BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 21, 2014Mostrar tudo

A BÍBLIA NÃO MENTE: Placa suméria de mais de 5 mil anos confirma destruição de Sodoma e Gomorra com meteorito em forma de bola de fogo

Sodoma e Gomorra são, de acordo o livro Gênesis, da Bíblia, duas cidades que foram destruídas pela ira de Deus por conta do excesso de maldade e pecado dos seus habitantes. Fogo e enxofre desceram dos céus, provocando a morte das pessoas e destruição total da área. A região existiu no chamado Vale do Sidim, no Mar Morto, e abrangeria, na época, outras três cidades, Admá, Zebolim e Bela (ou Zoar).
Diante do relato bíblico, arqueólogos e pesquisadores sempre se perguntaram se estas cidades realmente existiram. Alguns defendem que sim, outros acreditam que tudo não passa de uma lenda. O indício mais contundente até o momento foi levantado em 2008, quando um documento chamado Planisfério foi descoberto pelo pesquisador Henry Layard, na metade do século XIX, e analisado recentemente pelos pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol. Trata-se de uma placa escrita por um astrônomo sumério, com relatos de 29 de junho de 3123 a.C. no calendário Juliano, que indicam o que poderia ter ocorrido com as cidades.
De acordo com informações traduzidas da placa, há uma observação de um asteroide que teria mais de um 1 quilômetro de dimensão. Segundo Mark Hempsell, este asteroide poderia ter se chocado contra os alpes austríacos, em Köfels. O objeto não teria caído, mas apenas voado muito próximo ao chão. A onda supersônica provocada pelo asteroide e temperaturas próximas a 400°C teriam devastado uma região de 1 milhão de quilômetros quadrados.
A nuvem de fumaça e a explosão do asteroide, de acordo com Hempsell, teria atingido o monte Sinai, partes do oriente médio e o norte do Egito, matando milhares de pessoas. Neste sentido, aí entraria a parte da destruição de bolas de fogo e enxofre que teriam sido ordenadas por Deus que estão presentes no relato bíblico. 

Babá suspeita de agredir criança é presa em São José do Egíto‏ no Sertão de PE

A Polícia Civil em São José do Egito prendeu em cumprimento a mandado de prisão na manhã de hoje (21) a babá SALEDJA EMAMUELA BESERRA, por maus tratos a uma criança de apenas dois anos e oito meses. Os policiais tomaram conhecimento do caso após familiares suspeitarem do comportamento s estranhos da criança e resolveram instalar uma câmera de filmagem com o fim de saber se a criança estava sendo abusada ou torturada pela babá Saledja Emanuela.
Em pouco tempo de gravação ficou constatado que a criança sofria abusos de ordem física pela imputada, bem como esta se masturbava na frente da criança, no quarto do casal. Diante das imagens e comprovação dos maus tratos, o delegado Ubirtan Rocha representou pela prisão da suspeita que foi localizada e presa. Neste momento a babá presta declarações na delegacia do município e chegou a confessar os maus tratos. Ainda hoje Saledja Emanuela será recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque-PE, ficando à disposição da justiça. (Blog o Povo com a Notícia)

Mulher acusada de beber e fazer sexo na frente da filha de dois anos em São José do Egito.

A polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar a denúncia de que a acusada Rizeuda Fernandes Ribeiro dos Santos, 20 anos, solteira, agricultora, moradora do Sítio Pau Leite, costuma ir ao Sítio Fazenda Nova para ingerir bebida alcoólica e manter relações sexuais na frente da filha menor de apenas dois anos, a qual não é registrada. No momento da ocorrência, a acusada foi flagrada conversando com um homem que se evadiu ao perceber a presença do Conselho Tutelar no local. A acusada informou que conhece o mesmo apenas como Guga, sendo encontrada no local uma garrafa de aguardente (pitu) com aproximadamente um ¼ do conteúdo. Diante dos fatos e mediante termo de entrega e responsabilidade, o Conselho Tutelar permitiu temporariamente a guarda da criança ao pai da acusada, o Sr. Antônio Nicácio. A envolvida foi conduzida e passada a disposição da DP. (Jornal Tabira)

Usuária Reclama De Mau Atendimento No Hospital Regional Emília Câmara

A agricultora Maria Aparecida Oliveira, 40 anos, procurou a nossa equipe de reportagem para reclamar do atendimento no Hospital Regional Emília Câmara – HREC, em Afogados da Ingazeira. Segundo o depoimento da queixosa, funcionários do Hospital não vêm atendendo os pacientes de forma satisfatória. Muitos usuários que dependem do sistema público de saúde sofrem com a falta de atendimento, estrutura, demora, entre outros problemas. Em Afogados, a situação não é muito diferente, Cida relatou ao blog que foi mal atendida por uma funcionária da Unidade, o que considera uma falta de respeito. “Fui mal atendida por uma Técnica de Enfermagem, quando fui prestar informações acerca dos problemas relacionados à saúde do meu pai que se encontra cirurgiado em uma das enfermarias, acho que esses profissionais são formados para prestarem um serviço com mais humanidade e não com grosseria, vou levar o caso a direção do hospital para serem tomadas as providências,”, desabafou. (Itamar França)

PREFEITO DE IGUARACY VISITA CRIANÇA RECÉM-NASCIDA SÍMBOLO DA SEMANA DO BEBÊ

O Prefeito Francisco Dessoles esteve nesta quinta-feira (20) visitando a primeira criança recém nascida que é símbolo da Semana do Bebê em Iguaracy. A visita fez parte da programação da Semana do Bebê, um evento dedicado a promoção de ações em benefício das crianças, garantindo bem estar, saúde e educação. O “Bebê Prefeito”, ainda sem nome, nasceu no último domingo, dia 16. 
 
O prefeito Dessoles, patrono da campanha e padrinho do bebê; a Secretária de Saúde, Laura Véras e seu adjunto Rosildo Nunes; o Secretário de Educação, Williams Siqueira; Socorro Martins e Wilson Rodrigues, do programa Mãe Coruja Pernambucana, acompanhados de uma grande equipe de servidores municipais, foram conhecer o recém-nascido em sua residência no Bairro Santa Ana.
A jovem mãe recebeu uma cesta de utensílios básicos para o bebê, ofertada pela Secretaria de Saúde e pelo programa Mãe Coruja. 
A mãe do bebê não conseguiu segurar a emoção e surpresa, pois nem sabia da visita.
 
De forma simbólica a chave do município foi entregue pelo prefeito.
A mãe do “Bebê Prefeito” cumpriu as metas exigidas fazendo todas as consultas de pré-natal, teve um parto tranquilo e sem nenhuma intercorrência, o que fortalece toda essa política do atendimento do pré-natal e de uma gravidez planejada realizada com dedicação em Iguaracy.
Em contraste, o ponto negativo fica para o atendimento precário da rede estadual de saúde. Nos últimos meses, tem aumentado consideravelmente o número de casos e reclamações envolvendo gestantes na região. Como exemplo, está o caso de outra mãe iguaraciense, a “Dona Sandra” do Sítio Baixa do Juá, que deu a luz uma criança no banheiro do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira.
Diferente de muitos, Iguaracy se destaca no cuidado com a saúde de sua população. E muitas vezes é o nosso Município que socorre o estado, emprestando ambulâncias e suprimentos de necessidade básica.
O lindo "Bebê Prefeito", se tornou o centro das atenções, sendo carinhosamente segurado pelos profissionais
Agora, Iguaracy segue realizando suas atividades do cotidiano, mas ainda na luta em busca do Selo Unicef. Um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semi-árido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. ( Por Bruno Júnior) 
 
 
A Secretaria de Saúde informou que o bebê ainda será contemplado com diversos exames

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS