BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 18, 2015Mostrar tudo

Atenção: Acidente com veículo que transportava jogadores deixa uma vítima fatal em Tabira

 
Um veículo que transportava jogadores do Bairro Vitorino Gomes em Tabira estourou um dos pneus e virou na estrada que liga Tabira à cidade de Água Branca na Paraíba.

Várias pessoas ficaram feridas e uma criança de 10 anos acabou ficando presa às ferragens e morreu. A vítima fatal é filha do dono do carro que fazia o transporte.

Segundo informado ainda no Blog Radar do Sertão, alguns feridos estão sendo atendidos no hospital da cidade de Água Branca e boa parte deles foram levados para o hospital de Tabira onde estão sendo atendidos nesse momento.

EU TÔ NA WEB: VEJA OS CLIQUES DA 2º NOITE DE FESTA EM IGUARACY

"Os Indagas", de um jeito irreverente e animado, prestigiaram o evento


(Fotos: Bruno Júnior)

Iguaracy: Elementos abandonam moto e fogem ao avistar polícia

A GT local ao realizar rondas na Travessa Né Santana, Centro, Iguaracy, na noite deste sábado (17), observou que dois elementos estacionaram a motocicleta Honda Bros 150, cor vermelha, placa KLN 2959, abandonando-a e adentrando na caatinga. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas as medidas cabíveis.
(Itamar França)

Energia pode subir até 25% no Nordeste

A alta na conta de luz em 2015 poderá ser ainda maior do que a estimada nos últimos dias e alcançar entre 50% e 60%, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, se considerados o aumento extraordinário em fevereiro e os reajustes ordinários às distribuidoras de eletricidade, ao longo do ano. No caso das regiões Norte e Nordeste, o aumento total da conta de luz neste ano ficaria em torno de 25%, em média, também incluindo o aumento extraordinário em fevereiro e os reajustes ordinários.

Os cálculos não consideram um eventual alongamento do prazo de pagamento dos empréstimos de R$ 17,8 bilhões, concedidos no ano passado, por bancos às distribuidoras de energia. A informação foi obtida pela agência Reuters ontem, com uma fonte do governo, que falou sob condição de anonimato. A fonte teve acesso a simulações feitas com base na realidade tarifária de cada região do País e no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que precisará arrecadar cerca de R$ 23 bilhões.

Conheça os casos inexplicáveis de pessoas que saem do coma falando outras línguas

Você sabia que as pessoas podem acordar de um coma falando uma língua estrangeira com a qual não têm muito contato? Essa situação, conhecida como afasia bilíngüe, ocorre supostamente quando uma área do cérebro que aprende uma língua está danificado, enquanto outra permanece intocada. Michel Paradis, um neurolinguista na Universidade McGill, em Montreal, diz que essa situação não é incomum e, para ele, o quadro não é necessariamente uma surpresa. Contudo, a situação não deixa de despertar curiosidade. Confira abaixo alguns casos: continua...

BELMONTE: Agricultor é denunciado por aliciar e dizer só deixava a filha menor de idade namorar se fizesse sexo com ele

Um caso de estupro de vulnerável veio a tona na manhã desse sábado (17), no Sítio Caldeirão, Zona Rural, São José do Belmonte – PE.
Na Delegacia, uma mulher informou a polícia que o esposo, Francinaldo Pereira da Silva, 39 anos, casado, agricultor havia a ameaçado, na noite anterior, dizendo que possuía uma espingarda e iria descarregar na cabeça dela e que o motivo do desentendimento, foi pelo fato do mesmo passou a aliciar a filha menor de idade.
De acordo coma polícia, a menor teria confirmou diante dos policiais, que na ausência da mãe, o pai ia até o quarto acariciar suas partes intimas fato ocorrido em novembro de 2014 e que se na ultima terça-feira, ao pedir ao mesmo autorização para namorar, ele disse que a mesma só iria namorar após ter relação com ele. A adolescente teria sido aliciada diversas vezes e tinha medo do que o pai pudesse fazer com ela.
A testemunha, esposa do acusado, entregou na DPC local uma espingarda soca-soca e uma faca peixeira, ambas de propriedade do acusado.

Paralisia do sono. Pessoas que acordam com figuras ameaçadoras em seus quartos ou alucinações do sono?

Pesquisadores tentam compreender as razões pelas quais algumas pessoas sofrem de um evento chamado “paralisia do sono”. Geralmente, trata-se de uma experiência ruim, pela qual ao menos 40% das pessoas já passaram uma vez na vida. De acordo com os estudiosos, a paralisia do sono acontece durante a fase do sono conhecida como movimento rápido dos olhos (da sigla em inglês REM). Nesta situação, a pessoa acorda e vê uma figura ameaçadora em seu quarto ou tem a sensação de que o seu peito está sendo pressionado.
"A paralisia do sono pode ser uma experiência muito assustadora para algumas pessoas, e uma clara compreensão do que realmente faz com que isso aconteça teria grandes implicações para quem sofre com isso", disse Baland Jalal, neurocientista da Universidade da Califórnia, em San Diego.
Uma possível explicação para a paralisia do sono poderia ser a de que a alucinação é a maneira do cérebro se “defender” de uma suposta confusão entre alguma “ordem” disparada para que o corpo se mova durante o sono, no momento em que não há reação alguma dos músculos, que estão paralisados temporariamente. Desta forma, especulam os pesquisadores, o cérebro poderia fazer uma projeção do "eu", que seria uma espécie de alucinação. Esta hipótese foi publicada recentemente por Jalal e seu colega Vilayanur Ramachandran, na revista Medical Hypotheses.
Esta ideia, embora intrigante, seria muito difícil de testar, segundo os estudiosos. No entanto, os pesquisadores analisaram se diferença e crenças culturais poderiam interferir no tipo de paralisia do sono sofrida pelas pessoas, já que pesquisas anteriores sugere que estes fatores poderiam influenciar na forma como este fenômeno é vivenciado. continua...

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS