volta das 22h30, e ninguém denunciou o fato a PM, somente encontraram o corpo pela manhã. Após buscas no local, foi encontrado um papelote de substância semelhante à CRACK e três ampolas plásticas usada para aferir droga.
Denúncias anônimas informaram que a vítima era envolvida com consumo e venda de drogas. Segundo informações a vítima estava bebendo com um elemento conhecido por LEANDRO, o qual não foi localizado. Foram realizadas várias diligências, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada para a Policia Civil. (Luiz Carlos)

Trabalhador pode sacar abono do PIS nesta terça(21)

Os trabalhadores que aniversariam no mês de maio vão poder sacar, a partir desta terça-feira (21), o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Conforme divulgou a Caixa Econômica Federal (CEF), o crédito disponível equivale a um salário-mínimo, R$ 724, e pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015.
O banco salientou que os trabalhadores correntistas da Caixa nascidos em abril, maio ou junho tiveram o PIS creditado em conta corrente no primeiro dia do cronograma, no último dia 14. O cronograma de pagamento do abono salarial do referente ao período 2014/2015 será concluído no próximo dia 31 de outubro, com o pagamento do benefício para os nascidos no mês de junho.
Têm direito ao PIS os trabalhadores cadastrados no programa há pelo menos cinco anos. De acordo com dados do Ministério do Trabalho mais de 23 milhões de pessoas têm direito ao benefício.
Para aqueles que não são clientes da Caixa, o benefício pode ser sacado nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes bancários Caixa Aqui, nas casas lotéricas ou nas agências da Caixa. Já os funcionários de companhias que têm o convênio Caixa PIS-Empresa recebem o benefício diretamente no contracheque do mês.
Para sacar o benefício, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação. São aceitos Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira Funcional reconhecida por Decreto, Carteira de Identidade de Estrangeiros, Passaporte emitido no Brasil ou no exterior, ou ainda Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Também é possível, em caso de dúvidas, ligar para o Serviço de Informação ao Cidadão da Caixa, no telefone 0800 726 0207. (Agência Brasil)

Detran-PE abre novas inscrições para o programa CNH Popular.

 
O Detran Pernambuco abre, nesta terça-feira (21), uma nova rodada de inscrições no programa Carteira de Habilitação Popular. Interessados têm até 23 de novembro para se inscrever no site do órgão. Dez mil pessoas serão selecionadas para fazer, de graça, todas as etapas para renovar, adicionar ou mudar a categoria na habilitação.
O programa tem como público-alvo pessoas de renda inferior a dois salários mínimos, desempregados, alunos do ensino público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário e socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
Ao fazer a inscrição, o candidato preenche um cadastro informando a qual segmento dos citados acima ele pertence, como desempregado ou aluno do ensino público. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes, valor da renda, dentre outros.
Finalizado o período de inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran, a relação dos selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento. Os convocados deverão comparecer à sede do órgão com a documentação exigida para cada segmento beneficiado para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.
A maior porcentagem das vagas (65%) será para os candidatos à mudança de categoria do documento. Outros 20% para adição de categoria e 15% renovação do documento. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do interior do estado e Região Metropolitana do Recife.
Aproximadamente 1,3 milhões de pessoas já se inscreveram no CNH Popular em seis anos de existência do programa. Em 2014, a expectativa é que se inscrevam 400 mil pessoas.
Fique Atento
De acordo com o Detran-PE, mudar para categoria C requer que o candidato esteja habilitado na categoria B há, no mínimo, um ano e não tenha cometido infração grave ou gravíssima nos doze meses anteriores ou ser reincidente em infrações médias no mesmo período.
Já para mudar para a categoria D, o candidato deve ser maior de 21 anos e estar habilitado na categoria B há, no mínimo, dois anos ou na categoria C, há pelo menos um ano. Com relação ao cometimento de infrações, valem as mesmas regras da categoria C.
Para categoria E, o candidato deve ter mais de 21 anos, estar habilitado há um ano, no mínimo, na categoria C e não ter praticado as infrações já mencionadas.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS