BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 25, 2014Mostrar tudo

Comissão especial debate projeto que revoga Estatuto do Desarmamento

Projeto de lei que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas, será debatido em audiência pública, nesta quarta-feira (26), pela Comissão Especial da Câmara que analisa a proposta. O projeto, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), visa a revogar o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/12), aprovado pelo Congresso em 2003.
O projeto (PL 3.722/12) propõe acabar com as restrições do estatuto ao porte particular de armas de fogo, por civis, e cria normas para a comercialização de armas e munições. A atual lei estabelece que o porte de armas, por civis, é permitido somente quando for comprovada a necessidade. A audiência pública para debater o tema foi proposta pelo presidente da comissão que analisa o projeto, deputado Marcos Montes (PSD-MG).

Homem capota veiculo e tem cabeça esmagada em São José do Belmonte

Policiais Militares do 14º BPM foram acionados para verificar um acidente de Trânsito com vítima fatal na PE- 430. De imediato foi realizada diligência até a PE-430, Sítio Lagoa da Extrema, Zona Rural de São José do Belmonte, onde foi constatada a veracidade dos fatos, populares informaram que a vítima José Clécio Salvador dos Santos, 33 anos, casado, mecânico, perdeu o controle do veículo, vindo a capota, o seu corpo foi arremessado a metros do automóvel ocasionando varias fraturas e o esmagamento do crânio, onde o corpo foi encaminha ao hospital local. O velório está sendo na sua residência em São José do Belmonte a Rua Padre Lopes, Vila Açudinho seu sepultamento será em Caruaru onde fica a sua família.

Especialista levanta nova hipótese sobre desaparecimento do avião da Malaysian Airlines [VÍDEO]

Já se passaram oito meses do desaparecimento chocante e misterioso do voo MH379 da Malaysian Airlines, e as investigações oficiais ainda não chegaram a uma resposta definitiva sobre o ocorrido – nem uma única parte do avião ou indício de seu paradeiro foram encontrados. Em vista disso, muitos pesquisadores e especialistas das mais diversas áreas começaram a seguir suas próprias pistas para tentar descobrir a solução desse trágico mistério, que tirou a vida das 239 pessoas que estavam a bordo.
Michael Esner, especialista em telecomunicações, publicou uma hipótese segundo a qual o responsável pelo desaparecimento do avião teria sido um hacker de talento extraordinário. Ele descarta que o capitão do voo tenha sido o sequestrador, já que um dos sistemas de comunicação que foram desligados durante o voo só pode ser desativado pelo porão E/E Bay do Boeing 777, e não pela cabine do piloto. Esta hipótese também foi sustentada pelo pesquisador independente Jeff Wise, que diz que os pilotos não são treinados para utilizar esse sistema de comunicação por satélite. (Veja VÍDEO, continua...)

Igreja submersa volta a aparecer por causa da estiagem, em Petrolândia

Há 26 anos a velha cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Após a inundação, apenas o topo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus ficou visível. Hoje, por conta da estiagem, o volume do Lago de Itaparica reduziu e praticamente metade da estrutura do templo pode ser visualizada. As algarobas ao redor da construção também podem ser vistas, bem como uma caixa d'água de uma escola da velha cidade. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que o volume útil da barragem atualmente é de aproximadamente 16%. No último período chuvoso, o armazenamento máximo do reservatório de Itaparica foi de 44,3%.
A situação prejudica as principais atividades econômicas do lugar. A agricultura, baseada na fruticultura irrigada, registrou uma baixa na produção. Dos aproximadamente 2.000 agricultores, praticamente todos tem a terra mas não estão plantando mais nada. "As estações de bombeamento dos perímetros irrigados já não conseguem captar a água suficiente para atender a demanda dos plantios que existem. Isso já paralisou a produção do município e apenas fruteiras que já estavam produzindo continuam a produção", explica ao G1 o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Pesca, Rogério Viana. Para a agricultora Joana Nogueira fica a tristeza de não poder continuar o cultivo. "Tenho minha propriedade e sou impedida de plantar no meu próprio lote porque não é garantido a água", conta.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS