Mostrando postagens de Dezembro 22, 2014Mostrar tudo

TE VI NA WEB: VEJA OS CLIQUES DA NOITE DE 51 ANOS EM IGUARACY


(Fotos: Tarciso- Jornal Folha do Pajeú / CLIQUE NA BARRA AZUL PARA VER MAIS IMAGENS)

IGUARACY 51 ANOS: SHOWS NA PRAÇA ANTÔNIO RABELO MARCAM MAIS UMA SENSACIONAL FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O dia 20 de Novembro, dia da emancipação política da nossa querida cidade, contou com uma das mais bem elaboradas programações já realizadas. A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, na pessoa do Secretário, Roberto Murilo, mais uma vez, realizou um evento fantástico. A Praça Antônio Rabelo lotou para assistir o show das bandas: Beijo quente, Daniel Bueno, e a atração principal da noite, UZ Frajolas. (Confira nas imagens do Jornal Folha do Pajeú)

O Trio Elétrico Status foi palco das grandes atrações. Primeiramente, Daniel Bueno e sua banda, trouxeram para o público o tradicional forró.
Em seguida, num ritmo mais agitado, a banda Beijo Quente de Afogados da Ingazeira “botou” a galera pra dançar.
Fechando com chave de ouro, esteve a banda UZ Frajolas, uma das bandas mais conceituadas e em visível ascensão dos últimos anos.
As festas realizadas na cidade reúnem sempre músicas que o povo gosta de ouvir e dançar; mistura ritmos e provoca alegria para os mais variados públicos.
A administração comemorou em grande estilo com toda sua equipe de secretários, assessores, vereadores e a sociedade civil. O Prefeito Francisco Dessoles e a 1ª Dama Verônica Véras prestigiaram o evento. Na foto ao lado de Dessoles e Verinha, aparece o vice-prefeito Luiz Ferreira e sua esposa; o Secretário de Agricultura Mário Gonsalves; o vereador Amaury Torres; o jornalista Mário Filho e sua esposa; e o cantor Daniel Bueno. Além destes, o vereador Manoel Olímpio e sua esposa; Secretários de Governo; Equipe de Governo, Autoridades e representantes de toda sociedade Iguaraciense, prestigiaram o evento ao lado do prefeito.
A Polícia Militar, a equipe de segurança privada TIGER, uma equipe de socorro da Secretaria de Saúde equipada com ambulância e o Conselho Tutelar, estiveram de prontidão zelando pela saúde e segurança de todos.
Como de costume, a organização da festa tem sempre mais pontos positivos. Todas as ruas de acesso a praça foram interditadas, o trânsito reorganizado e uma mega estrutura foi montada para satisfazer o público e atender as normas exigidas por lei. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. ( Por Bruno Júnior)
O Secretário de Cultura, Roberto Murilo (ao centro), recebe os amigos da CACHAÇA MATUTA, uma das empresas que apoiaram o evento

IGUARACY COMEMORA COM SUCESSO OS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Dessoles soprou as velas de 51 anos da cidade
A cidade de Iguaracy completa 51 anos de emancipação política. Em comemoração, o Governo Municipal realizou no último sábado (20) diversas atividades cívicas e culturais alusivas à data. Durante toda a programação, a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e as demais secretarias municipais, mobilizaram suas equipes em prol do sucesso e da qualidade na realização deste evento.
Como divulgado em nosso blog no trabalho de cobertura, as atividades deram início logo cedo. A queima de fogos, alvorada festiva, hasteamento dos pavilhões e inaugurações em Iguaracy e Jabitacá, marcaram a manhã do sábado. À tarde, reunindo centenas de espectadores no Estádio Capitão Dionízio, foi realizada a final do campeonato municipal 2014.
A programação noturna contou com ações diversas. Inicialmente, a comunidade evangélica, com o apoio da Secretaria de Cultura, realizou um culto em ação de graças. Ainda dentro do espaço dedicado as igrejas, o cantor gospel, Messias Gomes, se apresentou para o público da Praça Antônio Rabelo.
Um pouco mais tarde, às 9 horas, o Prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles; a Primeira Dama, Verônica Véras (Verinha); vereadores; secretários de governo e a população; participaram do corte do bolo oficial da festa.
Em seguida, o prefeito partiu o bolo oficial e ofereceu o primeiro pedaço para uma das crianças que participavam do evento. No término de todas as atividades, o Governo Municipal de Iguaracy encerrou as comemorações de 51 anos de história ao som das bandas: Daniel Bueno, Beijo Quente e Uz Frajolas.
Blog Tv Web Sertão: Reservamos esse espaço para agradecer ao Jornal Folha do Pajéu, na pessoa do jornalista Mário Filho, que cedeu todas as imagens do corte do bolo e dos shows. Nossa equipe esteve na festa, porém, o equipamento de fotografia sofreu uma falha eletrônica e não conseguimos salvar todos os arquivos registrados. Por esse motivo atrasamos na publicação desta matéria. Quero aqui agradecer e ao mesmo tempo parabenizar o Governo de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, pela brilhante atuação na realização do evento. (Por Bruno Júnior)

PROFESSORA SOFRE FRATURA EXPOSTA APÓS MOTO SER ATINGIDA POR CAMINHÃO EM SÃO JOSÉ DO EGITO. EM TABIRA, MOTORISTA VAI PROVOCA ACIDENTE AO TIRAR CARRO DE ESTACIONAMENTO

Um veículoVolvo / FH 440 6x4T, cor branca, ano 2011, placa MIM-4823 atingiu uma Motocicleta Honda CG 150 Fan ESD, cor preta, placa, PET 0740, ano 2012, na Rua 25 de Agosto, Centro, São José do Egito-PE, na manhã desse sábado (22).
Segundo o motorista do caminhão, Luiz Fernando de Castro Gonçalves, 25 anos, residente em Içará-SC, o mesmo parou no sinal vermelho e após abrir seguiu sentido São José do Egito-PE/ Tabira-PE, foi surpreendido por testemunhas os quais gritavam pedindo que parassem o veículo.
Logo o mesmo parou e ao descer do veículo percebeu que tinha atingido a moto conduzida por Maiara Rosa de Oliveira Moura, 26 anos, solteiro, professora, residente no bairro São Borja, São José do Egito-PE.
Diante do exposto o policiamento solicitou a ambulância a qual socorreu a vítima até o hospital local. A professora sofreu fratura exposta na perna esquerda. A ocorrência foi passada a disposição da DP local.
ACIDENTE II - Um motorista causou um acidente de trânsito na Rua Severino Pires Ferreira, Centro, Tabira-PE, na manhã desse sábado (22).
O Erivonaldo Gregório de Santana, 35 anos, casado, agricultor, residente no Sítio Caldeirãozinho, Zona Rural, Tabira-PE, foi retirar veículo FIAT UNO, cor cinza, ano 1997, placa KJE8860, do estacionamento da igreja quando bateu com seu veículo na porta traseira do outro veiculo, um Citroen C3 EXC 16, placa NQR6013 conduzido por Elizabete Palmeira do Nascimento, 27 anos, casada, empresária, residente no Centro de Tabira-PE, vindo a danificar a porta.
Os veículos e a documentação estavam regulamentados. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.  (Mais Pajeú)

Acidente na Serra de Teixeira mata duas pessoas e deixa outra ferida

 
Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente registrado por volta das 15h da tarde desta segunda-feira, (22), na Serra do Teixeira.
O acidente aconteceu quando um caminhão carregado de aves estava indo de Teixeira com destino ao estado do Rio Grande do Norte. Em um trecho da serra, o motorista perdeu o controle do veículo, sobrou em uma curva e caiu em uma ribanceira, descendo cerca de 30 metros de altura. O caminhão pegou fogo.
Duas pessoas identificadas por Felipe e Fagner, que eram ajudantes, naturais de Puxinanã, morreram na hora. Um deles morreu carbonizado, o outro teve a cabeça decepada.
Já o motorista do caminhão, identificado por Evandro, foi socorrido por uma médica que passava na hora do acidente. A vítima foi levada até a cidade de São José do Bonfim, onde foi realizada uma avaliação e encaminhada para o Hospital Regional de Patos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, foram acionadas. Um carro-pipa do município de Teixeira também foi usado para dar suporte, já que as chamas destruiram completamente o caminhão.
Nossa equipe está no local e em breve mais informações e fotos do acidente.
O laudo que vai apontar as causas do acidente deve ser concluído em 60 dias.
Informações Mais Patos/ Fotos: Paulo César/ Patos Online/ Roma Imagens/Colaborou: Wesley Manoel

Mulher morre e dois homens ficam feridos após colisão em Arcoverde

 
Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um acidente nesse domingo (21) na BR-232 em Arcoverde. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Nelson Alves de Almeida, de 39 anos, teria reduzido a velocidade do caminhão que conduzia para passar por um lombada. Um caminhão que vinha logo atrás do veículo não conseguiu frear e bateu na traseira do primeiro veículo.

Ainda segundo a PRF, após a colisão, os dois carros capotaram e caíram em um barranco. Uma mulher que estava em um dos veículos morreu no local. Ela ainda não foi identificada. Reidson Crispin da Costa, de 36 anos, que conduzia o segundo caminhão, ficou ferido e foi socorrido, junto com o outro motorista, para um hospital do município.

Parabéns a jovem Tarciana Rolim da Silva!

Valeu a pena? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo!
O Senhor sempre esteve contigo, sempre soube seus medos, sempre fortaleceu seus sonhos, sempre vigiou seus passos, sempre a colocou no colo... E você sempre lembrou de agradecer!
 
Em fim, o grande dia chegou! É o momento de comemorar!
As pessoas que te amam também querem agradecer ao Senhor, por te abençoar, te dar saúde e paciência para poder chegar até a Colação de Grau.
Parabéns amiga, você é exemplo de perseverança e dedicação, soube dividir seu tempo entre estudos, trabalho, família e dedicação para com a Pastoral da Criança, provando que sempre existe tempo quando se quer retribuir tudo que Deus faz por nós.
Sucesso! Continue sonhando e buscando! E que todos os seus sonhos se realizem!
Shirley Coelho

MENSAGEM DE FIM DE ANO - FRANCISCO DESSOLES MONTEIRO


Homem não aguenta esperar pelo jantar e provoca a maior confusão

Cristiane Argentina da Silva, 25 anos; relatou que o companheiro chegou a sua residência, na noite de sexta-feira (19), aparentando está embriagado e psicologicamente e violento e ao mandar que a mesma preparasse o jantar pra ele, ela pediu para que ele aguardasse um instante, motivo pelo qual ele ficou ainda mais agressivo desferindo vários tapas em seu rosto como também quebrando vários objetos de dentro de casa como máquina de lavar, liquidificador e estante e ainda a ameaçou com uma foice, proferindo palavras de calão.
A polícia diligências com o intuito de localizar o Marcos Antônio da Silva, 39 anos, pedreiro, mas sem êxito. A ocorrência foi encaminhada para DPC de Salgueiro onde foi instaurado um Inquérito Policial.

Pedreiro mata Capitão da PM com três tiros e morre em confronto com a polícia

 
O subcomandante da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto, capitão José Roberto dos Santos, 34 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde deste domingo (21/12), na porta de um estabelecimento comercial na Rua Paragominas, antiga N-7, bairro Vila Caraípe (fundos da Estação Rodoviária) em Teixeira de Freitas. As primeiras informações dão conta que o Capitão estava bebendo na companhia de alguns amigos em um bar da localidade e teria iniciado uma discussão com o seu assassino que havia lhe tomado a sua arma e lhe promovido os disparos fatais e após assassinar o oficial, teria fugido sobre uma motocicleta levando a arma da vítima, um revólver, calibre 38, de propriedade particular do oficial. A Pistola Ponto-40 de uso exclusivo da polícia em que o capitão tinha posse, foi encontrada intacta no interior do seu veículo.

ARMANDO MONTEIRO SE DESPEDE DO SENADO PARA ASSUMIR MINISTÉRIO

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) fez na quinta-feira (18), seu último discurso no plenário do Senado antes de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciando que o MDIC será “ponta de lança” do processo de reativação da atividade econômica, com medidas que darão maior competitividade às empresas. O trabalhista foi candidato ao governo de Pernambuco nas eleições deste ano, e em Carnaiba contou com o apoio dos ex prefeitos Tota de Juvenal (PR), Didi da Felicidade (PTB) e do ex vereador Clóvis Lira (PMDB), mas acabou sendo derrotado pelo ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB).
O futuro ministro, que será empossado em 1º de janeiro, defendeu que a retomada do crescimento econômico deve ter por base a indústria, por se caracterizar como setor que gera inovação tecnológica e emprego de qualidade. “Não podemos permitir que a indústria continue a perder posição relativa de participação no PIB, o Produto Interno Bruto”, alertou. No lugar de Armando, toma posse o suplente e empresário Douglas Cintra, de Caruaru.

PREFEITO DIZ QUE LOCAL DE CONSTRUÇÃO DA NOVA USB SERÁ TRANSFORMADA EM UMA ÁREA NOBRE, UMA ESPAÇO AGRADÁVEL PARA A POPULAÇÃO DE IGUARACY

Muitos só conseguem enxergar o presente, mas um bom administrador tem que ter visão de futuro, e dessa forma é que enxerga o prefeito Francisco Dessoles Monteiro que esteve visitando as obras de construção da UBS que fica localizado próximo à lavanderia pública em Iguaracy.
 
Segundo o prefeito, a ideia de construir a UBS no atual local veio de uma necessidade, pois no projeto de construção, obriga a construção em um raio de 30 metros por 15 de espaço físico, e que a obra não poderia ser realizada em outro local se não no centro.
 
O prefeito em discurso disse ainda que a sua maior intenção será revitalizar uma área que antes servia apenas para colocar lixo, e que a partir de agora será um local que trará orgulho a todos os munícipes.
 
Como ponto positivo, o prédio da UBS está sendo construído próximo onde futuramente será construído o Pátio de Eventos municipal, haverá um local de lazer, e talvez o futuro local onde será realizada a feira livre.
 
Conforme falou o prefeito, há um projeto de doação do patrimônio da rede ferroviária, e que certamente pessoas que também possuem terrenos próximos antes desvalorizados, vão querer abrir loteamentos e a área certamente daqui a alguns anos terá uma nova aparência.
 
O prefeito disse ainda que reconstruirá a ponte e fará o calçamento que dá acesso ao Bairro Santa Ana.
 
Quanto à segurança do local, o prefeito disse que a sua intenção não é desafiar a natureza, mas ajudar a natureza a seguir seu rumo, e que os engenheiros tomaram todas as medidas de proteções e de segurança necessários, já que o prédio está localizado as margens de um rio.

A ciência consegue explicar os estigmas defendidos pela igreja?

Ao longo dos séculos pesquisadores têm se debruçado sobre a questão dos estigmas para responder à seguinte pergunta: será que alguém pode mesmo sentir, sem razão aparente, a dor de Cristo quando ele foi crucificado?
Os estigmas são baseados no relato bíblico da paixão e morte de Jesus. Tratam-se das marcas das cinco chagas sofridas na cruz. Elas surgem nas mãos, nos pés, nas costas (chibatadas) e na cabeça (coroa de espinhos). De acordo com a Igreja Católica, pessoas que procuram uma verdadeira identificação com Cristo, como os santos, manifestam as chagas.
Estas feridas podem ser visíveis ou invisíveis, permanentes ou não e sua ocorrência pode ser simultânea ou sucessivamente. Em torno de 300 pessoas já teriam recebidos os estigmas. Deste total, 60 foram canonizadas. O primeiro estigmatizado da história da Igreja foi São Francisco de Assis que, no dia 17 de dezembro de 1224, teve uma visão e recebeu os sinais. Contudo, o caso mais chamativo é o de São Pio de Pietralcina, que teve seus estigmas analisados por estudiosos, que não conseguiram explicar as marcas.
Se por um lado a fé permite acreditar nos estigmas, a ciência nega que eles existam. Para estudiosos, os estigmas seriam provocados por um fenômeno chamado dermografia - a produção de sinais na pele, como manchas ou desenhos produzidos por estados alterados de consciência. Para os mais céticos, tudo não passa de uma grande farsa ou uma grande confusão. Muitos defendem que, no caso de São Francisco de Assis, por exemplo, a explicação seriam os sintomas da hanseníase (lepra).
Fontes:
Ciência Online, Padre Paulo Ricardo

Cientistas alertam: Terra se prepara para inverter a polaridade de seu campo magnético, e suas consequências poderão ser devastadoras

Novos estudos afirmam que o campo magnético da Terra, essencial para reduzir os impactos da radiação solar, está perdendo, aos poucos, sua estabilidade. A verdade é que os polos magnéticos trocaram de posições em inúmeras ocasiões ao longo da história terrestre e o farão muitas vezes mais.

O campo magnético da Terra possui dois polos (norte e sul) que não são estáticos e cujas variações se deslocam até 16 km por ano. Dessa forma, o campo magnético nunca está em um único lugar e os polos se invertem, aproximadamente, a cada 450 mil anos. De acordo com o trabalho de uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, a última inversão dos polos ocorreu há 781 mil anos. Hoje, a Terra parece estar se movendo em direção à sua próxima inversão, o que poderia estar obedecendo ao fato de o seu núcleo interior crescer cada vez mais, obstruindo o núcleo externo, o que, por fim, acabaria debilitando o campo magnético do planeta.

Um campo magnético fraco ou instável poderá ser uma evidência clara de que a inversão dos polos terrestres está para acontecer. As consequências da mudança no magnetismo da Terra afetariam diretamente as infraestruturas elétricas e instrumentos de navegação globais, assim como a orientação da fauna silvestre, como aves e baleias, que utilizam o campo magnético para se situarem. Os cientistas estão preocupados com a possibilidade de, durante o processo de inversão dos polos, o campo magnético se enfraquecer excessivamente, ou, até mesmo, desaparecer, mesmo que por um curto período. Isto faria que, imediatamente, desaparecesse a única proteção que a Terra possui – e também seus habitantes – para se defender da radiação solar.

Fonte: BBC

PREFEITURA DE IGUARACY COMEÇA A DISTRIBUIR O CALENDÁRIO 2015 - VÁ BUSCAR O SEU


Fim de semana com muitas ocorrências na área do 23º BPM


Presa acusada de tentar roubar moto do pátio da Ciretran em Afogados
A ROCAM foi acionada ao pátio da CIRETRAN onde o vigilante de plantão informou que havia três pessoas no local tentando furtar uma motocicleta.
Quando os policiais chegaram flagraram os acusados Maria Clementino Lopes, 45 anos e “Alexandre (Filho de Creusa)” tentando romper as correntes que seguravam as motos.
Ao avistar o policiamento os acusados empreenderam fuga, sendo que Maria Clementino foi capturada. A mesma confessou que iriam roubar uma moto e que um dos envolvidos é conhecido por “Alexandre filho de Creuza”. A mesma foi conduzida à DP.

Vendedores flagrados consumindo cocaína no Park Sol em Tabira
Durante rondas, a GT ordinária foi solicitada por policiais da Operação Malhas da Lei, os quais haviam flagrado os envolvidos Elenilson dos Santos Silva, 23 anos, solteiro, vendedor e Damião Candido Ferreira, 25 anos, solteiro, vendedor, ambos residentes em Solidão, cheirando um pó branco semelhante à cocaína no banheiro do Clube Park Sol.
A substância estava espalhada no visor de um celular. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos a DP.

Homem agride e toca fogo nas roupas da companheira em Itapetim
Populares acionaram a GT até a Rua Dom Helder Câmara, S/N, São João, onde estaria acontecendo uma confusão. No local, a vitima Ângela Maria da Silva, 23 anos, amasiada, agricultora relatou ao policiamento que seu companheiro José Almir Batista de Souza, idade não informada, amasiado, agricultor, motivado por ciúmes, havia lhe agredido, bem como havia ateado fogo em suas roupas. As partes foram conduzidas a DPC de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Moto é furtada em Brejinho
A GT ordinária foi solicitada até o Sitio Ambó pela vítima José Iranilson Laureno da Silva Fonte, 24 anos, solteiro, carpinteiro, a qual relatou ao policiamento que havia estacionado sua motocicleta Honda CG 150, cor preta, ano 2007, placa DWU 5690, em frente ao Clube Águas Douradas, e ao retornar ao local a referida moto não se encontrava mais no lugar. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o veículo, porém sem êxito. Ninguém foi preso.

Acidente sem vitima em Tabira
O acidente aconteceu na Rua Severino Pires Ferreira, onde o envolvido Erivonaldo Gregório de Santana, 35 anos, casado, agricultor, residente no Sítio Caldeirãozinho conduzia o veículo FIAT UNO, cor cinza, ano 1997, placa KJE8860, e ao retirar o veiculo do estacionamento da igreja bateu com seu veículo na porta traseira do veiculo Citroen C3 EXC 16, placa NQR6013 conduzido por Elizabete Palmeira do Nascimento, 27 anos, casada, empresária, moradora da Rua Antônio Pereira Amorim. Os veículos e a documentação estavam regulamentados. A ocorrência foi repassada a DP.

Volvo bate em motocicleta e professora sofre fratura exposta em São José do Egito
O acidente aconteceu na Rua 25 de Agosto, Centro, São José do Egito, envolvendo os veículos Motocicleta Honda CG 150 Fan ESD, cor preta, placa, PET 0740, ano 2012 conduzido pela envolvida Maiara Rosa de Oliveira Moura, 26 anos, solteiro, professora e o veículo Volvo / FH 440 6x4T, cor branca, ano 2011, placa MIM-4823, conduzido pelo envolvido Luiz Fernando de Castro Gonçalves, 25 anos, casado, motorista, residente em Içará-SC. Luiz Fernado informou que parou no sinal vermelho e quando o sinal abriu seguiu sentido São José do Egito-PE/ Tabira-PE, quando foi surpreendido por testemunhas que gritavam pedindo para o mesmo parar o veículo, pois havia atingido a motocicleta citada. A vitima Maiara Rosa de Oliveira sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi socorrida por uma ambulância ao hospital local.

Agricultora é atropelada em Solidão

O acidente aconteceu no Sitio Caldeirão Grande, zona rural, Solidão, onde segundo informações da vitima Helena Marinho dos Santos, idade N/I, casada, agricultora, a mesma foi atropelada por uma motocicleta não identificada. A vitima foi socorrida para o hospital local e depois encaminhada ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira-PE.

Menor é flagrado empinando moto em Tabira
Durante rondas na PE 320, próximo ao Posto Nogueirão II, a GT ordinária flagrou o menor infrator F. L. H. de L., 17 anos, solteiro, profissão N/I conduzindo a motocicleta HONDA/CG 150 Titan ESD, cor azul, ano 2004, placa KKZ 4035, na ocasião o menor estava conduzindo a referida motocicleta apenas com uma das rodas, “empinando”, colocando em risco a sua própria vida e a de transeuntes. O adolescente foi conduzido a DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis. A motocicleta apresentava irregularidades e foi encaminhada a 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira-PE.

Polícia cumpre mandado de prisão contra aposentado em Tabira

A GT local e a Equipe da ROCAM deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Tabira-PE, em desfavor do envolvido Adalberto Barão dos Santos, 33 anos, solteiro, aposentado, morador do Bairro João Cordeiro. O mesmo foi conduzido a 20ª DESEC em Afogados da Ingazeira e em seguida encaminhado a Cadeia Pública de Tabira-PE.

Agricultor é autuado por porte de arma branca em Tuparetama
A GT foi chamada à Rua Monsenhor Rabelo, s/n, Centro de Tuparetama, onde Diego Fernando dos Santos, 27 anos, amasiado, agricultor, morador do Sítio Logradouro, encontrava-se com uma faca peixeira de 12 polegadas na cintura. O acusado foi detido e conduzido à DP.

Mulher é agredida pelo ex-companheiro durante partida de futebol em Tabira
A polícia foi acionada ao Sitio Pedra, onde a vitima Luciana Caetano da Silva Siqueira, 29 anos, casada, agricultora informou que havia sido agredida pelo seu ex-companheiro Roniele de Siqueira Silva, 28 anos, casado, agricultor durante uma partida de futebol, após sofrer provocações do mesmo e de sua atual companheira. A GT localizou o acusado no Sítio Queimada, sendo o mesmo detido e conduzido a DP de Afogados da Ingazeira-PE, onde foi autuado em flagrante delito.

Usuário de drogas quebra objetos de casa e ameaça os pais no São Braz
A ROCAM foi acionada à Rua Capitão Arruda, 38, Bairro São Braz, onde o acusado Diogo Sena Vieira, 25 anos, solteiro encontrava-se aparentemente drogado, agressivo e quebrando os objetos de sua residência. O policiamento foi informado pela vitima Ana Lúcia de Sena Vieira, 47 anos, casada, a qual é mãe do acusado, que seu filho é usuário de drogas e que havia chegado a casa bastante agressivo, após ter tomado conhecimento que seus pais haviam vendido um computador que lhes pertencia. O acusado quebrou um ventilador e uma mesa de computador, bem como ameaçou matar o pai quando o mesmo chegasse em casa. As partes foram conduzidas a DP.

Carro capota na PE 329 em Quixaba
O acidente aconteceu no Sítio Três Lagoas, PE 329, em Quixaba, onde a vitima José Ailton Barbosa Lima, 45 Anos, viúvo, Guarda Municipal informou que seguia sentido Quixaba Lagoa da Cruz, quando perdeu o controle do veículo, GM/MERIVA, cor preta, ano 2012, placa PFZ5789, vindo a capotar. A vítima J. C. de M., 16 anos, estudante foi socorrida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira-PE com um corte na mão direita. A polícia foi acionada e registrou a ocorrência.

Desocupada perturba o sossego em Iguaracy
A guarnição foi acionada Rua José Luiz de França, s/n, Bairro Valdeci Arruda, Iguaracy, onde a vítima Maria Lucia de Lima, 52 anos, divorciada, agricultora informou que a acusada Maria de Lourdes da Silva, 18 anos, solteira, desocupada encontrava-se fazendo baderna, gritando e xingando a mesma. As envolvidas foram conduzidas a DP.

Carpinteiro agride a irmã e o cunhado em Afogados
A Patrulha do Bairro foi chamada à Rua Capitão Arruda, São Braz, onde o acusado Wagner Gomes Atanásio, 20 anos, estado civil não informado, carpinteiro havia agredido as vitimas Lívia Gomes Atanásio, 24 anos, casada, professora e Arlan Firmino da Silva, 28 anos, casado, agricultor, irmã e cunhado do acusado, respectivamente. As partes foram encaminhadas à DP onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Em Tabira, agricultor é detido acusado de atirar pedras contra mãe e filha

A GT foi chamada à Rua Bom Jesus, Bairro João Cordeiro, onde a vitima Edileuza Holanda Cordeiro, 53 anos, viúva, agricultora informou que estava na calçada de sua casa acompanhada da sua filha quando o acusado Marcelo Alves de Souza, 20 anos, passou e jogou pedras e chinelos, além de proferir palavrões contra sua filha, ameaçando voltar e atingi-la novamente com pedras. O acusado foi localizado com sinais de embriagues alcoólica. As partes foram conduzidas até a delegacia local, onde o acusado continuou ameaçando jogar pedra contra a vitima.

Trio entra em vias de fato em Carnaíba
A GT foi acionada à Rua Projetada, Caixa d’ Água, Carnaíba, onde os envolvidos José Walderio da Silva Atanásio, 25 anos; Amelisa Renata Pereira da Silva, 30 anos e Edvanilza Pereira da Silva, 48 anos entraram em vias de fato. Amelisa está grávida e precisou ser socorrida ao hospital local para ser medicada. As partes foram encaminhadas à DP.

Menor é flagrado empurrando moto suspeita em Afogados
A GT foi informada que na Rua Manoel Francisco da Silva, Bairro Pe. Pedro Pereira, um menor de 15 anos estava empurrando uma motocicleta de forma suspeita. Testemunhas informaram que o menor estava forçando as mesmas para que lhes entregassem uma chave no intuito de ligar a motocicleta. O menor não soube informar a procedência da motocicleta, sendo então conduzido à DP.

Mulher é agredida pelo companheiro na frente dos filhos em Tabira
A GT foi chamada à Rua Dom Mota, Povoado Riacho do Gado, onde a vitima Elba Alves dos Santos, 30 anos, amasiada, agricultora informou que seu companheiro Gilson dos Santos Lopes, 28 anos, amasiado, tratorista chegou em casa embriagado, quebrou o vidro da porta da sua residência e quando entrou em casa agrediu a mesma com com socos, chutes e empurrões, tudo isso na presença dos seus filhos menores de idade. O acusado fugiu e não foi localizado. 
(23º BPM via Portal Rádio Pajeú)