Mostrando postagens de Janeiro 26, 2015Mostrar tudo

ASSOCIAÇÃO BEM VIVER ELEGE NOVA DIRETORIA

O mês de janeiro marca o início de uma nova gestão na Bem Viver- Associação das Pessoas com Deficiência de Iguaracy. Com base no estatuto da entidade, foi realizado um novo pleito eleitoral nesta segunda (26), onde os associados votaram a nova diretoria executiva. Na ocasião foi apresentada pela atual presidente, Jucineide de Araújo Nunes, a chapa única especificada a seguir.
Pisicóloga, professores, representantes das igrejas evangélicas e de diversos setores da sociedade, foram convidados para ajudar na discussão e participar ativamente dos novos projetos
Presidência: João Fernando Amaral; Vice-presidente: Pedro Gomes Teixeira; Secretária: Jucineide de Araújo Nunes; Tesoureira: Maria Miriam de Góis Melo. Conselho Fiscal: Titulares: Rosângela Pereira de Queirós Melo, Rosilene dos Santos Silva e Maria Bethânia Ferreira Melo. Suplentes: Valéria Delamares da Silva, Maria Edilene Moreira Ferreira Freire e Cícero Fernandes de Lima. Numa rápida votação, os associados elegeram por unanimidade a nova diretoria.
O presidente eleito, João Amaral, destacou como parte de suas ações propostas, a ampliação do atendimento para os deficientes do Município, que por meio de ações itinerantes, lutará por mais conquistas. O objetivo é ampliar e intensificar os principais serviços da entidade. O candidato eleito, juntamente com a nova diretoria, terá a missão de lutar por mais recursos e conquistar o apoio de outras entidades e do poder público, para aumento da capacidade de inclusão da associação. Emocionado, o presidente falou da satisfação em exercer o cargo. João Amaral é pai de adolescente com necessidades especiais e vive a mesma realidade de muitos iguaracienses.
A entidade tem beneficiado dezenas de pessoas com deficiência no Município de Iguaracy. Para mais informações e como se tornar associado da Bem Viver, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Nem sinal de maquinário na PE 292. Engenheiro diz que obras só depois do carnaval

Cadê os “homens trabalhando?” Restauração da PE 292 ainda não saiu do papel
Carlos Alberto, dono da empreiteira responsável pelas obras de restauração da PE-292, ligando Albuquerque-né (Sertânia) a Afogados da Ingazeira, garantiu ao Governo que, a partir do dia 22, teria operários começando a chegar ao canteiro de obras para instalação da usina de asfalto.
Pelo menos até ontem não havia sinais de maquinário. O único sinal de serviço em toda extensão da rodovia era o isolamento de uma pequena área menor que vinte metros para roço, nada relacionado com a prioridade da via, recapeamento.
O engenheiro responsável Paulo Rogério, disse à produção do programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que até quarta deve chegar o maquinário para montagem da usina de asfalto. E foi mais sincero: afirmou que as obras pra valer só devem começar depois do carnaval. (Nill Júnior)

Iguaracy: Compesa pede apoio a Polícia Militar para evitar banho e pesca no manancial da barragem do Rosário

A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa enviou documento ao Comando do 23º Batalhão informando que está proibido o banho e a pesca, no período de estiagem, no manancial da barragem do Rosário, município de Iguaraci.
De acordo como gerente Sérgio Bruna, a medida tem como objetivo preservar o bem comum da coletividade e, acima de tudo, garantir e preservar o pouco de água que ainda resta na barragem município para a população. Rosário é responsável pelo abastecimento de água nas cidades de Iguaraci, Jabitacá, Ingazeira, Tuparetama e São José do Egito.
“As pessoas pescando movimentam o fundo a barragem, aumentando consideravelmente os índices de turbidez e material orgânico em suspensão. Em função disso estamos com dificuldade de realizar o tratamento da água bruta”, diz o documento assinado por Bruno. (Itamar França)

BOMBONIERE SANTOS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Descrição Comercial: A Bomboniere Santos localizada na cidade de Afogados da Ingazeira, trabalha com grande sortimento de Doces, Balas, Chocolates, Pipocas, Salgadinhos, Água Mineral, Embalagens, Descartáveis, Cobertura para Sorvetes, Castanhas, Biscoitos e guloseimas em geral.
VENDAS EM GROSSO E NO VAREJO
Localização: Travessa Tiradentes, Loja 3, Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Telefone: (87) 99806-5702 / 98804-7709
Organização: Manoel da Pipoca e Família
Grande variedade e sortimento com o melhor preço da região.
Realizamos entrega a domicílio na cidade de Afogados da Ingazeira.

Em uma das últimas reflexões, seminarista tratou da morte e força da palavra

Acontece nesta segunda (26) às 19h, na matriz de Triunfo, a missa de 7º dia do seminarista William Bezerra. A missa será presidida pelo bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol. A expectativa é de que um grade número de fiéis participe da celebração.

Em Afogados da Ingazeira a celebração será nesta terça, dia 27, às 19h na Catedral de Afogados da Ingazeira.

Em trabalho, Willian falou sobre a morte : o blog teve acesso a um dos últimos trabalhos realizados pelo seminarista em seu curso de teologia na Universidade Católica de Pernambuco. Com o título “Homilia por ocasião da morte de um cristão”.

“Ouvir, acreditar e perseverar. São estas as palavras que diante da morte nos são apresentadas hoje. A única voz possível a quebrar o silêncio que cala a nossa voz e liberta-nos do sofrimento que magoa o coração da família e dos amigos diante de quem parte é a Palavra de Deus”, inicia.

Leia o texto de Willian completo. É emocionante :

(Nill Júnior)

Sertânia: Motorista capota veículo ao tentar desviar buraco na PE-265

Por volta das 14h00min, de ontem, a GT foi acionada pela CPM, para verificar um acidente de trânsito ocorrido na PE 265, zona rural, ao chegarem no local verificou-se que se tratava de um capotamento, um Fiat Uno de cor cinza,placas JSW-5756, que segundo o condutor José Elias foi desviar de um buraco na pista e perdeu o controle do veiculo, capotando em seguida, o condutor sofreu escoriações leves e a vitima Maria Madalena sofreu ferimentos mais graves, sendo socorrida pela PRF para o Hospital Memorial em Arcoverde. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para serem adotadas as medidas cabíveis. (Itamar França)

Mais uma loja é roubada em Afogados da Ingazeira. Acusado, menor de idade, usou parte do dinheiro para comprar crack

Dessa vez o roubo aconteceu na Rua Henrique Dias, Centro, Afogados da Ingazeira – PE, na manhã desse sábado (23).

A Polícia Militar recebeu a denuncia que havia ocorrido um roubo na loja de confecções do comerciante José Marcos da Silva, 41 anos, solteiro, residente no Bairro S. Braz, Af. da Ingazeira – PE, onde o mesmo relatou que o acusado conhecido por Adriel estava de posse de um estilete e anunciou o roubo e obrigando a vítima a lhe entregar a quantia de 380,00 reais logo após seguiu destino ignorado. 

A guarnição sob comando do Cap. Ivaldo manteve contato com a central de operações e quando realizava incursões pelas periferias da cidade, recebeu informações de populares que o infrator, A. F. da S. 16 anos, solteiro, desocupado, encontrava-se no residencial Miguel Arraes. 

De imediato foi feito deslocamento efetuando a detenção do mesmo, e ao ser indagado sobre o fato, o referido menor de idade informou que teria dado R$ 200,00 reais ao seu padrasto e o restante comprado de drogas (crack) para usar.

O padrasto devolveu a quantia de R$ 84,50 reais, No entanto só foi possível a detenção do referido infrator pela integração da Central do 23º BPM, Malhas da Lei e GT \local, porem foi encontrado a lata que serviu para o uso da droga. A ocorrência foi passada á disposição da DP local juntamente com o menor infrator acompanhado do conselho tutelar para as medidas cabíveis. (Luiz Carlos)

Motociclista de 18 anos morre ao colidir com um jumento

Um motociclista de 18 anos morreu ao colidir com um jumento enquanto trafegava na BR-316, na altura do município de Floresta, no Sertão do Estado, na noite deste sábado (24).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem era agricultor e estava em uma shineray no momento do acidente. A vítima faleceu na hora.
( Imagem ilustrativa/Jornal do Commercio )

Corpo é encontrado na Estação do Forró em Serra Talhada

O corpo de um idoso de 60 anos foi encontrado nas imediações da Estação do Forró, no bairro São Cristovão em Serra Talhada neste sábado (25). Em conversa com um Blog local, a Polícia Civil informou que se trata de Rubelvan Leite Vilar de Araújo, morador da localidade.
A delegacia relatou que não foram encontradas marcas de tiros ou perfurações por arma branca no corpo do idoso. E que, provavelmente, a morte tenha sido devido causas naturais.
Moradores informaram à polícia que Rubelvan vivia sozinho num conjunto de quartos alugados próximos ao depósito de uma empresa fornecedora de materiais de construção no bairro. E que o idoso sofria de alcoolismo. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruarua, no Agreste.
(Imagem ilustrativa / Farol de Notícias)

Acidente mata dois, um de Princesa Isabel e outro do Vale do Piancó

Um grave acidente na tarde deste domingo (25) na vicinal Abel Pinho Maia, em Potirendaba, matou dois homens e deixou outros três feridos. O carro com os cinco ocupantes teria invadido a pista contrária e batido de frente com um ônibus.
Pedro Claudino da Silva, de 33 anos, (foto), dirigia um Gol com placas de Potirendaba. Ele vinha de Ibirá com Leoberto Junior Pereira Chagas, de 22 anos, e outros três passageiros, quando bateu de frente com o ônibus.
Pedro e Leoberto morreram na hora. Os outros três homens que ainda não tiveram os nomes divulgados foram socorridos e levados para o Hospital de Potirendaba. Um deles que sofreu fraturas foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Anderson Luiz de Sousa, cunhado de Pedro, conta que os cinco homens vinham de Ibirá e tinham ingerido bebida alcoólica. “Outro cunhado meu que sobreviveu ligou primeiro pro Samu e em seguida ligou pra mim pedindo ajuda e contando que os dois tinham morrido. A gente sabia que eles estavam em Ibirá bebendo”, conta.
No ônibus haviam 11 passageiros mais o motorista. O veículo tinha saído do estado da Paraíba (PB) na última sexta-feira (23) e tinha desembarcado passageiros em Mendonça (SP), Potirendaba e terminaria a viagem em Catanduva (SP).
A aposentada, Maria Santos da Costa, conta que estava dormindo quando acordou com a batida. “Eu acabei não vendo nada, mas acordei com a batida e o susto foi grande. Ainda bem que ninguém ficou ferido”, conta.
O motorista do ônibus que ainda não foi identificado deu as primeiras informações à polícia, mas saiu para pedir ajuda e até agora ainda não foi localizado.
Um dos lados da pista precisou ser interditado por quase uma hora. Unidades do Corpo de Bombeiros de Rio Preto e policiais da região também apoiaram a ocorrência.
Mais informações sobre esse trágico acidente a qualquer momento.
(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)
via blogcesarsilva.com

AS PNEUS E AUTO-ESCOLA PERCA O MEDO DE DIRIGIR EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

A AS PNEUS em Afogados da Ingazeira trabalha com venda de Pneus Nacionais e Importados, novos e recondicionados para todos os veículos, do aro 13 ao 20;
Trabalhamos com Pneus sob encomenda para caminhões;
Também contamos com Rodas Esportivas novas e recondicionadas, Câmaras de Ar, Protetores, Capacetes para motociclistas e Acessórios em Geral.

PERCA O MEDO DE DIRIGIR: Aprenda a dirigir de forma rápida e segura com aulas particulares para iniciantes com instrutor credenciado pelo Detran.
Também contamos com aulas para Baliza, Rampa, Garagem, Marcha a Ré e Circulação em Rodovias.

Localização: Avenida Manoel Borba, 504, Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Telefone: (87) 3838-1942 / 9808-1984 / 9937-8201
Anuncio Comercial: CLICK AQUI
Organização: Andréa e Fernando Brito

JAZ NO MALIGNO 1: A pedido do Deputado Federal Jean Wyllys, Ministério Público interrompe o curso “Homossexualismo: ajudando biblicamente a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”.

 Jean Wyllys briga contra ideologia cristã e lideranças evangélicas temem que em
pouco tempo será crime no Brasil ensinar que o homossexualismo é pecado!
Por solicitação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), um curso de orientação sobre homossexualismo ministrado pelo ex-homossexual Claudemiro Ferreira – e voltado para pastores – foi interrompido pelo Ministério Público do Distrito Federal (MP-DF).
Apesar de voltado para lideranças evangélicas, o evento que aconteceria entre os dias 19 e 23 do presente mês foi interrompido por um oficial de Justiça. A programação foi denunciada porque supostamente tratou da homossexualidade “como doença”. O caso seria investigado pelo MP-DF, que decidiu pelo seu arquivamento (veja abaixo).
Mas o foco do evento traz uma perspectiva bastante distante de qualquer vestígio de homofobia. O cartaz do evento dizia somente: “Homossexualismo: ajudando, biblicamente, a prevenir e tratar aqueles que desejam voltar ao padrão de Deus para sua sexualidade”.
Mesmo assim, com base na denúncia de Jean Wyllys, o Ministério Público do Distrito Federal intimou os palestrantes Airton Williams e Claudemiro Soares durante evento em Brasília. Contra eles, foi feita por Wyllys uma acusação sobre “charlatanismo”.
Com a divulgação do caso, lideranças evangélicas passaram a questionar se agora é crime no Brasil ensinar que o homossexualismo é pecado. Outras questionam se Jean Wyllys acionaria o MP se o curso fosse ministrado por um clérigo muçulmano em uma mesquita. (continua...)

JAZ NO MALIGNO 2: Justiça recusa acusação de Marco Feliciano contra vídeos do programa Porta dos Fundos que satirizam Jesus e religião cristã

Parodiar passagem da Bíblia não é crime contra religião diz justiça
A Vara do Juizado Especial do Fórum da Barra Funda, em São Paulo, julgou o processo movido contra o grupo Porta dos Fundos por conta dos vídeos que satirizam a religião cristã e entendeu que não houve crime.
A representação criminal do grupo foi feita pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por conta do vídeo “Especial de Natal” de 2013, dizendo que o vídeo se enquadrava no artigo 208 do Código Penal.
“Não é possível extrair das cenas e frases dos personagens a intenção de ofender a Igreja ou culto religioso. Como é cediço, para a configuração deste delito é necessário que o agente se conduza de má-fé (…). Não vislumbro essa intenção no caso narrado. Ainda que os autores tenham agido com falta de cortesia (…) isso não pode, por si só, configurar o crime do artigo 208 do Código Penal”, diz o parecer.
A defesa do grupo de “humoristas” diz que eles estão protegidos pela liberdade de expressão garantida como direito fundamental. “Além disso, a jocosidade, o humor, a graça, a paródia retiram qualquer elemento volitiva do tipo penal indicado, além do que afasta qualquer ideia de intenção de agredir sentimento religioso”, afirma o advogado Alexandre Fidalgo — sócio do escritório Espallargas, Gonzales, Sampaio e Fidalgo Advogados.
O caso estava na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos crimes raciais e de delitos de intolerância e foi levado para o Ministério Público de São Paulo que apresentou a denúncia ao Juizado Especial Criminal. 

Conheça as senhas mais inseguras de 2014

Senhas comuns são as primeiras a serem testadas em ataques de hackers
Hackers representam uma ameaça cada vez maior à segurança online, como ficou claro com a invasão de uma conta do Twitter do Exército americano e os recentes ataques cibernéticos à Sony.
Mas, se os Estados Unidos e as maiores corporações do mundo não conseguem se proteger, quão seguro você está?
A resposta a essa pergunta depende, em parte, da qualidade de suas senhas de acesso aos diversos serviços oferecidos online.
Essas senhas devem ser facilmente lembradas por quem as criou, mas dificilmente adivinhadas por qualquer outra pessoa. Sem seguir essa regra, você corre o risco de que sua conta seja invadida e suas informações e seu dinheiro roubados.
O que muita gente não sabe é que, ao tentar invadir uma conta alheia, os hackers procuram primeiro usar as senhas mais usadas. Essas são as senhas, mais "inseguras", que deixam o usuário mais vulnerável.
Por isso, especialistas da SplashData, uma empresa especializada em segurança online, divulgaram uma lista das senhas mais comuns de 2014, com base em pesquisas nos Estados Unidos e na Europa. Segue a lista:
123456password (senha)1234512345678qwerty (letras alinhadas no topo do teclado)1234567891234baseballdragon (dragão)football (futebol)"Senhas baseadas em padrões simples do teclado continuam a ser populares, apesar de serem ruins", afirma Morgan Slain, presidente da SplashData.
"E qualquer senha com apenas números deve ser evitada, especialmente sequências."
Boas senhas usam uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, letras e símbolos.
Senhas feitas só com números devem ser evitadas
Para fazer a lista, a SplashData colaborou com Mark Burnett, especialista em segurança digital e autor de um livro que ensina a criar senhas.
Ele diz que a análise das senhas mais populares de 2014 traz notícias boas e ruins para os usuários.
"O lado ruim é que no geral as senhas mais comuns do ano passado continuam a ser as mesmas de anos anteriores", disse Burnett.
"O lado bom é que menos pessoas estão usando essas senhas. Em 2014, as 25 mais comuns representavam 2,2% do total analisado. Apesar de ser bastante, foi o menor índice encontrado em estudos recentes."

Facebook é responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo

O Facebook tem sido citado como responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas.
O número de casos envolvendo a rede social como motivo de separação aumenta gradativamente. Isso porque comportamentos considerados inadequados, evidências de infidelidade e relações extraconjugais ficam cada vez mais expostas por meio da rede.
“As mídias sociais fornecem um registro permanente de nossas vidas”, contou Lyn Ayrton, sócio de um escritório de advocacia de Leeds, na Inglaterra. Segundo ele, o compartilhamento de mensagens ou publicações são muitas vezes usados nos processos judiciais.
O Facebook tem sido citado como responsável por um terço dos casos de divórcio em todo o mundo. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas.
Especialistas analisaram mais de 200 casos e encontraram o Facebook como responsável por mais de um terço deles.
Eles mencionam que “as pessoas necessitam de uma maior consciência no compartilhamento de informações de si na internet”. (Mirror)

Morte de menina mostra perigo de usar celular ligado à tomada

A morte de uma menina de 11 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na última segunda-feira (19), no Distrito Federal, em decorrência de choque elétrico enquanto utilizava o celular com o aparelho ligado à tomada chamou atenção para os risco da prática. A garota, que não teve o nome divulgado, foi atendida no Hospital Regional de Ceilândia por três pediatras, um cirurgião e uma clínica médica, segundo a Secretaria de Saúde. Ela foi submetida a reanimação cardiopulmonar durante uma hora e dez minutos, mas não sobreviveu.
A família informou aos médicos que a menina levou um choque enquanto jogava em um aparelho celular ligado à tomada. Segundo a capitã Juliana Leal, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a situação se agravou porque houve sobrecarga de energia. “O chão estava molhado e eles botaram um ventilador e um celular na mesma tomada e a menina tomou um choque fatal”, disse.
Segundo a engenheira elétrica Marylene Roma, professora do Instituto Federal de Brasília, o risco de usar o celular ligado à tomada aumenta quando a instalação elétrica da casa está deteriorada. “Usar uma extensão, que a gente coloca quatro, cinco equipamentos, é muito perigoso, pois sobrecarrega a tomada. Às vezes, colocamos até dez vezes mais carga que o suportado por uma tomada”, disse.
G1