Vereador e Conselheiro Tutelar se unem para garantir apoio ao esporte individual infanto-juvenil no município de Iguaracy


Vereador e Conselheiro Tutelar se unem para garantir apoio ao esporte individual infanto-juvenil no município de Iguaracy

Muitas pessoas confundem as atribuições de um conselheiro tutelar com as de um vereador, durante esta campanha alguns me perguntaram quais os projetos que teria para a área da juventude, geralmente, um conselheiro tutelar não tem muito o que oferecer com relação a projetos, pois faz parte de uma instituição que esta mais para uma Delegacia de Polícia, do que para um órgão que trabalha com a criação e o desenvolvimento de políticas públicas, a exemplo do Executivo Municipal e o Poder Legislativo.
 Rosivaldo Siqueira (Iguaracy) e Yane Marques (Afogados da Ingazeira)
Orgulho para suas cidades e orgulho para o Pajeú
Porém, fugindo um pouco de minhas atribuições, me fiz portador de apresentar uma solicitação através de ofício ao Vereador Manoel Olímpio de Siqueira, onde em nome do Conselho Tutelar de Iguaracy proponho a apresentação de um requerimento com um projeto de lei, que se for aprovado e colocado em prática, vai trazer um valioso incentivo aos jovens atletas de nosso município.
 Rosivaldo - de criança frágil e doente a um atleta de destaque nos jogos pernambucanos
O desejo de apresentar tal solicitação se desenvolveu a partir do conhecimento que tive da emocionante história de superação do adolescente Rosivaldo de Siqueira Gomes (15),  - CLICK AQUI - que é um dos brilhantes nomes de nosso atletismo na atualidade, porém, passa despercebido o seu valor diante dos olhos da sociedade e do poder público, falo isso em matéria de apoio e incentivo para se desenvolver cada vez mais no esporte e nas modalidades que pratica. 
Para que o jovem tivesse o mínimo de condições para competir de igual por igual com demais atletas semiprofissionais, seria necessário toda uma estrutura e investimento, a exemplo de uma alimentação adequada, suplementos alimentares, treinamento em academia para desenvolvimento muscular, uniformes e aparelhos apropriados, e uma renda extra para poder se dedicar mais tempo aos treinos.
Em conversa com o adolescente, garanti que pensaria em alguma coisa para que jovens atletas como ele e tantos outros pudessem dar o máximo de si e se desenvolverem profissionalmente. Como promessa é dívida, depois de matutar por um tempo, idealizei uma proposta que se for aprovada, poderá não somente vir a ajudar o jovem em tela, como também mudar para sempre a história do esporte infanto-juvenil individual e semiprofissional em nosso município.
Escolhi o Vereador Manoel Olímpio para representar esta causa, devido à proximidade que tenho com o mesmo, e por saber que este aprecia projetos inovadores e que não se acanha de apresentar requerimentos muitas vezes polêmicos, porém, que são a benefício da nossa comunidade.
Abaixo deixo transcrito os termos da proposta para conhecimento de todos:
Click em LEIA MAIS logo abaixo
Excelentíssimo Senhor
Vereador Manoel Olímpio de Siqueira

O Conselho Tutelar de Iguaracy, sediado na Travessa Né Santana, 08, Centro, Iguaracy-PE, por seu representante ao final assinado, vem perante ao Exmo. Senhor Vereador, expor e ao final, solicitar o que se segue:
Considerando a necessidade de haver um maior incentivo ao esporte competitivo e profissional entre os jovens estudantes de nosso município, principalmente em relação àqueles que têm se esforçado na conquista de medalhas para as nossas escolas e nosso município no decorrer dos jogos escolares nas fases regional, estadual e nacional;
Considerando que, obviamente temos muito orgulho de cada um de nossos atletas e sabemos que todos eles, com ou sem medalha, têm belas histórias de esforço e superação. Porém, sabemos que a grande maioria só treina em véspera de competições, e que não há como negar, que sem o devido apoio, nossos atletas nunca alcançarão o patamar de disputarem conquistas mais elevadas ou se tornarem medalhistas profissionais a exemplo da Afogadense Yane Marques, que é um orgulho para a cidade de Afogados da Ingazeira.
Como conselheiro tutelar, e consequentemente, um dos representantes de todas as crianças e adolescentes do município, venho propor a Casa Legislativa de Iguaracy, um Projeto de Lei para a criação de um programa, tipo “BOLSA ATLETA”, que será custeado pelo poder público municipal, onde alunos iguaracienses da rede municipal e estadual de ensino, que comprovarem alto rendimento e se destacarem nos jogos escolares, desde a fase regional em Afogados da Ingazeira, a estadual e federal, possam ganhar um auxílio mensal com base nos resultados obtidos.
O apoio do município através desse Bolsa Atleta, certamente dará tranquilidade para que jovens que medalharem a partir da fase regional em Afogados da Ingazeira e que alcancem índices competitivos, possam dedicar mais tempo aos treinamentos, e em consequência disso, certamente virão resultados melhores para o nosso município a cada competição, além de fazer surgir um grande interesse entre os demais iniciantes para a pratica das modalidades esportivas, o que significaria mais saúde e menos envolvimento com álcool ou outras atividades que não contribuem em nada com o crescimento moral, social e profissional de nossa juventude.
Com o incentivo, os jovens serão instigados à prática esportiva não somente na busca de uma melhor qualidade de vida, mas também como meio profissionalizante, tendo em vista, sobretudo, o esforço que haverá pela manutenção da renda extra.
Como exigência para continuar no programa, os bolsistas terão que manter uma rotina de treinos, terão que ter também um bom desempenho nas disciplinas escolares, conciliando treino e estudo, conquistando, desta forma, bons resultados no esporte e no boletim escolar.
Temos que lutar para construir um legado esportivo para o nosso município, bons atletas é o que não falta, porém, faltam investimentos para a compra de suplementos alimentares, uniformes, equipamentos, locomoção para treinos, incentivo financeiro, etc., e o Bolsa Atleta viria a suprir todas estas necessidades.
Está é minha proposta, espero que o Exmo. Vereador apresente e a casa analise com carinho, pois renderá para o presente um importante apoio ao esporte e certamente, bom frutos para o futuro.
Sem mais para o momento, nós do CONTI renovamos protestos de estima e consideração e nos colocamos a vossa inteira disposição, principalmente no que diz respeito à efetivação dos direitos e deveres da criança e do adolescente deste município de Iguaracy / PE.
Atenciosamente,
__________________________________
Sérgio Coelho de Freitas
Presidente do CONTI

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS