BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de outubro 27, 2014Mostrar tudo

IGUARACY: FAMÍLIA PERAZZO COMEMORA OS 77 ANOS DE DONA MARIA OLINDA E A APROVAÇÃO DA NETA THAMIRES NO EXAME DA OAB

 Thamires à esquerda da foto e Maria Olinda está à direita
Neste último domingo (26), familiares e amigos se reuniram para comemorar o aniversário de 77 anos de sua matriarca, Maria Olinda Moura Perazzo, “Dona Maria Olinda”, como é conhecida por todos. A confraternização aconteceu na residência de “Dona Maria Olinda” em Iguaracy. Momento de emoção e de muita alegria para a família com o tradicional cantar dos parabéns e o corte do bolo, onde estiveram reunidos os filhos, netos e bisnetos para festejar esta data especial em homenagem à matriarca e sua neta Thamires Perazzo.
Na foto: Thamires e seu pai, "Tião Perazzo"
Thamires Alves Perazzo, 24 anos, é filha de Sebastião Moura Perazzo, popularmente conhecido em Iguaracy como "Tião Perazzo". Thamires esteve nos últimos 5 anos dedicada aos estudos, cursou Direito na Faculdade Maurício de Nassau em Recife. Este ano, Thamires conquistou mais um grande triunfo de sua jornada, realizou o tão difícil exame da OAB (Ordem dos advogados do Brasil) e foi aprovada nas duas etapas exigidas, onde demonstrou que possui capacitação, conhecimento e prática necessária ao exercício da advocacia. No exame, que é realizado três vezes por ano, são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira prova é uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões.

A família comemora os 76 anos de “Dona Maria Olinda” e a conquista de Thamires Perazzo no primeiro grande passo de sua carreira. Thamires é mais uma integrante da geração de advogados existentes na família e será, com certeza, uma brilhante profissional. Parabéns!

Parabéns Dona Maria, que esta energia transmitida aos que se aproximam da senhora, a ilumine com saúde, fé e alegria para mantê-la sempre de bem com a vida e para que seus filhos possam comemorar por muitos anos o seu dia. (Bruno Júnior/Blog Tv Web Sertão)
A esquerda da foto, aparece a advogada Dra. Micheline Perazzo, uma das filhas de Dona Maria Olinda que atua na acessoria jurídica da Secretaria de Educação do estado

HOMENAGEM DA FAMÍLIA PERAZZO NO ANIVERSÁRIO DE MARIA OLINDA:

“Dia 26 de outubro é o aniversário da dona Maria, nossa mãe, amiga, conselheira e companheira. Mulher virtuosa, de caráter extraordinário, fé inabalável e amor incomparável, dona Maria está completando 77 anos. Mãe admirável, mulher dedicada e lutadora, criou e educou seus filhos e filhas com amor, carinho, sempre nos orientando no caminho do bem, do respeito às pessoas e à vida. Saiba dona Maria que todos nós, seus filhos e filhas, netos e netas, bisnetos e bisnetas, genros e noras, somos muito, mas muito, muito gratos ao Deus da Vida e da Vitória, que tem te sustentado, te dado força e coragem para vencer as barreiras, as fragilidades decorrentes dos longos anos de luta, e continuar sendo essa referência de mãe, mulher, amiga, cidadã, orientadora, pessoa tão generosa e admirável que amamos tanto. Desejamos à você mãezinha muitos anos de vida, saúde, paz e alegrias. Que Deus te abençoe e proteja, fazendo resplandecer a luz do seu rosto sobre ti. Te amamos. Saúde e paz!”

Jovem grávida de oito meses é espancada pelo companheiro em Serra Talhada

Uma mulher sofreu violência doméstica na Rua Olavo de Andrada Siqueira, Cohab, por volta das 23h45 desse domingo (26).
Testemunhas informaram que Aline Bezerra de Magalhães, 18 anos, foi agredida pelo companheiro, Ericelmo Deoclécio de Souza, 19 anos, agricultor, com um chute na barriga, estando grávida de oito meses e as agressões só pararam depois que eles interviram.
A vítima deu entrada no HOSPAM onde foi atendida e ficou internada naquela Unidade de Saúde. Diante das informações o efetivo realizou diligências e o suspeito foi localizado e abordado, bem como foi verificado que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. O acusado juntamente com as testemunhas foi encaminhado à DPC local (Imagem ilustrativa/Luiz Carlos)

DILMA NEGA DIVISÃO: Em 1ª fala pós-reeleição, Dilma nega divisão e diz estar aberta ao diálogo

Em seu primeiro pronunciamento público como presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff (PT) afirmou que sua vitória nas urnas não dividiu o país.
“Conclamo ao povo, sem exceção, para nos unirmos em favor de nosso país, de nossa pátria e de nosso povo. Não acredito, do fundo do meu coração, que essas eleições tenham dividido o país”, disse.
A presidente reeleita falou à militância de seu partido em um hotel de Brasília, ao lado de, entre outros, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu vice-presidente Michel Temer (PMDB).
O agradecimento ao ex-presidente marcou o início do discurso de Dilma. “”Começo saudando o presidente Lula”, disse a candidata reeleita do PT, para em seguida puxar um coro de “”Olê, olê, olê, olá/Lula/Lula”.
Ao fazer referências à campanha, Dilma disse ter “esperanças de que a energia mobilizadora tenha preparado pontes”.
“Com a força desse sentimento mobilizador, é possível encontrar pontos em comum, e criar uma base de entendimento”.
Ao dizer que “essa presidenta aqui está aberta ao diálogo”, a presidente disse saber que “uma reeleição é um voto de esperança na melhoria de um governo”.
A pequena margem de votos que garantiu sua vitória também foi assunto de seu discurso: “Algumas vezes na história, resultados mais apertados [em eleições] produziram mudanças mais rápidas que vitórias amplas, e é essa a minha certeza do que vai acontecer no Brasil a partir de agora.

O mapa das votações no Brasil revela um país dividido. 
A presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) venceu no Norte e no Nordeste. O senador Aécio Neves (PSDB) ganhou no Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul.
Dilma obteve a maior vantagem no Nordeste, onde conseguiu 71,69% contra 28,31% de Aécio, com diferença de 12,2 milhões de votos. No Norte, a presidenta reeleita ganhou por 56,54% contra 43,46%. A vantagem na região chegou a 1,01 milhão de votos.
Em termos percentuais, Aécio conseguiu a maior vantagem no Sul, onde venceu Dilma por 58,9% a 41,1%. No Centro-Oeste, o candidato da oposição obteve 57,42%, contra 42,58% da presidenta. No Sudeste, Aécio venceu por 56,18% a 43,82%.
Em número de eleitores, no entanto, o senador tucano teve a maior vitória no Sudeste, com diferença de 5,6 milhões de votos sobre Dilma. A vantagem correspondeu a 2,9 milhões de votos no Sul e a 1,1 milhão no Centro-Oeste. O desempenho foi insuficiente para impedir vitória de Dilma, que ganhou por 3,46 milhões de votos de diferença.
Em algumas regiões, no entanto, a vitória não foi unânime. Dilma venceu em todos os estados do Nordeste. Aécio ganhou em todos os estados do Sul e do Centro-Oeste. No Norte, porém, Aécio venceu no Acre (63,68%), em Roraima (58,9%) e em Rondônia (54,85%). No Sudeste, Dilma ganhou em Minas Gerais (52,41%) e no Rio de Janeiro (54,94%).

Nordestinos sofrem preconceito na internet após vitória de Dilma

Uma enxurrada de comentários preconceituosos contra nordestinos tomou conta das redes sociais – sobretudo no Twitter – na noite deste domingo (26), logo após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República.
As respostas às provocações também vieram rápido, algumas delas fazendo referência à falta de água de São Paulo. “Povo nordestino tbm é burro para ****, bolsa família aumenta mas (SIC) a inflação aumenta o dobro. Vão estudar, seus cangaceiros fdp”, disparou um tuíte. “Esse mesmo povo que reclama de nordestino é o mesmo estrume que reclama quando algum gringo diz que no Brasil só tem macaco”, postou um internauta. “Ridículo vocês falando do povo nordestino como se eles fossem monstros que vivem do bolsa-família”, dispara outro. 
Até o momento, os termos mais usados no Twitter são #EuvoteiAecio45, #RIPBrasil, #DilmaNovamente, ‘Mais 4′, todos referentes às eleições.
Dilma Rousseff foi reeleita com 51,6 % dos votos enquanto Aécio Neves teve 48,3%. Em Pernambuco, com 99,92% das urnas apuradas, Dilma venceu com 70,20% (3.435.440 votos) contra 29,80% de Aécio, que teve 1.458.163 de votos. Dilma Rousseff venceu a eleição em todos os estados do Nordeste.
Durante a campanha, o candidato derrotado Aécio Neves (PSDB), em desvantagem na região, chegou a pedir ao Ministério Público Federal (MPF) para investigar a discriminação através das redes sociais contra os nordestinos na internet. “Nossa sociedade não aceita esta tentativa de divisão discriminatória de nossos cidadãos, pois, acima de tudo, todos, juntos, temos um sentimento comum, que é o orgulho de sermos brasileiros”, informou em nota o PSDB.
Como denunciar
No Brasil o discurso de ódio e discriminação com relação à origem é crime. Calúnia (art. 138 do Código Penal), Difamação (art. 139 do Código Penal) e Injúria (art. 140 do Código Penal) dependem de queixa realizada pela própria vítima. Estes crimes, mesmo cometidos pela Internet, devem ser denunciados pela vítima na delegacia mais próxima da residência dela ou em uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Já os casos de Racismo, Xenofobia, Apologia e incitação a crimes contra a vida podem ser feitas na Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. Veja o que fazer nesses casos neste post. [Por Anamaria Miranda e Gustavo Belarmino] (UOL)

Que Deus tenha misericórdia do Brasil, diz Malafaia após vitória de Dilma

O pastor Silas Malafaia, presidente da igreja Assembleia de Deus, crítico ferrenho do Partido dos Trabalhadores (PT), foi para o Twitter fazer suas considerações sobre a reeleição de Dilma Rousseff (PT). Após elogiar a eleição de Pezão para governador do Rio de Janeiro, o líder disparou contra a ala petista. "Dilma venceu! Preparem-se porque os corruptos vão continuar reinando no Brasil!", disse.
Em postagens seguintes, Malafaia diz que com a vitória de Dilma, quem perde é o Brasil e que "Deus tenha misericórdia do Brasil".

Bancada evangélica diz que lutará contra favorecimento de Dilma à população LGBT

"Os homossexuais pretendem destruir a família, enquanto o governo do PT os financia com milhões", critica Malafaia
 A luta não é contra os homossexuais, e sim, contra as propostas que contrariam os princípios cristãos

Mesmo antes da vitória de Dilma, logo após o término do primeiro turno das eleições de 2014, uma série de informações contraditórias foi divulgada pela imprensa. Por um lado, alegou-se um decréscimo na chamada “bancada evangélica”, pois foram reeleitos apenas 37 dos atuais deputados da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida, formada essencialmente por religiosos. Na verdade, houve uma alteração nos nomes, mas a bancada cresceu em 14%.

Ao mesmo tempo que conta com o conhecido deputado federal pastor Marcos Feliciano (PSC-SP), o quarto mais bem votado pelo Brasil, também terá parlamentares que não são pastores. Por exemplo, Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha de Anthony Garotinho, além do cantor gospel Irmão Lázaro (PSC-BA), terceiro mais votado na Bahia.

Ao se projetar o congresso em 2015, os evangélicos no Congresso já se preparam para lutar contra as propostas que contrariam os princípios cristãos. Especialmente com a reeleição da candidata petista que continuará no poder. (continua...)

Após vitória de Dilma, começam discriminações com o Nordeste

O ex-secretário nacional de Justiça, advogado e desafeto do PT, Romeu Tuma Júnior, tem publicado, nas últimas semanas, diversas frases polêmicas em sua página oficial no Twitter, devido a sua militância contra a candidata Dilma Rousseff e a favor do candidato Aécio Neves (PSDB). Com a vitória de Dilma, que venceu as eleições presidenciais neste domingo, com 51% dos votos, o advogado publicou uma imagem propondo a divisão do País, por meio de um muro.

"Vamos respeitar os eleitores do PT e mandar a Dilma só para eles", diz a imagem que mostra o mapa do Brasil dividido por uma linha vermelha horizontal. De um lado, estão os Estados do Norte e do Nordeste, do outro, estão os demais Estados do País e o Distrito Federal. O muro seria semelhante ao de Berlim, que dividiu a Alemanha em duas partes.

Em outra publicação, Romeu Tuma diz querer "entender os nordestinos". "Um dia gostaria de entender porque o pessoal no Nordeste vota no PT depois vem para São Paulo buscando uma vida melhor!?!", exclama.

Em seu discurso, após a apuração dos votos, Dilma disse que o País não está dividido. Romeu Tuma escreveu uma publicação sobre essa afirmação da candidata recém-reeleita. "Dilma 54,5 milhões de votos, Aécio 51,1 milhões, Nenhum 37,2 milhões! País não está dividido, está querendo que se foda! Por isso deu PT....", publicou ele, relembrando os 21% de eleitores que não votaram, além dos que votaram em branco ou nulo.

Resultado da eleição na região do Pajeú:

Afogados da Ingazeira: Dilma 13.583 votos contra Aécio 6.272.
Brejinho: Dilma 3.417 votos contra Aécio 1.489 votos.
Ingazeira: Dilma 1.948 votos contra 924 de Aécio Neves.
Tabira: Dilma 11.723 votos contra Aécio 2.423 votos.
Itapetim: Dilma 5.771 contra 2451 votos de Aécio.
Iguaraci: Dilma 5.281 votos contra Aécio 954 votos.
Carnaíba: Dilma 8.882 votos contra Aécio 1.535 votos.
Solidão: Dilma 3.393 votos contra Aécio 378 votos.
Triunfo: Dilma 6.756 votos contra Aécio 1.626 votos.
Serra Talhada: Dilma 34.783 votos contra 8.182 votos.
Quixaba: Dilma 3.673 votos contra Aécio 384 votos.
São José do Egito: Dilma 10.993 votos contra Aécio 5.758 votos.
Flores: Dilma 9.843 votos contra Aécio 1.625 votos.
Santa Cruz: Dilma 6.102 votos contra 1.128 votos.
Santa Terezinha: Dilma 3.429 votos contra Aécio 1.953 votos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS