Dica do Blog 1: Aprenda 5 maneiras de saber se alguém está mentindo para você


Dica do Blog 1: Aprenda 5 maneiras de saber se alguém está mentindo para você

Desmascare os mentirosos através destes 5 trejeitos comuns
 Pesquisadores da University of Michigan, nos Estados Unidos, estudaram gravações de tribunais em um esforço para identificar a linguagem dos gestos usados por pessoas desonestas e constatou que, dentre outras coisas, as pessoas que estavam mentindo gesticulavam com ambas as mãos com muito mais frequência do que aquelas que estavam dizendo a verdade.
Para identificar os sinais mais comuns na linguagem corporal e verbal dos mentirosos, os pesquisadores, que publicaram seus resultados na International Conference of Multimodal Interaction, examinaram cuidadosamente mais de cem vídeos de sessões de tribunal, incluindo testemunhos de inocência, de representantes de ONGs e casos nos quais o réu foi condenado injustamente.
1. Gesticular com ambas as mãos
Segundo a pesquisa, mentirosos movimentam muito mais as mãos do que pessoas que estão dizendo a verdade. Enquanto apenas 25% daqueles que diziam a verdade foram vistos fazendo isso, cerca de 40% dos mentirosos tinha este trejeito. Mihalcea diz que “este gesto pode acompanhar o esforço do cérebro para criar uma história”. Isso pode acontecer quando uma pessoa não tem mais o que dizer e começa a inventar. 
Continue lendo...
 
2. Franzir a testa e fazer expressões nervosas
“Pessoas que estão mentindo franzem a testa com frequência”, explica Mihalcea. Apenas 10% das pessoas que diziam a verdade mostravam este trejeito. Nos mentirosos, este número subiu para 30% (Esperamos que este gato mau humorado seja uma exceção à regra. Gostamos muito desta bola de pelos para aceitar que ele anda mentindo para nós).

3. Contato visual direto
Embora muitos acreditem que os mentirosos evitam contato visual, os pesquisadores descobriram que eles olham nos olhos com muito mais frequência do que pessoas que estão dizendo a verdade. Nos vídeos estudados, os pesquisadores perceberam que os mentirosos passavam até 70% das interações olhando nos olhos das pessoas. Mihalcea acredita que isso se deva ao fato de que eles “estão tentando arduamente convencer os outros de que não estão mentindo, então usam todos os artifícios de confiabilidade disponíveis”.
4. Falar mais do que o necessário
Mentirosos são mais propensos a tropeçarem em suas palavras enquanto lutam para inventar uma história crível ou fabricar uma pré-narrativa. "Isso é algo que é difícil de controlar", explica Mihalcea. "Quando você está pensando no que irá dizer, as palavras são racionais e lógicas, justamente para facilitar a compreensão da mensagem. Mas é difícil controlar as interjeições”. Um mentiroso fará o possível para ganhar tempo.

5. Evitar a primeira pessoa

Ao contar uma mentira, as pessoas estão mais propensas a se distanciarem das próprias ações usando pronomes de terceira pessoa, como “ele” ou “ela”, em vez de palavras de primeira pessoa, como “eu” ou “nós”. Muitas vezes, o discurso de um mentiroso também fica mais rebuscado, o que permite que ele se distancie psicologicamente da mentira.
É claro que estes métodos estão longe de serem infalíveis. Mas considerando que a maioria dos adultos não consegue ficar 10 minutos sem contar uma mentira, existe uma boa possibilidade de você evitar ser enganada algumas vezes, caso se lembre destes conselhos.
Por yahoo (Redação) 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS