Irmãos libertam águia e tiram selfie impressionante no Canadá

Dois irmãos canadenses se tornaram orgulho da cidade após uma ótima ação neste final de semana. Enquanto caminhavam por uma floresta em Sudbury, em Ontário, eles encontraram uma águia presa em uma armadilha de caça e salvaram sua vida. E de quebra tiraram uma das selfies mais impressionantes da história!
Michael e Neil Fletcher notaram a presença do imponente animal ao lado de seu cão durante um passeio diário. Sem pensar duas vezes, os rapazes ligaram uma câmera para documentar a tentativa de resgate e deram início ao trabalho. (Assista ao resgate aqui!)
Primeiro um deles colocou seu casaco em cima da cabeça da ave, para diminuir o estresse do bicho e ainda precaver de um possível ataque. Pouco depois, com a ajuda de um galho, os dois conseguem libertar a águia que estava com uma das patas presas.
“Ela estava tentando voar, mas só tinha uma pata livre. A outra estava presa numa corrente”, disse um dos irmãos em entrevista ao “New York Post”. Postada no Facebook, a gravação do resgate rapidamente ganhou a internet e teve mais de 2.500 compartilhamentos.
Com a ave já solta, a dupla decidiu ainda tirar uma selfie para registrar o inusitado momento antes de deixá-la voar (veja o momento aqui). “Com a águia liberta da armadilha, uma selfie rápida antes que ele voasse para longe”, postou Michael em seu perfil na rede social. (Foto: Reprodução / Facebook)