BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 28, 2015Mostrar tudo

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA 1ª REUNIÃO DO ANO COM PREFEITOS DO PAJEÚ

Esta acontecendo neste momento, no Prédio do Ministério Público em Afogados da Ingazeira, a 1ª reunião do ano de 2015, envolvendo Prefeito do Sertão do Pajeú e o Grupo de Promotores de Justiça da 3ª Circunscrição Ministerial.

Estão sendo discutidos temáticas de notória relevância para o desenvolvimento plenos dos municípios. Os debates são sobre as ações da Gestão Estratégica, deflagradas no âmbito do Ministério Público de Pernambuco, especialmente: Abate de Carne, Segurança Pública, Atenção Básica à Saúde, Hospital Regional, Acúmulo de Cargos Médicos e Ponto Eletrônico, Transporte Escolar, Portal da Transparência, Admissão Legal, As obras da 2ª Etapa da Adutora, Estradas do Pajeú e Loteamentos.
 
Estão presentes, os Promotores Dr. Lúcio Luiz, Dr. Paulo Diego, Prefeitos; José Patriota (Afogados da Ingazeira), Francisco Dessoles (Iguaracy), Dêva Pessoa (Tuparetama), José Mário (Carnaíba), Sebastião Dias (Tabira), Guga Lins (Sertânia), representantes do DER, Compesa e Exército Brasileiro, Vereadores e Secretários Municipais .(Por Júnior Finfa)

Novas regras para tirar CNH a partir de fevereiro

A partir do dia 2 de fevereiro estarão valendo as novas regras para a formação de motoristas na categoria B. A portaria publicada nesta quarta-feira (28) no Diário Oficial do Estado tornam obrigatórias para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) 25 horas/aulas práticas e não 20, como era até então.
Do total de horas exigidas, cinco devem ser feitas, obrigatoriamente, no período da noite. Para quem quiser adicionar a categoria B na CNH, serão exigidas 20 horas/aulas práticas, quatro delas à noite. A mudança cumpre a resolução nº 493/2014 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Mudanças na carga horária
Primeira Habilitação categoria B
45 horas/aulas teóricas
25 aulas práticas de carro e/ou 20 aulas práticas de moto - 20% delas à noite
Adição de categoria B
20 aulas práticas de carro - quatro à noite

Adolescente de 14 anos é aprovado em medicina na Federal

Um garoto de corpo franzino que nem sequer terminou o ensino médio na escola pública foi aprovado em medicina na Universidade Federal de Sergipe (USP). Segundo o UOL, José Victor Menezes Teles, de 14 anos, obteve nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) suficiente para ser calouro do curso de medicina, esta semana. Victor é aluno do 1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, cidade a cerca de 52 quilômetros da capital sergipana. Ele conta que sempre gostou de ler, estudar e apontou os pais, ambos professores da língua portuguesa na rede pública, como principais motivadores. “Eles sempre acreditaram no meu potencial. Sempre me incentivaram e eu sempre corri atrás de meus objetivos”, contou o garoto ao UOL.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS