BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 4, 2015Mostrar tudo

MAIS UM: Jovem de 24 anos é assassinado no centro de Serra Talhada neste domingo

 
Após registrar um dos anos mais violentos, com 36 assassinatos só em 2014, Serra Talhada teve o seu primeiro homicídio de 2015, na manhã deste domingo (4). Segundo informações do setor de emergência do Hospam (Hospital Regional Agamenon Magalhães), a vítima chama-se Sidimarques Nunes de Lima, 24 anos.
Testemunhas disseram que o tiro que o matou atingiu a região da face. O crime aconteceu no centro da capital do xaxado, na região onde fica a chamada “feira do rolo”, na Lagoa Maria Timóteo. Em conversa com a equipe do Farol de Noticias, site local, testemunhas disseram que rapaz chegou a ser encaminhado com vida para o Hospam, mas não resistiu. O crime aconteceu por volta das 9h. A polícia investiga a autoria dos disparos. (Foto: Ranilson Clebson)

Carteira de Trabalho Digital entra em vigor agora em janeiro

Desde 1º de janeiro de 2015, passa a valer, em todos os estados da federação, a carteira de trabalho digital. Entre as vantagens aos cidadãos, destaque para a entrega do documento no ato da solicitação e a concentração das informações de diversos bancos de dados do governo federal, fato que reduzirá consideravelmente o número de fraudes acerca dos benefícios pagos pela Previdência Social.
Por meio do documento será possível realizar, de forma online, consultas a respeito da vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, a contagem de tempo de serviço, pagamento de abono salarial. Além disso, todo trabalhador terá seus dados profissionais registrados em um banco de dados do governo, onde estarão disponíveis as informações acerca dos contratos de trabalho, feito que permitirá maior rapidez e eficácia no pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas.
Atualmente, o sistema de carteira profissional online já existe em quatro Estados: Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS online, todos os cidadãos têm direito a receber o documento no mesmo dia em que fazem o pedido.
A expectativa é que até o final de 2015 todos os postos do MTE já emitam o documento na hora,
utilizando o cruzamento de dados. A CTPS antiga permanece válida.

Paulo Câmara promete lançar concurso da Polícia Civil até o início de fevereiro

O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prometeu, na tarde deste sábado (03), que no máximo até o início de fevereiro irá lançar o novo concurso da Polícia Civil do Estado. O socialista havia prometido convocar novos concursos das polícias civil e militar de Pernambuco em 2015.
“A gente vai lançar no mês de janeiro, no máximo no início de fevereiro, o concurso da polícia civil”, disse à imprensa, após a primeira reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida do ano.
Já o novo concurso da PMPE só pode ser lançado depois que o último expirar, em fevereiro. Até lá, Câmara diz que irá empossar 2 mil policiais militares; que ele disse ser o máximo que é possível chamar até que o certame perca a validade.
“Tão logo se expire esse concurso da Polícia Militar, a gente já vai fazer um novo”, assegurou. “É sempre importante ter os classificados para que quando o quadro das políticas precise ser aprimorado, já ter um banco de reservas garantido”, disse o governador.
Homicídios crescem 9,5% em Pernambuco em 2014. Paulo Câmara quer redução já em janeiro (continua...)

Sol começa o ano com enorme 'buraco' perto do polo sul do astro

Buraco coronal é caracterizado por região mais escura.
Foto foi tirada por instrumento da Nasa em 1º de janeiro.
 
Buraco coronal é visto no polo sul do Sol no dia 1º de janeiro (Foto: NASA/SDO/Divulgação)

O Sol começou 2015 com um enorme buraco coronal - região mais escura e de baixa densidade - perto do polo sul do astro. O fenômeno foi captado em 1º de janeiro por um instrumento do Observatório de Dinâmica Solar da Nasa, agência espacial americana.

Segundo a Nasa, os buracos coronais são regiões da camada mais externa do sol, chamada corona, onde o campo magnético se estende para o espaço em vez de se conter na superfície do astro. As partículas que se deslocam ao longo desses campos magnéticos podem, então, deixar o Sol em vez de ficarem presas em sua superfície.

Enquanto as partículas que continuam presas na superfície brilham, as regiões em que as partículas escaparam para o espaço ficam bem mais escuras, com a aparência de um buraco.
Do G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS