BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 20, 2014Mostrar tudo

SEMANA DO BEBÊ EM IGUARACY: Atenção para a programação desta sexta-feira:

Dia 21/11/2014 – Sexta-feira

- 8:30hs - PASSEATA DO BEBÊ
Saindo da secretaria de Saúde em direção à quadra da Escola Dr. Diomedes Gomes

- 9:30 as 12:00hs - ENCERRAMENTO
Benção Ecumênica; Entrega do diploma ao bebê prefeito; Espaço para contos, Desfile - Meu Bebê é Lindo; Atrações culturais.
Local: Quadra da Escola Dr. Diomedes Gomes
Responsáveis: Organização do Evento

1ª SEMANA DO BEBÊ TEM PROGRAMAÇÃO REPLETA DE ATIVIDADES EM IGUARACY

 
O Governo Municipal de Iguaracy está realizando a sua 1ª Edição da Semana do Bebê, e conta com uma vasta programação entre oficinas e palestras nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.
A abertura oficial aconteceu na última segunda (17) na Câmara de Vereadores.
Na última terça (18), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento recepcionou alguns Secretários de Governo e servidores do Município, para um café da manhã. Todos estiveram reunidos para confraternizar e discutir o plano de desenvolvimento infantil.
Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, esta promovendo o CINE CRIANÇA na sede e nos distritos, um momento especial e que proporciona a interação direta com as crianças e a comunidade.
 
Nas escolas do Município, atividades de SAÚDE BUCAL e oficinas de ARTES PLÁSTICAS, são realizadas com as crianças da educação infantil.
A Semana do Bebê em Iguaracy é dedicada ao bem-estar do bebê, proporcionando através de suas atividades o crescimento materno e a melhora da qualidade de vida de toda a família. Palestras com profissionais, mães e alunos da rede municipal de educação, estão sendo realizadas simultaneamente em toda a cidade. O encerramento acontece amanhã. Confira toda programação em nossa página e participe. (Bruno Júnior)
 Servidores usam diariamente camisetas da campanha
 
 Veja todas as imagens CLIQUE EM LEIA MAIS

EMOÇÃO MARCA SEPULTAMENTO DE JOVEM QUE SE SUICIDOU EM IGUARACY

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (19) no Cemitério Campo Santo da Saudade em Iguaracy, o corpo do jovem Alisson de 22 anos.
Amigos levaram mensagens de solidariedade
Alisson foi encontrado morto por enforcamento na manhã da última terça-feira (18), o mesmo que tinha problemas de depressão, se enforcou com um lençol na escada de ferro no primeiro andar onde morava.
O corpo da jovem foi velado durante todo o dia na residência de familiares, no Bairro Santa Ana, por onde passaram centenas de pessoas que não se conformavam com a tragédia.
 Curiosos e pessoas paravam para ver o cortejo pelas ruas da cidade
Dor e angústia. Este foi o clima durante o sepultamento do jovem. A multidão que acompanhou o cortejo parecia não acreditar no que tinha acontecido, e ainda tentava entender a motivação da morte que chocou não só a cidade de Iguaracy como toda a Região. (Bruno Júnior) 
 
 O Pai, um irmão e Tio que residem em Recife, estiveram no sepultamento
 
 Para ver mais imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

INFORMATIVO: 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Maiores informações podem ser consultadas no textoHistória do Quilombo de Palmares.
A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros doMovimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em 1978, no contexto da Ditadura Militar Brasileira, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam. (continua...)

Polícia apreende carga de madeira na BR-232 em Sertânia

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de madeira na terça-feira (18) no quilômetro 279 da BR-232 em Sertânia. De acordo com informações da PRF, policiais estavam realizando uma fiscalização de rotina e ao abordarem uma carreta encontraram a madeira. Ainda segundo a polícia, o motorista teria informado que no veículo havia 23m³ (metros cúbicos) do material, mas a polícia constatou que 53m³ estavam sendo transportados.
A PRF também informou que a quantidade de madeira na carreta estava acima da autorizada configurando um crime ambiental, por isso foi apreendida. O motorista também disse à polícia que a carga seguia do Pará para Gravatá, no Agreste. O material deve ser vistoriado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).(G1)

Inocêncio Oliveira se despede da Câmara Federal

Depois de exercer dez mandatos consecutivos na Câmara Federal, o deputado Inocêncio Oliveira (PR) se despede da Casa Legislativa nesta quarta-feira (19). Em discurso proferido na sala de sessões, o republicano afirmou que “a Câmara nada me deve, eu é que sou devedor pela oportunidade de servir ao povo brasileiro” e lembrou sua trajetória política na Casa.
“Durante esse período de quatro décadas ocupei os cargos mais relevantes na Mesa Diretora desta Casa e do Poder Legislativo nacional. Coube-me a honra de ter sido presidente da Câmara, assumindo a Presidência da República no total de 64 dias e 11 vezes no governo de Itamar Franco, 1º vice-presidente duas vezes, 2º vice-presidente, corregedor-geral, 1º secretário duas vezes, 2º secretário, 3º secretário, presidente do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica durante oito anos e presidente do CEDES”, relembrou. (continua...)

SEMANA DO BEBÊ EM IGUARACY: Atenção para a programação desta quinta-feira:

Dia 20/11/2014 - Quinta-feira 

 - 08:00 hs CUIDADOS COM O RN E ALEITAMENTO EXCLUSSIVO
Local: Unidades Básicas de Saúde
Palestrante: Enfermeiros das UBS
Coordenador: Secretaria de Saúde/Atenção Básica
Público Alvo: Gestantes, puérperas e comunidade em geral.
 
 - 09:00hs PALESTRA: ESTIMULAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA
Público Alvo: Pais da Educação Infantil
Palestrantes: Dra. Keila (Fonoaudióloga)
Local: Salão Paroquial

- 10:00hs PROMOÇÃO DE OFICINAS PARA OS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO AMBIENTE ESCOLAR OU EXTERNO.
(Brincadeiras, show com palhaços, leitura e contação de histórias, teatro, música, dança e artes plásticas)
Local: Escola Mul. Professora Judite Bezerra
Responsável: Secretaria de Educação.
Público Alvo: Estudantes da educação infantil

- 10:30hs VISITA AO BEBÊ PREFEITO PARA ENTREGA DA CHAVE DO MUNICÍPIO.
Local: Residência do Bebê
Participantes: Autoridades municipais, sociedade civil, gestores e técnicos das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

- 13:30hs OFICINA: MANUSEIO COM ALIMENTAÇÃO INFANTIL
Local: Grupo Escolar Nações Unidas
Ministrante: Dra. Raquel (Nutricionista da Educação)
Público Alvo: Merendeiros

-13:00hs SAÚDE NA ESCOLA
· A ALIMENTAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA
Público Alvo: Pais e Comunidade escolar
· AÇÃO COLETIVA DE SAÚDE BUCAL
Público Alvo: Estudantes da educação Infantil
Palestrantes: Equipe NASF, Nutricionista (Educação) e Dentistas das UBS.
Local: Escola Mul. Professora Judite Bezerra e Escola Mul. José Virgínio Nunes

- 18:00hs CINE CRIANÇA – Filme Infantil
Local: Praça de Jabitacá
Coordenação: Organização do Evento (Secretarias de Educação, Assistência e Saúde)
Público alvo: Comunidade em Geral

ASSALTO EM JURU-PB TERMINA COM UM MORTO E OUTRO CAPTURADO, OS POLICIAIS FORAM APLAUDIDOS PELA POPULAÇÃO.

Era aproximadamente 16h30m quando, em pleno centro de Juru, um intenso tiroteio foi travado entre policiais militares do destacamento local e os bandidos que haviam assaltado a agência dos Correios.
Na ocasião, um dos assaltantes tomou um aparelho celular e as chaves do veículo de um comerciante da cidade, que se encontrava no interior da Agência dos Correios, para em seguida efetuar uma ligação supostamente feita para algum comparsa que estaria dando apoio à distância a ação dos meliantes. Segundo o comerciante assaltado, o bandido que fez a ligação informava que o mesmo já havia conseguido um outro carro, porém na hora da fuga ele não conseguiu ligar o referido veículo e os dois fugiram a pé.
A troca de tiros que houve após a chegada dos policiais causou uma grande correria de populares que se encontravam nas calçadas e na praça principal, quando ao mesmo tempo os dois bandidos fugiam levando malotes de dinheiro e sacos com moedas que foram jogadas ao longo do percurso da fuga. (continua...)

Mais uma vítima de choque foi registrada no dia desta quarta-feira(19) em Tabira. Desta vez Francisco Xavier Barros da Silva de 43 anos, morador do bairro de Fátima I, foi eletrocutado na sua residência através de um Trailer, que era utilizado pelo mesmo para vender objetos na feira do gado em Tabira.
Segundo relatos colhidos no local pelo blogueiro Junior Terra, Francisco chegava de mais uma feira quando foi guardar o trailer em uma garagem, momento em que um fio de energia que passa abaixo da altura do trailer fez contato por estar desencapado e transmitiu uma descarga elétrica pelas partes de metal atingindo a vítima que estava em contato com trailer.
Francisco ainda chegou a ser socorrido para o hospital local mais infelizmente não reagiu e chegou a óbito. A Polícia Civil esteve no local e fez os procedimentos de praxe.

Marcha do Orgulho Hétero acontece no Rio de Janeiro

O evento foi idealizado como uma brincadeira de 20 amigos que acreditam que os héteros estão virando minoria
Cerca de 100 pessoas são esperadas na orla de Ipanema no próximo dia 30 para participar da Pequena Grande Marcha do Orgulho Hétero. Os organizadores garantem que se trata de uma brincadeira e que não será um evento homofóbico.
Os 20 amigos que tiveram a ideia de criar a Parada dizem que diante do lobby gay os héteros estão virando minoria. “Não é um evento homofóbico ou preconceituoso. Apenas achamos que hoje o lobby gay é muito forte e os héteros estão acabando”, disse o empresário Durval Azevedo ao jornal O Globo fazendo ainda uma brincadeira: “Todo mundo sai do armário, mas do meu só sai roupa”. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS