BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 15, 2014Mostrar tudo

IGUARACY: ESCOLA MUNICIPAL DR. DIOMEDES RECEBEU CENTENAS DE VISITANTES NA CULMINÂNCIA DO PROJETO DE DIREITOS HUMANOS

Na última sexta, dia 14 de novembro, a Escola Mun. Dr. Diomedes Gomes Lopes realizou a última etapa de um dos mais importantes projetos desenvolvidos pela escola.. O encontro interativo, no qual professores e alunos mostraram à comunidade escolar o trabalho desenvolvido em sala de aula por meio de um projeto que este ano abraçou o tema: “OS DIREITOS HUMANOS PEDEM PASSAGEM”, recebeu milhares de pessoas durante todo o dia e noite.
Idealizado por professores, o projeto dos  Direitos Humanos envolveu não só o estudo da declaração, mas a importância social da prática desses direitos. Foram realizadas pesquisas de campo, registros fotográficos e demais atividades para produção do material usado na culminância. O novo formato ocupou todo o espaço físico da escola. Além disso, palestras com representantes de importantes órgãos do Município e da região, foram realizadas para orientar visitantes, pais e alunos.
Ao entrar, os visitantes passavam pelo pátio principal, onde peças teatrais, danças e outras atrações foram apresentadas. O momento principal aconteceu no turno da noite, quando a escola fez uma belíssima homenagem a pessoas ilustres do Município, especialmente aqueles que já atuaram em defesa dos Direitos Humanos. Um material de vídeo, com depoimentos e entrevistas, produzido em parceria com professores e monitores do Programa Mais Educação.
Além de conhecer o trabalho desenvolvido, os visitantes puderam participar ativamente de algumas oficinas, com direito a pipoca grátis, uma sala de cinema foi montada para receber o público. 
Mesmo não estando diretamente ligado ao tema principal, o assunto SECA também foi apresentado pelos alunos. Maquetes, imagens e esculturas, montaram a imagem do sertão. Em especial, a idéia do projeto colocou em questão a atual situação das barragens e mananciais da região. Um problema atual e que preocupa as autoridades, bem representados nas maquetes.
O Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, compareceu para prestigiar o evento. Juntamente com a vereadora Odete Soares, Dessoles assistiu as apresentações e acompanhou as homenagens. O Prefeito e a vereadora Odete, aluna da referida escola, visitaram várias salas de aula. 
Com olhar atento, Dessoles observou a apresentação dos alunos e se mostrou satisfeito com o trabalho realizado pela escola, destacando o projeto da turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos) que abordou os direitos e a justiça no Brasil, de uma forma clara e dinâmica.
Para a diretora, Rita Lima, o encontro foi um sucesso. “Impressionou como os professores sentem-se motivados ao trabalharem os conteúdos programáticos com as propostas organizadas pelo projeto da feira. E como não pode deixar de ser, o reflexo desse entusiasmo chega ao aluno como forma de motivação quando manipulam, interpretam e realizam as atividades”, comentou.
Em entrevista a nossa equipe, a Diretora da Escola informou detalhes sobre a realização das atividades no encerramento da culminância. O evento realizado nesta sexta teve a finalidade de apresentar a comunidade os projetos escolares desenvolvidos desde o início do ano.

Sentindo a falta de um número maior de pessoas que segundo a própria escola, foram importantes para o setor da educação, e que por sua vez deveriam ter participado do encerramento do projeto. Nossa reportagem questionou a direção a cerca do documentário produzido em homenagem a pessoas ilustres do Município, a diretora esclareceu que o objetivo não foi homenagear diretamente essas pessoas, mas lembrar os exemplos de vida e aprofundar o estudo, colocando em destaque algumas áreas importantes para a sociedade. São elas: Educação, Assistência Social, Saúde, Política, Segurança e Religião. A pessoas citadas e que aparecem no documentário ou que participaram do encerramento do projeto, são representantes de cada um desses setores. Não houve nenhum tipo de indicação primária na escolha das pessoas que seriam homenageadas. De acordo com a diretora, apenas a história de vida dessas pessoas foram analisadas, em função de sua trajetória de trabalho em prol da comunidade.

Como a ideia principal do projeto foi baseada nos Direitos Humanos, a escola buscou contar um pouco da história de personagens Iguaracienses, visando lembrar a importância do trabalho social para o desenvolvimento de nossa cidade. Cada um deles representa uma enorme quantidade de pessoas que no passado deram a sua contribuição, e que consequentemente também contribuíram para o exercício dos direitos de nossos cidadãos. (Por Brunno Júnior)
Uma peça teatral formada por alunos, interpretou o cenário atual que vive a sociedade organizada

Outro grupo de jovens alunos mostraram talento, arte e cultura ao apresentar um belíssima dança para o público
Érick Véras cantou para o público juntamente com a banda de amigos e ex-alunos
Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

SAI A SENTENÇA DOS CANIBAIS POR 1ª MORTE EM 2008: confira a pena de Jorge Beltrão Negromonte, Bruna Cristina e Isabel Cristina

O trio de canibais foi condenado, na noite desta sexta-feira (14), por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos. O crime ocorreu em maio de 2008. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira pegou 21 anos e seis meses de reclusão e um ano e seis meses de detenção, totalizando 23 anos. Já as rés Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva pegaram 19 anos de reclusão e um ano de detenção, totalizando 20 anos. A sentença foi lida pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, que presidiu o júri popular no Fórum de Olinda, Grande Recife. A defesa dos réus informaram que vão recorrer da decisão.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), pelo menos dos terços da pena de reclusão só pode ser cumprida em regime fechado, já que trata-se de crime hediondo. Já no caso da detenção, essa pena pode ser cumprida em regime semiaberto ou aberto.
A vítima era moradora de rua, tinha 17 anos, uma filha de um ano e aceitou viver com os acusados. Eles planejaram ficar com a criança depois de matar a mãe, segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O trio ainda é acusado de assassinar em Garanhuns, no Agreste do estado, Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, mortas, respectivamente, em fevereiro e março de 2012. O julgamento relativo a esse processo ainda não foi marcado pela Justiça estadual.
Os acusados afirmam fazer parte da seita Cartel, que visa a purificação do mundo e o controle populacional. A ingestão da carne faria parte do processo de purificação. O caso veio a público depois que parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o seu desaparecimento. Os acusados usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram rastreados pela polícia. (G1)

As 50 cidades mais violentas do mundo; Brasil tem 16 na lista

Antes de escolher um destino para viajar, muitos se preocupam em conferir se o local é seguro. O Business Insider listou as 50 cidades mais violentas ao redor do mundo. Trinta e quatro das piores cidades do ranking estão localizadas na América Latina, sendo que o assassinato é o crime mais comum na região do que em qualquer outra parte do mundo. O destaque vai para San Pedro Sula, uma cidade em Honduras. O Brasil não passa longe dessa lista negra e abriga 16 municípios violentos.
5º lugar Maceió - Brasil
7º lugar Fortaleza - Brasil
9º lugar João Pessoa - Brasil
12º lugar Natal - Brasil
13º lugar Salvador - Brasil
Confira Lista completa com todas as 50 cidades:(clic em Leia Mais)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS