BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de fevereiro 7, 2015Mostrar tudo

TRÊS CONSELHEIROS TUTELARES E A AVÓ DE UMA CRIANÇA SÃO MORTOS A TIROS EM POÇÃO

Os três conselheiros tinham ido até Arcoverde, no Sertão, pegar uma criança cumprindo uma decisão judicial.
Três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos foram mortos em uma chacina na noite desta sexta-feira (6) em Poção, no Agreste pernambucano, a 240 km de Recife. As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar do município junto com uma menina de 3 anos, única sobrevivente do crime.
Lindenberg Vasconcelos,  Daniel Farias e Carmem Lúcia: vítimas de chacina
Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia: vítimas de chacina
Eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, a cerca de 70 km de Poção.

Segundo o avô materno, João Batista, as famílias dividiam a guarda da criança. O pai e a avó paterna cuidavam dela durante a semana e, nos fins de semana, a menina ficava com os avós maternos.
A senhora que morreu na chacina era Ana Rita Venâncio, esposa de João Batista e avó da criança.
As primeiras informações obtidas pela Polícia Militar apontam para uma emboscada contra as vítimas, na estrada do Sítio Cafundó, por onde os cinco passavam de carro.
"Primeiro, atiraram no motorista, depois nas mulheres que estavam no banco de trás e à queima roupa em um deles [conselheiro] que tentou escapar", informou a PM ao G1.
Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru esteve no local e recolheu os corpos.
Segundo a família de Nóbrega, após a liberação dos corpos no IML, haverá o velório das quatro vítimas no salão da paróquia e o sepultamento está previsto para este domingo (8), no cemitério local.

Pai e avó desaparecidos

Inicialmente, havia a informação de que a criança teria sido feria à bala na confusão, mas, no hospital, informaram que o sangue que a sujava não era dela. A menina está sob a guarda de policiais em um local não divulgado, por questão de segurança.
Segundo a PM, nem o pai nem a avó paterna foram localizados. A mãe da criança já é falecida, segundo a corporação.
Local onde ocorreu a chacina, na estrada do Sítio Cafundó, em Poção (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
O avô materno disse que na sexta-feira, a avó e o pai mudaram repentinamente o horário que eles costumavam pegar a menina para passar o fim de semana. "A gente era para pegar a criança às 11h30 no colégio e entregar na segunda, de 7h30. Só que, essa semana, eles mesmo mudaram. (...) Mudou para gente ir pegar de 17h", disse João Batista. Segundo ele, há mais de dois anos as famílias compatilham a guarda da criança.
Força-tarefa
O governo do estado designou quatro equipes da Polícia Civil especializada em homicídios, cada uma com um delegado, para apurar o caso. A força-tarefa é comandada pelo delegado Erik Lessa, gestor operacional da Diretoria Integrada do Interior I, e também pelo delegado Darley Timóteo, diretor desta área.
Nesta manhã, Timóteo disse que uma portaria deveria ser emitida para que nenhum detalhe sobre o caso seja divulgado até que as investigações estejam avançadas. A determinação já foi emitida e repassada à imprensa em coletiva realizada nesta tarde, no Recife, pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.
"Todo o efetivo da Polícia Militar da região se encontra à disposição da Polícia Civil para eventuais diligências que contribuam para o esclarecimento do caso. A determinação expressa do governador Paulo Câmara é que o crime seja rapidamente elucidado e para isso recomendou todos os esforços do estado", ressaltou a assessoria de imprensa do governo de Pernambuco.

BRASIL: Enquanto a maioria dos Conselheiros Tutelares que são indiretamente serviçais da justiça recebem um ou menos de um salário mínimo por mês, dinheiro apreendido na operação Lava Jato levou 2 dias para ser contado.

O valor do dinheiro apreendido pela Polícia Federal (PF) durante a nona fase da Operação Lava Jato na sede da empresa Arxo, em Itajaí (SC), somou R$ 3,186 milhões. Segundo os policiais, as notas estão divididas em reais, dólares e euros. A empresa mantinha contratos com a BR-Distribuidora e é suspeita de estar envolvida em um esquema de pagamento de propina.
Para contabilizar todo o dinheiro, a PF demorou quase dois dias. O valor foi divulgado pela Polícia Federal na manhã deste sábado (07).
A Arxo Industrial do Brasil chegou a estabelecer um contrato de R$ 85 milhões com a BR Distribuidora, segundo a PF. A parceira foi firmada em outubro de 2014, maior contrato até então da empresa com a petroleira. Pelo documento, a Arxo deve entregar 80 caminhões-tanque para abastecimento de aeronaves, os CTAs, no prazo de 18 meses. Os primeiros veículos devem ser entregues neste mês.
Em nota divulgada à imprensa, a Arxo afirma que o dinheiro encontrado no cofre da empresa seria utilizado em "pagamentos da empresa”. O procurador jurídico da companhia, Charles Zimmermann, disse no comunicado que todos os valores foram “contabilizados”. “Havendo indícios de fraude, o que não é o caso da Arxo, que está tudo contabilizado, é apurado o tipo de crime praticado”, destacou Zimmermann na nota. (Portal G1 Paraná/Foto ilustrativa)

Homem capota carro e morre em Santa Terezinha

 
Segundo relatos da Polícia Militar, o motorista Oliveiros Siqueira Silva, 53 anos, conduzia o veículo GM D-20 CUSTOM, ano 1993 modelo 1994, cor azul, placa IIY- 2044, quando seguia sentido Brejinho/ Santa Terezinha. Segundo relatos de testemunhas, o mesmo havia ingerido bebidas alcoólicas e não tinha condições de dirigir naquele momento, tentaram impedir sua saída, porém não adiantou. O carro veio a capotar e Oliveiros não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O acidente aconteceu no Sitio Chapada, Zona Rural de Santa Terezinha. A ocorrência foi repassada a DP local para providências cabíveis.

AMEAÇA COM AGRESSÃO E LESÃO CORPORAL NO CONSELHO TUTELAR DE IGUARACY

Cabelos foi o que não faltou no chão do prédio do Conselho Tutelar
Resumo Policial: Atendendo solicitação do conselho tutelar para intervir em uma intensa briga que estava ocorrendo na sede do órgão de defesa localizado na Trav. Né Santana, s/n, Centro, Iguaracy- PE, o policiamento seguiu para o local onde as partes já haviam sido parcialmente contidas por conselheiros, familiares entre outras pessoas presentes. O conselheiro Sérgio Coelho, relatou que a briga começou devido desentendimento entre as partes que não chegaram a um acordo estabelecido pela Promotoria de Justiça sobre os dias em que uma criança deveria ficar com a mãe, Maria Madalena Monteiro da Silva,18 anos, e com o pai Iranildo irmão da imputada Jaqueline Lima da Silva, 19 anos. A promotoria havia determinado que a criança fosse entregue na sede do Conselho Tutelar.
As duas principais envolvidas Madalena e Jaqueline apresentavam arranhões e hematomas pelo corpo e durante a briga Jaqueline Lima da Silva, passou mal desmaiando no local, e uma terceira pessoa, tia do pai da criança também passou mal e foi socorrida nos braços do marido que a colocou na viatura sendo socorrida com urgência para o hospital local onde foi medicada e ficou em observação. A ocorrência foi passada a disposição da DP local.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS