BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 10, 2014Mostrar tudo

ATENÇÃO: Começa recadastramento biométrico dos eleitores de Iguaracy

Começou o recadastramento biométrico do município de Iguaracy. Os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Afogados da Ingazeira que fica situado na Rua 15 de Novembro no centro da cidade, munidos dos documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o antigo título de eleitor. O recadastramento vai até o mês de junho de 2015.
Com o recadastramento dos eleitores do município de Iguaracy, espera-se que a abstenção diminua em relação aos últimos pleitos. (Afogados Online)

Túnel escondido há 1800 anos revela tesouro arqueológico em Teotihuacan, no México

O trabalho de escavação de uma equipe de arqueólogos mexicanos, do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH), chegou a uma descoberta reveladora. Foram encontrados minerais, pedras preciosas e figuras talhadas na madeira, escondidos dentro de um túnel subterrâneo com mais de 100 metros de extensão, no complexo de Teotihuacan, no México, e que não era acessado há mais de 1800 anos. Como os objetos estavam no teto e nas paredes, os especialistas acreditam que os teotihuacanos queriam recriar o submundo (veja o vídeo AQUI).
O tesouro revelado é composto por mais de 50 mil peças arqueológicas. O local, assim como os objetos encontrados, datam aproximadamente do ano 250 d.C., e estes teriam servido tanto para empossar os membros da alta classe quanto para enterrá-los no momento de sua morte. Os especialistas acreditam que poderão encontrar restos mortais de algum governante até o final do ano que vem. “Já estamos nas câmaras. Retiramos sedimentos de 60 a 70 centímetros, mas falta ainda cavar um ou dois metros a mais, onde acreditamos encontrar algo muito importante”, afirmou o arqueólogo responsável pelo projeto, Sergio Gómez.
Declarada patrimônio da humanidade pelas Nações Unidas, a cidade pré-hispânica de Teotihuacan foi fundada há cerca de 2.500 anos e lá se encontram as famosas pirâmides do Sol e da Lua. Ela teve seu apogeu entre os anos 250 e 500 d.C., quando sua população chegou a 150 mil habitantes, erguendo-se como um dos maiores centros urbanos do planeta, depois de Constantinopla e Alexandria.

Mega da Virada pode pagar mais de R$ 250 milhões

O concurso mais esperado do ano já está à venda. A Mega da Virada 2014 promete pagar mais de R$ 250 milhões para quem acertar as 6 dezenas sorteadas. Como em todos os concursos especiais, este também não acumula.
Todos os anos a Caixa Econômica Federal sorteia quatro concursos especiais. O primeiro deles é o da Lotomania de Páscoa, sorteada em Abril, em Junho vem a Quina de São João, já em setembro é feito a Lotofácil da Independência e por último em Dezembro, a Mega da Virada, em comemoração ao ano novo.
Em todos estes concursos a premiação não acumula, ou seja, se não houver ganhadores nas faixas principais, o prêmio é dividido entre os jogadores que acertarem menos números. (continua...)

Enem 2014 teve grávida que deu à luz, presos no CE e mais de 1.500 eliminados

O Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado neste fim de semana em todo o país, foi marcado por atrasos, faltas e eliminações. Além disso, o exame teve candidatos presos, uma grávida que entrou em trabalho de parto durante a prova e uma mulher que morreu no local em que faria o exame.
No sábado (8), os candidatos fizeram as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo (9), a maratona de 5h30 teve provas de linguagens e códigos, matemática e redação. O UOL e o Curso e Colégio Objetivo realizaram nos dois dias de prova a correção comentada do Enem 2014.
De acordo com o MEC (Ministério da Educação), cerca de 2,5 milhões de candidatos inscritos no Enem 2014 faltaram às provas deste ano --28,6% dos 8.721.946 inscritos.
No domingo, a candidata Maria Valdenia Alves Vieira entrou em trabalho de parto durante a prova e sua filha, Júlia, nasceu em Caucaia (CE). No sábado, a candidata Edvânia Florinda de Assis, 31, morreu minutos depois de entrar no Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, onde realizaria a prova em Olinda (PE). Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), ela foi vítima de um edema agudo pulmonar.

Segurança

Segundo o MEC, 1.519 candidatos inscritos no Enem foram eliminados da prova por diversos motivos neste ano. Deste total, 236 por uso indevido de celular ao realizar a avaliação. Muitos postaram fotos em redes sociais.
Em Teresina, o pai de um candidato conseguiu entrar no prédio por volta das 16h (horário local) e filmou pessoas usando telefone celular nas dependências do prédio.
No Ceará, dois candidatos foram presos pela Polícia Federal durante a realização do Enem em Juazeiro do Norte. Um dos presos estava utilizando aparelho celular para o recebimento de gabaritos, enquanto o outro envolvido na fraude ficava do lado de fora do local de prova, passando informações ao candidato na sala.
Uma candidata de Minas Gerais afirma ter sido eliminada por usar um lápis para marcar as respostas no gabarito. No Paraná, candidatos saíram antes do horário permitido pelas regras do exame.

Situações inusitadas

O primeiro dia de provas foi marcado pelos atrasos. Teve candidata que chorou, grávida que pulou o muro de escola e marido querendo derrubar portão de local de prova. Em Brasília, duas candidatas que chegaram atrasadas pularam o muro e foram eliminadas do exame.
Em São Paulo, um homem de 34 anos desmaiou na escadaria de um colégio por não ter conseguido passar pelos portões da instituição a tempo de fazer a prova do Enem.
No Rio, uma jovem chegou ao local de prova com o filho de dois meses e não pôde prestar o exame. Ela não levou um acompanhante para tomar conta do bebê.

“Valentão” com rifle na mão aterroriza em Flores; atira no vizinho e em residências; é preso pela PM

O "valentão da Vila Nova" deflagrou vários tiros nas casas e baleou um homem no abdômen e no braço.
No final da tarde deste domingo (09), por volta das 16h00, a Guarnição Tática da cidade de Flores, foi acionada para verificar uma tentativa de homicídio na Rua Acre, bairro Vila Nova, naquele município. Ao chegarem no local, o efetivo foi informado que a pessoa identificada como: Cassiano de Lima Ferreira, 24 anos, residente na Acre s/n , Vila Nova, havia discutido com vizinhos e, por motivos fúteis, deflagrou vários tiros de espingarda para o alto, nas portas e paredes de uma residência da rua, causando “terror” aos moradores da localidade, tendo se evadido em seguida.
De posse das informações, os policiais efetuaram diligências na cidade de Flores, no sentido de capturar o “valentão da Vila Nova”. Durante as várias diligências, por volta das 17h40, populares acionaram os PMs novamente, informando que Cassiano havia retornado ao local e dessa vez conseguiu alvejar uma pessoa. Quando os policiais chegaram à Rua Acre, verificaram que a pessoa conhecida como: Robson Bezerra da Silva, 20 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no abdômen e no braço, e a residência do Sr. Enoque Marcelino dos Santos, 60 anos, também foi atingida na porta e na parede. Nesse momento, com uma ação rápida e precisa, o efetivo policial conseguiu render o “valentão da Vila Nova”, tomar a arma, um rifle cal. 38, e prender o elemento, que mesmo após a chegada da polícia não se intimidou e, caso o efetivo desse moleza teria levado tiro do imputado, o qual foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as devidas providências.
Segundo os policiais, o “valentão da Vila Nova” já é um velho conhecido da polícia, pois já possui várias passagens pela Delegacia de Flores, por porte ilegal de armas, “Lei Maria da Penha”, vias de fato, etc…
A vítima Robson Bezerra da Silva, foi socorrido para o Hospital e se encontra fora de perigo.
O efetivo que participou da operação que prendeu o “valentão da Vila Nova”, está de parabéns, pois demonstrou zelo e comprometimento com a causa da segurança pública, evitando um e/ou vários homicídios na cidade de Flores neste domingo (09), os Policiais heróis são: Cb Missias, Sd Pereira e Sd Eli Martins. (Nain Neto)

Embriagado morre após lutar com cobra e morder a cabeça da mesma

O agricultor, Edilson Bispo Sousa, 45 anos, morreu envenenado por uma cobra, no sábado (8), na região da Limeira, município de Vitória da Conquista. O homem estava em um bar no povoado, quando apareceu uma cobra coral. Embriagado, Edilson resolveu matar o animal esmurrando.
O homem foi picado na mão e revidou com uma mordida na cabeça da cobra. Retornou para a casa e logo após voltou para o bar. Sentou-se próximo a porta do local e morreu em seguida. Moradores do povoado estão chocados com o caso.

Amupe quer tornar o FEM definitivo

Passadas as eleições, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) está articulando uma nova reunião entre os prefeitos do Estado e o governador eleito Paulo Câmara (PSB) para cobrar dele o compromisso com o atendimento das reivindicações dos gestores. A institucionalização do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) - aporte financeiro concedido pelo Estado para a realização de ações e obras nos municípios -, criado no governo Eduardo Campos, é apontada como um dos pontos prioritários da pauta.
O último encontro entre os prefeitos e Paulo ocorreu no dia 15 de outubro, quando a preocupação ainda era engajar a base na campanha do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). Agora, com a definição do cenário político e o início do período de transição do governo do Estado, os gestores municipais pretendem apresentar a lista de demandas ao governador eleito.
Segundo o presidente da Amupe, o prefeito José Patriota (PSB/Afogados da Ingazeira), a reunião será para discutir questões que precisam ser solucionadas com "urgência", como o financiamento do transporte escolar, a implementação da farmácia básica, o descarte dos resíduos sólidos e, em especial, a institucionalização do FEM.
"Nós queremos que o FEM ultrapasse os mandatos para não depender da vontade dos governadores. Esse fundo é muito importante porque representa um mês a mais de FPM (transferência de recursos da União aos municípios) para investimentos. Recebi ligação de uns dez prefeitos preocupados porque não conseguem fechar a folha de pagamento. É uma situação sem precedentes, que resulta em demissões e salários atrasados", afirmou. Patriota destacou que os prefeitos têm dificuldades para gerir os municípios, cumprindo as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) , devido à escassez de recursos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS