BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 2, 2014Mostrar tudo

DIA DE FINADOS: Cemitério de Iguaracy amanhece neste domingo recebendo visitantes que prestigiam seus entes queridos e antepassados

Por volta das 6:00hs da manhã, quando foi realizada esta primeira fotografia, o movimento no cemitério de Iguaracy estava apenas começando.
A visita ao cemitério no dia de finados é uma tradição muito antiga, a forma da visita e as orações são realizadas conforme a fé de cada um, já o acender de velas é uma prática católica manifestada pelos fieis da igreja romana.
Aproveitei junto com a minha mãe a realizar uma visita ao túmulo de meu pai o Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas (Tião de Custódio), vítima de um latrocínio que a polícia ainda não conseguiu desvendar e que tem causado um grande tormento em nossa família que espera uma justiça que talvez nunca aconteça.
Aqui jaz um Pai e um Verdadeiro Amigo! A dor de sua perca tão trágica nos atormentará até o fim de nossa vida...  Logo cedo minha mãe Rosa Maria já prestava suas homenagens e orações.
 
 Túmulo da saudosa Professora Andréia
O que para algumas pessoas não tem a menor importância, para muitos é um momento sagrado e que todos tem esta necessidade de realizar esta visita e acender suas velas (prática da fé católica) e realizarem as suas orações pela alma de seus familiares e amigos que deixaram saudades.
Quem não comprou velas não se preocupe, procure dona Edileusa em frente ao cemitério da cidade que ela estará por lá o dia inteiro

Na foto abaixo, o túmulo da amada Gabi, que chama a atenção pelo formato de castelo, uma bela homenagem a esta criança que deixou um profundo pesar a todos nós iguaracienses.
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS:
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, com o inicio do catolicismo, encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja Católica Romana dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos, tornando-se hoje um feriado nacional aqui no Brasil, isso principalmente porque o Brasil é um país de origem católica.

Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

IGREJA PRESBITERIANA MAIS UMA VEZ OFERECE ÁGUA E REALIZA PANFLETAGEM EVANGÉLICA PRÓXIMO AO ACESSO DO CEMITÉRIO PÚBLICO DE IGUARACY

 
Com o projeto “Fonte de Água Viva” os presbiterianos sob o comando do jovem Pastor Cícero Flávio se reunem pelo V ano consecutivo próximo ao cemitério público de Iguaracy e estão evangelizando através de uma panfletagem evangélica.
No local foi armado um toldo onde se colocou um filtro com água mineral, nesse sentido, estão ali a oferecer água fresca para os transeuntes que por ali passem e venham assim matar a sua sede tanto espiritual como também natural.

Hoje é o dia Internacional de oração pela Igreja Perseguida

Teólogo critica silêncio da Igreja frente ao massacre de cristãos
Acredita-se que mais de cem milhões de cristãos enfrentam perseguições diariamente em todo o mundo por causa da sua fé em Jesus Cristo. Todos os anos, igrejas se reúnem para lembrar disso em novembro. Promovido pela Aliança Evangélica Mundial (AEM), o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida ocorrerá neste domingo (2), embora alguns países optaram por lembrar da data no dia 9.
“Apelamos aos cristãos de todo o mundo que apoiem os irmãos perseguidos, orando por eles e ajudando-os no que for possível, tal como ensina a Escritura”, pede Godfrey Yogarajah, diretor executivo da Comissão para a Liberdade Religiosa da AEM.
Nos últimos meses, o mundo vem testemunhando milhares de cristãos no Iraque e na Síria serem perseguidos e mortos. Muitos foram crucificados ou decapitados. Os que sobreviveram foram obrigados a fugir. Mas a perseguição não se restringe ao Oriente Médio. Em pelo menos 80 nações há registros de algum tipo de perseguição. (continua...)

Homem leva facada em tentativa de homicídio na feira de Afogados da Ingazeira

Cícero Marques de Souza, 40 anos, contou a polícia que se encontrava na feira do troca, quando um homem identificado por Cícero sem motivos, desferiu um golpe de faca nas suas costas, onde entraram em vias de fato, tendo sido contidos por populares que tomaram a arma.A GT fez deslocamento a residência do imputado e o localizou, o mesmo apresentava algumas escoriações e não reagiu a prisão, sendo conduzido à DP onde foi autuado em flagrante delito. (Itamar França)

Esqueletos humanos gigantes são encontrados em um túmulo milenar ao norte do Cáucaso

Dois homens e duas mulheres de 2,10 metros de altura foram enterrados há aproximadamente 4.500 anos em um túmulo de argila recém-descoberto. A sepultura, encontrada por arqueólogos russos ao norte do Cáucaso, está coberta por um montículo de 40 metros de diâmetro, reunindo o que parece ser um jazigo familiar. A descoberta foi realmente surpreendente já que os cientistas trabalhavam na região para abrir espaço a cabos de energia e acreditavam que todas as tumbas já haviam sido saqueadas.
OS HOMENS TINHAM A CABEÇA APOIADA EM UM LOCAL SEPARADO, SUGERINDO QUE TERIAM SIDO DECAPITADOSOS pesquisadores constataram que os ossos estavam “abundantemente salpicados com ocre”, aparentemente para realizar um ritual cultural. Em sua representação, o ser humano nasce do sangue e, por isso, ao deixar o mundo, deve ser “marcado” pela cor vermelha. Os homens tinham a cabeça apoiada em um local separado, sugerindo que teriam sido decapitados. Até o momento, a única descoberta complementar que indicaria o tipo de vida desses seres humanos enormes foi uma cabeça de cavalo, encontrada perto da abóboda.
As escavações continuaram, com o objetivo de desvendar a natureza misteriosa do que, até o momento, é conhecido como “a cultura Novotitarovska”, por causa do nome da cidade mais próxima. Através do estudo dos ossos, os pesquisadores esperam descobrir a hora exata de suas mortes, como era a família, o tipo de negócios e trabalhos que realizavam, se estavam doentes ao morrer, se possuíam fraturas e se passaram a maior parte de suas vidas a pé ou sobre um cavalo.
Fonte e imagens: La Gran Época

Crise da água pode ser abordada pelo Enem

 
A escassez de água não é novidade no planeta, assim como as previsões de que num futuro (não tão) distante ela será o motivo de guerras. O bem mais precioso do planeta nunca esteve tão em pauta. Seja pela falta, pelas alternativas de reuso, as secas prolongadas, cheias em outras áreas. Com um assunto tão rico, não será surpresa que seja tema do Enem, que será aplicado em 8 e 9 de novembro.
Para o professor de geografia do Colégio Motivo, Anderson Leineker, o assunto pode ser abordado de diversas formas. “Um deles é o comparativo da atual seca no Sudeste com as secas do Nordeste, já que são regiões de condições climáticas e relevo diferentes.
A seca no Nordeste atinge principalmente o semiárido. O volume anual de chuva atinge, no máximo, de 750 mm a 800 mm por ano - muito pouco se comparado a outras regiões. O Sudeste tem maior dependência das massas de ar úmidas que vêm do sul, mas a cada 12 anos observa-se um fenômeno que é a interrupção da penetração da umidade, que gera seca.
Segundo o Instituto de Astronomia e Geofísica da Universidade de São Paulo, este já é o período com menos chuvas desde 1969. É preciso uma mudança de hábitos e consumo consciente por parte da população. (continua...)

Afogados da Ingazeira: Ladrão ignora câmeras de segurança e furta dinheiro em padaria

Câmeras de segurança registraram um furto no início da manhã deste sábado (01/11) a uma padaria localizada na Rua Antonio Rafael de Freitas, centro de Afogados da Ingazeira. Conforme as imagens, um homem branco, de camisa azul entra no local e depois de observar o ambiente se esconde atrás do balcão e leva uma sacola contendo mais de R$ 5.000.00 (cinco mil reais) em espécie. Após a prática criminosa o ladrão fugiu. A polícia irá avaliar as imagens para tentar identificar o criminoso, que não havia sido preso até o início da noite. (Itamar França)

POPULAR "LOBISOMEM" MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA BR 320

O motoqueiro Roberto Joaquim da Silva conhecido popularmente por "Lobisomem" bateu em uma carreta e morreu na BR 232 KM 390 próximo a Calumbi, o acidente ocorreu na manha de ontem, sábado 01/11/2014, por volta das 8:00 hrs,  o mesmo tinha 41 anos, era casado e pai de 3 filhos, e morava no Sitio Baixa da Torre Flores/PE e no momento do ocorrido seguia sentido Varzinha-Serra Talhada PE quando bateu de raspão na carreta, não resistindo aos ferimentos, morreu no local, o corpo foi encaminhado para HOSPAM de Serra Talhada.
Segundo informações, Roberto passou a noite em uma festa em São João dos Leites na volta para Varzinha onde trabalhava de borracheiro ocorreu o acidente.
O motorista da carreta ficou no local prestando socorro a vitima
fonte blog flores news

Encontradas fotos inéditas do revolucionário Che Guevara

Fotos tiradas por um missionário espanhol do corpo do revolucionário Ernesto Che Guevara ficaram esquecidas durante 47 anos e se tornaram conhecidas recentemente. Luís Cuartero se encontrava na Bolívia na época que o líder morreu e tirou fotos do corpo nos dias que o mesmo ficou exposto em um hospital de Vallegrande.
Che foi morto em um povoado boliviano chamado La Higuera e seu corpo ficou exposto na lavanderia do hospital para que a população se certificasse da morte do líder.
Cuartero tirou as fotos e viajou para a Espanha, onde ficaram anos esquecidas na casa de uma família, na província de Zaragoza.

Peritos do IML encontram cerca de R$ 200 em moedas dentro de corpo de homem na Paraíba

Um caso curioso está chamando atenção dos moradores da cidade de Caaporã, no Litoral do Sul do estado a 54 km da Capital paraibana. Um homem de 40 anos teria morrido envenenado em decorrência da ingestão da planta comigo-ninguém-pode e durante a autopsia no corpo dele, os peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa encontraram cerca de 3 kg de metais como moedas e ferramentas, além de pedras. Paulo Borges dos Santos foi sepultado nesta sexta-feira (31).
Segundo informações de familiares, Paulo Borges sofria de problemas mentais e ingeria objetos sólidos como pedras e metais e líquidos, como por exemplo, óleo diesel. A vítima teria comido a planta venenosa em casa onde passou mal e morreu.
O delegado Seccional do Litoral Sul, Aneilton Castro, disse que a Polícia Civil foi acionada e liberou o corpo para ser periciado devido à morte ter sido de causas naturais. O corpo foi levado para o IML da Capital onde foi encontrado o material dentro do estômago do homem durante o processo de pericia.
De acordo com o diretor operacional do IML, Flávio Fabres, o laudo ainda não foi confeccionado, mas aponta para duas causas da morte: intoxicação por metal ou pela ingestão da planta.
Os metais retirados do corpo do homem foram entregues à família e expostos em cima do caixão dele durante o velório, que atraiu uma multidão de curiosos.
Do Portal Correio

Protesto contra Dilma Rousseff fecha avenida Paulista

Segundo o IG, cerca de 1.500 manifestantes ocupam as duas pistas da avenida Paulista na tarde deste sábado (1°) em um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, de acordo com a Polícia Militar. O ato na zona oeste de São Paulo começou às 14h embaixo do Museu de Arte de São Paulo e, pelas 16h, fechava a avenida na altura da rua Augusta. De acordo com a PM, os manifestantes seguem para o Parque do Ibirapuera. O trajeto não foi definido.
Manifestantes carregam faixas de “Fora PT” e “Dilma sabia”, além de pedidos de impeachment da presidente e de intervenção militar. Na tarde deste sábado acontece também um protesto contra o governador de São Paulo Geraldo Alckmin por conta da crise de água que atinge o Estado. Às 16h, cerca de 200 pessoas estavam reunidas no Largo da Batata (zona oeste de São Paulo).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS