BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 8, 2014Mostrar tudo

CRIADORES IRRESPONSÁVEIS PÕEM EM RISCO VIDAS HUMANAS EM IGUARACY

ANIMAL NA PISTA CAUSA MAIS UM ACIDENTE NO BARRO BRANCO
VEJA O RESULTADO:
 
O fato ocorreu na madrugada desta segunda (8), onde o veículo polo se chocou contra um animal próximo ao Sítio Barro Branco.
Segundo informou o vereador Amaury que pela manhã noticiou a ocorrência, disse que os estragos no veículo foram tão grandes (vejas pelas fotos) que ele mesmo não acreditou não haver danos maiores aos ocupantes Júnior de Itinho, Sales de Quiel e Neguinho de Francisca.
E AI? COMO FICA?

Igrejas ajudaram golpe militar e a consolidar ditadura

O apoio dado pelas igrejas do Brasil ao golpe militar de 1964 e, mais tarde, à consolidação da ditadura, terá destaque no relatório final da Comissão Nacional da Verdade — que será entregue à presidente Dilma Rousseff na quarta-feira (10/12). A informação é do coordenador do grupo de trabalho encarregado de analisar a questão religiosa naquele período, o cientista social Anivaldo Padilha.
Lideranças religiosas católicas e protestantes apoiaram o golpe e contribuíram em seguida para a legitimação e consolidação da ditadura', afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MAIS UMA VEZ: ANIMAL NA PISTA CAUSA MAIS UM ACIDENTE PRÓXIMO A IGUARACY

As informações que foram prestadas pelo Vereador Amaury Torres de Iguaracy, dá conta que na madrugada deste domingo para segunda (8), um veículo polo conduzido por Júnior de Itinho do Sindicato, se chocou contra um animal próximo ao Sítio Barro Branco.
Segundo informou o vereador que auxiliou na ocorrência, os estragos no veículo foram tão grandes que ele mesmo não acreditou não haver danos maiores aos ocupantes Júnior, Sales de Quiel e Neguinho de Francisca.
Segundo o Vereador, o jovem Sales foi liberado, porém os outros dois seguiram para a cidade de Caruarú em busca de atendimentos.

PREFEITO DÁ UM SHOW DE AULA DE COMO SER UM BOM SERVIDOR PÚBLICO

Durante seu discurso na entrega de certificados, o prefeito de Iguaracy deu um show de sabedoria de como um servidor público deve tratar a população, leia na integra as belas palavras do prefeito:
“ O que eu continuo pedindo a vocês é que sejam profissionais, quando tiverem alguma coisa para discutir, discutam com o secretário de vocês ou comigo, não trabalhem com má vontade, porque a população não merece isso, muitas vezes o profissional não está gostando do trabalho, e descarrega os seus sentimentos na população que não tem nada haver com isso, e eu peço a vocês que tratem o usuário como realmente são, como nosso patrão, a população é que é enfim o nosso patrão, somos funcionários públicos, e é de onde provém os nossos salários, e a população é que tem o direito de receber um bom tratamento. Se agente tiver com fome, com sono, cansado, não é a população que tem culpa disso, toda vez que agente tratar bem a população, naturalmente também vamos nos sentir bem, agente se sente recompensado. Às vezes eu escuto as pessoas dizerem, olhe, eu viajei com o motorista tal, ô cabra bom, ô menino bom, já outras vezes agente infelizmente escuta o contrário, e eu sempre vou querer escutar elogios a vocês, porque quando alguém elogia um funcionário da prefeitura, qualquer que seja, está elogiando também o prefeito, e eu me sinto bem, é o sinal que agente fez o que deveria fazer, e quando a população não estar satisfeita com o servidor público, seja um motorista, ou secretário, ou qualquer um de nós, é um sinal de que agente não entendeu ainda muito bem o que é servir, e as vezes é um pouco difícil aprender, mas todos nós somos antes de tudo como diz a palavra “ servidores públicos”, no momento em que agente colocar isso na cabeça, fica mais fácil, trabalhar, e fica mais recompensador chegar em casa e dizer a sua família, hoje eu cumpri bem o meu papel, tenho certeza de que, quem chega em casa com a consciência limpa do dever cumprido, dorme melhor, tem felicidade a levar aos seus filhos, a sua esposa, porque ele leva também uma consciência tranquila para sua casa”.
Isso se aplica a todos os funcionários públicos.

Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo em mais de 1,5 mil cidades brasileiras

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo 2015.1 do Educa Mais Brasil e concorrer a uma das mais de 150 mil bolsas de estudo disponibilizadas, já podem efetuar a inscrição.
Em Pernambuco, o programa está oferecendo mais de 39 mil bolsas parciais de até (70%) para 46 municípios.  
Afogados da Ingazeira é uma das cidades beneficiadas com vagas para Cursos Livres.
As vagas são destinadas às pessoas interessadas em investir numa educação de qualidade e que não possuem condições financeiras para pagar 100% da mensalidade. “Nosso objetivo é investir na formação de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
Para efetuar a inscrição ou obter mais informações o candidato deve acessar o site: www.educamaisbrasil.com.br ou entrar em contato com a central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202. Afogados Online

CONSTRANGEDOR: CONSELHO TUTELAR DA INGAZEIRA AMANHECE O DIA SEM PODER AGIR POR FALTA DE UM AUTOMÓVEL

 Conselheiros "vararam" a noite sem dormir por falta de um automóvel
O que acontece geralmente é que os municípios a exemplo da Ingazeira, ao invés de colocar um veículo a disposição do conselho, quando estes necessitam tem que recorrer a uma ou outra repartição municipal atrás de um veículo emprestado e nem sempre conseguem, os gestores municipais geralmente autorizam a procurar veículos que prestem serviço de viagens por quilometragem a prefeitura, até ai tudo bem, com um pouco de jogo de cintura e contatos com um e com outro, os conselheiros acabam realizando as suas viagens, porém, nem sempre na hora que mais necessitam, e nas madrugadas a situação se complica totalmente, pois se os motoristas durante o dia já se reclamam do valor pago por km, imagine na madrugada, na hora do descanso, viagens curtas nem pensar, uma viagem de 20 km sai por menos de 15 reais e dentro da cidade nem se cogita, segundo os motorista não compensa nem o tempo perdido...
Conselheiros da Ingazeira Fábio, Josinete, Maria Eliandra e  Sérgio Coelho Conselheiro de Iguaracy
Em cima desta realidade, na noite da última sexta-feira (5), o Conselho Tutelar da Ingazeira, ao realizar uma ação com a PM por volta das 22 horas, detectaram uma adolescente do município de Iguaracy entre os envolvidos que se encontravam em uma residência em atitude suspeita de exploração sexual (prostituição infantil), como a menor se encontrava em situação de risco, como é de praxe, a PM foi logo repassando a mesma aos cuidados do conselho, e como esta não tinha parente nem alguém que se responsabilizasse por ela na cidade, o conselho se viu obrigado a fazer o repasse ao conselho de seu município de origem, foi então que começou a novela atrás de um carro, enquanto o conselheiro Sérgio Coelho de Iguaracy foi avisado e ficou de prontidão aguardando a chegada da menor, porém as horas foram se passando e nada, onde por volta das 3 da madrugada, os conselheiros desistiram e resolveram amanhecer o dia na sede do conselho já que seria um crime levar a menor para dormir em alguma de suas casas e na cidade da Ingazeira a exemplo de Iguaracy, também não tem uma casa de passagem para atender necessidades como esta.

Ai fica uma pergunta no ar, e se fosse um caso de urgência? De vida ou morte? Em casos assim ocorridos em Iguaracy, eu como conselheiro perderia as contas se fosse relatar quantas vezes usei o meu próprio veículo para atender as urgências, acontece, que um grupinho formado por profissionais que prestam serviços a assistência social, juntamente com a coordenadora de um programa, foram denunciar a promotoria que eu estaria usando o veículo de minha propriedade nas ações e a promotora me advertiu a não mais utiliza-lo, principalmente pelo nome “reportagem” que está estampando no veículo, e que isso deixava as profissionais aborrecidas, mas o pior é que nunca estão presentes na hora do "vamo ver", não conhecem a nossa realidade e nem o que passamos a partir do calar da noite, a polícia quando vem trazendo um menor, não querem saber a hora e nem se temos carro a disposição ou não.
 
A Lei é clara quando diz que criança e adolescente tem prioridade absoluta (Art. 4 - ECA) e entre estas prioridades a primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias e precedência do atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública.
Ai é onde entra o Conselho Tutelar, para garantir que os direitos das crianças e adolescentes contidos na Lei Federal 8.069/90 sejam realmente cumpridos, qualquer violação, por menor que seja, é passível da intervenção deste órgão que incorpora a posição de anjos da guarda de cada criança e adolescente em um município.
Ai quando se fala em prioridade, primazia, precedência, a qualquer hora do dia ou da noite em que os fatos aconteçam, o Conselho Tutelar tem que estar sempre de prontidão, sempre prontos para atuar e agir com agilidade em defesa de suas vítimas.
Como pode existir uma Lei tão bem elaborada em atenção às crianças e adolescentes e não existir uma lei a altura em relação aos seus guardiões, leis que garantam o mínimo de suporte para que este pequeno grupo de super-heróis possam realizar as suas atividades com eficiência a qualquer hora do dia ou da noite.
Entre todas as situações mais constrangedoras que existem e até absurda é a falta de um automóvel para locomoção que esteja 24 horas a disposição dos conselheiros, já que estes estão também 24 horas a disposição da população.
Fica ai a dica, se é prioridade absoluta o atendimento a crianças e adolescentes, um automóvel próprio a disposição do Conselho Tutelar não irá quebrar nenhuma prefeitura e os gestores estarão em conformidade com a lei...

VEICULOS COLIDEM COM IGUARACIENSES DA PE-292

A GT foi acionada por populares que informaram sobre um acidente de trânsito no Km 05 da PE 292. O policiamento chegando ao local encontrou os veículos; um Fiat Premio, cor prata, placa KGL-9265 e um Fiat Uno Mille, cor azul, placa KIV 5885, segundo os populares os ocupantes dos veículos teriam sofrido um acidente é já haviam sido socorrido para o hospital com escoriações. No hospital informaram que além dos condutores, tinha outros 03 ocupantes que foram encaminhados ao Hospital Regional. Estiveram envolvidos Cícero João de Lira Silva, 52 anos, casado, autônomo, morador do Sitio Pau Leite, zona rural de Iguaracy e João Bosco Cavalcante Perazzo, 52 anos, casado, motorista, residente na Rua Benedito Perazzo, centro de Iguaracy. A ocorrência foi passada à disposição da DP local. (PoliciaMilitar/blog do Cauê)

Acidente com vítima fatal na BR-407 próximo a Carnaíba no Sertão

Ainda não foi identificado o corpo do motorista de um corsa que na madrugada desta segunda-feira (08) chocou-se contra um caminhão e pegou fogo, nas imediações do Posto Reforço III, proximidades do distrito de Carnaíba do Sertão.
Segundo o motorista do caminhão Édipo da Conceição Souza, mesmo com manobra para desviar do carro, não houve como evitar a colisão frontal entre os automotores que desceram a ribanceira e pegaram fogo, resultando na morte do motorista do Corsa. Édipo explicou que ainda conseguiu retirar da cabine do caminhão a sua esposa e seus dois filhos menores de idade, um de seis anos e outra de nove meses. (Blog do Geraldo José)

Grave acidente deixa uma vítima fatal em Princesa Isabel

O grave acidente aconteceu por volta das 21h00 deste domingo 07, na PE 337 que liga as cidade de Flores-PE à Princesa Isabel-PB.
Segundo informação de Valdemar Casusão, uma mulher identificada como Erika Sousa, morreu quando seguia na garupa de uma moto Twister, guiada por Antonio Fernanandes, que bateu frontalmente em um carro que seguia sentido Princesa Isabel.
A mulher era moradora do bairro Maia, em Princesa e possivelmente seguia sem capacete, a mesma morreu no local. Já o condutor da moto que é morador do bairro Jardim Karlota, também em Princesa Isabel teve fraturas expostas e foi Socorrido pelo o SAMU, sendo levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Princesa Isabel e em seguida transferido para a cidade Patos-PB. (Jornal Tabira)

Serra Talhada: Agricultor é esfaqueado na Zona Rural; Mulher é assaltada na AABB e carro capota na BR-232

Um homem sofreu uma possível tentativa de homicídio na localidade do Poço Escuro, zona rural de Serra Talhada, por volta das 18h00 desse domingo (07).
Policiais Militares foram informados que os envolvidos se encontravam bebendo quando se desentenderam e o Carlos Vieira dos Santos, agricultor, conhecido por “Lala Doido”sacou uma faca e desferiu um golpe na barriga Arnor Cariri de Lima, agricultor. Em seguida empreendeu fuga tomando destino ignorado pelos populares da localidade.

ASSALTO: Uma moradora do Bairro da AABB foi surpreendida por um assaltante de arma em punho, Na noite deste sábado (6), levando o aparelho celular.
Segundo informações, o ladrão fugiu numa motocicleta de cor vermelha e de placa não identificada. A única pista revelada era que o homem usava uma camisa listrada. A vítima prestou queixa na Delegacia de Polícia.
FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL
CAPOTAMENTO: Mais um acidente de trânsito na BR-232, às margens do açude da Borborema. Só que desta vez o veículo não caiu dentro da lagoa, como em outros dois acidentes recentes. Segundo testemunhas, o motorista perdeu o controle e o carro caiu na margem contrária. Ninguém se feriu. (Luiz Carlos)

Equipamentos para transposição do São Francisco estão sucateados

Obra da transposição
Iniciada em 2007, a obra de transposição do Rio São Francisco estava planejada para ser finalizada em 2012. Entretanto, o que se vê ainda são equipamentos sucateados e pouca coisa feita. Quase R$ 1 bilhão em materiais como válvulas, bombas, tubos e comportas estão armazenados de forma imprópria, com risco de que as danifiquem antes mesmo do início do seu funcionamento.
A obra foi iniciada sob o comando do presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, que esteve à frente do Ministério da Integração até 2010. Além do projeto de transposição do Rio São Francisco, outras obras iniciadas por Geddel estão paradas, como os projetos de irrigação Baixio de Irecê e Salitre, em Juazeiro.
De acordo com publicação da Folha de S. Paulo deste sábado (6), o material está no chão ou em locais sem proteção, com risco de ratos, aves e insetos estarem fazendo ninhos em máquinas que custam mais de R$ 10 milhões.
O Tribunal de Contas da União realizou inspeção no local e constatou o abandono. Alguns dos equipamentos estão guardados há quase quatro anos. O órgão também já apontou sobrepreço nas obras, orçado em R$ 4,5 bilhões, em 2007, e que hoje chega a quase R$ 8 bilhões. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS