BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de dezembro 25, 2014Mostrar tudo

MENSAGEM A TODOS OS LEITORES DO BLOG TV WEB SERTÃO

NESTE FERIADO DE NATAL E NO ANO NOVO QUE SE APROXIMA, SÓ TENHO A DESEJAR A VOCÊS MEUS QUERIDOS LEITORES,  O MELHOR QUE DEUS PODE DAR: AMOR, SAÚDE, PAZ, UNIÃO, FELICIDADE, PROSPERIDADE, SANTIDADE, FÉ E ESPERANÇA NA GLÓRIA - OBRIGADO PELA PRESENÇA, ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS EM 2015 - UM GRANDE ABRAÇO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS...

PESADELO REGIONAL: Na véspera de Natal, mães transferidas para dar a luz em outras cidades. Faltou obstetra no Emília Câmara

Na véspera de natal, quando se celebra o nascimento do filho de Deus, mães que não tem condições de dar a luz em unidade particular, passaram por calvário semelhante ao de Maria.

Das seis transferências de ontem para outras unidades, três foram de gestantes que não tiveram direito a dar a luz na sua região de origem. Foram transferidas para Recife, Caruaru e Salgueiro.

A versão oficial da unidade é de que não havia obstetra de plantão para dar sequência aos procedimentos. Um dos maiores absurdos registrados na saúde de nossa região em 2014 volta a apresentar sua face em plena véspera de natal. (Matéria do Blog do Nill Júnior)

TÁ CÁ GOTA: Mulher coloca veneno na língua para matar o namorado, mas morre antes

Uma mulher de Cuiabá, no Mato Grosso, Carmelinda Celta da Costa Cilva, morreu após colocar veneno na língua para matar o namorado durante o beijo. Segundo depoimento do namorado, ao chegar à casa da namorada a encontrou estirada no chão, já sem vida. “Escapei por pouco”, disse o namorado.
O plano de matar o namorado usando veneno na língua foi revelado pela amiga de Carmelinda. “Ela me contou que iria fazer isso”, disse. “A cabeça dela nunca girou bem, sempre teve problemas e ideias bizarras, uma vez ela passou seis meses cavando um buraco para tentar chegar ao Japão e, também, já tentou vender o Parque Mãe Bonifácia, por 500 reais e já chegou a alterar o status no Facebook para em um relacionamento sério com um extraterrestre”, contou.

DOENTES: Papa Francisco "desce a ripa" durante reunião tradicional de Natal e choca membros da Cúria Romana

Papa diz que Vaticano sofre de ‘Alzheimer espiritual’ entre outras doenças terríveis

Pontífice pediu que os cardeais façam exame de consciência.
Afirmações foram feitas durante mensagem de Natal.

Da France Presse

O papa Francisco surpreendeu a todos nesta segunda-feira (22) com uma mensagem de Natal na qual pediu que os cardeais façam um exame de consciência ante o que chamou de “alzheimer espiritual”, entre outras doenças que relacionou e que disse afetarem a Cúria.

Em seu discurso anual de uma severidade sem precedentes, o Papa falou aos membros do governo da Igreja contra as rivalidades, as calúnias e as intrigas dentro da Cúria.

O Papa citou 15 doenças, usando expressões fortes como, além de “alzheimer espiritual”, “terrorismo do falatório”, “esquizofrenia existencial”, “exibicionismo mundano”, “narcisismo falso” e “rivalidades pela glória”.

Através de expressões fortes, que geraram um certo desconcerto entre os cardeais e altos funcionários da Santa Sé, o Papa analisou o que chamou de patologia do maquinário central da Igreja católica, e pediu reflexão, penitência e confissão por ocasião do período natalino.

A primeira doença a que se referiu foi a de “sentir-se imortal e insubstituível”, sem defeitos, privado de autocrítica, que não se atualiza nem tenta melhorar.

“É preciso visitar os cemitérios para ver os nomes de tantas pessoas que se consideravam imunes e indispensáveis”, alfinetou.

A segunda doença citada foi o “excesso de atividade”, de trabalho, e convidou a Cúria a respeitar as férias e a dedicar momentos de descanso com a família, algo que ele pessoalmente não segue.

A terceira doença que atinge os membros da Igreja é “a petrificação mental e espiritual”, seguida do “excesso de planejamento e funcionalismo”, “má coordenação” e o que chamou de “Alzheimer espiritual”, ou seja, o esquecimento do fervor da fé inicial.

Outra grave patologia é a da “rivalidade e vanglória”, o viver no mundo das aparências.

Na lista, o pontífice inclui a “esquizofrenia existencial” de quem esquece que está a serviço das pessoas, de quem apenas se limita a realizar trâmites burocráticos, dos que somente dependem de suas próprias paixões, caprichos e manias e ‘constroem a seu redor muros e costumes’.

“Sanar essa enfermidade tão grave é urgente e indispensável”, afirmou.

Intrigas e fofocas
O tom foi ainda mais severo quando mencionou a doença das “fofocas e das intrigas”, e pediu que todos se protejam desse tipo de terrorismo pelos danos que provoca.

Entre as doenças, incluiu a de “divinizar os chefes”, o de ser “vítima do carreirismo e do oportunismo”, de pensar “apenas no que pode obter e não no que pode oferecer”.

Outra patologia é “a doença da indiferença para com os demais” e a da “cara fúnebre”, já que acha que o religioso “deve ser uma pessoa amável, serena e entusiasmada”. “Deve transmitir alegria”, enfatizou.

“Como faz bem uma boa dose de humor!”, acrescentou ainda.

Francisco, que rejeita toda e qualquer ostentação papal, inclui entre os males da Igreja atual os de “acumular bens materiais”, de pertencer “a círculos fechados”, assim como “ao mundano e o exibicionismo”.

Respeitando o estilo singular de seu discurso, o Papa recordou que “os sacerdotes são como os aviões, são notícia apenas quando caem”.

E concluiu com uma advertência: “Quanto mal pode causar a todo o corpo da Igreja um único sacerdote que cai”, afirmou, aludindo indiretamente aos escândalos sexuais e financeiros, assim como o vazamento de notícias por parte de membros da Cúria, atos que marcaram o pontificado de seu antecessor, Bento XVI.

“A cura é o fruto da tomada de consciência da doença”, concluiu o Papa, pedindo que os bispos e cardeais permitam que o Espírito Santo inspire suas ações, invés de confiar apenas em suas capacidades intelectuais.

Depois deste discurso, recebido como uma ducha fria, Francisco saudou um a um todos os cardeais, em um ambiente tenso, apesar das amabilidades de fachada.

“Ele não teve piedade ao dar o nome das doenças que percebe nos ambientes próximos a ele”, comentou o vaticanista Gianni Valente.

“Rompeu com o estereótipo do ‘papa latino-americano’ que não conhece a complexidade da Cúria e a cultura europeia, críticas que provêm de seus detratores para neutralizá-lo”, afirma Valente no Vatican Insider.

Francisco conduz desde sua eleição, em março de 2013, uma profunda reforma da Cúria, e topa com inúmeras oposições internas, causando muitas preocupações em certos meios.

ATENÇÃO: Prazo para justificativa eleitoral termina sexta-feira

O eleitor que não votou no segundo turno das eleições deste ano tem até sexta-feira (26) para justificar a ausência nos cartórios eleitorais de sua cidade.

Para resolver a pendência com a Justiça Eleitoral, é preciso apresentar requerimento de justificativa e comprovante do que impossibilitou o comparecimento às urnas. A falta de justificativa em três eleições consecutivas provoca o cancelamento da inscrição eleitoral.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS