BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 13, 2014Mostrar tudo

HOJE: O SEBRAE através de parceria com a Prefeitura Municipal de Iguaracy realiza nesta quinta-feira a Oficina "SEI Planejar"

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Administração, realizam Oficina SEI PLANEJAR.O evento acontece neste dia 13 de novembro, das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Vereadores.

A oficina SEI Planejar foi desenvolvida para o Empreendedor Individual (EI) e tem o propósito de ajudá-lo a compreender a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultado satisfatórios às suas expectativas e metas.
Inscrições com Munique Carvalho ou Oscar Nunes na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, no horário das 08h às 13h.

Polícia Civil deflagra Operação Laços de Sangue em Serra Talhada

No total foram cumpridos 12 mandados, sendo quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
 
Na madrugada desta quinta-feira (13), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Laços de Sangue na área da 21 ª Delegacia Seccional de Serra Talhada, o trabalho de repressão qualificada realizado com um efetivo de 60 policiais civis visa coibir a pratica de Crimes Violentos Letais Intencionais, sendo presos suspeitos de tal tipo de crime, decorrentes de brigas de família.
No total foram cumpridos 12 mandados, sendo quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Até o momento foram apreendidas três armas de fogo , sendo respectivamente um revólver calibre .38, e duas espingardas de calibre 12 e calibre 28, além de um veículo Fiat Strada.
A operação integraliza as ações da Diretoria Integrada do Interior -2, da Polícia Civil, com assessoria da Gestão de Controle Operacional desta diretoria no cumprimento das diretrizes operacionais estabelecidas pelo Pacto Pela Vida.
Segundo informações que chegaram em primeira mão ao blog doNill Júnior, quatro suspeitos de homicídios em Jatíuca, distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, estão entre os que tiveram a prisão temporária decretada. São eles: Braz Custodio, Antônio Custodio, Cicero dos Santos e Geraldo Francisco da Silva Filho.

Marca da Besta? Novos computadores vestíveis são usados na pele

Pequenos circuitos flexíveis que podem ser fixados em qualquer parte do corpo.
Já existe uma tecnologia de “tatuagens eletrônicas”, desenvolvidas primeiramente para uso médico. Contudo, as empresas de tecnologia acreditam que elas podem servir como um meio mais seguro para evitar fraudes e roubos em transações eletrônicas no futuro, substituindo as senhas. Apresentadas ano passado, ainda aguardam regulamentação para serem postas no mercado.
Agora, surgem os primeiros “computadores vestíveis”, que funcionam com o mesmo princípio. Apple e Samsung afirmam que eles ficarão no pulso, enquanto o Google desenvolve um para o rosto.
Uma matéria no jornal New York Times revelou que essa nova tecnologia é a aposta para o futuro: flexíveis, dobráveis e extremamente finas, facilmente confundidos com a cor da pele e muito baratos.
O instituto MC10 (ligado à Motorola) já está fazendo testes com esse tipo de computador vestível. “Fica sempre ligado à pessoa. Ele é menor, mais flexível e estirável, e possibilita colher todos os tipos de dados biométricos relacionados aos movimentos”, explica seu diretor, Scott Pomerantz.
Já existem peças de roupa e calçados que se comunicam com os smartphones, mas agora foi dado um passo adiante. O modelo desenvolvido pela MC10 usa o trabalho de John A. Rogers, professor da Universidade de Illinois que há quase uma década aperfeiçoa dispositivos flexíveis que podem ser usados na pele. Tem o tamanho de um pedaço de chiclete, possui antenas sem fio, sensores de temperatura e de batimentos cardíacos, além de uma bateria minúscula.
Computador vestível
“Os sistemas biológicos e eletrônicos serão muito mais integrados. Sem esse contato físico estreito, é difícil ou talvez até impossível extrair dados relevantes”, explica Rogers. Ele e sua equipe já desenvolveram modelos que medem os movimentos do corpo, monitoram doenças de pele e verificam a hidratação cutânea.
Cientistas da Universidade de Tóquio trabalham paralelamente no desenvolvimento de uma “e-pele”, espécie de pele eletrônica fixada sobre a pele real.
Por enquanto, os primeiros computadores desse tipo são usados para medição biométrica e interagem com aplicativos de smartphones. A proposta é que eles substituam os smartphones. Como é comum nesse meio, rapidamente se multiplicam startups apostando que num futuro próximo, os humanos se tornarão verdadeiros computadores.
Para muitos estudiosos, os chamados biochips estão ligados a um sistema de identificação global em alguns anos. Inevitavelmente essa possibilidade remete à profecia de Apocalipse que as pessoas serão marcadas com um número na mão ou na testa. Embora o portal Gospel Prime não afirma que essa tecnologia é a mesmo do último livro da Bíblia, é impossível ignorar-se os desenvolvimentos constantes nessa área.
Com informações de Folha de São Paulo

Afogadense é localizado com moto que seria de vítima de acidente de trânsito próximo a Flores

O desempregado Jamison de Souza Silva, 21 anos, amasiado, residente na Trav. José Odon da Silva, Sobreira, Afogados da Ingazeira – PE conduzia uma motocicleta marca HONDA CG 125 FAN, cor preta, ano 2009, placa EXA 0288, na Travessa 02, Sobreira, Afogados da Ingazeira-PE quando foi abordado pela polícia na noite dessa segunda-feira (10).
O mesmo informou que não possuía CNH e o CRLV, e que ao sair de Afogados da Ingazeira-PE á pé, encontrou esta moto ás margens da PE 320, nas proximidades de Flores – PE. Segundo o mesmo, alguém havia sofrido um acidente com a referida moto e ele a levou para sua residência, ficando de posse da mesma até que aparecesse o proprietário. Diante do fato o imputado juntamente com a motocicleta foi conduzido à DP local para serem tomadas as providências cabíveis.

Mulher invade igreja e quebra imagens de esculturas de santos para “cumprir ordem de Deus”

Uma mulher invadiu a igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, em Campina Grande (PB), e quebrou duas imagens do local. Segundo o site Diário do Sertão, a senhora identificada como Alda Célia mora na cidade de Teixeira e aproveitou que a igreja estava vazia para praticar o ato de vandalismo.
A acusada quebrou as imagens de São João Batista e de Santa Luzia, atirando-as em frente da igreja. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou Alda Célia até a sua cidade onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Segundo o padre Albany, responsável pela paróquia de Desterro, essa não foi a primeira vez que a mulher tenta invadir a igreja para destruir os objetos sagrados. Alda Célia já tentou fazer o mesmo em uma igreja católica da cidade de Teixeira.
Quando questionada sobre os motivos que a levaram invadir e quebrar as imagens, a mulher respondeu que estava “cumprindo uma ordem de Deus”. Ela vai responder criminalmente pelos danos causados na igreja de Desterro.

“Pernambuco da Sorte” é suspeita de comandar esquema bilionário de lavagem de dinheiro

Um esquema de fraudes e lavagem de dinheiro está sendo investigado pela Operação Trevo, da Polícia Federal, em 13 estados brasileiros na manhã desta quarta-feira (12). O esquema movimentou cerca de R$ 1 bilhão segundo a PF.
De acordo com a PF, as acusações são também das práticas do jogo do bicho, distribuição de máquinas caça níqueis e emissão de bilhetes de loteria como título de capitalização. Para a polícia, a organização criminosa operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados às entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo em um procedimento suspeito. (contnua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS