BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 1, 2014Mostrar tudo

CASAS PARA GAYS: Governo petista prioriza gays e travestis no “Minha Casa Minha Vida” desconsiderando a Constituição Federal que diz que “Todos são iguais perante a lei"

Toda vez que se fala na criação de algum tipo de cota no Brasil, os críticos lembram o que diz o artigo 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros… a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Sendo assim, gera estranheza a nova resolução do Conselho Municipal de Habitação (CMH) da cidade de São Paulo. Ao avaliar as pessoas que receberão as unidades do Programa Minha Casa Minha Vida construídas na cidade, estabeleceu-se uma norma complementar. Segundo a direção do governo petista paulistano, gays em situação de violência, travestis moradores em albergues e índios terão prioridade,segundo informações do jornal Estadão. (continua...)

Astrônomos descobrem asteroide que poderia ser a outra "lua" da Terra

A Lua, tradicional companheira do planeta Terra por mais de 4 milhões de anos, poderá não ser o único satélite natural que nos orbita. Astrônomos detectaram a presença de um objeto próximo à Terra que também leva um ano para completar uma volta em torno do Sol.
Trata-se do asteroide 2014 OL339, que, com seus 200 metros de diâmetro, está suficientemente perto de nosso planeta para desempenhar o papel de um satélite natural. Ele foi encontrado acidentalmente pelo astrônomo Farid Char, da universidade chilena de Antofagasta, em meados deste ano e, desde então, tem sido objeto de estudopara os irmãos Carlos e Raúl da Fuente Marcos, especialistas da Universidade Complutense de Madrid, na Espanha.
De acordo com os estudiosos, esse “novo companheiro de viagem ao redor do Sol” esteve próximo da órbita terrestre durante os últimos 775 anos e o ficará por mais 165. A Terra e o asteroide exercem influências gravitacionais mútuas entre si, estabelecendo o que é conhecido como órbitas ressonantes, ou seja, que se relacionam estreitamente.
Fonte: The Daily Mail

Alerta falso: Criança morre após colocar carregador de celular na boca

Informação falsa diz que criança morreu eletrocutada com fio de celular
Boato – Tragédia aconteceu após uma criança colocar um carregador de telefone celular na boca. Ela tomou um choque elétrico e faleceu.
Algumas histórias bizarras vão e voltam na internet. Um exemplo desse tipo de história são os que envolvem telefones celulares. Aqui mesmo no Boatos.org já desmentimos algumas histórias envolvendo o aparelho: o risco de celulares em postos de gasolina e ado menino que atendeu um celular carregando e morreu são apenas alguns exemplos.
A história da vez também envolve telefones, carregadores e explosões. Um texto que tem circulado na internet aponta para uma tragédia que teria acontecido no município de Cícero Dantas, na Bahia. A história dá conta de uma criança de dois anos que morreu eletrocutada após colocar a boca em um cabo de telefone que estava carregando na tomada. Leia:
tragédia, um bebê de 2 aninhos morreu de um choque elétrico, detalhes, o carregador da mãe estava na tomada sem o celular e ela colocou a parte que encaixa na boca. estou repassando porque pode acontecer com qualquer uma de nós, Nunca passou pela minha cabeça uma situação como essa, mas com criança tudo se torna perigoso!!! Muito cuidado!!! (continua...)

Professor explica porque é impossível tirar nota zero no ENEM

De acordo com o matemático Dalton Francisco de Andrade, professor de estatística da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), é impossível zerar a nota do Enem, mesmo que o candidato deixe a prova em branco ou erre todas as questões -- apenas a redação pode ser zerada. Isso acontece porque as questões do exame não possuem o mesmo valor. Existem notas mínimas – que nunca partem do zero – e máximas para cada área do conhecimento. Elas dependem do grau de dificuldade do conjunto de perguntas. Ao final de todo o exame, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desenvolve uma escala "de conhecimento" a partir das respostas obtidas. Com isso, ele calcula as notas mínimas e máximas de cada área da prova. "Quando se monta uma prova as questões já vêm calibradas [fácil, médio, difícil]. Então, a questão mais fácil da minha prova pode ter, por exemplo, o valor de 300 e a mais difícil 800. Quem fizer o exame e errar tudo vai ganhar 300 pontos, pois este era o valor mínimo do exame. Tudo depende dos itens inseridos dentro dessa escala", explica Andrade. (continua...)

PAGANDO O PREÇO: Com rombo recorde em setembro, Tesouro passa a ser deficitário no ano, pela primeira vez desde o Plano Real

O governo Dilma Rousseff gastou além de sua arrecadação pelo quinto mês consecutivo, e o Tesouro Nacional agora acumula até setembro um deficit inédito em duas décadas. No mês passado, as despesas com pessoal, programas sociais, investimentos e custeio superaram as receitas em R$ 20,4 bilhões, o maior valor em vermelho já contabilizado em um mês. Com isso, o resultado do ano passou de um saldo fraco para um rombo de R$ 15,7 bilhões. Em outras palavras, o governo federal teve, de janeiro a setembro, deficit primário, ou seja, precisou se endividar para fazer os pagamentos rotineiros e as obras de infraestrutura. Nas estatísticas do Tesouro, é a primeira vez que isso acontece por um período tão longo desde o Plano Real, lançado em 1994 -os dados anteriores são distorcidos pela hiperinflação e não permitem comparações apropriadas. A deterioração das contas federais começou em 2012, quando o governo acelerou seus gastos na tentativa de estimular a economia, e o descompasso entre receitas e despesas se agravou neste ano eleitoral. As primeiras, prejudicadas pela debilidade da indústria e do comércio, tiveram expansão de 6,4% até o mês passado; as segundas, de 13,2%. A escalada dos gastos neste ano é puxada pelos programas sociais -especialmente em educação, saúde e amparo ao trabalhador- e pelos investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). continua....

LIVRO DE ESCRITOR DE ARACAJU DESMENTE OBRA QUE INSINUA HOMOSSEXUALIDADE DE LAMPIÃO. AUTOR CLASSIFICA "O MATA SETE" DE AGRESSIVO, MALDOSO E INCONSEQUENTE

Discutir se Lampião e Maria Bonita eram bandidos ou heróis é História. Mas, publicar um livro ressaltando inveridicamente a orientação sexual do casal e tantas outras leviandades é violar a privacidade e intimidade da própria família Ferreira, seus remanescentes, sem qualquer interesse histórico, científico ou jornalístico. Com certeza isso não é construir história é fazer histrionia, histrionice, histrionismo.

Adquirido, passada a curiosidade inicial, o sábio leitor vendo a fragilidade de todas as suas alegações logo verá que tal obra é IGUAL A UM CASTELO DE AREIA NA BEIRA DA PRAIA, em pouco tempo será consumido pela água de volta, destruído por completo. Tal castelo construído sem estrutura alguma voltará a ser simplesmente areia, pois as suas alegações e suposições com pretensas provas, sejam elas testemunhais, documentais ou outras quaisquer, inexistem, sequer indícios há. TUDO FICTÍCIO, fruto da sua imaginação, assim, não tem como se sustentar por muito tempo. Embora para alguns, os maldosos de plantão do mesmo gênero, desinteressados ou leigos por completo no assunto acreditem em tais irreflexões. Estrago feito de qualquer jeito! (continua...)

OLHA ISSO: Desocupado joga pedra na viatura do GATI em Afogados.

A equipe do GATI realizava deslocamento para Delegacia no centro de Afogados, quando jogaram uma pedra contra a viatura, causando dano na tampa da veículo. O acusado Rozenildo Honorato da Silva, 33 anos, desocupado, morador do Sítio Curral Velho dos Pedros, foi identificado através de populares que se encontravam no local. O policiamento conseguiu deter o mesmo e o encaminhou à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. (Jornal Tabira)

INCRÍVEL: Mulher capota carro no centro de São José do Egito.

Aconteceu na rua Vereador Raimundo Eufrásio no centro de São José do Egito. Uma Guarnição da PM foi ao local e constatou o acidente de trânsito tipo capotamento, onde a vítima Maria da Guia de Oliveira de 44 anos, moradora da mesma rua, conduzia o veículo GM Corsa, cor cinza, ano 1996, quando bateu no canteiro central estourando o pneu dianteiro esquerdo e capotando. Quando a PM chegou no local a vítima já havia sido socorrida para o hospital local, com escoriações pelo corpo. O veículo foi liberado no local. (Jornal Tabira)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS