BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 22, 2015Mostrar tudo

COMPRAR CARRO OU MOTO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA FICOU MAIS FÁCIL

http://2.bp.blogspot.com/-w-gSB6GgnPY/U4PtQTtOeuI/AAAAAAAABjo/MOY0Gcd-Hh4/s1600/A---BASE-10-grande-GROSSA.jpg
VEJA ABAIXO OS VEÍCULOS QUE DERAM ENTRADA RECENTEMENTE NAS LOJAS
http://www.comercialwebsertao.com.br/

Novo Comandante do 23º BPM quer ação integrada com iniciativa privada para prevenir crimes contra patrimônio

O novo Comandante do 23º Batalhão, Coronel Flávio Moraes foi o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú. O novo comandante, que foi Ajudante de Ordem do então governador Eduardo Campos, disse ter como referência a forma como o ex-governador atuava no enfrentamento dos problemas do Estado. Ele também trabalhou por quatro anos o Sertão do Araripe.
“Vamos desempenhar o trabalho da melhor forma possível, em parceria com entidades da sociedade civil, prefeitos , Ministério Público e Judiciário. Vamos fazer visitas institucionais para nos integrar”, afirmou.
O Coronel também falou de projetos que pretende implementar na região. Dentre eles, uma maior integração com a iniciativa privada para, por exemplo, prevenir e agir com mais agilidade nas ações no centro comercial de Afogados, usando as câmeras vigilância disponíveis. Também pretende utilizar geomonitoramento de viaturas.
Outra proposta é fazer com que o 190 atenda à população desta área. Atualmente quem liga para o número de emergência é atendido por uma central em Arcoverde. “Conversamos com o comando da PM para que essas demandas possam atender à região”, afirmou.
Ele passou a informação de que de 8 crimes contra o patrimônio em Afogados da Ingazeira, cinco já tiveram resposta. (Nill Júnior)

Confira resultado do vestibular 2015 da FAFOPAI

A Faculdade de Formação de Professores de Afogados da Ingazeira divulgou nesta manhã o resultado do processo seletivo do Vestibular 2015 para os cursos de Pedagogia, Matemática, Letras e História.
Os candidatos aprovados e classificados deverão fazer a matrícula no período de 26 a 30 de janeiro, de 7h30 às 13h e de 18h às 22h.
Os aprovados deverão comparecer a FAFOPAI com histórico escolar do curso médio, prova de quitação com Serviço Militar, Título, Registro de nascimento ou casamento, RG, CPF, foto 3×4 e o comprovante de pagamento da taxa de matrícula.

Aparição de super-homem deixa moradores de Santa Terezinha assustados

A população está assustada com o super homem de Santa Terezinha, algumas pessoas já viram e dizem parecer com o herói dos desenhos animados da TV,  e que circula na cidade de madrugada, uma verdadeira assombração. Uma senhora de 47 anos, conta que no início da madrugada avistou bem à sua frente um homem vestido de super herói que lhe cruzou rapidamente. Ela disse que era um homem alto de pele entre morena e pele branca.

Caminho perdido que leva à Grande Pirâmide do Egito é encontrado por acaso

Passaram-se muitas décadas em que incontáveis missões arqueológicas tentaram, sem sucesso, encontrar o caminho que leva à Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Mas só recentemente, e por obra da mais pura casualidade, a passagem foi, finalmente, localizada por um habitante local, enquanto fazia uma perfuração ilegal de 10 metros de profundidade, sob a sua casa, localizada na adeia El Haraneya em Giza, uma área em que são proibidas escavações. Sem querer, o morador descobriu um caminho formado por blocos de pedra que conduzem à pirâmide de Queóps, também conhecida como a Grande Pirâmide, a maior e mais antiga das três pirâmides de Gizé.
A Polícia de Turismo e Antiguidades do Ministério do Interior do Egito foi alertada para a descoberta e, imediatamente, as forças de segurança foram ao local. O Departamento de Antiguidades também foi notificado, e o arqueólogo Kamal Wahid foi nomeado para fazer uma investigação. Em seu relatório, foi confirmada a descoberta do corredor de acesso à Grande Pirâmide.
O complexo que compreende a Grande Pirâmide incluía um pavimento que conectava ao templo de Queóps. O pavimento de basalto e calcário encontrado sugere que este templo era próximo ao vale do Nilo é está enterrado sob a aldeia de Nazlet el-Samman. O historiador grego Heródoto, que visitou a Grande Pirâmide no século 5 a.C. descreveu a estrada com um quilômetro de comprimento e que foram necessários 10 anos para a construção do caminho e para fazer um prédio subterrâneo que serviria para túmulo real, localizado em uma ilha formada por uma vala de irrigação derivada do rio Nilo.
Por enquanto, autoridades do Egito não lançaram mais informações sobre a descoberta do caminho, contudo, a expectativa é de que isso ocorra à medida que são realizadas as escavações pelo Ministério de Antiguidades.
Fonte: Mistery Planet

Barragem de Iguaracy entra em pré-colapso. Para piorar deve chover apenas 30% da média anual no Sertão.

O reservatório do Rosário, localizado no município de Iguaracy, perdeu cerca de 91% da capacidade. De acordo com Inácio Moura, Coordenador do Conselhos dos Usuários – CONSU, o colapso de Rosário é um somatório de situações, que passa pela estiagem, o aumento das temperaturas e a administração do recurso disponível.  
A retirada de água através de carro pipa já foi proibida. 'A água já está chegando as casas com um cheiro diferente, como que lameada" disse.
A queda do nível da barragem do Rosário afeta o abastecimento para milhares de pessoas da região, pois abastece atualmente as cidades de Iguaraci, Ingazeira, São José do Egito e Tuparetama, além do distritos de Santa Rosa.
Previsão de chuva
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a chuva mais intensa só deve chegar no Agreste e na Zona da Mata em abril, que é quando normalmente começa o período chuvoso. A situação no Sertão é ainda mais preocupante, já que a época chuvosa deveria ser no início do ano.
Conforme o meteorologista Roberto Pereira, a previsão é que o volume de chuvas seja 30% abaixo do habitual. “Com base nos últimos 30 anos, chove em torno de 400 milímetros, mas a previsão é que chova em torno de 270 mm”, detalha.
Pereira lembra ainda do El Niño, fenômeno climático que altera o tempo em vários pontos do continente. “É um aquecimento nas águas do Oceano Pacífico, que faz com que ocorram ventos secos, que descem sobre a região Nordeste, inibindo a formação de nuvens e, portanto, afastando a possibilidade de chuva”, explica.

Barragem de Brejinho, em Triunfo está seca desde novembro de 2014

A falta de chuva na Zona da Mata, no Agreste e Sertão de Pernambuco tem deixado o nível das barragens numa situação preocupante. O nível de alguns reservatórios está muito baixo, e outros estão secos ou quase secos. Moradores da região que não recebem água em casa estão tendo que recorrer a ajuda de carros-pipa.

A barragem de Brejinho, que abastecia o município de Triunfo, no Sertão, está seca desde novembro de 2014. Famílias da região precisam comprar água para fazer as tarefas domésticas. “Não é barato”, diz a motorista Marluce Pereira. Já no Agreste, a barragem de Jucazinho, que abastece a cidade de Surubim e outras 14 da região, conta apenas com 13% da capacidade.

Cientistas atômicos se reúnem hoje para analisar e revelar o quão realmente estamos próximos do Apocalipse

Há três anos que este relógio não é “atualizado”, mas, nesta quinta-feira seus ponteiros poderão se mover. Estamos falando do Relógio do Juízo Final, ou Relógio do Apocalipse (do inglês Doomsday Clock) que significa simbolicamente uma contagem regressiva para o fim da humanidade.
O relógio foi criando em 1947 pelo comitê de diretores do Bulletin of the Atomic Scientists (BAS) da Universidade de Chicago. O equipamento utiliza uma analogia onde a raça humana está a "minutos para a meia-noite", onde a meia-noite representa o pico de ameaças que poderão causar uma catástrofe global.
Nesta quinta-feira, os representantes do BAS sediarão uma conferência internacional e irão revelar sua mais nova decisão sobre o ponteiro dos minutos deste relógio. Desde a última vez em que este ponteiro foi ajustado, em janeiro de 2012, ele avançou um minuto, ou seja, agora o relógio marca cinco minutos para a meia-noite.
Fatores que ameaçam a espécie humana e o planeta entrarão na pauta de discussões da conferência nesta quinta-feira, entre eles: provas da aceleração das alterações climáticas, o terrorismo e modernização nuclear. Entre as pessoas que influenciarão no tempo deste delicado relógio estão nada menos do que 18 prêmios Nobel.
Desde que foi criado, o ponteiro do relógio mudou 18 vezes, e cada movimento representa a forma como os cientistas analisam as chances do mundo de sobrevivência em face das ameaças existentes. Será que o ponteiro avançará ou ainda há tempo de mudar?
Fontes: Bulletin of the Atomic Scientists , DailyMail

Maquinas chegam hoje para retomada da PE 292

Segundo informações que veio do blog do Magno, Carlos Alberto, dono da empreiteira responsável pelas obras de restauração da PE-292, ligando Albuquerque-né (Sertânia) a Afogados da Ingazeira, garantiu ao Governo que, a partir de hoje, operários começam a chegar ao canteiro de obras para instalação da usina de asfalto.

Lata d’água na cabeça vira rotina para os moradores de Itapetim

Na cidade de Itapetim, homens, mulheres e crianças fazem cansativas caminhadas para armazenar água em baldes e outros recipientes que ficam espalhados dentro de casa. Há vários meses que os moradores não sabem o que é ter água na torneira de casa. São centenas de pessoas que passam o dia subindo a ladeira com baldes de água para assim realizar tarefas simples como tomar banho, preparar a comida, escovar os dentes e lavar as roupas. O problema atinge todas as vias do município.
Cerca de 40 caixas de água foram colocadas na sede do município, uma quantia insuficiente para atender a demanda da população. Para amenizar a situação, o governo municipal, através do prefeito Arquimedes Machado, já perfurou mais de 20 poços artesianos em vários pontos da cidade. Informações dão conta de que em setembro de 2014, o Diretor da Compesa Roberto Tavares, garantiu ampliar o número de reservatórios e abastecer através de carros pipas as caixas mais de uma vez por dia em algumas comunidades. (Itamar França)

WhatsApp no computador agora é oficial

Se você é umas das 600 milhões de pessoas que usam o WhatsApp e está cansada de digitar todas as suas mensagens através de seu telefone, saiba que agora você pode usar a versão para computador do aplicativo, o que era muito desejado pelas pessoas. Existia na internet diversos tutorial de para fazer o WhatsApp funcionar no computador, mas nenhum oficial e todos era trabalhoso.
Agora o próprio WhatsApp criou uma plataforma que você possa mandar suas mensagens pelo computador. mas se você usa o WhatsApp no iPhone ainda vai ter que aguardar, segundo Jan Koum, fundador do mensageiro, ainda não há previsão de chegada. “Devido às limitações da plataforma Apple”.
Outro ponto é que seu telefone vai precisar estar conectado na internet para você possa usar a versão no computador, ou sejam, se você desligar o celular, o WhatsApp ira parar de funcionar no computador.
Quer usar o WhatsApp no seu computador, agora é muito simples, basta acessar (https://web.whatsapp.com/), assim que você acessar ira ver um código QR code, é preciso digitalizar o código QR no celular e ter a última versão do WhatsApp instalada no smartphone. A única observação é que o recurso só funciona no Google Chrome.
via mundoconectado.net

JOVEM MORRE AFOGADO NO DIA QUE COMPLETAVA 20 ANOS NO RIO SÃO FRANCISCO

Um jovem de 20 anos morreu afogado, por volta das 15h deste domingo (18), em Juazeiro, cidade localizada no norte da Bahia. Willian de Souza da Silva comemorava seu 20º aniversário neste domingo. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz, que era morador de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, estava na orla 2 da cidade, quando se afogou no Rio São Francisco. rapaz chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
O corpo de Willian foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juazeiro. A polícia ainda não sabe se ele estava acompanhado no momento do incidente.
blogzecarlosborges

Na Paraíba, pichadores anunciam a morte de policiais militares

 
A polícia militar da cidade de Coremas, na Paraíba está sendo ameaçada por desconhecidos que picharam paredes de residências em uma rua no centro da cidade com frases contra os militares. Em uma das frases escritas neste domingo (18), o pichador afirma o seguinte: “Matar os policiais, é a nossa meta”. Já em outro local da cidade, foi encontrado mais uma parede pichada com as seguintes palavras: “PM Misera”. Ainda não há informações sobre os vândalos responsáveis pelas pichações com ameaça contra os policiais militares.(D. Sertão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS