BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 27, 2015Mostrar tudo

Sábado é dia de Baile Municipal de Afogados da Ingazeira

Boato diz que papa Francisco será assassinado por ordem do Vaticano

A Conservadora máfia do Vaticano tentará envenenar o papa Francisco, assim como fez com o papa João Paulo I.
Histórias envolvendo assassinatos na Igreja Católica não são novas. Desde quando o mundo é mundo se fala em teorias da conspiração envolvendo o Vaticano. Desta vez, um texto que circula em blogs e por e-mail aponta para uma suposta tentativa de assassinato que o papa Francisco deve sofrer.
O texto, que é gigantesco, lista dez motivos pelo qual a “conservadora máfia do Vaticano” quer envenenar o líder da Igreja Católica. O texto, intitulado “pavor no Vaticano”, também diz que o papa emérito Bento XVI renunciou para não morrer e que João Paulo I foi assassinato. Leia trechos: (continua...)

Enfermeiras trocam acompanhamento a pacientes por mordomia no HR

Muitas vezes em pequenas decisões se mostra a força de uma Diretora. E a força da nova Diretora do HR Emília Câmara vem sendo testada por um problema que em tese seria simples de resolver, mas ainda não foi definitivamente.
A reclamação da vez é a de que algumas enfermeiras estariam se recusando a acompanhar pacientes nas ambulâncias que os transferem para Recife dentro da área reservada para elas, ao lado dos enfermos.
Escolhem o conforto da cabine, sem dar a devida assistência aos pacientes. O pior é que, segundo denúncia ao blog, as profissionais são contratadas e estariam criando má influência junto às demais, muitas efetivas.
Com a palavra, a Diretora Leandra Cristina Barbosa Saldanha e a Secretaria Estadual de Saúde. (Nill Júnior)

IGUARACY: HOMEM ATIRA EM MULHER COM ESPINGARDA DE PRESSÃO

A Guarnição Ordinária ao realizar a Operação Risco Zero em 26 de janeiro de 2015, foi solicitada pela vítima Cícera da Conceição, 18 anos, residente na Rua Joaquim Lins de Siqueira, a qual informou que na sua residência o imputado Mariano Florentino da Silva, 20 anos, residente na Rua Irmã Dulce, armado com uma Espingarda de Pressão, Cal. 5.5, apontou a arma para sua filha menor de idade, ao ser reclamado de tal atitude o imputado apontou a arma para a vítima, que ao virar para guardar água na geladeira o imputado disparou a Espingarda alvejando o calcanhar esquerdo da vítima, em seguida evadiu-se do local. Foram realizadas diligências e na residência do imputado sua esposa entregou a Espingarda. A vítima foi socorrida para o Hospital e depois de medicada foi passada juntamente com a Espingarda a disposição da Depol local, para as providencias cabíveis.

Iguaracy: Polícia Militar fiscaliza barragem do Rosário

Atendendo solicitação da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, policiais militares do 23º BPM deram início na manhã deste domingo (25), a ação fiscalizatória na barragem do Rosário. As pescas com redes estão proibidas, isso porque segundo a Compesa, movimentam o fundo da barragem, aumentando consideravelmente os índices de turbidez e o material orgânico em suspensão.
A partir de agora, a GT Ordinária de Iguaraci fará fiscalização no manancial da barragem, tendo em vista que algumas pessoas continuam a descumpri as determinações do MPPE e da Compesa. As informações são de Itamar França.

Festa dos Cornos reuniu centenas de adeptos em Afogados da Ingazeira

Um grupo de amigos da cidade de Afogados da Ingazeira realizou pelo segundo ano consecutivo a “FESTA DOS CORNOS”. Sob a coordenação de Lourinaldo Brito e Maviael, o evento reuniu pessoas que compartilham da brincadeira. A II FESTA DOS CORNOS foi regada a muita música brega e como prato principal feijoada bode e churrasco.
A festa ocorreu no Sítio Poço do Moleque, zona rural do município, na residência do senhor Tota de Gabriel e contou com a presença de vários curiosos, que foram ver de perto a II Festa do Cornos. Os participantes se divertiram, cantaram e fizeram um evento bem descontraído.
Alguns deles chegaram muito tímidos, mas, entraram no clima da festa. Teve churrasco pra todo mundo. Além de encher o bucho, todos tiveram o direito de colocar os chifres na cabeça. De acordo com os organizadores, a cada ano o evento tem reunido mais simpatizantes. “No primeiro evento ano tivemos 30 pessoas, no segundo contabilizamos mais de cem participantes e este ano vamos dobrar o número de adeptos”, disse Maviael. (Itamar França)

Rosário com apenas 5% de água entra no volume morto até o fim do mês, Barragem de Brotas ainda tem cerca de 20%, revela Compesa

A revelação é do Chefe de Distribuição da Compesa no Pajeú, Washington Jordão: a barragem do Rosário, que hoje socorre quatro municípios – Iguaraci, São José do Egito, Ingazeira, Tuparetama – e um distrito, Jabitacá, entra no colapso até o fim do mês.
A Barragem conta com cerca de 5% de água e deve entrar no chamado volume morto até o fim do mês. “Se as chuvas não ocorrerem até o começo de fevereiro, vamos entrar no volume morto e essa água deve durar mais três ou quatro meses no máximo”, afirmou.

Washington Jordão e Ademar Oliveira: quadro crítico no Pajeú
Em virtude disso, a Compesa solicitou ao Comando do 23º Batalhão que fiscalize a proibição de banho e pesca neste período, para preservar o pouco de água que ainda resta na barragem.
Já a Barragem de Brotas tem cerca de 20%, mas a cidade de Afogados, além de Tabira é abastecida por duas Adutoras, a Zé Dantas e do Pajeú.
Em Itapetim, ainda há a maior crise no abastecimento, feito apenas por carros pipa.
O quadro das barragens também tem impacto na zona rural, pois a distribuição de carros pipa também dependem desses reservatórios. A constatação é de Ademar Oliveira, Secretário de Agricultura do município de Afogados da Ingazeira. “A Codecipe havia começado a voltar o abastecimento semana passada, mas parou e não consigo falar com o coordenador”, lamentou.

Quatro irmãos morrem afogados em Cachoeira

 
Quatro irmãos morreram afogados na Cachoeira do Cravo, que fica entre São Mateus e Nova Venécia, na região Norte do Espírito Santo, na tarde deste sábado, 24 de janeiro. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são Josias Gomes Ribeiro, de 18 anos; Geisiane Gomes Ribeiro, 17 anos; Elias Gomes Ribeiro, de 15 anos e Clarice Gomes Ribeiro, de 13 anos.
Testemunhas contaram que avistaram a mãe e os quatro filhos gritando por socorro no local. Os banhistas que estavam na cachoeira tentaram resgatá-los, mas só conseguiram tirar a mãe com uma vara de pescar. A professora de educação física Janaína Pretti, de Jaguaré, também no Norte do estado, pescava no local e ajudou a socorrer a mulher.
“A gente estava pescando perto quando o pai das crianças começou a pedir por socorro. Saí correndo, pulei na água e peguei a mãe pelo cabelo. Mas eu comecei a afundar e soltei a mulher. Um rapaz veio com um pedaço de madeira e conseguiu puxá-la pela bermuda. Sou professora de educação física e comecei a fazer massagem cardíaca nela. Daí veio o marido para fazer respiração boca a boca e, com um sopro, ela voltou”, contou.
Os quatro adolescentes desapareceram na água por volta das 16h. Mais tarde, os corpos foram encontrados pelos mergulhadores dos bombeiros e serão levados para o Serviço Médico Legal de Linhares.
Uma moradora da localidade, que chamou a polícia, informou que a Cachoeira do Cravo é muito frequentada nos finais de semana, mas não há guardas-vidas no local.
Repórter barra

ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMAS EM IGUARACY

A Guarnição Ordinária ao Realizar a Operação Sossego, foi solicitada pela Condutora Renata de Moura Lins Farias Costa, a qual informou que trafegava no veículo tipo Fiat Siena, branco, com destino a sua residência e aproximando-se de outro veículo que estava estacionado, ao realizar a ultrapassagem avistou o Condutor Jairo Nunes de Lima, que trafegava em sentido contrário no veiculo tipo Ford Escort, prata, 1994, placa KID-4531, vindo em sua direção ao parar o veículo Jairo colidiu frontalmente com a mesma, vindo a causar avarias em ambos os veículos. Os Condutores não sofreram ferimentos. O condutor Jairo Nunes de Lima, que é mecânico na cidade de Iguaracy não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não portava o documento do veículo. Não houve acordo entre os Condutores. A ocorrência foi registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis.

Bandidos levam malote de dinheiro da Cred Pajeú em Tuparetama

A Guarnição Ordinária ao realizar a Operação Risco Zero foi informada por populares que haviam roubado o malote da Cred Pajeú, em Tuparetama.

No local a vítima Rubia Roxene Silva Leandro, de 26 anos, casada, cooperativista (funcionária da Cred Pajeú), informou que quando fazia o trajeto com o malote da Cred Pajeú para o Banco do Brasil foi surpreendia por dois indivíduos de capacete em uma motocicleta de cor preta, sendo que um deles estava armado com uma arma de fogo, aparentemente um revólver, e anunciaram o assalto e o tomaram o malote das suas mãos.

Foram realizadas diligências e colhidas informações que um dos elementos desceu da motocicleta e entrou em um veículo tipo Astra de cor cinza, placa não anotada, aproximadamente uns cem metros do local do assalto, em seguida em ambos os veículos tomaram destino ignorado. Foram realizadas várias incursões, até o momento sem êxito. Não foi informada a quantia roubada, sendo a ocorrência registrada e passada a disposição da Depol local, para as providências cabíveis. (Site do Dárcio Rabelo)

Buracos em PE causa capotamento de veículo e deixa duas pessoas feridas em Sertânia

Uma mulher sofreu fermentos graves após acidente de trânsito ocorrido na PE 265, zona rural, na tarde desse domingo (25).
O condutor J E M, 24 anos, solteiro, estudante residente em Paulo Afonso-BA, informou a polícia que foi desviar de um buraco na pista e perdeu o controle do veiculo Fiat Uno de cor cinza,placas JSW-5756,, capotando em seguida.
Ele sofreu escoriações leves, mas a passageira, e a vitima M M D, viúva, sofreu ferimentos mais graves, sendo socorrida pela PRF para o Hospital Memorial em Arcoverde. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Outro acidente de trânsito foi registrado por volta das 20h10, no Km 12 na PE 270, zona rural de Buíque.
Um Fiat Punto Attract, cor vermelha, placas LVI 9652, conduzido por M R, , 27 anos, Advogado de Pedreiras-MA trafegava no sentido Arcoverde-Buíque quando colidiu em uma motocicleta Yamaha YBR, cor vermelha, placa KJH 5062, conduzida por F J, das N S, 20 anos, agricultor do Sítio Riachinho, zona rural, Buíque-PE, o qual teria entrado na via após sair de uma estrada de terra.
O condutor do veiculo Punto encontrava-se no local, o condutor da motocicleta havia sido socorrido para o Hosp. de Arcoverde. Segundo testemunhas o condutor da motocicleta havia ingerido bebida alcoólica. O condutor do veículo foi conduzido à DP local. (Luiz Carlos)

Gerente de posto de combustíveis é morto durante assalto em Belém do São Francisco. Um dos bandidos também morreu após troca de tiros na investida

O gerente da rede de postos de combustíveis Via Oeste, com sede em Salgueiro (PE), morreu durante uma troca de tiros na BR 316, entre o Trevo do Ibó e o Ibó-PE, no município de Belém do São Francisco na manhã desta segunda-feira (26).
De acordo com a polícia, Eugênio Miguel Barbosa, 50 anos, gerente geral, residente no bairro Nossa Senhora das Graças / Salgueiro-PE seguia em um veículo Fiat Strada, de cor prata, placa PFK 3147, para o município de Salgueiro-PE com o intuito de realizar um depósito, juntamente com Policial Militar reformado, João Joaquim Pereira, 53 anos, quando foram surpreendidos no percurso por alguns elementos armados, os quais já chegaram alvejando os mesmos.
O Policial Militar reagiu à agressão sofrida e atingiu alguns dos criminosos, um deles deixou cair um fuzil automático, de calibre 556, como também 13 (treze) munições do mesmo calibre, sendo que 09 (nove) intactas e 04 (quatro) deflagradas. Os quais foram encontrados no local do ocorrido pelo efetivo policial.
Durante o tiroteio, o gerente foi atingido por três disparos de arma de fogo e faleceu minutos depois. O Policial Militar também foi atingido mas passa bem.
Ainda na tarde de ontem, a equipe da CIOSAC foi informada de que o assaltante que deixou cair o fuzil, Eduardo Souza da Silva, 27 anos, residente na Ilha dos Brandões, zona rural de Belém do São Francisco, havia dado entrada no hospital do município de Abaré-BA. O policiamento se dirigiu até lá, onde efetuou a prisão do mesmo. Este foi encaminhado para o hospital de Petrolina-PE mas faleceu durante o percurso, no município de Orocó-PE.
Os demais bandidos podem ter fugido em direção ao projeto Pedra Branca ou Riacho Seco, distritos de Curaçá, no norte baiano.
Foto: Agreste Violento/O povo com a Notícia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS