Quais previsões de Nostradamus já viraram realidade?

Quase 500 anos após a sua morte, as profecias de Nostradamus ainda são alvo de muitas interpretações. Sua obra mais famosa, As Profecias, é apontada por alguns como um livro com previsões codificadas do futuro.
O médico e alquimista francês Michel de Nostredame, ou Miquèl de Nostradama (1503-1566) casou furor em sua época por sua capacidade de vidência. Algumas foram anunciadas para 2015 e, abaixo, mostramos quais delas se tornaram realidade ou estão muito próximas de se concretizar:
Os idiomas serão unificados em apenas um: cientistas já trabalham para uma comunicação direta entre o cérebro e o computador. Este ano, foi pesquisado até um menino que teria um possível dom de telepatia. Se seguirmos nesse ritmo, a tendência é que a profecia de Nostradamus se torne uma realidade.
Os mortos serão ressuscitados: não temos mortos saindo das tumbas, mas muita gente está em busca da imortalidade. Alguns, mais endinheirados, acreditam num projeto ambicioso de evitar a morte dentro de 30 anos. Alguns cientistas também injetaram em si próprios células que poderão impedir o envelhecimento, como foi o caso de uma pesquisadora norte-americana e de um russo.
O colapso da economia mundial: muitos associam esta profecia a uma questão mais ampla, envolvendo o Estado Islâmico, que está desencadeando uma crise migratória na Europa, desestabilização de países do Oriente Médio e um crescimento dos ataques terroristas.
A grande erupção do Vesúvio: de acordo com a profecia, o Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite. Será? Torcemos para que isso não ocorra!
As pessoas viverão mais de 200 anos: segundo o profeta, a vida humana chegará aos 200 anos de idade, e uma pessoa de 80 anos poderá parecer uma pessoa de 50. Em 2015, vários estudos foram realizados em busca da eterna fonte da juventude, principalmente, por meio da manipulação genética.
A radiação vai queimar o mundo: Há quem relacione esta profecia com a destruição florestal e o dano à camada de ozônio. Infelizmente, em 2105, não faltaram relatórios alertando para o fato de que precisamos ficar alertas às mudanças climáticas, o desmatamento e à seca.
O terremoto que destruirá o oeste americano: segundo o profeta, os EUA seriam atingidos por terremotos. Um abalo ocorrido na falha de Puente Hills este ano alertou para o perigo dos superterremotos. A boa notícia, é que os chineses alegam de desenvolvido uma tecnologia capaz de prever os tremores de terra.
Imagem: Zereshk at en.wikipedia [Domínio Público] via Wikimedia Commons-

Share/Bookmark

0 comentários: