BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 9, 2014Mostrar tudo

CHAMA O SAMU? Médico do SAMU nega pedido de socorro e recebe voz de prisão após morte de paciente na cidade de Patos

O caso de negativa de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi solicitada pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira, dia 07, por volta da meia noite, levou a própria polícia a dar voz de prisão ao médico plantonista do serviço após morte da vítima para a qual estava sendo solicitado o socorro.
O caso aconteceu no Bairro Matadouro, em Patos, quando a senhora Maria do Socorro Paulo de Figueiredo, 67 anos, passou mal após problemas cardíacos. Os familiares ligaram para o 192 (SAMU), mas o médico se recusou a enviar uma equipe do serviço. Os familiares em desespero ligaram para a Polícia Militar em busca de ajuda. A própria polícia solicitou ajuda do SAMU, mas também teve o socorro negado.
A Polícia Militar se deslocou até o Bairro Matadouro e mais uma vez solicitou ajuda do SAMU e novamente teve a negativa. Então a guarnição da PM solicitou ajuda do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), porém já era tarde. Alguns minutos depois a mulher veio a óbito.
Diante do caso, a Polícia Militar através do Coordenador de Polícia da Unidade (CPU), Tenente Cascudo, se deslocou até o SAMU e deu voz de prisão ao médico plantonista-regulador. O médico foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil (DPC) pela guarnição e o fato vai ser apurado.
Em contato com o coordenador do SAMU, Anderson Sóstenes, a reportagem foi informada que o médico será afastado do serviço até a apuração do caso. Anderson relatou que será aberta uma investigação sobre o caso e o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) será acionado para acompanhar o caso.
Jozivan Antero – Patosonline.com

Enem tem neste domingo 'maratona' de provas e o desafio da redação

A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina neste domingo (09) com uma maratona de até cinco horas de duração e três provas. Os mais de 8,7 milhões de inscritos deverão voltar aos mesmos locais de prova do sábado (08) e entrar antes do fechamento dos portões, às 12h (horário do fechamento dos portões na Bahia). Neste domingo (09), o Enem terá as provas de matemática, e linguagens e códigos, com 45 questões cada, e uma prova de redação.

Confira o gabarito extraoficial e a correção das provas do Enem 2014

O primeiro dia do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi realizado neste sábado (08) em todo o Brasil. Os candidatos realizaram provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. Acompanhe abaixo o gabarito extraoficial do primeiro dia do exame. Se a sua prova não é a amarela, selecione outra cor no menu. Em breve, serão publicados também comentários de cada questão. As provas foram corrigidas pelos professores do Curso e Colégio Objetivo.
Clique aqui e confira o gabarito:

Candidatos quebram regras e postam fotos do Enem nas redes sociais

Através do Instagram, utilizando hashtags e filtros, alguns candidatos postaram fotos da prova e do cartão de resposta.
Mesmo cientes da proibição de aparelhos eletrônicos no momento das provas, alguns candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) compartilharam imagens das provas pelas redes sociais.
Através do Instagram, utilizando hashtags e filtros, alguns candidatos postaram fotos da prova e do cartão de resposta. A veracidade das imagens ainda não foi comprovada, mas alguns alunos chegaram a apagar as fotos poucos minutos depois da publicação. Ainda assim, não escaparam dos flagras de outros internautas, que comentaram dizendo que os usuários já haviam sido eliminados.
Segundo o edital do Enem 2014, a utilização de aparelhos eletrônicos no momento da prova é proibida sob pena de eliminação do candidato.
“Durante a aplicação do Exame, o PARTICIPANTE não poderá, sob pena de eliminação:
(…)Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.”
EXAME – Mais de 8,7 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o Enem em 1.700 cidades do País. Em Pernambuco são 432.981 candidatos. A prova é atualmente a principal porta de entrada para universidades públicas e privadas brasileiras.
Neste sábado, os estudantes terão 4h30 para responder as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No domingo (9), último dia, serão 5h30 para linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, também com 45 questões cada, além da redação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS