Mostrando postagens de Janeiro 14, 2015Mostrar tudo

CAMINHONEIRO É ASSASSINADO NA PE 365 ENTRE SERRA TALHADA E STA CRUZ DA BAIXA VERDE

Policiais Militares da central de operações do 14ºBPM, foram acionados no final da tarde desta terça-feira (13), na PE-365, nas imediações do “Bar do Grilo”, Sítio Olho D’Água, zona rural de Santa Cruz da Baixa Verde, para averiguar um possível homicídio, ao chegarem no local constataram a veracidade da informação. A vítima era Clodoaldo Lima de Souza, 36 anos, residente no Sítio Salgada, em Santa Cruz da Baixa Verde.
Segundo informações repassadas por populares e testemunhas locais, a vítima seguia sentido Serra Talhada/Santa Cruz da Baixa Verde em seu caminhão, em baixa velocidade com uma carga de brita, quando acabou sendo surpreendido por dois elementos, ainda não identificados, em uma motocicleta, que ao ficarem lado a lado com a vítima o garupa efetuo vários disparos de arma de fogo, possivelmente pelas capsulas deflagradas no local, uma arma calibre ponto 40.
Clodoaldo, teve morte instantânea, o que acarretou com a descida do veículo em marcha ré até cair e capotar em um barranco próximo.
Além da vítima, se encontra no veículo; Claudivam de Lima, como passageiro, após a queda no barranco o mesmo foi socorrido por populares e conduzido ao Hospital Regional de Serra Talhada, onde se encontra estável, sem nenhum risco de morte.
Até o fechamento desta matéria, o policiamento local não havia capturado ou localizado os criminosos. O caso foi registrado na delegacia de polícia civil de Serra Talhada-PE.
ATENÇÃO: IMAGENS FORTES NO LINK ABAIXO.
http://blogdowillamesgomes.com.br/mais-informacoes-imagens-fortes-policia-de-serra-talhada-registra-o-2o-homicidio-de-2015/

Mergulhadores encontram lendário material, nunca visto antes, que pode ser proveniente da mítica Atlântida

De acordo com a lenda, quando a mítica ilha de Atlântida foi ao fundo do oceano, ela também levou para as profundezas toda a sua reserva de oricalco (orichalcum), um tipo de metal que perde em valor somente para o ouro e que é citado pelo filósofo Platão na obra “Crítias”. Agora, comprovando a lenda, uma equipe de mergulhadores alega ter recuperado 39 blocos de oricalco de um naufrágio do século VI, no fundo do mar perto da Sicília, no sul da Itália. O navio de 2.600 anos de idade, provavelmente, era proveniente de algum lugar da Grécia ou da Ásia Menor, e estaria levando o material para Gela, no sul da Sicília, quando foi pego por uma tempestade e afundou.
"Nada semelhante jamais foi encontrado", disse Sebastiano Tusa, do Escritório do Mar da Sicília. "Sabíamos do oricalco a partir de uns textos antigos e de alguns objetos ornamentais."
De acordo com Crítias, de Platão, o metal era extraído somente em Atlântida, onde foi usado para cobrir o interior do templo de Poseidon.
Especialistas concordam atualmente que o oricalco é uma liga de bronze, que era feita a partir de uma reação do minério de zinco, com carvão, cobre e metal. Quando os lingotes recentemente descobertos foram analisadas por fluorescência de raios-X, o metal mostrou uma composição de 75% a 80% de cobre, 15% a 20% de zinco, com pequenas percentagens de níquel, chumbo e ferro.
A equipe de Tusa agora está trabalhando na escavação de toda a área onde ocorreu o naufrágio, o que pode revelar ainda mais sobre esse mistério da Antiguidade.
Fonte:
Spettacoli e Cultura

PM troca comando de batalhões no Pajeú

Serra Talhada (14º BPM) e Afogados da Ingazeira (23º) já tiveram anúncio de novos comandantes
Não foi apenas no primeiro escalão que houve mudanças nos comandos de PM e Secretaria de Defesa Social. No interior, a maioria dos comandantes está deixando os batalhões ocupados no final da gestão João Lyra.
No Pajeú, os dois comandos tiveram alterações, como confirmou o blog, apesar do desejo de seus comandantes de permanecerem. Em Serra Talhada, depois de praticamente dois anos a frente da unidade, o Coronel Wanderley Carvalho está deixando a unidade e será substituído pelo Major Gildo Tomé da Silva.
Serra Talhada é um dos batalhões mais desafiadores principalmente em sua sede, a própria Capital do Xaxado, pelo número recorde de homicídios registrados em 2013.
Em Afogados da Ingazeira, também foi publicada a portaria oficializando a saída do Major Marcos Barreto. O Batalhão que tem 12 municípios, vai se comandado pelo Coronel Flávio Morais. Nos dois casos, ainda não há data para a passagem oficial dos cargos. (Blog do Nill)

CARNAIBANOS MORREM EM TRÁGICO ACIDENTE EM MINAS GERAIS

As primeiras informações que chegam ao Blog do Cauê Rodrigues, é de que três jovens, identificados como José Vital Alves da Silva, de 35 anos, e do o irmão Valdecir Alves da Silva, de 30 anos e o sobrinho de ambos identificado como sendo de Leonardo Leite da Silva, de 20 anos, com parentes moradores do sitio Cabelo, Zona Rual do Municipio de Carnaiba, que acabaram se envolvendo em um grave acidente na madrugada desta quarta feira 14, na cidade de Medina estado de Minas Gerais. Os jovens estiveram nas festividades de fim de ano com a familia e amigos em Carnaiba e retornavam para a cidade de São Paulo para retomariam seus trabalhos.
Leonardo Leite - Uma das vitimas
Segundo informações de parentes ao blog, os jovens seguiam em um Eco Sport e na tentativa de uma ultrapassagem, acabaram colidindo frontalmente com uma carreta, matando os três parentes.
Familiares já seguiram para Minas Gerais para retirar os corpos do I.M.L e realizarem o traslado até a cidade de Carnaiba. Não há informações ainda sobre o sepultamento que provavelmente será no Povoado da Itã.

José Vital da Silva e Valdecir são filhos do casal de agricultores Ismael Francelino e dona Zaira. (Cauê Rodrigues)

PERSEGUIÇÃO CRISTÃ: Seminário prepara cristãos para suportar perseguição

A província de maioria cristã já começa a sofrer perseguições com o aumento de muçulmanos que se migraram para lá
Colaboradores do Ministério Portas Abertas realizaram um seminário em Papua, na Indonésia, para preparar líderes cristãos diante das perseguições. Com o tema de “Permanecendo Firme Através da Tempestade”, os voluntários se juntaram aos líderes na base militar para oferecer o treinamento.
O objetivo do seminário é preparar as igrejas para que reajam biblicamente em tempos de perseguição. A Papua é uma província que pertence à Indonésia, mas se diferencia do restante do país por ter a maioria da população cristã.
Acontece que nos últimos anos o número dos muçulmanos tem aumentando na província, começando a gerar confrontos e perseguições. Para se ter uma ideia em dez anos a proporção de 90% cristãos e 10% muçulmanos passou para 60% cristãos e 40% muçulmanos.
Entre os motivos para este crescimento seria a migração de indonésios que vão para Papua em busca de melhores oportunidades econômicas, com o transporte cada vez mais acessível esses números não param de subir, o que preocupa a comunidade cristã.
O medo dos papuas se baseiam na história da província vizinha Maluku que em 1990 teve uma guerra religiosa sangrenta que deixou 7 mil mortos e 30 mil pessoas deslocadas.
Alguns casos de intolerância religiosa em Papua já foram registrados pela imprensa, o jornal “The Sydney Morning Herald” relatou que mais de 2.200 crianças foram levadas para a ilha de Java e foram matriculadas em uma escola islâmica. Lá, elas serão não apenas introduzidas ao islã, como também treinadas para um dia de propagação do islamismo em Papua.

COLUNISTA DO GLOBO REVELA SEU NOJO CONTRA POBRES

Em um artigo espantoso publicado em seu blog no Globo, a jornalista Silvia Pilz, desfere todo seu asco contra os pobres. Especialmente o pobre que frequenta consultórios médicos, para onde "se arruma" para ir, segundo ela, por "provavelmente" se sentir "em um cenário de novela".
A jornalista ainda ironiza as expressões dos pobres: “Acho que não conheço nenhuma empregada doméstica que esteja sempre com ‘atacada da ciática’ [leia-se nervo ciático inflamado]. Ah! Eles também ‘têm colesterol’ [leia-se colesterol alto] e alegam "estar com o sistema nervoso" quando o médico se atreve a dizer que o problema pode ser emocional.
Segundo ela, "o pobre quer ter uma doença" – como tireoide, "é quase chique" – e tem como principal preocupação na vida "procriar".

Veja o artigo completo: (continua...)

Custódia: Ultrapassagem irregular causa acidente fatal na BR-232

 
Por volta das 20h, a GT local ao realizar rondas pela cidade, foi acionada para verificar um possível acidente de trânsito na BR 232, próximo a entrada do Sitio Barro Vermelho. Ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido socorridas. Segundo o Sr. Paulo Guimarães, motorista da carreta, placas NSM 9024-PA, o acidente acorreu quando o motorista do caminhão Mercedes bens placa KKA 6867 azul, o qual evadiu-se do local, tentou fazer uma ultrapassagem e se chocou com o pneu traseiro da carreta , perdendo controle e bateu na motocicleta Honda Bross, placa MOK 5902, cor preta, que vinha no sentido contrário.
O condutor da motocicleta, Anderson Silva, de 23 anos de idade, sofreu ferimentos graves e veio a óbito a caminho do hospital de Custódia, já Debora Tiele, de 21 anos, que estava na garupa da moto, foi socorrida para o hospital Regional de Arcoverde. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil – DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis. Anderson residia no Povoado Waldemar Siqueira, município de Sertânia-PE. (Blog do Itamar)

ARTISTA GLOBAIS GRAVAM EM PERNAMBUCO FILMES PARA A PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM

 
Os artistas globais convidados e parte do elenco pernambucano participaram das gravações dos vídeos promocionais da Paixão de Cristo na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus. Estão sendo produzidos filmes de 60 segundos cada um, os quais vão ser veiculados nas capitais do Nordeste e em Belém. Os vídeos têm a direção de Paulo de Tarso.
Participaram das gravações os atores Igor Rickli, que fará o papel de Jesus; Paloma Bernardi, que interpretará Maria e Humberto Martins, que será Pilatos, além da ex-coelhinha da Playboy, Thaiz Schmitt (Herodíades). Também estiveram das filmagens a atriz pernambucana Camila Sales, que estreia no espetáculo em 2015 como Madalena; Carlos Reis, que fará Herodes, além de José Barbosa que, durante três anos fez o papel de Jesus e, este ano, será o apóstolo Judas.
 
Os trabalhos foram iniciados na quarta-feira da semana passada na cidade-teatro localizada no agreste pernambucano e só terminaram nesta terça (13), no Recife, onde os artistas gravaram o áudio da dublagem.
A 48ª temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá entre os dias 28 de março e 4 de abril, começando sempre às 18h. Este será o 19º ano da direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Contando com 50 atores e cerca de 400 figurantes, o espetáculo, que tem a coordenação geral de Robinson Pacheco, já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas. A cidade-teatro, onde é realizada a Paixão, foiidealizada e construída pelo jornalista e produtor cultural Plínio Pacheco.
 
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. Após o Carnaval, as vendas também serão realizadas em agências de viagens e em quiosques instalados em shoppings centers.

Estado islâmico já está se preparando para a "Batalha Final" do apocalipse.

Teologia muçulmana sunita impulsiona os esforços de recrutamento
“Sucesso” do Estado islâmico está ligado a profecias do apocalipse
“Sucesso” do Estado islâmico está ligado a profecias do apocalipse
mismo afirmam que o “sucesso” do Estado Islâmico (EI) não está no uso que fazem das mídias sociais nem seus vídeos chocantes. Contando com uma rede de voluntários e simpatizantes que se espalha por boa parte do mundo, o grupo terrorista liderado por Abu Bakr al-Baghdadi acredita que está vivendo o cumprimento de profecias do Apocalipse.
Semelhantemente a teologia cristã, o islamismo também possui uma versão sobre o final do mundo. Esse é o motivo pelo qual o EI conquistou a cidade síria de Dabiq e batizou com esse nome sua revista eletrônica.
Os líderes do Estado Islâmico, que já conquistaram partes da Síria e do Iraque, insistem que estão se preparando para a “batalha final” entre o bem e o mal, que contará inclusive com Jesus Cristo voltando a Terra para se juntar a sua causa.
Analistas dizem que os ensinamentos originais da Al Qaeda comandada por Osama bin Laden também usava esse argumento, mas não com a mesma intensidade. A questão é tão séria que tem influenciado serviços de inteligência norte-americanos e europeus.
Em alguns de seus discursos, al-Baghdadi tenta convencer seus seguidores que o apocalipse já começou e eles são os guerreiros de Alá – termo árabe para Deus. Sendo assim, fica mais fácil entender por que tantos soldados tem se disposto a morrer nessa jihad – guerra santa. (continua...)