BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 1, 2014Mostrar tudo

APRENDENDO AOS POUCOS QUE DEUS EXISTE: Cientistas descobrem “escudo protetor invisível” sobre a Terra

Cientistas dizem que o “escudo” faz do planeta um privilegiado oásis para vida
Uma nova descoberta intriga cientistas. O planeta Terra possui um “escudo protetor invisível”. Alguns desses cientistas comparam a situação com os campos de força que protegem as naves espaciais em diferentes filmes de ficção científica.
Após a coleta de dados dos 20 primeiros meses das sondas gêmeas enviadas pela NASA, foi possível estudar os cinturões Van Allen e a maneira como ocorre o chamado clima espacial (tempestades geomagnéticas e o constante ‘vento’ emitido pelo Sol). Os cinturões de Van Allen, descobertos em 1958, são faixas que “concentram partículas eletricamente carregadas ao redor do planeta” por causa do seu forte campo magnético.

As sondas comprovaram que existe um “limite” para os elétrons de alta energia que formam a maior parte do cinturão externo, localizado a aproximadamente 11 mil quilômetros de altitude. Após esta descoberta, os teóricos precisarão mudar seus modelos sobre o assunto. (continua...)

Princesa Isabel: Tentativa de assalto a van de feirantes na BR-104 termina com passageiro morto

Uma tentativa de assalto a uma van com feirantes na madrugada desta segunda-feira (1º) no quilômetro 43 da BR-104 em Caruaru, terminou com um passageiro morto. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia de Princesa Isabel (PB) com destino a Feira da Sulanca. Ainda segundo a PRF, testemunhas informaram que os bandidos teriam se aproximado em um carro e atirado na van para que o motorista parasse, mas ele não teria obedecido.
A polícia também informou que três pessoas foram atingidas pelos disparos: o motorista, uma mulher e um homem. Apesar de ferido, o motorista conseguiu dirigir até um hospital de Toritama, também no Agreste. Um dos passageiros atingidos, de 61 anos, não resistiu. Já o motorista e a mulher estão na unidade de saúde. Os outros ocupantes da van não ficaram feridos. Nenhum pertence das vítimas foi levado. Os suspeitos de praticar o crime ainda não foram localizados.
Do G1 Caruaru

BALANÇO DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO: IGUARACY, SÃO JOSÉ DO EGITO, AFOGADOS DA INGAZEIRA. EM ARARIPINA, CAMINHONEIRO MORRE PRESO NAS FEERRAGENS APÓS CAPOTAR CAMINHÃO

Um acidente de trânsito tipo capotamento deixou vários feridos na PE 292, Km 02, Iguaracy- PE, na manhã desse domingo (30).
O policiamento foi ao local indicado e localizou as vítimas, as quais informaram que seguiam para Afogados da Ingazeira, no veículo Corsa Sedan, cor preta, placa PEP 5325, conduzido pelo Policial Militar Mauricio Lira da Silva, 58 anos, casado, residente na Travessa Bom Jesus, São Braz , quando o mesmo perdeu o controle e capotou o veículo, causando grandes avarias e lesões leves em Francisco Lira Da Silva, casado, aposentado, residente no bairro São Braz e Ana Célia Araújo Carvalho, 33 anos, casada, secretária, residente em Limoeiro do Norte-CE.
Maria Luiza da Silva, 53 anos, casada, agricultora, residente em Afogados da Ingazeira não sofreu ferimentos. A ocorrência foi passada para polícia civil, para que fossem tomadas as devidas providências.
Outro acidente de trânsito foi registrado na PE 320, próximo ao distrito de riacho do meio na PE 320 entre o matadouro publico e a casa de taipa, na tarde desse sábado (29).
De acordo com a ROCAM, uma caminhoneta GM/CHEVROLET D20 de cor vermelha placa KJY6430 DO ANO DE 1991/2 chocou-se com a traseira de uma M.BENZ/L1620 cor azul ano 2005/6, vindo a arrancar o capuz e o para-choque, estourando algumas peças como mangueiras e a caixa de direção hidráulica. Os envolvidos: João Gomes de Oliveira, 57 anos, casado, comerciante residente em Agua Branca-PB e Rogerio de Oliveira Siqueira, 32 anos, casado, motorista, residente na Rua Mario Melo, Ipiranga, São Jose do Egito-PE não sofreram lesões. A ocorrência foi repassada à DP, onde os mesmos entraram em acordo.
O terceiro acidente aconteceu na Rodovia, PE-320, trevo que dá acesso a Ibitiranga em Afogados da Ingazeira-PE, no final da tarde desse domingo (30).
Segundo a ROCAM, um FIAT PALIO ATTRACTIV 1.4, PLACA OYS-1074 e um FORD FIESTA FLEX, PLACA KXB-4129 se envolveram no acidente. Os condutores, Ednaldo Cabral Silva, 45 anos, solteiro, residente em Quixaba-PE e Zacarias Nogueira do Amaral, 69 anos, residente no centro, de Tabira-PE não entraram em acordo, pois ambos achavam estar certos. Eles foram conduzidos a DP local para medidas cabíveis. Os veículos permaneceram no local do acidente por falta de reboque.
ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL - De acordo com informações da polícia, João Maurício Lima de Oliveira, caminhoneiro, solteiro de 23 anos, que residia na cidade de Conceição do Coité – BA trafegava conduzindo o caminhão M. Benz, modelo 2324, vermelho, placas OKZ-4000, na PE-630, no município de Ouricuri – PE no sentido Ipubi/Trindade, quando perdeu o controle de direção e capotou fora pista de rolamento, por volta das 23h00min desse sábado (29).
O caminhoneiro João Maurício não resistiu e faleceu no local do acidente. O corpo da vítima ficou preso as ferragens, sendo removido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para IML na cidade de Petrolina – PE. Por Luiz Carlos, Foto 1: Blog do Cauê / Foto2: Nilson Macedo/WhatsApp.

Homem é preso com armas de fogo em Custódia

 
Em mais uma operação em conjunto, Policiais Militares do GATI-3ºBPM e do Núcleo de Inteligência do Sertão-I, prenderam um homem na Av. Gerson Gonçalves de Lima, município de Custódia com várias armas de fogo em sua residência. 
 Após o levantamento do serviço de inteligências os Policiais se dirigiram ao endereço citado, onde Francisco Goes confessou possuir dois revólveres calibre.38mm e uma espingarda calibre 12, as quais foram imediatamente apreendida. 
Ele foi conduzido juntamente com as armas para a Delegacia de Polícia local, onde foi autuado em flagrante delito.

Criminosos que levaram dinheiro do BB de Belmonte estudaram minunciosamente ação

Ainda não há pistas sobre os criminosos que assaltaram a agência do Banco do Brasil de São José do Belmonte na madrugada deste sábado (29).
A agencia, que fica localizada no centro, foi assaltada sem alarde ou com explosão de caixas, modus operanti comum nos últimos assaltos no estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, o alarme da agência disparou e quando os policiais militares chegaram ao local constataram o crime. Os criminosos entraram por uma janela e arrombaram o cofre. A ação mostra que houve um planejamento prévio para saber como acessar o cofre.
Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado da ação, nem a quantia levada. Muito menos se as câmeras de segurança registraram algo relevante, já que o acesso se deu por uma janela e não pela frente da agência. O local foi isolado.

Policial Militar feminina de Arcoverde é presa suspeita de roubo em Alagoas, material do assalto estava na casa dela

Uma soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi presa administrativamente, neste último sábado (29), por suspeita de envolvimento em roubo no estado de Alagoas. De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, o material levado pelos envolvidos no crime foi encontrado na casa onde a policial de 28 anos mora, emArcoverde, no Sertão pernambucano. Um vigilante de 26 anos, também suspeito de envolvimento no caso, teria sido reconhecido pelas vítimas e encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves, no mesmo município. Ainda segundo a polícia, mais um possível envolvido – um estudante de 20 anos – foi ouvido e liberado e poderá ser futuramente indiciado, caso fique comprovada a suspeita. A localização dos três foi repassada pelas vítimas à equipe do 3º BPM e obtidas por meio de rastreadores de celulares levados durante o assalto.
Entenda o caso (continua...)

PARA QUEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE: VEJA AGORA A COBERTURA COMPLETA DO SEGUNDO DIA NA IX FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA DA ESCOLA ROSETE

 
Na última sexta (28), a EREM Professora Rosete Bezerra de Souza vivenciou o segundo e último dia da IX Feira Interativa de Ciências e Cultura. A escola abriu as portas para receber visitantes e a comunidade. Neste ano, além do projeto principal, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar diversos temas.
Na recepção: Homenagem a grandes mulheres pernambucanas
Ao todo, 13 projetos foram selecionados para a Feira. São experimentos científicos, fontes alternativas de energia, tecnologia, informações sobre temas polêmicos, manifestações culturais, fatos históricos, música, além de poesia e dança.
 
Nossa equipe esteve na feira. Durante os três turnos abertos, milhares de espectadores visitaram os stands.  
 
VEJA AGORA OS STANDS E OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA FEIRA:

HORTA ESCOLAR: ALIMENTANDO A FOME DO SABER
 PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DE ARTES: GRUPO DE DANÇA E TEATRO ART’ PASSOS

ARTE DA NEGRITUDE: VISTA MINHA COR... SINTA MINHA DOR
PERNAMBUCO NAS TELAS: DE J BORGES A ROMERO BRITO
 
BONECOS DE BARROS CONTADORES DE HISTÓRIA
 
LEOAS IMORTAIS DE PERNAMBUCO
RADIO ESCOLAR: RBS SHOW
MUSICAL BANDA SOLAR
 
BMER: BANDA MARCIAL DA ESCOLA ROSETE
SABORES PERNAMBUCANOS 
PERNAMBUCO: DE BELEZAS IMORTAIS
PAISAGENS DO INTERIOR
 
JOVENS NA ERA DOS GAMES
PROJETO REDE DE MULHERES PRODUTORAS DO PAJEÚ

 
EQUIPE DE XADREZ
 
Parabéns a Escola Rosete por mais esta importante realização. Estimular os estudantes a valorizar o conhecimento científico e tecnológico interdisciplinar, além de despertar o interesse pela pesquisa e o senso crítico, promove qualidade e consolida o aprendizado. O reflexo que chega aos olhos e ouvidos da comunidade, é potencialmente positivo. (Por Bruno Júnior)
Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS