BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 12, 2014Mostrar tudo

Serra Talhada: Bandidos sequestram casal em posto de gasolina e roubam pneus do caminhão

O motorista Fábio Júnior de Lima, 34 anos, natural do Rio Grande do Norte, viveu um pesadelo em Serra Talhada. Ele estava dormindo dentro do seu caminhão na madrugada dessa terça-feira (11), num estacionamento de um posto de combustíveis; quando vários bandidos encapuzados e com armas de grosso calibre, sequestraram Fábio e uma outra pessoa que também dormia na cabine do veículo. Segundo informações da Polícia Militar, o casal foi levado para uma fazenda nas proximidades da BR-232 onde foram ameaçados de morte.
O resultado do assalto, que foi considerado ousado pelos policiais militares, foi o roubo de 35 pneus do caminhão. Uma carga avaliada em mais de R$ 80 mil. Após a fuga dos bandidos, o casal conseguiu chegar até a BR-232, já ao amanhecer, quando pediram ajuda à Polícia Militar. Os PMs fizeram rondas nas imediações, mas não encontraram qualquer pista dos assaltantes. (Farol de Notícias)

Quatro bandidos encapuzados e armados assaltam caminhão carregado de fubá e fazem motorista refém em Custódia

Um caminhão M. Bens, de placa KIJ 0743-PB, carregado com 13.800 Kg de Fubá foi tomado de assaltos na BR 232, Km 322, altura da Serra do Salobro, próximo a cidade de Custódia-PE, por quatro elementos encapuzados e armados com armas de fogo, na última segunda-feira (10).
Segundo o motorista Geraldo Pessoa de Lima Júnior, 40 anos, residente em Campina Grande – PB, o mesmo ficou de refém dentro do mato por um longo período de tempo com dois dos elementos, enquanto os outros dois levaram o caminhão, só retornando em um outro veículo mais tarde para pegar os cúmplices que haviam ficado com a vítima.
Geraldo informou ainda que os elementos devolveram a chave do caminhão e avisaram que o referido encontrava-se na região de Buíque. De posse dessas informações as Gts do 3º BPM realizaram diligências na estradas vicinais e localizaram o referido veículo com a carga dentro do baú, próximo a PE 270, os quais foram apresentados na DP de Arcoverde-PE, para as providenciais legais cabíveis.
(Luiz Carlos)

Após consumir bastante grupo vai embora sem pagar a conta em loja de conveniência de São José do Egito

O fato aconteceu no posto de combustível Petrovia na Av. 25 de Agosto, Posto Petrovia, São José do Egito - PE. O atendente Marcelo Moraes Leite, 24 anos, do bairro Planalto, relatou que haviam várias pessoas beberam em uma das mesas da loja de conveniência, e que após algumas horas, depois de terem consumido bastante bebidas, o grupo deixou o local sem efetuar o pagamento da conta.
Mas o Tenicio Pereira Cassiano, 23 anos, solteiro, vendedor da Vila da COHAB foi o ultimo ao deixar o local, ficando responsável pelo pagamento da conta, não ocorrendo o pagamento porque ele não tinha dinheiro suficiente. Diante dos fatos, os envolvidos foram localizados e apresentados na DP local para as medidas julgadas cabíveis. (Luiz Carlos)

Detran Pernambuco passa a usar equipamento que emite multa na hora

As multas de trânsito em Pernambuco estão mais rápidas, precisas e com menos chance de serem anuladas. Desde ontem está sendo usado pelos agentes de trânsito do Detran-PE o Auto de Infração Eletrônico (AIT), um equipamento que permite a notificação digital dos motoristas infratores no lugar do talão de papel. O AIT funciona numa plataforma tipo smartphone, conectada ao banco de dados do Detran e com uma impressora portátil que emite a multa na hora. Para os agentes de trânsito, significa menos chances de erros e, consequentemente, a anulação das futuras multas como previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Para o motorista, uma autuação mais rápida e correta – sem vícios ou falhas. Cem equipamentos do tipo já estão nas ruas e outros 200 deverão ser adquiridos pelo órgão de trânsito até os primeiros meses de 2015. (continua...)

"Ebola virtual" tem deixado especialistas aterrorizados

Em um mundo hiperconectado, os vírus e quaisquer fenômenos de transmissão têm um poder extremo e podem causar situações difíceis de serem controladas. Esse é o caso do Cryptolocker, o vírus informático que colocou em xeque os maiores especialistas do ramo. Esse malware é indecifrável e possui um grande poder desestabilizador, já que, devido à sua capacidade de criptografar o disco rígido, pode bloquear e/ou sequestrar toda a informação de, por exemplo, um banco, um ministério ou um exército.
A primeira notícia do Criptlocker surgiu há pouco menos de um ano, quando apareceu no computador de um cidadão do País Basco. Desde então, sua propagação tem sido contínua, e os esforços dos especialistas-detetives em informática, vãos.  (continua...)

Delegacia da mulher poderia ter evitado mortes em Serra Talhada

A instalação de uma Delegacia da Mulher em Serra Talhada, ficou apenas na doce promessa do governo do estado, e Serra Talhada ainda assiste casos revoltantes de violência contra a classe feminina, como o assassinato de Jovinalda Adryeli Trajino de Souza, de 18 anos, que já havia prestado queixa na Delegacia contra o seu marido “Joel”, de 41 anos, e mesmo assim foi assassinada. O caso, registado semana passada, revoltou a cidade.
O governo municipal de Serra Talhada deu o primeiro passo criando a secretaria da mulher, comandada pela vice-prefeita Tatiana Duarte. Toda burocracia foi cumprida a risca, nem assim, a Delegacia da Mulher chegou ao município.
Sem poder de polícia, a secretaria fica limitada a trâmites burocráticos, sem poder tomar atitudes mais enérgicas. Com a delegacia, casos com o da jovem Jovinalda, entre tantas outras, poderiam ter sido evitadas. (JuniorDuarte)

Vigia da Casa da Morte é preso e identificado pela Polícia Federal do Ceará

O soldado reformado do Exército Antonio Waneir Pinheiro Lima, 71 anos, que foi carcereiro da Casa da Morte, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, foi localizado no último fim de semana em Tauá, interior do Ceará, e conduzido à Polícia Federal em Fortaleza, onde prestou depoimento, sendo liberado, em seguida.
Após mais de quatro décadas escondido sob a alcunha de “Camarão”, Antonio Waneir Pinheiro Lima afirmou no depoimento que trabalhava como vigia da Casa da Morte, mas que desconhecia o que se passava dentro do imóvel. O ex-agente vinha sendo procurado há mais de dois meses por membros do Grupo de Trabalho do Ministério Público Federal Justiça de Transição, responsável pela investigação de crimes praticados pela ditadura militar. 
A Casa da Morte, na época propriedade do alemão Mario Lodders, foi cedida ao Centro de Informações do Exército (CIE) que usou o local como um cárcere clandestino destinado a presos políticos considerados “especiais”, incluindo lideranças de grupos da esquerda. O imóvel funcionou como um dos centros de tortura mais violentos durante o regime militar brasileiro.
A existência de “Camarão” foi relevada por Inês Etienne Romeu, única presa política que conseguiu sair com vida da casa. Ela prometeu aos torturadores que se tornaria uma agente infiltrada, mas jamais pensou em cumprir o “acordo”. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS