BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 16, 2014Mostrar tudo

PREPARE-SE PARA A GRANDE FESTA DOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA EM IGUARACY

CRONOGRAMA DE EVENTOS
Sexta 19/12/2014 
• 8 da manhã – Missa em Ação de Graças pelos 51 anos de Emancipação na matriz de São Sebastião.

Sábado 20/12/2014 
• 5h – Alvorada – queima de fogos; 
• 7h30min – Hasteamento dos Pavilhões acompanhado por Bandas de Iguaracy; 
• 9h – Inaugurações: Visita a obras na UBS em Iguaracy, inauguração do Arquivo pessoal / Almoxarifado, inauguração das novas instalações Unidade Mista de Saúde de Iguaracy, visita a obras de construção de calçamento e UBS em Jabitacá e inauguração da usina de beneficiamento de leite em Jabitacá; 
• 15h – Final do Campeonato Municipal 2014; 
• 18h Culto em Ação de Graça pelos 51 anos de Emancipação de Iguaracy na praça Antonio Rabelo; 
• 20h30min – Corte do Bolo e Show pirotécnico; 
• 22h – Show com Baionada, Daniel Bueno e Uz Frajolaz. (trio elétrico parado na praça Antonio Rabelo)

Nota da Bancada de Oposição em Pernambuco.''Um velho governo, pautado por interesses partidários''

Nota da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre a equipe indicada pelo governador eleito, Paulo Câmara:
1 – A indicação da equipe que formará o próximo governo de Pernambuco frustra não apenas lideranças expressivas da Frente Popular, a exemplo do senador eleito Fernando Bezerra Coelho, mas sobretudo os eleitores que confiaram na promessa de renovação da política, defendida pelo então candidato a governador;
2 – O que estamos vendo é uma aposta no continuísmo, numa mera redistribuição de peças do mesmo governo, ou seja, mais do mesmo; (continua...)

Desocupado é acusado de tentar estuprar criança de 3 anos em Itapetim

A avó da menina de 03 anos informou que a sua neta teria sofrido tentativa de estupro por parte do vizinho,conhecido popularmente como Bibi, na Rua Raimundo Batista Centro, Itapetim-PE, na tarde dessa segunda-feira (16).
A avó relatou que flagrou o Damião Ferreira de Araújo, 45 anos, solteiro, mostrando os órgão genitais e aproximando-se da mesma, ao notar a presença da avó o desocupado evadiu-se do local. A GT realizou rondas conseguindo encontrar o tarado, conduzindo-o, a DP local onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.

As profecias apocalípticas de Nostradamus e São Malaquias que apontam Francisco como o "papa do fim do mundo"

Desde que o argentino Jorge Mario Bergoglio assumiu o posto de novo papa, são várias as vertentes que começaram a identificar o primeiro pontífice supremo latino-americano e da ordem jesuíta como “o papa do fim do mundo”.
Vale destacar, lembrando as profecias de Nostradamus, que o líder jesuíta é referido como o “papa negro”. A respeito disso, o profeta disse que um “rei negro”, no trono do Vaticano, seria o último antes de o mundo sucumbir ao Apocalipse: “A princípio, haverá doenças letais como advertência. Depois surgirão pragas, morrerão muitos animais, catástrofes acontecerão, mudanças climáticas e, finalmente, começarão as guerras e invasões do rei negro”. Dessa forma, a profecia de São Malaquias afirma que o último papa antes “do final dos tempos” será o número 112 desde Celestino II, no século XII, sob cujo mandato “a cidade das sete colinas será destruída”. Nos manuscritos de Malaquias, a cidade das sete colinas é Roma, por isso muitos associam a posse de Francisco ao fim da igreja católica, e, outros, ao fim da humanidade. Além disso, o atual papa é o número 112 desde a época anunciada pelo profeta.
Os mais supersticiosos interpretam como um símbolo inequívoco o fato de, na última hora do dia da primeira votação do conclave, a luz da cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ter sido cortada repentinamente. E como se isso fosse pouco, um raio atingiu a cúpula da mesma basílica apenas um dia depois de Bento XVI ter renunciado.
Fonte: RT 
history.com

Revista vexatória agora é proibida em Pernambuco

Portaria divulgada no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (16) põe fim à revista vexatória realizada em pessoas que pretendem entrar nos presídios do Estado. Procedimento comum nos espaços, a revista é enfrentada por visitantes e estabelece que as pessoas fiquem nuas e se agachem três vezes sobre um espelho.
Mulheres de todas as idades têm ânus e vagina revistados pelos agentes penitenciários, assim como crianças também devem se despir na frente de desconhecidos.
A portaria, assinada secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida, visa extinguir as práticas vexatórias que ainda se registram nas revistas dos visitantes aos apenados em diversas unidades prisionais do Estado.
Considera-se inspeção vexatória o contato manual em partes íntimas de pessoas a serem revistadas; o seu desnudamento (total ou parcial); o uso de cães farejadores, ainda que treinados para este fim; ou qualquer outro tipo de conduta que implique a introdução de objetos em partes do corpo da pessoa revistada. (continua...)

APAGANDO A POEIRA: Chuva nos sertões do Pajeú e Moxotó

 
Em Afogados da Ingazeira, a chuva que caiu nesta segunda depois das 19hs apagou a poeira. Enquanto em Ingazeira choveu bem a tarde e à noite.

Houve registro de boa chuva também em Iguaracy, Sertânia e na zona rural de Tuparetama onde foram registrados 33mm no sitio Carnaúba.
Para hoje o clima tempo indica 60% de possibilidade para chover 09mm em Afogados.
por Anchieta Santos

NÃO SEI, NÃO CONHEÇO, ISSO NASCEU AI: Em Tabira, Polícia apreende pés de maconha que eram cultivados em residência.

 
A Guarnição Tática de Tabira recebeu informações que no sítio Pocinhos havia o cultivo em residência da planta Cannabis sativa, mais conhecida como maconha.
O policiamento com o apoio da ROCAM deslocou-se até local, e após autorização de Joiz Bezerra de 19 anos, solteira, doméstica, o policiamento entrou na residência e localizou três vasos com os pés de maconha. Segundo ela, a droga pertencia ao irmão menor de 17 anos, que no momento da abordagem não encontrava-se.
Ela juntamente com o material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia local para serem tomadas as devidas providências. O menor posteriormente apresentou-se na Delegacia e confirmou ser dele os pés de maconha.

Documentário sobre Yane Marques será exibido nesta quarta-feira na TV

Nesta quarta feira dia (17) às 21:30hs (horário de Brasília) o canal de TV por assinatura ESPN vai exibir um documentário especial sobre a vida e história da atleta Yane Marques, da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão do estado de Pernambuco e que com certeza vai ser um espetáculo. Os afogadenses, pajeuzeiros e todos os Pernambucanos não podem deixar de assistir!

Confira a lista oficial do secretariado de Paulo Câmara

O governador eleito Paulo Câmara (PSB) divulgou, em um hotel na Zona Sul da cidade, a equipe que compõe o seu secretariado a partir do dia 1° de janeiro.

Veja a lista completa abaixo:

Secretaria da Casa Civil – Antônio Figueira
Secretaria de Educação – Fred Amâncio
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – Nilton Mota
Secretaria de Cidades – André de Paula
Secretaria de Defesa Social – Alessandro Carvalho
Secretaria da Fazenda – Marcio Stefani
Secretaria de Imprensa – Ennio Benning
Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Sérgio Xavier
Secretaria de Planejamento e Gestão – Danilo Cabral
Secretaria de Transportes – Sebastião Oliveira
Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer – Felipe Carreras
Secretaria de Administração – Milton Coelho
Secretaria de Saúde – José Iran Costa Júnior
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Thiago Norões
Procuradoria-Geral do Estado – Antônio César Caúlla Reis
Secretaria de Relações Institucionais – André Campos
Chefe de Gabinete do Governador – Ruy Bezerra
Chefe de Gabinete de Projetos Estratégicos – Renato Thiebaut
Controladoria Geral do Estado – Rodrigo Amaro
Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – Isaltino Nascimento
Secretaria de Habitação – Marco Batista
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – Pedro Eurico
Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho – Evandro Avelar
Secretaria da Mulher – Silvia Cordeiro
Secretaria de Ciência e Tecnologia – Lucia Melo
Secretaria de Cultura – Marcelino Granja
Chefe da Assessoria Especial – José Francisco Neto
Chefe da Casa Militar – Coronel Mário Cavalcanti
Líder do Governo na ALEPE – Waldemar Borges

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS